sábado, 30 de junho de 2012

Apresentação será segunda-feira, às 16h


O Departamento de Futebol áureo-cerúleo definiu os detalhes para a apresentação oficial do plantel do Lobão que irá disputar a Copa FGF 2012, intitulada Copa Hélio Dourado. Confira o roteiro:

Data: Segunda-feira (02/07)
Início da apresentação: 16h
Local: Vestiário Profissional (estádio da Boca do Lobo)

O vestiário será aberto para a imprensa que poderá acompanhar, gravar imagens e fotografar o discurso do presidente para com o grupo de jogadores. Após, sem a presença dos veículos de comunicação, ocorrerá um bate-papo do Departamento de Futebol com os atletas. Depois disso, os jogadores irão saudar a torcida e atender a imprensa por cerca de 10 minutos no gramado da Boca do Lobo. Enfim, após as entrevistas, o técnico Beto Almeida comandará o primeiro treino do Lobão nesta intertemporada.

Serão apresentados 14 jogadores. Boa parte deles já foram anunciados pelo clube, porém quatro deles serão novidades. A direção azul e ouro espera contar com a presença dos torcedores para este pontapé inicial da campanha do Lobão na Copa Hélio Dourado.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Douglas Silva de saída


Após reunião realizada no início deste semana, o Departamento de Futebol áureo-cerúleo e o atleta Douglas Silva, em comum acordo, optaram pelo desligamento do jogador do clube. Com isso, o elenco azul e ouro apresenta agora 17 atletas contratados para a disputa da Copa Hélio Dourado. São eles:

Goleiros: Bruno e Willian Lago;
Zagueiros: Eliézio;
Laterais: Carlinhos, Brida, Igor e Lennon;
Volantes: Willian Paulista, Foguinho e Fernando (base);
Meio-campistas: Maicon Sapucaia e Cleiton;
Atacantes: Nconco, Clodoaldo, Heli, Raphael Paraíba e Elton (base).



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

terça-feira, 26 de junho de 2012

Tiago Renz é jogador do Pelotas

 
Na manhã desta teça-feira o jogador Tiago Renz confirmou o acerto com o Pelotas para a disputa da Copa Hélio Dourado. O volante estava disputando a Série A2 do Campeonato Gaúcho pelo Brasil de Farroupilha., o jogador vinha sendo observado pela direção aureocerulea ao longo da Divisão de Acesso Gaúcha. 

Tiago é a terceira novidade a acertar com o Pelotas. Antes dele, o zagueiro Eliezio e o lateral Carlinhos foram anunciados. Em entrevista ao repórter Tony Teixeira, da Rádio Pelotense, o volante confirmou que o contrato será até o final do ano, com possibilidade de renovação para o Campeonato Gaúcho. Renz deve  se apresentar na segunda-feira, dia 2, quando iniciam oficialmente os trabalhos na Boca do Lobo.

Nome Completo: Tiago Micael dos Santos Renz
Usual: TIAGO RENZ
Posição: Volante
Data de Nascimento: 06/02/1989
Idade: 22 anos
Cidade Natal: Dois Irmãos/RS
Altura: 1,82 m
Peso: 72 kg
Clubes pelos quais atuou: Juventude/RS, Cerâmica, Atlético Sorocaba e Brasil/FA.


( Marcelo Rocha - FD)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sub-20: Vitória em mais um amistoso


No último sábado, em partida disputada no CT do Pelotas no Parque Esportivo Lobão, a equipe sub-20 venceu mais um amistoso. Desta vez a vitória ocorreu em cima do time do Riograndense de Rio Grande. O placar do jogo foi de 2×1 para o Lobo, sendo os dois marcados por Bruno Ratinho.
A partida foi acompanhada por um bom público e contou com a presença dos integrantes do Departamento de Futebol do Lobão. Para o coordenador da equipe sub-20, Jorge Votto, o resultado foi bom, mas o mais importante é o crescimento apresentado pela equipe no decorrer dos últimos testes.
No próximo sábado, a equipe sub-20 do Lobão retribuirá a visita ao Riograndense. Os atletas da categoria sub-17 também irão enfrentar a equipe riograndina. A rodada dupla entre Riograndense x Pelotas inicia às 14h e deverá  ter como local de realização o estádio Arthur Lawson, casa do Rio Grande.



