terça-feira, 31 de maio de 2011

Bopp analisa atual momento do Lobão


Restando seis dias para a apresentação oficial do plantel áureo-cerúleo visando a disputa da Copa FGF, o diretor executivo de futebol, Jorge Bopp, analisou e detalhou o atual momento que vive o Lobão. Confira os comentários do dirigente:

Montagem do grupo

"O Pelotas tem como principal objetivo transformar a receita do Dpto. de Futebol na principal receita do clube. Dentro deste planejamento, buscamos aliar experiência, qualidade e juventude em nosso elenco. Enfim, buscamos atletas com idade para que estes possam ser comercializados, mas que possuam bagagem e passagens por outros times. Com esta mescla pronta, partimos em busca de novos talentos. Vamos revelar e dar espaços a jogadores oriundos das categorias de base do clube. O Dpto. de Futebol e o Dpto. Amador estão interligados".

Projeções nas quatro linhas

"Nossa meta é usar a Copa FGF como preparação ao elenco para a disputa do Gauchão 2012. Pela força e exigência da torcida do Pelotas, não vamos somente disputar a Copa, mas também iremos brigar pelo título. Todos os jogadores contratados foram analisados pelo nosso Dpto. de Futebol. Existem apostas, mas todas dentro de uma margem pequena de erro. Também saliento que já temos atletas contratados para o Campeonato Gaúcho e que só não irão jogar este segundo semestre conosco pelo fato de estarem disputando competições nacionais em outras equipes".

Mudanças

"Dentro de todo este processo, existe uma avaliação permanente sendo feita. E isto garante ao clube a possibilidade de a qualquer momento ajustarmos peças para que o projeto não termine. A continuidade é muito importante, mas mudanças são previstas para que tudo ocorra da maneira correta".

Adversários

"Estamos montando um time para enfrentar de igual para igual qualquer outra equipe desta Copa FGF. Possuímos uma retaguarda diretiva enxuta e eficiente que nos dá o respaldo necessário para confiarmos em nosso trabalho. Contamos com uma estrutura diferenciada. Para começar, não é todo clube que tem um centro de treinamentos como nós temos o Parque Lobão".

Bopp fez questão de já convocar o torcedor para se fazer presente na apresentação oficial do elenco, marcada para o dia 06/06, às 14h, no estádio da Boca do Lobo.

PAPO DA BOLA

Na noite desta terça-feira, Jorge Bopp será o entrevistado do programa Papo da Bola. A entrevista, ao vivo, está programada para às 20h e pode ser acompanhada pela frequência 1.160 am.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas



Jorge Bopp no Papo da Bola

domingo, 29 de maio de 2011

Feminino: Lobas vencem e terminam na liderança da chave


Em partida disputada esta manhã na cidade de Guaíba, as Lobas derrotaram o time do Black Show pelo placar de 3x0. Com o resultado, o Pelotas ficou com a primeira posição de seu grupo. Agora, o áureo-cerúleo aguarda a reunião do dia 22/06 na FGF, onde ficará conhecendo os quatro adversários de seu pentagonal na próxima etapa do Estadual.

Os gols das Lobas foram marcados por: Heloísa, Itainã e Kaká.

O ECPelotas/Phoenix conta com o apoio da distribuidora de bebidas Zero Grau, ILBD, Biscoitos Zezé, Casarão Imóveis e Bixo Pré-Vestibular.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

sábado, 28 de maio de 2011

Juvenil: Pelotas vence o Guarany na abertura da segunda fase


Na partida de abertura da segunda fase da Copa FGF da categoria sub-17 (juvenil), o Pelotas derrotou o time do Guarany pelo placar de 3x1. O resultado do jogo foi bastante satisfatório, ainda mais pelo fato do confronto ter sido disputado no estádio Estrela D´Alva, em Bagé.

Os gols do Lobo foram marcados por: Élton, Erick e Anderson.

A próxima partida do Pelotas está marcada para quarta-feira, 1º/06, às 15h, no estádio da Boca do Lobo, contra o Rio Grande.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Lobas querem consolidar liderança


A equipe Pelotas/Phoenix de Futebol Feminino volta a campo amanhã, pelo Campeonato Estadual. O desafio agora será em Guaíba contra a equipe do Black Show, às 10 hrs, no Estádio Municipal Coelhão. As lobas, já classificadas para a próxima fase do gauchão, vão em busca do primeiro lugar no grupo.

Em meio a preparação para o jogo a equipe recebeu uma boa notícia: mais uma empresa apoiadora irá ajudar a equipe na seqüência da competição. A Zero Grau, distribuidora de bebidas, firmou patrocínio até o final da temporada 2011.