 (Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

sábado, 23 de junho de 2012

Pelotas não confirma, mas não descarta amistoso com o Independiente


Depois que o jornalista Leandro Behs, noticiou em sua coluna em Zero Hora, que o Independiente fará sua pré-temporada aqui no estado, e que fará amistosos contra Inter B, Novo Hamburgo e um terceiro que seria com Pelotas ou São José,  o torcedor do Pelotas ficou ansioso para ver outro grande clube do futebol sul-americano na Boca do Lobo.
Em 2010 vieram Cerro Porteño(PAR) e o Cerro(URU) e neste ano, o Juventud de Las Piedras, da segunda divisão uruguaia jogou no Estádio da Avenida. E será que o “Rei de Copas”, como popularmente é chamado o clube de Avellaneda viria a Pelotas? Segundo o gerente de futebol do Pelotas, Roger Bauer, nada está definido: “Claro que seria muito bom trazer o Independiente aqui na Boca, mas estamos fazendo cálculos preliminares em relação a logística, e ainda não definimos nada. Temos que fazer alguns contatos antes da confirmação ou não. Por enquanto está indefinido.”

CONTRATAÇÕES

Segundo Roger, a partir da próxima semana novos nomes podem pintar na Boca do Lobo.
A tendência é que alguns deles, sejam os jogadores que o Pelotas já tem acertados que disputam a segunda divisão. Nomes como os de Willian Lago e Raphael Paraíba, que são vinculados ao clube e estavam emprestados, e o do volante Tiago Renz devem ser os primeiros a serem anunciados.



(Eduardo Torres - FD)

Douglas Silva já treina na Boca do Lobo


O Pelotas começa a tomar cara para o segundo semestre de 2012. Com alguns jogadores mantidos do Gauchão para a Copa da Federação, além das novidades(Eliézio e Carlinhos), alguns jogadores já treinam fisicamente.
Além de Bruno Hepp, Foguinho, Nconco(ainda não anunciado oficialmente) e Clodoaldo, o volante Douglas Silva, voltou à Pelotas, e já começou a fazer trabalhos físicos junto com o grupo de atletas que já vinha treinando.
Douglas foi titular em boa parte do Gauchão de 2012, mas se destacou no segundo turno, quando junto de Carlos Augusto, Maicom Sapucaia e Cleiton “acertaram” o meio-campo do Pelotas, fazendo com que o Lobão tivesse um rendimento bem melhor do que no primeiro turno.



(Eduardo Torres - FD)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Bate-Bola Solidário 2 define equipes


A segunda edição do Bate-Bola Solidário está prestes a ser realizada. Na tarde desta sexta-feira, o organizador do evento, Guilherme Farias, divulgou a relaçao das duas equipes do jogo entre convidados/sócios x funcionários do clube. Confira:

Equipe Convidados/Sócios

1- Rafael Farias

2- Guilherme

3- Ângelo (ex-atleta ECP)

4- Ítalo Gomez

5- Viegas

6- Huguinho

7- Roni

8- Tiago Rocha (ex-atleta ECP)

9- Felipe Terra

10- Assis (ex-atleta ECP)

11- Thyago Alemão

16 – Vítor Costa

Equipe Funcionários ECP

1- Pedro

2- Daniel Caovilla

3- Boiota

4- Roger Bauer

5- Matheus Kowalski

6- Anderson “Cabeça”

7- Adriano Bosenbecker

8 – Felipe Muller

9- Gabriel Ribeiro

10 – Marcelo Chamega

11- Adriano Wurdig

PROGRAMAÇÃO

O Bate-Bola Solidário 2 será realizado neste domingo, 24/06, no estádio da Boca do Lobo. Os portões serão abertos às 14h. A relação dos jogos será a seguinte:

15h – Partida entre sócios do clube

16h – Partida entre Convidados/Sócios e Funcionários do clube

A entrada é gratuita, porém estarão sendo recolhidos agasalhos no portão de entrada.
A organização do evento informou que ainda existem vagas para o jogo das 15h. Os interessados podem procurar a secretaria da Boca do Lobo para efetuarem suas inscrições.
A TV Lobão irá transmitir ao vivo os dois jogos.
A receita arrecadada no evento será enviada para a Associação Beneficente Rouparia Sant’Ana e para a Pastoral Carcerária. Estas irão produzir as roupas que serão doadas para a Campanha do Agasalho.
A LoboMania irá fornecer produtos para serem sorteados entre os sócios inscritos.
Durante a realização dos dois jogos serão utilizados uniformes oficiais do clube, emprestados pelo Departamento de Futebol do clube.
A Distribuidora de Bebidas Zero Grau está apoiando o evento. Cerveja, refrigerante e água serão comercializados durante o Bate-Bola Solidário 2.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Sub-20: Tarde movimentada no CT do Parque Lobão