Com mais esse apoio a equipe passa a contar com: ILBD, Biscoitos Zezé, Casarão Imóveis, Bixo Pré Vestibular e Zero Grau. Interessados em apoiar a equipe podem entrar em contato pelo fone (53) 9124-7438, Marcos Planela.

Foto: Letícia 3 gols na última partida.

O Lobão estréia em Bagé



O Pelotas enfrenta um velho conhecido, na rodada de estréia da segunda fase da Copa FGF Sub-17.

O Lobo encara o Guarany em Bagé, equipe que foi adversária do áureo-cerúleo na primeira fase da competição.

O jogo acontece hoje às 15h no estádio Estrela D’Alva.

Jogos do Lobo na segunda fase

Atletas seguem trabalhando na minitemporada


A apresentação oficial do Pelotas e início da intertemporada está programada para o dia 06/06, porém um grupo de jogadores já vem trabalhando na Avenida nos últimos dias. As atividades são coordenadas pelo fisioterapeuta Matheus Kowalski, e supervisionadas pelo preparador físico João Beschorner e pelo treinador de goleiros Daniel Ricardi.

Diariamente os jogadores realizam trabalhos em dois turnos. As atividades iniciam no vestiário profissional com a realização de exercícios de flexibilidade, core e movimentos de propriocepção (funcional). Após, os atletas vão para a academia trabalhar força e, logo em seguida, fazem atividades aeróbicas no gramado da Boca do Lobo.

Atualmente, 11 jogadores participam deste período de minitemporada. São eles: Bruno, Fernando Júnior, William, Fernando Cardozo, Lennon, Natan, Rodrigo Menezes, Martín, Maico, Javier e Igor.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Rodrigo Menezes chega à Boca do Lobo


No final da tarde desta quinta-feira, o meio-campo Rodrigo Menezes chegou à Boca do Lobo. O atleta foi recebido pelo diretor executivo de futebol do clube, Jorge Bopp, para uma breve conversa antes de atender à imprensa presente.

Em sua entrevista coletiva, Rodrigo Menezes falou: "Estou muito contente em vestir a camisa do Pelotas. Desde já quero avisar ao torcedor do Lobo que venho para conquistar títulos. Podem ter a certeza que empenho e determinação nunca irá faltar de minha parte".

Nesta sexta-feira, Rodrigo Menezes irá iniciar as atividades de minitemporada junto ao resto dos jogadores que vêm treinando.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Juvenil: Definida a tabela da segunda fase da Copa FGF


A Federação Gaúcha de Futebol definiu na manhã desta quinta-feira a tabela de jogos da segunda fase da Copa FGF 2011. Confira o grupo e a ordem das partidas do Lobão nesta etapa:

Chave: PELOTAS, Progresso, Guarany de Bagé e Rio Grande.

TABELA (todos os jogos serão disputados às 15h)

SÁBADO 28/05 - estádio Estrela D'Alva - Guarany x PELOTAS


QUARTA 1º/06 - estádio Boca do Lobo - PELOTAS x Rio Grande

SÁBADO 04/06 - estádio Boca do Lobo - PELOTAS x Progresso

SÁBADO 11/06 - estádio do Bancário - Progresso x PELOTAS

QUARTA 15/06 - estádio Arthur Lawson - Rio Grande x PELOTAS

SÁBADO 18/06 - estádio Boca do Lobo - PELOTAS x Guarany

Disputam esta fase 24 times divididos em seis grupos com quatro equipes. Os dois primeiros de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados se classificam para a próxima fase do torneio. Já a terceira etapa será disputada entre 16 equipes no sistema de mata-mata.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Departamento de Futebol anuncia mais dois nomes


O Departamento de Futebol do Pelotas não para de trabalhar. Nesta quarta-feira, o diretor executivo de futebol do Lobão, Jorge Bopp, anunciou os nomes de mais dois jogadores que assinaram com o clube para a disputa da Copa FGF e do Gauchão 2012. As novidades na Avenida são o lateral-direito Rondinelle e o meio-campo Rodrigo Menezes.

Rondinelle Queiroz de Oliveira tem 26 anos, é natural de São Paulo e tem 1,77m de altura. Se destacou jogando a Copa São Paulo pelo Lençoense e, profissionalmente, atuou pelo Atibaia em 2009 e pelo Canoas na temporada 2010-11.

"Quero jogar o mais rápido possível. Estou muito contente com meu acerto com o Pelotas. Sei que é um clube de referência no Rio Grande do Sul. Espero buscar títulos para dar alegrias ao torcedor azul e amarelo", disse Rondinelle.

A outra contratação trata-se de Rodrigo Braga Menezes. O atleta tem 22 anos, é natural de Taguatinga-DF e tem 1,87m de altura. Como amador atuou no Luziânia-GO, Londrina e Náutico. Profissionalmente apresenta passagens por: Fortaleza, União Barbarense, Ponte Preta, Luziânia-GO e Oeste-SP, onde foi campeão do interior pelo time de Itápolis neste 2011.

"Minha expectativa para vestir a camisa do Pelotas é enorme. Desde o momento que acertei o contrato com o clube fiquei ansioso para jogar no Sul. Acompanhei jogos do Pelotas contra Grêmio e Inter e sei que nossa torcida apoia dentro e fora de casa. Quero poder corresponder ao torcedor", falou Rodrigo Menezes.

Rondinelle se apresenta na Boca do Lobo no dia 06/06, data de início da intertemporada azul e ouro. Já o meio-campista Rodrigo Menezes inicia nesta quinta-feira as atividades de minitemporada na Avenida.

Atualmente, o plantel do Lobão apresenta:

Goleiros: Bruno, Fernando Júnior e William;
Defensores: Rondinelle, Uilian, Fernando Cardozo, Júnior Paulista e Lennon;
Meio-Campo: Rodrigo Menezes, Natan, Maicon Sapucaia, Martín, Maico, Javier e Igor;
Atacantes: Clodoaldo e Raphael Paraíba.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

terça-feira, 24 de maio de 2011

Natan é o novo contratado


Nesta terça-feira, o Departamento de Futebol do Lobão apresentou mais um jogador para a disputa da Copa FGF. Trata-se do volante Natan. O atleta chegou esta tarde em Pelotas e já assinou seu contrato junto ao Lobo.

Natan Finger tem 20 anos, é natural de São José do Cedro-SC e tem 1,78m de altura. O jogador é oriundo do futsal e no futebol de campo apresenta em seu currículo passagens pelo Caxias-RS e pelo San Bonifacienze da Itália. No Velho Continente, Natan não pôde atuar devido a problemas com sua cidadania.

"Na Itália, acompanhava pela tv a cabo os jogos do Pelotas no Gauchão deste ano. Vi a força que a torcida do Pelotas tem. Em mais de uma oportunidade a Boca do Lobo estava cheia. Espero corresponder as expectativas que a direção criou sobre meu futebol", disse o volante Natan, o qual inicia as atividades da minitemporada nesta quarta-feira.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Larrossa define sua diretoria


O presidente do Esporte Clube Pelotas, Roberto Larrossa, já possui sua diretoria completa. Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, Larrossa definiu seu 2° vice-presidente e demais diretores.

Agora, a direção áureo-cerúlea tem a seguinte estrutura formal:

Presidente: Roberto Larrossa

1° Vice-presidente: Rodrigo Neves

2° Vice-presidente: Paulo Morales

Presidente do Conselho Deliberativo: Nélson Duval

Vice-presidente do Conselho Deliberativo: Alexandro Flores

Secretário do Conselho Deliberativo: Geraldo Otto

Diretor de Patrimônio: Manoel Soares

Diretor Administrativo: Rodrigo Neves

Diretor Financeiro: Paulo Morales

Diretor de Futebol: Jorge Bopp


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

20000


Valeu pessoal, chegamos a 20000 visitas,

Obrigado a todos que contribuíram com este blog.

Direção apresenta duas contratações


No início da tarde desta segunda-feira, a direção azul e ouro apresentou a contratação de mais dois jogadores visando a disputa da Copa FGF e do Gauchão 2012. O goleiro William e o centroavante Raphael Paraíba são os novos reforços do Lobão. Confira os detalhes:

William Juarez Leseiko Lago tem 20 anos, é natural de Passo Fundo e tem 1,93m de altura. Atua na posição de goleiro e teve sua formação na base do Internacional, onde se profissionalizou e ficou por sete anos. Em seu currículo também consta passagens pelo Asa de Arapiraca e Concórdia-SC.

"Vir jogar em um time de torcida é bom para um jogador com a minha idade. Espero corresponder ao que a direção e os torcedores esperam da minha contratação", disse o novo arqueiro azul e ouro.

Raphael da Silva Rodrigues, o Raphael Paraíba, tem 21 anos, é natural de Guarapuava-PR e tem 1,91m de altura. Tem sua formação nas categorias de base do Cerâmica e atuou como o centroavante do Guarany de Camaquã na temporada 2010-11.