A tarde desta quarta-feira foi de bastante movimentação no CT do Pelotas, localizado no Parque Esportivo Lobão. A equipe sub-20 azul e ouro venceu o time sub-20 do Rio Grande pelo placar de 4×2 em partida amistosa. Os gols do Lobo foram de: Gabriel Rocha (2), Anderson e Bruno Ratinho. Já os reservas do time áureo-cerúleo realizaram treino contra a categoria sub-17 do Pelotas. Ambas as atividades foram consideradas satisfatórias pelo coordenador da categoria sub-20, Jorge Votto.

PRESENÇA ESPECIAL
Desde o início desta semana, o Departamento Amador azul e ouro conta com uma ajuda muito especial. Trata-se do fanático torcedor áureo-cerúleo Pablo Schimuneck. O menino tem acompanhado os treinos da equipe sub-17 e muitas vezes ajuda os roupeiros da categoria nas tarefas do cotidiano.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa)

terça-feira, 19 de junho de 2012

Conselho Deliberativo confirma Larrossa até novembro


A reunião do Conselho Deliberativo áureo-cerúleo realizada na noite da última segunda-feira confirmou Roberto Larrossa na presidência do Esporte Clube Pelotas até novembro de 2012. Já o novo estatuto do clube, aprovado em assembléia geral, será registrado nos próximos dias. Além disso, seis novos conselheiros foram aprovados para fazerem parte do Conselho Deliberativo do clube. Fato este que demonstra a oxigenação que vem ocorrendo durante os encontros convocados periodicamente por Nélson Duval, presidente do Conselho Deliberativo do Lobão.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Conselho se reúne para definições do comando do clube


O Conselho Deliberativo do Esporte Clube Pelotas se reúne na noite desta segunda-feira (18) para começar a definir o comando do clube em 2013. O atual presidente Roberto Larrossa já manifestou interesse em permanecer na direção até o final do ano que vem, mas afirma que abriria mão do cargo caso surgisse algum candidato de grande potencial. No encontro que terá sua primeira chamada às 19h, e segunda às 19h30min, será aberto o espaço para que possíveis novos nomes interessados em assumir esta responsabilidade se apresentem.

Larrossa sempre se mostrou aberto a mudanças em seus discursos. Ele assumiu o clube em 2012 em substituição a Luís Antônio Aleixo após indicação e leve pressão do Conselho Deliberativo. Conforme o novo estatuto do Lobão, ainda não aprovado oficialmente, o mandato dos futuros presidentes deverá deixar de ser anual para bienal, por isso Larrossa havia se comprometido a assumir o Lobão por dois anos. A não ser que ocorra uma surpresa, a tendência é que após o encontro desta noite a situação do Pelotas permaneça a mesma e apenas seja dado início ao processo de reeleição do atual dirigente.

Contratações
O Lobão poderá anunciar novos contratados para o Gauchão 2013 ainda esta semana. Segundo informações extraoficiais um dos possíveis nomes que vêm sendo especulados pela direção do clube é o volante Tiago Renz, de 23 anos, que tem sido destaque no Brasil de Farroupilha, clube pelo qual está disputando a Série A2 do Campeonato Gaúcho.
  


(Diário Popular)

Definidos os grupos da Copa FGF


Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 18/06, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, ficaram definidas as chaves da Copa FGF 2012. A competição, a qual também levará o nome de “Copa Hélio Dourado”, inicia no dia 05/08 e conta com a presença de 22 clubes. Os grupos ficaram assim estabelecidos:

Grupo A
Grêmio
Internacional
Cruzeiro
Cerâmica
São José
Sapucaiense
Novo Hamburgo

Grupo B
PELOTAS
Brasil-Pel
São Paulo
Guarany-CM
14 de Julho
Milan
Inter-SM
Riograndense

Grupo C
Caxias
Juventude
Riopardense
Passo Fundo
Santo Angelo
Ypiranga
União Frederiquense