"Minha expectativa é muito boa. O Pelotas é um time que possibilita uma boa projeção aos seus jogadores. É um clube com uma das maiores torcidas do interior do Rio Grande do Sul e espero fazer a alegria desse torcedor. Quero continuar fazendo gols e pretendo brigar, junto com o grupo, pelo título da Copa FGF", comentou Raphael Paraíba.

Ambos os jogadores assinaram com o Lobo até maio de 2012, ou seja, chegam para a disputa da Copinha e do Gauchão do ano que vem.

Atualmente, o plantel do Lobão apresenta:

Goleiros: Bruno, Fernando Júnior e William;
Defensores: Uilian, Fernando Cardozo, Júnior Paulista e Lennon;
Meio-Campo: Maicon Sapucaia, Martín, Maico, Javier e Igor;
Atacantes: Clodoaldo e Raphael Paraíba.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Juvenil: Lobão goleia e classifica em primeiro no grupo


Em partida válida pela Copa FGF da categoria sub-17 e disputada no último sábado, no estádio Estrela D'Alva, em Bagé, o Pelotas derrotou o time da Fronteira pelo placar de 3x0 e conquistou a primeira colocação de seu grupo. Ao total, após os seis jogos desta etapa, o Lobo conquistou 15 pontos de 18 possíveis. No próximo final de semana inicia a segunda fase do torneio.

A chave áureo-cerúlea da próxima etapa ainda não está definida. A definição só ocorrerá na quarta-feira, quando o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julga o recurso envolvendo o Fragata FC e o São Paulo-RG. A partida entre estes dois times não aconteceu por falta de policiamento no estádio Aldo Dapuzzo. Brigam pela vaga restante à fase seguinte os dois times rio-grandinos. Após o anúncio do TJD, São Paulo ou Rio Grande se juntam ao grupo que tem PELOTAS, Progresso e Guarany-Bg.

Nesta segunda fase da competição se classificam os dois primeiros de cada grupo, mais os quatro times melhores colocados na terceira posição de suas chaves. Totalizando assim as 16 equipes que passam para a fase de mata-mata (oitavas-de-finais).


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bopp fala sobre a intertemporada


Durante esta última semana, após a apresentação do restante da comissão técnica, o foco na Boca do Lobo passou a ser o início da intertemporada. O diretor executivo de futebol do clube, Jorge Bopp, confirmou que as atividades na Avenida iniciam oficialmente no dia 06/06. A estimativa é que aproximadamente 26 atletas já estejam fazendo parte do elenco azul e ouro no começo dos treinamentos.

Bopp também fez questão de mencionar que, tanto ele como o técnico Carlos Gavião, estão acompanhando presencialmente os jogos desta Segundona Gaúcha. Porém, o motivo principal é para que o treinador do Lobão seja apresentado para o mercado do futebol gaúcho e também para que Gavião analise atletas que possivelmente estejam atuando no Gauchão 2012, pelo Lobão ou por uma das outras 15 equipes da competição.

O dirigente afirmou que, na próxima semana, de quatro a nove jogadores serão anunciados. Já na segunda-feira, o nome de um ou dois atletas devem ser comunicados à imprensa esportiva.

JUVENIL

O Pelotas entra em campo neste sábado, às 15h, contra o Guarany de Bagé, no estádio Estrela D'Alva. Ambas as equipes já estão classificadas. A partida vale a liderança do grupo, fato que na fase seguinte deverá dar vantagem ao time vencedor.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Definida a data de apresentação


Em entrevista coletiva na sala de imprensa do Clube, o técnico Carlos Gavião anunciou a data de apresentação do grupo para iniciar os trabalhos preparatórios visando a Copa FGF.

O grupo se apresenta no dia seis de junho para dar inicio ao novo projeto. Até o momento o elenco conta com os jogadores: Bruno, Maico, Javier, Lennon e Igor, já treinando, mais Maicon Sapucaia emprestado para a Sapucaiense, Clodoaldo emprestado para o Rio Grande, Uilian emprestado para o Santo Angelo; Martín, Júnior Paulista e Fernando Cardoso.
Foto: Diario Popular

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Daniel Ricardi e João Francisco Beschorner são apresentados


No início da tarde desta quarta-feira, a direção áureo-cerúlea apresentou à imprensa esportiva os preparadores físico e de goleiros para a disputa da Copa FGF. Durante a apresentação, antes do início da coletiva com os dois novos membros da comissão técnica, o diretor Jorge Bopp e o técnico Carlos Gavião deram as boas-vindas à Daniel Ricardi e João Francisco Beschorner, treinador de goleiros e fisicultor, respectivamente.