REGULAMENTO
As 22 equipes foram divididas em três chaves, onde se classificam as cinco primeiras dos grupos A e C e as seis primeiras do grupo B (chave do Lobão). Após, os 16 clubes classificados disputam o título em sistema de mata-mata até que seja apontado o campeão. A FGF espera divulgar ainda esta semana a tabela completa da competição, inclusive com as datas e locais dos dois clássicos bra-PEL, maiores atrativos do torneio nesta primeira etapa.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

domingo, 17 de junho de 2012

FEMININO - Escolinha

Buscando aumentar o número de alunas, atendendo a procura existente, a Escolinha de Futebol Feminino do E. C. Pelotas/Phoenix agorá trabalhará na faixa etária entre 09 e 12 anos e também 13 e 14 anos.
As aulas são às quintas-feiras das 18:30 às 20:30hs, no Ginásio da Escola Imaculada Conceição (Av. Fernando Osório) e uma vez por mês no Parque Lobão, aos sábados.
As incrições (R$ 40,00) podem ser feitas na Secretaria do E. C. Pelotas, onde as interessadas obterão todas as demais informações necessárias.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Enfim, Nconco pode ser apresentado oficialmente


Depois de passar em torno de seis meses só treinando, o africano Agostinho Soares, o Nconco, deve ser anunciado oficialmente como atleta do Esporte Clube Pelotas.

Por falta de documentação, o jogador não pode atuar pelo azul e ouro, mas segundo informações, toda sua documentação já está em poder do jogador, e ele deve assinar contrato ainda no começo da próxima semana.

Nconco está treinando no clube desde o começo da preparação do Pelotas para o Gauchão 2012, e mesmo durante o “recesso” de futebol pelo lado da Avenida, o atacante sempre esteve treinando. Com a proximidade dos jogos do segundo semestre, alguns atletas já começaram a trabalhar fisicamente. Casos do goleiro Bruno, do volante Foguinho e do atacante Clodoaldo, além do atacante guineense.

NOVIDADES

Possivelmente, na próxima semana deverão pintar os anúncios de novos nomes na Boca do Lobo. A tendência é que na metade da semana possam ocorrer os anúncios.

 

(Eduardo Torres)

quinta-feira, 14 de junho de 2012

De olho no futuro


Na tarde desta quarta-feira, durante a realização do treinamento da equipe sub-20 no CT do Parque Esportivo Lobão, o técnico Beto Almeida se fez presente para observar os atletas desta categoria. O treinador azul e ouro elogiou o projeto do coordenador Jorge Votto e ressaltou: “Temos jogadores de ótima qualidade no plantel sub-20. Com toda a certeza muitos destes serão aproveitados no futuro”.

A equipe sub-20 azul e ouro irá realizar amistoso contra o Riograndense de Rio Grande no próximo dia 23 deste mês. O jogo está programado para às 15h e o palco do confronto será o campo principal do CT áureo-cerúleo no Parque Esportivo Lobão.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

terça-feira, 12 de junho de 2012

COPA HÉLIO DOURADO - Congresso Técnico

COPA HÉLIO DOURADO – EDIÇÃO 2012
 
CONGRESSO TÉCNICO
 
O Departamento de Futebol Profissional da Federação Gaúcha de Futebol convoca os clubes profissionais filiados, para Congresso Técnico da Copa Hélio Dourado – Edição 2012, como segue:
 
- Copa Hélio Dourado – Edição 2012
 
- Congresso Técnico: 18/06/2012 (Segunda-feira)
 
- Clubes: Clubes de FUtebol Profissional filiados à Federação Gaúcha de Futebol
 
- Horário: 15:00 horas
 
- Local: Auditório da FGF, sito à Tv. Francisco Leonardo Truda n° 98, 8° andar, Centro – Porto Alegre/RS
 
- Prazo de confirmação da participação na competição: Até 15/06/2012 (Sexta-feira)
 
- Forma de confirmação da participação na competição: Ofício assinado pelo presidente do clube confirmando a participação no Copa Hélio Dourado – Edição 2012, escaneado no formato JPG ou PDF
 
- Forma de envio da confirmação da participação na competição: e-mail
 
- Endereço para envio da confirmação da participação na competição: profissional.fgf@terra.com.br
 
- Destinatário: Sr° Francisco Novelletto Neto, Presidente da Federação Gaúcha de Futebol ou Sr° Edir de Quadros, Diretor do Depto de Futebol Profissional da Federação Gaúcha de Futebol


 (Fonte: Depto de Futebol Profissional - FGF)

Conselho Deliberativo terá reunião dia 18/06


O presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Pelotas, Nélson Duval, convocou para a próxima segunda-feira, dia 18, nova reunião com os conselheiros do clube. O local do encontro será a Sala da Presidência do estádio da Boca do Lobo. A primeira chamada está programada para as 19h e a segunda chamada para as 19h30min. Diversos temas serão tratados nesta reunião, porém que as diretrizes para 2012/13 serão abordadas como assunto principal.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Noite de Jantar da Família Áureo-Cerúlea


Na noite desta segunda-feira, dia 11/06, véspera do Dia dos Namorados, a direção azul e ouro está promovendo mais uma edição do Jantar da Família Áureo-Cerúlea. O evento será realizado na Churrascaria Lobão e está programado para iniciar às 20h30min. Os convites podem ser adquiridos na secretaria da Boca do Lobo ou na recepção da festa ao valor de R$ 60,00.

Toda a receita arrecadada nesta confraternização será destinada ao Departamento de Futebol do clube. Um dos organizadores do jantar, Clóvis Prestes, salienta que este é um evento feito para os torcedores de todas as idades. Ele comenta: “Será mais uma noite para que a família áureo-cerúlea se reencontre e desfrute de bons momentos na Churrascaria Lobão”.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

sábado, 9 de junho de 2012

Vem aí o Bate-Bola Solidário Edição II

 
No próximo dia 24/06 será realizada a segunda edição do Bate-Bola Solidário. O evento terá como local o gramado da Boca do Lobo e tem horário programado para iniciar às 15h. A entrada é gratuita, sendo opcional a doação de 1 agasalho. Para os torcedores interessados em jogar, foram abertas 22 vagas (com posições delimitadas). Para realizar a inscrição, basta procurar a secretaria do clube a partir de segunda-feira (11/06) e efetuar o pagamento de R$ 30,00. Além disso, serão sorteados produtos da LoboMania para os jogadores inscritos.

ARRECADAÇÃO
Toda a receita arrecadada será utilizada para a compra de lã para tricô, a qual será repassada à Associação Beneficente Sant’Ana. Esta instituição irá produzir roupas para crianças que serão destinadas à Feira da Fraternidade.

EVENTO
A TV Lobão fará a transmissão ao vivo dos dois jogos que o evento proporcionará. Além do jogo entre os 22 torcedores inscritos, também será realizada uma partida entre as equipes:  Funcionários do Clube X Sócios/Convidados (participação de 3 ex-atletas do Lobão).



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Sotilli “visita” a Boca do Lobo


A noite desta terça-feira foi marcada pela visita da equipe do Passo Fundo ao gramado da Boca do Lobo. O time do Planalto Gaúcho disputa amanhã uma importante partida, válida pela Segunda Divisão, contra o Brasil-Pel, no estádio Bento Freitas. Porém, isto tudo não passa de detalhes secundários. O grande acontecimento ficou por conta do retorno de Sandro Sotilli ao estádio de seu time de coração. Um grupo de torcedores compareceu à Boca do Lobo para saudar o maior ídolo da história recente do Lobão.

O plantel rubro-verde do Passo Fundo treinou por cerca de 40 minutos e não escondeu a satisfação de utilizar o gramado da Boca do Lobo. “A estrutura que encontramos aqui é invejável. O Pelotas é com certeza um dos principais clubes do Rio Grande do Sul. Toda sua direção e torcedores estão de parabéns”, disse Délcio, diretor do Passo Fundo.


Sandro Sotilli também não conteve a emoção de pisar no campo da Boca do Lobo. “Joguei em muitos clubes, mas nunca escondi meu sentimento pelo Pelotas. Este é com certeza o clube do meu coração e faço questão de dizer que minha história com o Lobão não terminou”, comentou o Alemão Matador.
Sotilli desceu os degraus do túnel da Boca do Lobo rumo ao vestiário ao som dos gritos dos torcedores presentes nas arquibancadas. Entre os cânticos, o mais cantado foi: “Quando ele entra na área a torcida vai ao delírio. É o Alemão Matador. E dá-lhe Sandro Sotilli”.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

Pelotas acerta com Carlinhos


O Departamento de Futebol áureo-cerúleo anunciou o acerto com o lateral-esquerdo Carlinhos. O atleta, que atualmente defende e é um dos destaques do Guarany de Camaquã na Segunda Divisão, assinou pré-contrato com o Lobão e, tão logo termine sua participação na Segundona, se apresenta na Boca do Lobo para dar início aos treinamentos visando a disputa da Copa FGF.
Carlinhos foi observado em diversas partidas pelo Departamento de Futebol do Pelotas e também pelo técnico Beto Almeida. ” O jogador foi destaque em todas as partidas que assistimos do Guarany de Camaquã. Esperamos que ele possa ser destaque também no Pelotas. Estamos muito satisfeitos com este acerto”, disse Roger Bauer, gerente de futebol azul e ouro.