Um dos principais assuntos abordados pelos repórteres presentes foi a intertemporada visando a disputa da Copa FGF. Até o momento a comissão técnica não tem data definida para o começo das atividades, mas tudo indica que os treinos iniciem na metade do mês de junho.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Jorge Bopp anuncia preparadores


Na tarde desta terça-feira, o diretor executivo de futebol do clube, Jorge Bopp, anunciou os nomes do preparador físico e do treinador de goleiros para a disputa da Copa FGF. Para o cargo de fisicultor, volta ao clube João Francisco Beschorner e para a função de praparador de goleiros chega Daniel Ricardi.

A apresentação oficial destes profissionais será realizada nesta quarta-feira, às 14h, na sala de imprensa do estádio da Boca do Lobo.

Confira os dados de cada um destes profissionais:

O preparador físico João Francisco Beschorner tem 46 anos e é natural de Ijuí. Iniciou no Grêmio e logo em seguida passou por: Porto Alegre, Caldas Novas, Glória, Botafogo-DF, Pelotas, Rio Grande, Ferroviário e por último, neste Gauchão 2011, Canoas.

Sobre seu retorno à Avenida, João Francisco falou: "Fico muito contente em poder voltar ao Pelotas. Em 2008 não conquistamos o acesso, mas sabemos que iniciamos uma reformulação que meses depois se transformou em conquistas. É bom voltar para um clube de tradição e com uma torcida grande".

Já o preparador de goleiros Daniel Ricardi tem 31 anos e é natural de Rio Grande. Começou sua carreira no Palmeirense, depois passou por: Rio Grande, 20 de Setembro, sub-20 Caxias, sub-20 Juventude e Porto Alegre.

O profissional comentou: "O Pelotas é um clube de tradição. Chego com a intenção de unir forças com a comissão técnica com o propósito de levarmos o clube a uma posição de destaque".


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Minitemporada Começou no Lobão


Nesta segunda-feira, ainda no mês de maio, iniciaram as atividades do segundo semestre na Boca do Lobo. Sob comando do fisioterapeuta do clube, Matheus Kohalski (foto), um grupo com cinco atletas já está treinando visando ao começo da minitemporada áureo-cerúlea, ainda sem data definida.

Participam destas atividades os jogadores Maico, Javier, Lenon, Bruno e Igor. Este último, após ter jogado na categoria sub-17 no ano de 2010 pelo Lobão, foi contratado para fazer parte do elenco profissional 2011-12.

A ideia principal deste período é fazer com que os atletas realizem trabalhos de força; academia, exercícios de flexibilidade; core; atividades aeróbicas no gramado e movimentos de propriocepção (funcional).

"Nosso objetivo é fazer com que os atletas não fiquem parados e estejam aptos para o início da intertemporada com o restante do grupo", afirmou o fisioterapeuta Matheus Kohalski.

O período de trabalhos tem duração estipulada ate 10 de junho. Logo após essa data, deverá ser iniciada a intertemporada do Lobão, já com todos os jogadores do plantel.

domingo, 15 de maio de 2011

Lobo contrata um Lateral Direito


Primeiro reforço para a FGF vem do Farroupilha, trata-se do jovem lateral direito Igor. Com apenas 18 anos, nascido em 1992, o jogador se destacou em sua passagem pelo Farroupilha, que se encerrou nesta quinta-feira, com derrota para o São Paulo de Rio Grande.

Igor teve o início de sua carreira nas categorias de base do clube áureo cerúleo, porém ao ultrapassar a idade da categoria sub-17, acabou dispensado pela equipe. Por ironia do destino, o jogador rumou em 2011 para o tricolor do Fragata e se destacou atuando como lateral e volante.

O jogador se destaca pelo porte físico e pela tranquilidade. Igor mede 1,87m e mostra um bom passe e calma com a posse de bola.

Fonte: Futnet

Futebol Feminino 2011 – Pelotas/Phoenix Goleia

Mais uma partida de sete gols, hoje foi Lobas 6x1


Na partida as donas da casa começaram dominando bem o adversário e de forma arrasadora saíram com um placar de 2x0 com dois gols de Letícia Pureza, atleta de Canguçu e um dos destaques da partida, as muitas oportunidades perdidas impediram um placar mais dilatado a favor do Pelotas antes do primeiro quarto da partida.

Na segunda etapa a equipe do Rio Grande ocupou melhor e mais ordenadamente os espaços no campo de jogo e pressionou o Pelotas, o gol de Kátia e as várias bolas no travessão animaram as visitantes, mas a mão do técnico Marcos em algumas substituições garantiu que sua equipe voltasse a botar a bola no chão e retornasse ao seu bom jogo técnico, os gols foram retornando naturalmente. No final uma goleada pelo placar de 6x1 para o Pelotas.

Ficha Técnica:

Pelotas/Phoenix: Angélica, Veridiana, Ane, Bia, Andressa, Jenifer, Kaka, Helena, Franciele Bichet, Leticia Pureza e Itainã. Técnico : Marcos Planela

E.C Rio Grande: Vanessa, Giovana, Bruna, Itiliane, Lirielen, Janice, Suzana, Katia, Lidiane, Tatiane, Daniele, Josiane, Sharlene e Sahaiane Pedroso. Técnico: Willian

Gols:
Pelotas: Letícia Pureza (3 gols) Itainã, Rosane e Andressa Souza
Rio Grande: Kátia

sábado, 14 de maio de 2011

Deu Lobão 4x1 no bra-PEL! E foi pouco!


Em mais um clássico bra-PEL válido pela Copa FGF da categoria sub-17 (juvenil), o Pelotas mostrou superioridade e aplicou uma goleada de 4x1 no Brasil. Um placar aparentemente elástico, porém se formos levar em conta as inúmeras chances perdidas pelo ataque azul e ouro, o resultado final saiu barato para a equipe visitante.

Os gols do Lobão foram marcados por: Jefinho (1min do 1ºT), Derick (10min 1ºT e 2min 2ºT) e Anderson (18min 2ºT). O adversário descontou aos 22min 2ºT.

A escalação áureo-cerúlea neste bra-PEL teve: Cauy; Derick, Gabriel, Brayan e André (Erick); Fernando, Dionatan, Samuel (Luan) e Jefinho; Anderson e Elton (Matheus).

Já classificado, o Pelotas çhega na última rodada contra o Guarany de Bagé bringando pela primeira colocação da chave. A partida está programada para sábado, 21/5, às 15h, no estádio Estrela D'Alva. O vencedor do confronto fica com o primeiro lugar do grupo. Em caso de empate a liderança fica com a equipe bageense.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sábado de clássico bra-PEL na Avenida


Neste sábado, às 15h, no estádio da Boca do Lobo, acontece mais um clássico bra-PEL válido pela Copa FGF 2011 da categoria sub-17 (juvenil). Após ter derrotado o Brasil no Bento Freitas por 2x1, no jogo do primeiro turno da competição, o Lobo vai em busca de mais uma vitória sob seu rival.

O Pelotas está na liderança de sua chave ao lado do Guarany de Bagé. Matematicamente classificado à próxima fase, o Lobão briga para terminar na primeira colocação em seu grupo, fato que poderá favorecer o Lobo na etapa seguinte.

Os ingressos para o bra-PEL custam R$ 5,00. Sócios do Pelotas em dia têm entrada gratuita. Os torcedores do Lobão têm acesso pelo portão 1, localizado no Parque Dom Antônio Zattera. A torcida visitante fará sua entrada pelo portão 2, situado na Av. Bento Gonçalves.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino - Dia 15 tem E.C. Pelotas/Phoenix x S.C. Rio Grande em Canguçu


Em parceria com a Prefeitura de Canguçu, a equipe de futebol feminino do E.C. Pelotas/Phoenix estará levando uma rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino 2011 para aquela cidade. O jogo entre E.C. Pelotas/Phoenix x S.C. Rio Grande,válido pela terciera rodada ocorrerá no próximo domingo,dia 15/05,às 10hs,no Estádio Liberdade,do E.C. Cruzeiro. O ingresso será I Kg de alimento não perecível.

" Após a importante vitória conquistada em Rio Grande(7x0),queremos consolidar nossa classificação para a próxima fase com um novo resultado positivo e para isso estamos treinando forte, fazendo as atletas manterem o foco e o respeito ao S.C. Rio Grande.Temos uma equipe qualificada,que está em evolução,mas cada jogo tem sua própria história e não podemos subestimar o adversário."

Classificação da Chave A:

1 - EC Pelotas/Phoenix - 04 pontos,saldo +7.

2 - Black Show(Guaíba) - 04 pontos, saldo +3.

3 - S.C. Rio Grande - 0 ponto.

As Lobas tem apoio do Instituto Leda Bacci para o Desenvolvimento, Biscoitos ZEZÉ, BIXO Vestibulares e Casarão Imóveis.


Marcos Planela Barbosa
E.C. Pelotas/Phoenix
Foto: Ricardo Moura

É a Hora da Juventude


Buscando mesclas jogadores experientes com os da base, o novo Departamento de Futebol comandado pelo Jorge Bopp tenta implementar uma nova filosofia.