Agora, o elenco áureo-cerúleo tem:

Goleiros: Bruno e Willian Lago;
Zagueiros: Eliézio;
Laterais: Carlinhos, Brida, Igor e Lennon;
Volantes: Willian Paulista, Douglas Silva, Foguinho e Fernando (base);
Meio-campistas: Maicon Sapucaia e Cleiton;
Atacantes: Clodoaldo, Heli, Raphael Paraíba e Elton (base).



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Amador: Final de semana negativo


O último final de semana não foi bom para o Departamento Amador do Lobão. No sábado, a equipe sub-17 do Pelotas empatou em Caxias do Sul e, com o resultado, acabou eliminada da Copa FGF da categoria. Domingo foi o dia das Lobas darem adeus à Copa RS de futebol feminino ao perderem para a equipe da Duda/Alvorada dentro da Boca do Lobo.

JUVENIL
 A equipe sub-17 do Lobão foi até Caxias do Sul enfrentar o Juventude em partida válida pela última rodada da segunda fase da Copa FGF. O Lobo necessitava de uma vitória para seguir na competição. A equipe do técnico Felipe Muller mostrou bastante raça, mas não conseguiu conquistar os três pontos. Final de jogo: Juventude 1×1 Pelotas.

FEMININO
As Lobas entraram em campo em jogo válido pela fase de quartas-de-finais da Copa RS de futebol feminino. Na primeira partida, em Alvorada, a Duda/Alvorada havia vencido pelo placar de 1×0. No jogo da volta, disputado no estádio da Boca do Lobo, o time do coordenador Marcos Planela até saiu na frente, mas acabou levando a virada e com a derrota por 2×1 se despediu da competição.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lobas jogam contra equipe de Alvorada no domingo


No próximo domingo (3), a partir das 15h30min, ocorre o jogo entre E.C. Pelotas/Phoenix x Duda/Alvorada, no Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas, válido pelas quartas-de-final da Copa RS de Futebol Feminino.

Na partida de ida, em Alvorada,  Duda/Alvorada venceu por  1 a 0. O placar faz com que as Lobas tenham que vencer por diferença de dois gols para garantir classificação à fase semifinal da competição.

Apenas a vitória por um a zero leva a partida para os pênaltis, já que nos demais placares de diferença de um gol, em razão do saldo qualificado a equipe de Alvorada alcança classificação.



(Diário Popular)

Lobão anuncia zagueiro Eliézio


No início da tarde desta sexta-feira, o Departamento de Futebol azul e ouro anunciou a contratação de mais um atleta para a disputa da Copa FGF deste ano e do Gauchão 2013. Trata-se do zagueiro Eliézio. O jogador estava na capital do Ceará, onde iria assinar contrato com o Fortaleza. Porém, após receber uma proposta do Pelotas – via o empresário Assis (ex-atleta do Lobão), Eliézio optou por não acertar com o clube do Nordeste e confirmou sua vinda para a Boca do Lobo.

Eliézio Santos Santana tem 25 anos, é natural de Salvador-BA e tem 1,82m de altura. Em seu currículo apresenta passagens por: Urawa Reds (JAP), Cruzeiro-MG, Democrata-MG, São José-RS, Porto (POR), União Leiria (POR), Portimonense (POR) e Avenida-RS. Além disso, Eliézio vestiu a camisa da Seleção Brasileira sub-20 no Sul-americano de 2007.
“Estou feliz em ir para o Pelotas. Sei que é um clube de grande torcida e todo jogador gosta de jogar em time assim. Espero fazer um bom trabalho e, quem sabe, conquistar o título da Copinha ainda este ano. O torcedor do Lobão pode confiar que força e determinação nunca irão faltar”, disse o zagueiro Eliézio.
Agora, o elenco áureo-cerúleo tem:
Goleiros: Bruno e Willian Lago;
Zagueiros: Eliézio;
Laterais: Brida, Igor e Lennon;
Volantes: Willian Paulista, Douglas Silva, Foguinho e Fernando (base);
Meio-campistas: Maicon Sapucaia e Cleiton;
Atacantes: Clodoaldo, Heli, Raphael Paraíba e Elton (base).



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)