“É possível tu trabalhar com jogadores jovens aliando a qualidade, ou seja, tu tens toda condição de formar uma equipe mais jovem e buscar títulos. O objetivo principal é usar a Copa para criar um lastro financeiro para o campeonato Gaúcho, e também chegar na competição com alguns jogadores revelados, tendo a condição de não ter que montar um grupo todo novo”, explicou Jorge Bopp.

“Na copinha nós já vamos tentar fazer uma mescla de jogadores mais experientes, com jogadores abaixo de 23 anos. O objetivo do Pelotas é trabalhar com jovens para criar talentos dentro da Avenida”, disse o presidente Roberto Larrossa.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Um Verdadeiro Sentimento Azul e Ouro!


Ingressos a venda na Secretaria do Clube e na Lobomania ao valor de: 10,00 R$. Até o dia 18/05 serão vendindos ingressos. Não perca tempo e adquira logo o seu ingresso para que no dia 22/05 possa comemorar e festejar com a FJP mais um aniversário.

Aniversário 18 anos da maior Torcida Organizada Do Rio Grande Do Sul
Venha festejar mais um aniversario dessa torcida que cada vez mais cresce ao lado do E.C PELOTAS.

Força Jovem Do Pelotas 18 anos de Um Verdadeiro Sentimento Azul e Ouro.

Bopp concede entrevista e anuncia nome do novo técnico


Em entrevista coletiva do diretor executivo de futebol, Jorge Bopp, realizada na tarde desta quarta-feira na Sala de Imprensa da Boca do Lobo, além de conhecer as metas e o planejamento do Lobão para os próximos campeonatos, a imprensa esportiva presente recebeu a informação de quem será o técnico do Pelotas até o Gauchão 2012.

Trata-se de Carlos Gavião. O agora ex-atleta, irá dar início a sua carreira de treinador na Boca do Lobo. Gavião larga a braçadeira de capitão para se tornar o comandante da casa-mata azul e ouro.

Como jogador, Gavião defendeu o Pelotas nos Gauchões de 2010 e 2011. Em seu currículo constam passagens por: Grêmio (1995-2003), Júbilo- JAPÃO (2003-2005), Santos (2006), Esportivo (2007), Duque de Caxias (2008), Ulbra (2009) e Criciúma (2010).

Seus principais títulos como atleta foram: o bi-campeonato Gaúcho de 1999 e 2001; a conquista da Copa Sul-Minas em 1999 e a Copa do Brasil no ano de 2001. Vestindo a camisa do Júbilo foi campeão da Xerox Cup, no Japão.

Como capitão da Seleção Brasileira foi campeão sul-americano e mundial no ano de 1997 (categoria sub-17) e campeão sul-americano em 1999 (categoria sub-20).


Carlos Gavião será apresentado à imprensa e a torcida áureo-cerúlea nesta quinta-feira, às 15h, na Sala de Imprensa da Boca do Lobo.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Jorge Bopp renova seu contrato com o Pelotas


O diretor executivo de futebol do Lobão, Jorge Bopp, renovou seu contrato com o clube até o final do Campeonato Gaúcho 2012. O acerto foi definido na noite desta terça-feira, em reunião realizada com o presidente Roberto Larrossa, o vice-presidente Rodrigo Neves, o presidente do conselho deliberativo Nélson Duval e o vice-presidente do conselho Alessandro Flores.

Jorge Bopp irá conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, às 14h, na Sala de Imprensa do estádio da Boca do Lobo. Na ocasião, o dirigente irá comentar o planejamento a ser posto em prática para a disputa da Copa FGF deste ano e do Gauchão 2012.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

terça-feira, 10 de maio de 2011

Juvenil: Lobão vence o Bagé e assume a liderança da chave


Em partida disputada no estádio da Pedra Moura, na tarde desta terça-feira, o Pelotas venceu o Grêmio Bagé pelo placar de 3x1. Com o resultado, o Lobão chegou aos nove pontos na tabela de classificação e, juntamente com o Guarany de Bagé, é um dos líderes de sua chave.

Os gols do Pelotas marcados em Bagé foram feitos por: Derick, André e Elton.

O próximo jogo do Lobão será o clássico bra-PEL. A partida está confirmada para sábado (14/05), às 15h30min, no estádio da Boca do Lobo. Com um simples empate neste confronto, o Pelotas garante sua classificação à próxima fase da competição com uma rodada de antecedência.

A atual tabela de classificação apresenta:

1) PELOTAS -> 9 pontos
Guarany-Bg -> 9 pontos;

3) Brasil-Pel -> 4 pontos;

4) Bagé -> 1 ponto.

Ao final da partida, ainda no estádio da Pedra Moura, o técnico Felipe Muller falou sobre o jogo contra o Bagé e convocou a torcida do Lobão para o clássico bra-PEL. Ele disse: "Tivemos um jogo difícil, mas soubemos jogar da maneira certa. A vitória foi consequência da disciplina do grupo. Por isso, desde já convoco a nossa torcida para que no sábado, no clássico contra o Brasil, ela se faça presente em bom número e nos ajude em mais uma vitória".


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Rodrigo Aleixo Neves é confirmado vice-presidente


Segundo o site futeboldaqui, nesta segunda-feira, foi anunciado o empresário Rodrigo Aleixo Neves como um dos vices do clube e nos próximos dias Alcyr Nunes que já vinha compondo a direção poderá ser oficializado na sequência do trabalho, segundo informações do presidente à rádio Pelotense.

Larrossa (foto) também destacou que o clube só irá participar da Copa FGF no segundo semestre se for viabilizado um patrocinador.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Juvenil: Pelotas enfrenta Bagé nesta terça-feira


Pela Copa FGF da categoria juvenil (sub-17), o Lobão volta aos gramados nesta terça-feira, às 15h, contra o Grêmio Bagé. A partida é válida pela primeira rodada do returno e será disputada no estádio da Pedra Moura, em Bagé.

Em seu último jogo, realizado na Boca do Lobo, o Pelotas derrotou este mesmo Bagé pelo placar de 2x0. Com uma nova vitória frente ao jalde-negro, o Lobo garante matematicamente uma das duas vagas à próxima fase da competição.

"Será um jogo bastante complicado. Respeitamos nosso adversário, mas já mostramos a eles nossa força. Vamos em busca de mais uma vitória. Confio no grupo e sei do que ele é capaz", disse o treinador áureo-cerúleo, Felipe Muller.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vem aí o "Pagode do Lobão"


Após o sucesso da temporada de piscinas, o Parque Lobão segue inovando e promovendo ações para seus associados. Agora, a atração da vez é o "Pagode do Lobão". O evento está programado para o dia 14/05 (sábado), às 23h. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na secretaria do Parque Lobão e também na Boca do Lobo. Sócios do Parque com suas mensalidades em dia têm acesso liberado.

Os principais atrativos da festa são:

-> Estacionamento gratuito;
-> Som ao show de Jéfferson & Banda, tocando o melhor do pagode, samba e mpb.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Larrossa assume a presidência do Lobão


Após o pedido de licença solicitado pelo presidente áureo-cerúleo, Luís Antônio de Mello Aleixo, o vice-presidente Roberto Larrossa assume a presidência do Esporte Clube Pelotas até outubro deste ano.

Como a licença de Aleixo tem válidade de no máximo 30 dias, obrigatoriamente dentro deste período Larrossa deverá recompor os vice-presidentes para a sua administração. Sendo assim, uma reunião do Conselho Deliberativo será convocada e nela acontecerá a aprovação dos nomes destes vice-presidentes.

Juntamente com o ex-presidente Luís Antônio de Mello Aleixo, um de seus vice-presidentes está de saída. Alcir Silva também pediu seu afastamento do cargo diretivo.

Foto: Roberto Larrossa (atual presidente), Luís Antônio de Mello Aleixo e Alcir Silva (ambos se desligam de seus cargos diretivos).


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

domingo, 1 de maio de 2011

Feminino e Juvenil vencem no domingo


O domingo foi de vitórias para o Lobão. Pelo Estadual de Futebol Feminino, o Pelotas venceu o Rio Grande, em jogo disputado no estádio Arthur Lawson, pelo placar de 7x0. Os gols das Lobas foram marcados por: Franciele Bichet (3), Itainã (2), Heloisa e um gol contra da equipe riograndina. O próximo jogo das meninas do Pelotas será no dia 15/5, às 10h, contra este mesmo Rio Grande, no estádio municipal de Canguçu.

Já pela Copa FGF da categoria sub-17 (juvenil), o Lobão venceu mais uma. Após a vitória no clássico bra-PEL na última quarta-feira, o Pelotas derrotou o Bagé na manhã deste domingo. A partida foi realizada na Boca do Lobo e terminou com o placar de 2x0. Os gols do Lobão foram marcados por Anderson e Elton. O próximo jogo do Pelotas está programado para sábado, 7/5, às 15h30min, contra o Bagé, no estádio da Pedra Moura.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas