terça-feira, 30 de abril de 2013

Igor será emprestado


Enquanto os rumos na sucessão presidencial do Pelotas não se definem, alguns jogadores tomam novos rumos na Boca do Lobo. Depois da oficialização da venda de Filipinho, outro que deve ter novo clube é o lateral-direito Igor.

Oriundo das categorias de base do Lobão, o jovem atleta deve ter seu vínculo renovado com o Pelotas e será emprestado ao Boa Esporte, time mineiro que disputa a série B do Brasileirão.



( Eduardo Torres - RE )

CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTEBOL FEMININO 2013


Chegou a hora. A equipe de futebol feminino do E.C. Pelotas/Phoenix inicia sua participação no Campeonato Gaúcho 2013 nesta quarta – feira(1º de maio),às 15:30, na Boca do Lobo. As Lobas enfrentam a poderosa equipe do Duda/PM Canoas, que no último domingo venceu o S.C. Rio Grande, na cidade de Canoas  pelo placar de 2×0.
 
” Novamente superando dificuldades financeiras e desta vez com o alento de projetos em andamento ,começamos nossa décima quinta participação no Campeonato Gaúcho.  Temos um grupo jovem, bastante renovado em relação ao que disputou a Copa RS – no primeiro semestre de 2012. Isto nos deixa muito otimistas em relação de onde queremos chegar. Nossa tradição tem que pesar neste momento,sempre fomos uma equipe que lutamos pelo título nos campeonatos que disputamos e, desta vez não será diferente”, afirmou Marcos Planella.
 
Confira os jogos do Pelotas na competição:
 
  1ª FASE

21/04/2013

A - 15h30 - Rio Grande x Black Show

B - 15h30 - Tapejarense x Santo Ângelo

B - 15h30 - Atlântico x Ijuí

28/04/2013


A - 15h30 -Duda Canoas x Rio Grande

A - 15h30 - Pelotas x Duda Canoas

B - 15h30 - SC Ijuí x Rovani/Tapejarense

B - 15h30 - Santo Ângelo x Atlântico FC

05/05/2013

A - 15h30 - Pelotas x Rio Grande

A - 15h30 - Black Show x Duda Canoas

B - 15h30 - Tapejarense x Atlântico

B - 15h30 - Ijuí x Santo Ângelo

12/05/2013

A - 15h30 - Black Show x Pelotas

19/05/2013

A - 15h30 - Duda Canoas x Pelotas

A - 15h30 - Black Show x Rio Grande

B - 15h30 - Santo Ângelo x Tapejarense

B - 15h30 - Ijuí x Atlântico

02/06/2013

A - 15h30 - Pelotas x Black Show

A - 15h30 - SC Rio Grande x Duda Canoas

B - 15h30 - Tapejarense x Ijuí

B - 15h30 - Atlântico x Santo Ângelo

16/06/2013

A - 15h30 - Rio Grande x Pelotas

A - 15h30 - Duda Canoas x Black Show

B - 15h30 - Atlântico x Tapejarense

B - 15h30 - Santo Ângelo x Ijuí

SEMI-FINAL

Jogos de Ida - 11/08/2013
 
C - 15H30 - 2º “B” x 1º “A”
D - 15H30 - 2º “A” x 1º “B”

Jogos da Volta - 18/08/2013
C - 15h30 - 1º “A” x 2º “B”
D - 15h30 - 1º “B” x 2º “A”

FINAL
1º jogo da Final - 08/09/2013
F - Vencedores da Semi-Final

2º jogo da Final - 22/09 /2013
F - Vencedores da Semi-Final
As Lobas estão na Chave A : E.C. Pelotas/Phoenix, S.C. Rio Grande, Duda/PM Canoas e Black Show(Guaíba).



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas e ECP - Phoenix )

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Foguinho, ex-Pelotas, acerta com o Ceará


O volante Guilherme Foguinho, 20 anos, que foi revelado pela base do Pelotas, foi anunciado nesta segunda como reforço do Ceará para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e também da Copa do Brasil. Conforme a assessoria da equipe cearense, o meia assinou contrato até maio de 2016 e já poderá fazer a sua estreia na próxima semana, diante do ASA, pela Copa do Brasil.
Foguinho atuou pelo Ferroviário no Campeonato cearense e foi considerado uma das revelações da competição.

Além do Pelotas, clube que o revelou para o futebol, e do Ferroviário, seu último clube, o jogador também teve uma passagem pela base do Grêmio.

Perfil do jogador
 
Nome: Guilherme Seefeldt Krolow;
Apelido: Foguinho;
Posição: Volante;
Data de nascimento: 15/06/1992;
Natural de: São Lourenço do Sul/RS;
Peso: 75 Kg;
Altura: 1.80m;
Clubes: Pelotas/RS, Grêmio/RS e Ferroviário/CE.



( André Muller - FD )

Filipinho negociado com grupo japonês


Agora é oficial. Depois de uma negociação sem sucesso com o Internacional, a direção do Pelotas confirmou nesta segunda o acordo pelo direitos federativos do atacante Filipinho com um grupo de empresários japoneses.

Antes de se transferir para o exterior o jogador irá atuar no futebol paranaense, num clube da divisão de acesso, até que seja aberta a janela de transferências internacionais da metade do ano.
O valor do negócio não foi divulgado pela direção do áureo-cerúleo.

Já o lateral e volante Igor, que possui contrato com o Pelotas até o final do ano, deverá ter o seu vínculo prorrogado e ser emprestado para o Boa Esporte, equipe que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.



( André Muller - FD )

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Filipinho entre as três revelações do Gauchão

Era apenas uma questão de tempo para isso acontecer. O atleta do Esporte Clube Pelotas, Filipe de Medeiros do Couto, o Filipinho, está entre os três nomes que irão concorrer ao título de revelação do campeonato Gaúcho de 2013. O jovem jogador chegou ao Pelotas no segundo semestre de 2012 e, logo na primeira competição, com a camiseta do Lobão –  Copa Helio Dourado –  despertou o interesse da direção áureo-cerúlea, que não perdeu tempo: acertou a permanência do garoto na Boca do Lobo com um contrato de um ano.
 Agora, após as boas atuações do atleta no Gauchão, além do reconhecimento da diretoria e da torcida do Pelotas, Filipinho estará concorrendo com outros dois atletas o título de revelação da competição. Confira abaixo o e-mail repassado pela Federação Gaúcha de Futebol ao clube:
 
Informamos que os atletas estão entre os indicados para eleição do Gauchão Chevrolet 2013.

A votação se dará através do site da FGF e os eleitores serão os jornalistas esportivos em dia com a ACEG-RS ( Associação dos Cronistas Esporetivos do Rio Grande do Sul ) como no ano passado. O resultado será divulgado na festa de encerramento da competição. Os convites serão enviados aos clubes em breve.


IMPORTANTE: OS INDICADOS DEVEM ESTAR PRESENTES NO EVENTO DE PREMIAÇÃO.
 
Revelação:

Filipinho – Pelotas

Alan – Juventude

Renan Oliveira – Lajeadense
 
 
 
( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Sub-17 irá disputar campeonato na Itália


Está confirmado. Após alguns longos meses de negociações entre o empresário Renato Sá e alguns representantes de nacionalidade italiana, o presidente Roberto Larrossa confirmou que a equipe Sub-17 do Esporte Clube Pelotas estará disputando no final do mês de Maio o Torneio “Memorial Pierro Montani e Rosvilde”. Além do esforço dessas pessoas, a marca da Adidas também foi um fator importantíssimo  para a confirmação do áureo-cerúleo na competição. O certame que irá ocorrer na ciadade de Verbani contará com 30 equipes de 11 países diferentes, sendo que o Pelotas será o único representante brasileiro dentre todos os clubes participantes.
 
"É com muita emoção que eu comunico a participação da equipe Sub-17 do Pelotas num torneio tradicional na Itália. Temos que agradecer o esforço de todos os envolvidos por proporcionarem isto ao clube. Agora é chegar lá e representar a bandeira do Esporte Clube Pelotas da melhor maneira possível", afirmou Roberto Larrossa.

Moldes do Torneio:

O torneio será realizado em duas fases: a primeira em 25 de maio e 26, onde as instituições foram divididas em cinco grupos de quatro equipes cada. Os cinco vencedores vão entrar na fase final da competição a ser realizada em 31 de Maio, 1 e 2 de junho, juntamente com as grandes equipes italianas.

Grupo do Pelotas:

25/05 -E.C Pelotas x Brescia/ Horário: 17:45

26/05-Borgosesi x E.C Pelotas/ Horário: 10h

26/05-Pavia x E.C Pelotas/ Horário: 19h

Confira o site do torneio abaixo:

http://torneomontaniverbania.it/

• A delegação azul e ouro viaja para o velho continente no próximo dia 23 sob a coordenação do diretor Lúcio Barreto e também do empresário Renato Sá.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

terça-feira, 23 de abril de 2013

Flavio Gastaud e Ítalo Gomes surgem como possibilidades para a presidência do Lobão


Não confirmam, mas também não descartam. O assunto no Pelotas segue sendo a sucessão presidencial e o prazo limite para a definição é o dia 15 de junho, no entanto, o assunto só está sendo tratado internamente. Fora isso, diversos nomes seguem sendo especulados, ontem Carlos Augusto Tavares descartou a possibilidade de assumir o cargo, na semana passada José Bonifácio também garantiu que não estaria disponível para a função.

Hoje o panorama mudou um pouco e, questionados pela reportagem da rádio Pelotense, Flavio Gastaud, ex-presidente do clube e Ítalo Gomes, vice na gestão atual – afastado por incompatibilidade – afirmaram que não são candidatos, porém não descartaram a assumir o principal mandato no Lobão.

Para Flavio Gastaud o clube precisa de precisa evoluir em alguns aspectos e, para isso, necessita de um número maior de pessoas para trabalhar.

- A gente precisa tomar conhecimento da situação atual do clube. Estou sempre disposto a ajudar, mas é necessário o acompanhamento do processo sucessório e da maneira que com que o conselho irá conduzir esta questão. Eu não sou candidato e também entendo que não precisamos de eleição no clube, no entanto, dentro de uma conjuntura, até posso pensar no assunto para contribuir com o crescimento do Clube, poderou.

Desde que passou a participar das questões internas do clube, Ítalo Gomes sempre afirmou que gostaria de ser presidente do clube no futuro, mas não descartou já assumir o cargo ainda neste ano.
- Nunca escondi de ninguém que gostaria de ser presidente do Pelotas. Não passava pela minha cabeça que já fosse agora, mas, caso a situação evolua para que eu assuma já a partir do segundo semestre deste ano, não irei fugir da responsabilidade, explicou.



(  André Muller - FD )

Tavares: “Não serei presidente do Pelotas”


A grande questão que cerca a Boca do Lobo neste momento: Quais serão os nomes dos candidatos à presidência do clube. A certeza é que Carlos Augusto Tavares não será. Em entrevista à rádio Pelotense, o ex-mandatário áureo-cerúleo esclareceu a situação.

- Eu agradeço, mais uma vez, por lembrarem meu nome, porque, realmente a gente tem uma história dentro do clube. Não serei presidente do Pelotas, por várias razões. Não é o momento oportuno para isso. Neste momento tenho outras prioridades na minha vida, porém, não vou me omitir jamais de ajudar o clube, com qualquer presidente que lá estiver – disse Tavares.

Sobre a possibilidade assumir algum cargo na gestão do futuro presidente, Tavares não titubeou.

- Eu não gostaria de ter cargos. O Pelotas precisa de uma união muito grande e acho que meu nome vier à pauta, poderá haver algumas polemicas do passado que, para mim, não existem mais e nunca deveriam ter ocorrido – completou Carlos Augusto Tavares, que foi presidente do clube no triênio 2000/2002.



( Eduardo Costa - FD )

Tavares e Poetsch negam candidatura a presidência do Pelotas


Em entrevista à rádio Pelotense, no final da tarde de hoje, o ex-presidente do Pelotas, Carlos Augusto Tavares, especulado para retornar ao cargo no Lobão, rechaçou qualquer possibilidade no momento, avaliou o atual momento e interpretou os insucessos nas parcerias realizadas pelo clube desde 2007. Segundo ele, ter dado  autonomia demais aos parceiros, contribuiu para as dificuldades apresentadas.
Após a eliminação precoce do Campeonato Gaúcho a direção do Pelotas agora prioriza os ajustes administrativos do clube e também a sucessão presidencial para os próximos dois anos.

Na atual gestão os ex-presidentes Carlos Augusto Tavares, José Bonifácio Poetsch e Manoel Soares estão encarregados de montar os relatórios com o balanço administrativo para apresentar ao Conselho Deliberativo do Clube. Além disso, dois deles – Poetsch e Tavares – surgiram como possibilidades para assumir a presidência do clube  a partir do segundo semestre, no entanto, em contato com a rádio Pelotense, ambos negaram qualquer possibilidade de assumir o cargo.

José Bonifácio revelou que até poderá assumir algum cargo para auxiliar na parte administrativa, mas descartou ser o presidente do Lobão.

- Nós estamos nos reunindo permanentemente para mantermos as coisas em ordem no clube. Eu sempre ajudei e seguirei ajudando o Pelotas, mas, em função dos meus compromissos profissionais, não tenho assumir essa responsabilidade neste momento, explicou.
No final da tarde de hoje, em entrevista à rádio Pelotense, Carlos Augusto Tavares também garantiu que não irá ser o presidente na próxima gestão.

- Eu já estou trabalhando pelo Clube há 40 anos e, quando não estou trabalhando a minha dedicação é muito grande ao clube. Até quando estou em férias e viajo, não consigo me desligar das coisas do Pelotas. Eu sou médico e professor da Universidade e as tarefas não são poucas. Talvez daqui a uns dois ou três eu possa voltar a presidir o clube, mas neste momento é inviável, justificou.

Sobre os atual momento e as dificuldades vivenciadas pelo áureo-cerúleo dentro de campo, Tavares lembrou os motivos que levaram aos insucessos nas parcerias elencadas nos últimos anos.

- Desde 2007 nós tivemos três parcerias no Pelotas. A primeira com o César Sampaio que, felizmente quando percebemos que as coisas não estavam funcionando, optamos por romper. Depois veio Jorge Bopp que foi muito bem nos dois primeiros anos, mas depois acabou desgastando e agora por último com o César Dias e o Maurício Rech que não deu o resultado esperado. Vou usar uma expressão popular para explicar o meu sentimento – Os olhos do dono é que engordam o boi – eu disse ao  Larrossa (atual presidente) e falo para qualquer outra pessoa sem problema algum. Acho que a rédea deve ser mais curtinha e o Pelotas deixou as parcerias “navegarem” muito sozinhas, avaliou.



( André Muller - FD )

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Uma vida dentro da Boca do Lobo


Não há instituição sem história e sem suas peculiaridades do dia a dia. Pessoas que fazem do clube um ambiente mais leve de se trabalhar e que se orgulham do que estão fazendo. No Pelotas é assim: há funcionários que são considerados mitos e que elevam o astral de qualquer um que convive com ele. Adílson tem hoje 37 anos e, há 17 é funcionário do Esporte Clube Pelotas. É daqueles que faz de tudo e não se nega a fazer qualquer tipo de tarefa designada para ele.Tudo para deixar a Boca do Lobo cada vez mais bonita aos olhos do torcedor.
O “que barbada” – como é chamado carinhosamente entre todos os funcionários – tem a Boca do Lobo como sua casa, conhece mais do que ninguém todos os cantos do Estádio e enche o peito para dizer o quanto ama o clube.

 ”O que sinto pelo Pelotas é algo inexplicável! É o clube que eu amo e que levei para meus filhos e certamente irei levar para os meus netos. Tudo que faço aqui dentro da Boca do Lobo é com o maior prazer. Pois nunca vou medir esforços para fazer as coisas  para o Lobo e para o bem estar da família áureo-cerúlea”, afirmou Adílson.

Curiosidades:

Com tantos anos dentro do clube é impossível não haver histórias envolvendo esse mito. Adilson relembra com alegria das histórias mais marcantes para ele na Boca do Lobo:

“Eu tenho várias histórias para contar. Mas a que eu lembro sempre com um carinho especial é a da captura do “Lobocão” no jogo do acesso em 2009. O jogo representava muitas coisas para o clube que amargava uma segunda divisão há quase 5 anos. O estádio estava cheio e a torcida muito eufórica no momento da invasão do Lobocão. Foi onde eu tive que entrar no campo e tentar capturar o cachorro que após o episódio virou um símbolo do clube até hoje”, lembra o sorridente Adílson.

Atualmente Adilson cuida do gramado e de todos serviços gerais do Esporte Clube Pelotas.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

domingo, 21 de abril de 2013

Pelotas perde para o Fragata F.C


O Esporte Clube Pelotas entrou em campo na manhã deste sábado (20), as 10h, no CT do Fragata, e acabou perdendo por 1 a 0 o clássico contra a equipe da casa. A comissão técnica e os jogadores do Lobão sabiam que a vitória era necessária para obter a tranquilidade no decorrer do trabalho. Mesmo assim, embora tenha o Pelotas jogado melhor e criado inúmeras oportunidades, acabou perdendo o jogo, pelo gol marcado por Felipe Peres, 38min do segundo tempo.


( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Sucessão presidencial é a pauta do momento


Em maio encerra-se o mandato do atual presidente Roberto Larrossa. Uma eleição ocorrerá para definir o novo mandatário áureo-cerúleo. Alguns nomes são especulados para assumir o cargo máximo do clube.

Carlos Augusto Tavares surge como um dos nomes fortes. Flávio Gastaud, em contato com a reportagem da rádio Pelotense, não confirmou nem descartou se existe interesse em retornar à presidência do Pelotas. Entretanto, Bonifácio Poetsch garantiu que se houver mais de um candidato, ele está fora da disputa. Só irá participar do processo eleitoral, se existir um nome de consenso. Poetsch seria o vice-presidente de Gastaud. Outro nome citado é o de Ítalo Gomes, vice-presidente na gestão de Larrossa.

Segundo o estatuto do clube, a diretoria executiva será escolhida 30 dias após a participação do Pelotas no campeonato estadual. Assim, a atual direção tem mais alguns dias para tratar dos compromissos finais e depois será encaminhado pelo Conselho Deliberativo o processo de sucessão presidencial.



( Eduardo Costa - FD )

Na Avenida, movimentação só na base e nos bastidores


Com a eliminação do Pelotas no Gauchão 2013, a Boca do Lobo vive momento de entressafra no futebol profissional. A próxima competição na qual o Lobo disputará tem seu começo marcado apenas para agosto, com isso, futebol para o Pelotas apenas nas categorias de base.

O time de juvenis(sub-17), que é comandado por Felipe Muller, participa da Copa FGF da categoria, e está no grupo G, com uma vitória no único jogo que disputou. O Lobão volta à campo amanhã, quando enfrenta o Fragata, fora de casa. Pela categoria de juniores, o Pelotas, que é comandado por Vagner Gonçalves, foi lanterna na Taça Abílio dos Reis, que equivale ao primeiro turno da competição. Com a fase de matas começa na próxima quarta, o Pelotas só volta a campo no começo da Taça Vanderlei Bersaghi, após a definição do campeão da Abílio dos Reis.

No âmbito do futebol profissional, a maior parte dos jogadores já se desvinculou do clube, inclusive já tendo suas novas equipes, caso do volante Tiago Renz, que foi anunciado pelo Brasil de Farroupilha. O atacante Wellington deve jogar no futebol europeu. Mas como existem jogadores saindo, alguns demonstraram interesse em permanecer. Esse é o caso do lateral Brida, do volante Tiago Gaúcho e do meia Fabiano Gadelha, que aguardam alguma definição mais concreta da diretoria azul e ouro.

SUCESSÃO

Até o dia 19 de junho deve haver a eleição para definir quem sucederá o presidente Roberto Larrossa, que já manifestou sua vontade de não continuar no cargo. Como o Pelotas tem pressa em saber quem será seu novo mandatário, até mesmo para começar a preparar o clube para o segundo semestre, existe possibilidade da eleição ser adiantada.

Nomes como o do ex-vice de futebol do clube, Ítalo Gomes e dos ex-presidentes Carlos Augusto Tavares e Flávio Gastaud ganham força nos bastidores da Boca do Lobo. Outro nome cotado era o de Bonifácio Poetsch, mas o próprio tratou de descartar dua candidatura.



( Eduardo Torres - FD )

Gadelha tem interesse em permanecer


O meia Fabiano Gadelha conversa com a direção do Pelotas para permanecer no clube. O jogador tem contrato até o final de abril e tem interesse de alguns clubes no seu futebol, porém prioriza o Lobão.

- Gostei muito do clube, da estrutura e estamos conversando para definir minha situação. Tive contatos de clubes de São Paulo e dois clubes aqui do Rio Grande do Sul, Caxias e Brasil de Farroupilha, mas a prioridade é sentar e negociar com o Pelotas – disse o jogador em entrevista à rádio Pelotense.

Juntamente com o goleiro Jonatas, Gadelha jogou todas as partidas do Pelotas no Campeonato Gaúcho. O atleta aguarda a definição com o clube áureo-cerúleo para  definir o seu futuro.



( Eduardo Costa - FD )

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sub-17 precisa vencer o clássico contra o Fragata F.C


A equipe Sub-17 do Esporte Clube Pelotas volta a jogar pela Copa FGF no próximo sábado(20), no CT do Fragata, às 10h, contra a equipe do Fragata.F.C. Para o Pelotas, após a derrota na estreia para a equipe do Guarany, em Bagé, a vitória no clássico virou uma obrigação nas pretensões de classificação. Por isso, a equipe comandada pelo técnico Felipe Müller teve o trabalho intensificado durante a semana.

Nós precisamos vencer para ter a tranquilidade desejada como planejamos para esse início de competição. Por isso, trabalhamos muito para não cometermos os mesmos erros da estreia”, comentou o técnico Felipe.

No momento o Lobão ocupa o quarto lugar na tabela de classificação e possui um jogo a menos que os demais adversários no grupo G.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pelotas perde o clássico no Sub-20


A equipe Sub-20 do Esporte Clube Pelotas não conseguiu impor o seu ritmo de jogo no clássico Bra-Pel desta quarta-feira e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0. A partida realizada no Estádio Bento Freitas tinha como principal atração para o público presente a rivalidade entre as equipes, pois na classificação, nenhuma delas tinha chances de passar para a segunda fase da Taça Abílio dos Reis. Agora, após a derrota na clássico, a equipe comandada pelo técnico Vágner Gonçalves vai ficar apenas aguardando o início da Taça Vanderlei Pé, segundo turno da competição.

Ficha Técnica:

Gols da partida: Giovani (1 min do primeiro tempo) e David (30 min do segundo tempo).

Local da partida: Estádio Bento Freitas.

Horário: 15h.

O Pelotas: Vagner; Henrique, Yuri, Frank, Rocha, Bruno, Ivair, Kayron, Elton ( Raphael), Ramon, Pedro.

O Brasil: Guilherme; Murilo, Douglas, Leandro, Rafael, Willian, Caue, Gian, Giovane, Bruno, David.

Cartões Vermelhos: Murilo (Brasil).

Cartões Amarelos: Yuri, Frank, Pedro (Pelotas), Bahiano, Douglas (Brasil).



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

terça-feira, 16 de abril de 2013

Novo presidente do Pelotas será conhecido até junho


Com a eliminação do Campeonato Gaúcho definida no domingo passado, a prioridade no Pelotas passa a ser a sucessão presidencial. Segundo Roberto Larrossa, atual presidente do Lobão, a eleição deverá ocorrer até o dia 15 de junho.

- O estatuto é claro e determina que, de dois em dois anos, a eleição deverá ocorrer após o encerramento da principal competição disputada pelo clube. Como o Gauchão encerra no dia 19 de maio, a data limite para que ocorra a eleição é 19 de junho, mas, como não irei seguir no comando do clube, entendo que deverá ocorrer uma antecipação da data, explicou Larrossa, em entrevista ao Programa Nativa Esportes, na TV Nativa.
Ainda de acordo Roberto Larrossa não existe nenhum nome encaminhado para assumir o clube no próximo mandato.

- Eu já vi alguns nomes especulados pela imprensa, mas não tem nada encaminhado. Estamos conversando diariamente no clube e nos próximos dias talvez já tenhamos alguma coisa. O que eu posso garantir é que não seguirei na diretoria para a próxima gestão. Sigo ajudando o clube com sempre fiz, no entanto, depois de quatro anos – dois como vice e outros dois como presidente – entendo que seja a hora de me afastar um pouco para dar uma oxigenada no clube, justificou.



( André Muller - FD )

Categorias de base movimentam a Boca do Lobo


Se o departamento profissional do Esporte Clube Pelotas encerrou as atividades neste primeiro semestre de 2013, as categorias de base do clube estão em plena atividade. No momento, a equipe Sub-20 comandada pelo técnico Vágner Gonçalves está disputando o campeonato Gaúcho da categoria e nesta quarta-feira(17), às 15h, no Estádio Bento Freitas, o Pelotas faz o clássico bra-PEL. O jogo é válido pela Taça Abílio dos Reis – primeiro turno da competição – e o Pelotas ocupa a 7º colocação na classificação.

“Vamos fazer o clássico para terminar o primeiro turno de forma digna e alavancar o moral do grupo. Para vencer, precisamos ser competentes e transformar nossas oportunidades em gols. Contamos com o apoio do torcedor, sei que é uma torcida ativa e sempre apoia o clube independentemente da categoria”, disse o técnico Vágner.

 A direção áureo-cerúlea deseja boa sorte ao grupo e pede ao torcedor que vá no estádio do rival para incentivar os atletas.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Barbieri deixa em aberto uma possível volta


Após a vitória contra o Caxias na partida que o Pelotas se despediu do Gauchão 2013, o técnico Luiz Carlos Barbieri comentou sobre seu futuro no comando do Pelotas. O técnico, que foi tido por parte da torcida como um fator positivo para o Lobo no segundo turno, falou em voltar. Mas não em imediato.

Na entrevista coletiva concedida à imprensa Pelotense que se fazia presente no Centenário, o técnico Luiz Carlos Barbieri afirmou que gostou muito da cidade e do clube, mas que analisa algumas propostas de clubes que disputam Campeonato Brasileiro: “Eu gostaria mesmo de permanecer, mas não agora. Tenho algumas propostas de times do Campeonato Brasileiro, mas o Pelotas foi um clube em que eu adorei ter dirigido. É uma cidade que respira futebol, onde tem uma imprensa que vive a realidade do clube, e o Pelotas tem uma torcida extremamente apaixonada. Penso sim em retornar ao Pelotas.” – afirmou Barbieri.

Ele ainda falou sobre o planejamento que considera ideal para a disputa do Gauchão: “Não adianta fazer um planejamento no final do ano apenas. É preciso começar cedo, o Pelotas é muito grande. Tem vários jogadores que gostariam de jogar no Pelotas.”

Sobre uma avaliação de sua passagem, Barbieri sintetizou: “Acredito que minha passagem aqui tenha sido válida sim. Os resultados que não foram os que eu queria, mas saio de cabeça erguida. Fizemos ótimas partidas contra Novo Hamburgo, Grêmio e Lajeadense. Agora contra o Caxias também. Contra Grêmio e Lajeadense a vitória não veio, apesar das grandes atuações. Contra o Cruzeiro e Passo Fundo, foram maus primeiros tempos e nos dois jogos fomos bem na segunda etapa. Já contra o Cerâmica, que perdemos por 1×0 foi muito ruim. Enfim, quero agradecer ao meu grupo e ao torcedor que sempre nos apoiou.”



( Eduardo Torres - FD )

Filipinho: Pelotas e Inter seguem negociando


Ainda não há, de forma oficial, definição sobre a transferência do atacante Filipinho, 21 anos, do Pelotas para o Internacional. Os dois clubes seguem as negociações para o jogador defender as do time colorado.

Segundo o repórter Filipe Duarte, da rádio Guaíba, o Internacional aguarda uma redução da pedida do Pelotas para acertar a contratação do atacante. O clube da capital entende que o valor estipulado pela direção áureo-cerúlea é muito elevado e, por isso, ainda não houve um acerto definitivo entre as partes.

Em contato com o Futebol Daqui, Filipinho e o presidente do Pelotas Roberto Larrossa confirmaram que as negociações prosseguem e que, talvez, nesta semana pode ocorrer uma definição.



( Eduardo Costa - FD )

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nosso lugar é na primeira!


É nas horas brabas que os bravos aparecem. Não era esse o texto planejado para escrever no encerramento de mais uma edição da competição entre os times da elite do futebol gaúcho. O objetivo para temporada era outro. Mas neste domingo (14), novamente, a nação áureo-cerúleo mostrou sua força ao viajar até Caxias e apoiar o elenco na vitória por 2 a 1 que manteve o Esporte Clube Pelotas na primeira divisão do campeonato estadual e por pouco não classificou para próxima fase. Emoções que só o futebol proporciona e como diz no hino: quem não te ama, nunca sentiu emoção. Salve o Pelotas, vitorioso. É a vitória o teu maior galardão.

No último confronto em casa, foi a torcida quem motivou os atletas comandados pelo técnico Barbieri buscarem o importante empate e nesta tarde, vocês, torcedores, não mediram esforços para apoiar e incentivar o elenco a conquistar uma vitória importante que manteve o clube no seu devido lugar. Os dois gols do Lobão foram marcados pelo atacante Wellington Tanque. Agora, é momento de repensar o trabalho feito, de corrigir erros e planejar o segundo semestre. Mantenha sua mensalidade em dia. Aos torcedores que não são sócios, procurem a secretaria do clube e comece contribuir com seu time do coração. Juntos somos mais fortes do que imaginamos!



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Concentração total para vencer o Caxias


Que é o jogo do ano ninguém tem dúvidas. O Esporte Clube Pelotas precisa vencer a equipe da SER Caxias neste domingo (14), às 16h, no Estádio Centenário, para espantar definitivamente o fantasma do rebaixamento e ainda sonhar com a classificação. O último treinamento foi realizado na manhã deste sábado (13), e, agora, o elenco áureo-cerúleo já se encontra no Hotel Farina Park, concentrando para os 90 minutos mais importantes deste ano.

“O jogo contra o Caxias é o mais importante para todos nós. Por isso, precisamos mais do que nunca colocar a bola na rede e dar ao torcedor do Pelotas tudo aquilo que ele merece. Não há o depois, ou seja, é tudo nesse jogo! O espirito no vestiário demonstra isso”, afirmou o técnico Barbieri.

O time do Pelotas está praticamente todo escalado, mas a divulgação será feita momentos antes da partida.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Torcida promete invasão no Centenário


Está definido: a presença do torcedor áureo-cerúleo transformará o Estádio Centenário na Boca do Lobo por um dia. Por isso,tendo em vista esta mobilização, fica a promessa de que o espaço destinado à torcida do Lobão seja completamente tomado pela nação azul e ouro. A direção do clube da cidade de Caxias do Sul, sabendo que a torcida do Pelotas irá em peso ao Estádio Centenário, já destinou aos torcedores do Lobo três mil ingressos no valor de R$20,00 e R$10,00 para estudantes e idosos. Confira abaixo mais informações sobre as excursões:

Excursão da UPP:

Local da saída: Boca do Lobo.
Horário: 9h.
Valor: R$30,00.
Contato: 84548338.

OBS: A Unidos Por uma Paixão já fechou 5 ônibus e está com o sexto em aberto.

Excursão FORÇA JOVEM:

Local da saída: No posto em frente a Churrascaria Lobão.
Horário: 8:00.
Valor: R$30,00.
Contato: 84184820.

• Lembrando também que a direção do clube está disponibilizando 50% dos custos de cada ônibus que forem a Caxias. E o torcedor que consumir R$170,00 na loja LoboMania ganhará a viagem de graça pelo clube.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Diego Torres treina normalmente


O Pelotas treinou hoje pela manhã no Parque Lobão. O meia Diego Torres, que sentia dores abdominais, participou normalmente do trabalho e Tiago Gaúcho foi o escolhido para substituir Brida, suspenso.

Durante o treinamento, o volante Felipe Guedes sentiu um problema na coxa e foi substituído por Márcio Lopes. No entanto, não preocupa e o jogador deve voltar a trabalhar nesta sexta-feira. O meia Diego Torres realizou exame ontem, onde não foi constatada a ocorrência de lesão no púbis. Hoje treinou e deverá ir para o jogo.

O time que treinou teve: Jonatas; Igor, Gabriel Atz, Wagner Silva e Jadílson; Tiago Gaúcho, Felipe Guedes (Márcio Lopes), Fabiano Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo e Wellington.



( Eduardo Costa - FD )

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Barbieri da prioridade nos trabalhos de finalização


Bola na rede e não tomar gol. É disso que o Pelotas precisa no Estádio Centenário no próximo domingo(14), às 16h, diante da equipe da SER Caxias para espantar o fantasma do rebaixamento. E para isso, o técnico Luiz Carlos Barbieri utilizará os treinamentos desta semana para fazer trabalhos de finalização e corrigir os detalhes que acabam resultando em gols para o adversário diante do Pelotas.

 “Precisamos fazer tudo certinho. Não podemos mais cometer erros defensivos e o nosso ataque precisa colocar a bola pra dentro. Vamos trabalhar, corrigir os erros, passar a calma necessária para os atletas e trazer os três pontos que tanto almejamos lá em Caxias”, disse o técnico Luiz Carlos Barbieri.

 O grupo áureo-cerúleo trabalhará durante essa semana decisiva no Estádio da Boca do Lobo somente no período da manhã.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Direção começa a entregar os prêmios da promoção “Torça e Ganhe”


A direção do Esporte Clube Pelotas entregou nesta manhã de quarta-feira(10) o principal prêmio dos 25 sorteados na promoção “Torça e Ganhe”. O carro 0KM que foi sorteado no intervalo do jogo contra o Lajeadense e que teve como vencedor Cézar Peixoto, torcedor e sócio do clube há mais de três anos, foi entregue na presença do presidente Roberto Larrossa juntamente com representantes de concessionária Uvel.

“Estou muito feliz. É sempre bom ser valorizado por algo que a gente ama muito. E hoje, estou sendo valorizado pela instituição que mora no meu coração”, afirmou Cézar.

Confira abaixo os números sorteados na promoção “Torça e Ganhe”

Celta 0km = 2909.

TV LCD = 2014.

R$400,00 em compras na LoboMania = 1321.

R$200,00 em combustível na Rede de Posto do Guga =  3440.

Jantar para duas pessoas na Galeteria Lobão = 1309, 2344, 3372, 1533, 3160.

Jantar para duas pessoas na Churrascaria Lobão = 1049, 2524, 2265,  2503, 3371.

• A direção pede para que os premiados entrem em contato com o clube para que seja combinado a data e o local da entrega dos outros prêmios.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

terça-feira, 9 de abril de 2013

Diego Torres preocupa o DM do Pelotas


O meia Diego Torres, que teve que deixar o jogo de domingo passado ainda no primeiro tempo, segue com dores abdominais e a suspeita é de uma lesão no púbis.

O jogador passará por um exame médico e se for confirmada a lesão, não poderá ficar a disposição no jogo decisivo de domingo, em Caxias do Sul, pela última rodada da primeira fase da Taça Farroupilha, diante do Caxias. O lateral-esquerdo Brida, que atuou no meio campo no domingo, é desfalque certo por suspensão.

Nesta quarta-feira pela manhã o técnico Luis Carlos Barbieri começa a encaminhar o time para domingo. No lugar de Brida a opção deverá ser por Tiago Gaúcho, com Jadílson mantido na lateral-esquerda. Se Diego Torres não puder atuar, Filipinho deve ser o escolhido para a função.
Para evitar o rebaixamento sem depender de resultados paralelos, o Pelotas precisa vencer ao Caxias. Se empatar, torce para que o Santa Cruz não vença ao Esportivo em Bento Gonçalves, ou para que o São José seja derrotado pelo Veranópolis em Porto Alegre. Em caso de derrota na serra, o Lobão torce para que Santa Cruz e Cruzeiro não vençam os seus compromissos diante de Esportivo e Cerâmica, respectivamente.



( André Muller - FD )

Direção dará auxílio ao torcedor que for até Caxias


Não há mais saída. A vitória diante da equipe da SER Caxias virou obrigação nas pretensões do Pelotas de se manter na elite do futebol Gaúcho no ano de 2014. Para a vitória acontecer e tudo acabar numa boa para o Lobão, a direção áureo-cerúlea quer o torcedor ao lado do time e promete ajudar com o valor da metade dos ônibus que se deslocarão até a cidade de Caxias no próximo domingo(14).

“Neste jogo, mais do que nunca, eu tenho certeza de que a nossa torcida se fará presente no Estádio Centenário para nos incentivar durante os 90 minutos. Por isso, nós da direção, estamos auxiliando no valor da metade dos ônibus que formarão a caravana até Caxias do Sul”, afirmou Roberto Larrosa, presidente do Esporte Clube Pelotas.

Até o momento a única excursão que procurou o clube para o auxílio foi o movimento Unidos Por uma Paixão. Confira mais informações abaixo:

Excursão da UPP:

Local da saída: Boca do Lobo.
Horário: 9h.
Valor: R$30,00.
Contato: 84548338



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pelotas fica no empate contra o Passo Fundo


A vitória era o objetivo neste confronto contra o Passo Fundo jogando no estádio da Boca do Lobo, mas o Pelotas terminou a etapa inicial perdendo por 2 a 0 para o time visitante. Porém, na etapa complementar, novamente a nação áureo-cerúlea comprovou ser diferenciada e empurrou os atletas ao empate em 2 a 2 e se não fosse uma bola na trave poderíamos ter saído com o resultado favorável. Infelizmente o fantasma do rebaixamento ainda assusta e o último jogo contra o Caxias será para teste aos cardíacos.

“Não foi o resultado que queríamos. Tivemos uma excelente reação no segundo tempo e acreditamos que vamos continuar na primeira divisão”, afirmou o diretor de futebol, Rafael Brauner.

“Dois tempos totalmente distintos. Conseguimos retornar e descontar o placar logo com menos de um minuto. A cobrança foi forte no intervalo e a postura foi diferente. Não podemos errar os gols que erramos. O torcedor está sendo fundamental e com apoio deles buscamos o empate. Domingo temos mais um jogo e eu confio muito que vamos sair dessa situação”, afirmou o treinador Barbieri.
O grupo de atletas do áureo-cerúleo receberá folga nesta segunda-feira e começa os preparativos para a decisão de Caxias na próxima terça-feira(9).



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

domingo, 7 de abril de 2013

Confira o serviço de jogo para a decisão de domingo


Chegou o momento de o Esporte Clube Pelotas corresponder dentro da Boca do Lobo. O time que ainda não venceu dentro de casa na Taça Farroupilha- segundo turno da competição -  precisa obrigatoriamente da vitória neste domingo(7), às 19h, diante do Passo Fundo, para espantar definitivamente o fantasma do rebaixamento. E para isso acontecer, a direção áureo-cerúlea, sabendo da importância do jogo, resolveu fazer uma promoção nos ingressos para gratificar a terceira maior torcida do Estado do Rio Grande do Sul. Confira abaixo como funciona a promoção e o serviço da partida:

JogoPelotas x Passo Fundo

Data: 07/04/2013

Horário
: 19:00

Local: Estádio Boca do Lobo

Acesso ao jogo (Abertura dos Portões – 18:00)


Torcida do Pelotas:

Portão 1 (Parque Dom Antônio Zattera): sócios e conselheiros;

Portão 2 (Av. Bento Gonçalves): sócios e torcedores em geral;

Portão 3 (Rua Gonçalves Chaves): sócios e torcedores em geral;

Portão 4 (Rua Gonçalves Chaves): sócios e torcedores em geral.

Ambulância e viaturas da BM:

Portão 6 (Parque Dom Antônio Zattera ao lado do Posto do Guga).

Imprensa:

Portão 7 (Parque Dom Antônio Zattera ao lado da secretaria).

OBS: Catracas eletrônicas em todos os portões com acesso de torcedores.

INGRESSOS:

O lote de 500 ingressos que poderiam ser trocados por duas garrafas pet se esgotaram na manhã de ontem.

Os ingressos terão o valor de R$20,00 e darão o direito do torcedor trazer um convidado para o jogo. Os sócios em dia, e também os conselheiros, terão o direito de levar dois convidados. Na compra de R$50,00 na LoboMania o torcedor também ganha um ingresso com acompanhante.

Dia do jogo (07/04): nas bilheterias de todos os portões de acesso;

Ingresso meia entrada: Será vendido somente no dia do jogo e também valerá mais um ingresso.

Sócios com o mês de março pago tem entrada livre no estádio.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Filipinho acerta com o Internacional


O atacante Filipinho, 21 anos, deve ser anunciado como reforço do Internacional no início da próxima semana. O jogador que atua pelo Pelotas desde a Copa Hélio Dourado no ano passado, acertou a transferência para o clube da capital ontem à noite, mas a direção áureo-cerúlea ainda não confirmou o negócio.
Filipe de Medeiros do Couto, nasceu no dia 24 de abril de 1991 e, além do Pelotas, atuou pela equipe do Sapucaiense e na base do Novo Hamburgo.



( André Muller - FD )

Márcio Chagas da Silva apita Pelotas x Passo Fundo


O árbitro para Pelotas e Passo Fundo, domingo, às 19h, na Boca do Lobo, será Márcio Chagas da Silva, 36 anos, natural de Porto Alegre. Ele será auxiliado por Júlio César dos Santos e Alduíno Mocelin.



( André Muller - FD )

Sub-17 entra em ação pela Copa FGF


Já é tradicional a categoria sub-17 do Esporte Clube Pelotas participar de todas as competições que a Federação Gaúcho de Futebol organiza. E nesta temporada de 2013 não será diferente, pois a equipe comandada pelo técnico Felipe Müller estará disputando a Copa FGF. A competição para o Lobo começa no próximo sábado, às 15h, no Estádio Estrela Dalva, contra a equipe do Guarany.

“Nós entramos nesta competição com o intuito de fazer uma boa campanha. Entendo que formamos um grande grupo de atletas e os frutos serão colhidos no Gauchão que ocorre no segundo semestre”. Afirmou Felipe.

Confira o grupo e os jogos do primeiro turno para o Lobo na competição:

Grupo G: E.C. Pelotas, Fragata F.C, Progresso F.C, Guarany de Bagé.

Jogos do primeiro turno:

• 6/04 -Guarany x Pelotas
13/04 - Pelotas x Progresso
•( data a definir) Fragata x Pelotas



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Barbieri encaminha o time com mudanças para domingo


O Pelotas realizou hoje pela manhã um trabalho coletivo projetando o confronto decisivo de domingo, às 19h, na Boca do Lobo, contra o Passo Fundo.
Considerado o jogo do ano pela necessidade de vitória para permanecer na primeira divisão gaúcha, o confronto está desencadeando uma série de ações, tanto da direção quando dos torcedores, para que um grande público compareça na Boca do Lobo no domingo.

Além das promoções de ingressos, alguns torcedores como da UPP e da Força Jovem estão organizando algumas ações até o dia do jogo para mobilizar a torcida.
Dentro de campo, o técnico Luis Carlos Barbieri deverá promover pelo menos duas alterações na equipe. Na lateral-direita Igor volta ao time depois de cumprir suspensão e na esquerda Jadílson deve ficar com a vaga, com Brida passando para o meio campo.

No treino de hoje, sem contar com Brida que estava realizando tratamento médico, mas que deverá ficar a disposição domingo, o técnico utilizou Marcio Lopes e depois Tiago Gaúcho ao lado de Felipe Guedes. No ataque Wellington foi utilizado na primeira parte e depois foi substituído por Wesley.
O time que treinou hoje teve Jonatas; Igor, Gabriel Atz, Wagner Silva e Jadílson; Felipe Guedes, Marcio Lopes (mais tarde Tiago Gaúcho), Fabiano Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo e Wellington (depois Wesley).



( André Muller - FD )

Domingo, todos os caminhos levam ao estádio

Domingo, todos os caminhos levam ao estádio


Desmarque todos seus compromissos e se organize que domingo (7), às 19h, todas as energias positivas devem ser repassadas ao elenco áureo-cerúleo que terá um duelo contra o Passo Fundo onde a vitória é fundamental para afastar o fantasma da segunda divisão. Vale lembrar que ainda temos chances de classificação, mas vamos dar um passo de cada vez. Reconhecendo a importância da torcida, a direção do Esporte Clube Pelotas criou uma campanha promocional que homenageia o clube com a melhor média de público do interior do Estado e espera que novamente seja o diferencial empurrando os atletas na busca gol resultando numa explosão de sentimentos nas arquibancadas do estádio da Boca do Lobo. Afinal, como canta o Movimento Unidos Por uma Paixão (UPP): “E na Boca não podemos perder, e na Boca temos que ganhar”. Esse é o objetivo, os três pontos!

Convoque seus amigos, familiares e vizinhos, é hora de união e sabemos que juntos somos mais forte do que imaginamos. Veja o vídeo abaixo:

Confira abaixo como funcionará o serviço de ingressos para a decisão de domingo:

Ingressos:

• Como responsabilidade social e incentivando a reciclagem, o clube disponibilizou um lote de 500 ingressos onde cada torcedor pode trocar duas garrafas pet por um ingresso. Restam poucas unidades. Todo o material coletado será enviado para uma empresa de reciclagem na cidade.

• Os ingressos terão o valor de R$20,00 e darão o direito do torcedor trazer um convidado para o jogo. Os sócios em dia, e também os conselheiros, terão o direito de levar dois convidados.Na compra de R$50,00 na LoboMania o torcedor também ganha um ingresso com acompanhante.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Torcida organiza carreata para a decisão de domingo

Sabendo da sua importância no jogo do próximo domingo(7), às 19h, diante do Passo Fundo, na Boca do Lobo, a torcida do Esporte Clube Pelotas estará promovendo no sábado(6), às 15h, uma carreata com intuito de mobilizar ainda mais a nação azul e ouro para o jogo mais importante de 2013. Portanto, não fique de fora, venha fazer parte desta história e ajude o seu clube de coração em mais essa batalha que vem pela frente.

Carreata da vitória:
•Local de partida: Secretária do clube
•Data: 06/04/2013.
•Horário: 15h.

Atrações:
•Banda da Unidos Por uma Paixão
•Carro de som



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Chegou a hora da torcida fazer a diferença


É o jogo da torcida fazer a diferença. É com esse espírito que a direção áureo-cerúlea está tratando o jogo do próximo domingo(7), às 19h, no Estádio da Boca do Lobo, diante da equipe do Passo Fundo. O departamento de marketing juntamente com o quadro social do clube está promovendo ações para fazer o Estádio tremer a favor do glorioso.
O jogo anteriormente marcado para às 16h, passou para às 19h, com o intuito de não competir com nenhum outro evento esportivo na cidade que possa atrapalhar a vinda dos torcedores para o jogo. Além disso, o clube promove novidades nos ingressos para os torcedores. O objetivo da campanha tem como principal foco homenagear a terceira maior torcida do Rio Grande do Sul comprovada pelas médias oficiais da Federação Gaúcha de Futebol. Dentre as novidades, a mais nova delas é uma ação institucional em defesa de um ambiente mais sustentável. Confira abaixo como funcionará o serviço de ingressos para a decisão de domingo:

Ingressos:


•Será disponibilizado um lote de 500 ingressos para que os torcedores poderão trocar por duas garrafas pet. Todo o material coletado será enviado para uma empresa de reciclagem na cidade.

•Os ingressos terão o valor de R$20,00 e darão o direito do torcedor trazer um convidado para o jogo. Os sócios em dia, e também os conselheiros, terão o direito de levar dois convidados.Na compra de R$50,00 na LoboMania o torcedor também ganha um ingresso com acompanhante.

A direção do Esporte Clube Pelotas espera ter o maior público da competição.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Vai começar o Gauchão para as Lobas


A equipe de futebol feminino do Esporte Clube Pelotas conheceu recentemente como será conduzido o Campeonato Gaúcho e os seus primeiros adversários. A competição que começa no próximo mês é denominada por Marcos Planella – coordenador do projeto – como a mais importante da temporada para as Lobas e pode significar ao Pelotas a volta ao cenário Brasileiro da modalidade em 2014.

“Uma volta ao cenário Brasileiro da modalidade seria para coroar esse projeto maravilhoso que conseguimos viabilizar com muito esforço aqui dentro do Esporte Clube Pelotas”. Afirmou Planella, coordenador e técnico da equipe.

Regulamento:

Serão oito equipes em duas chaves de quatro que serão dividias por região e que se enfrentarão em turno e returno. Após os confrontos dentro da própria chave, os dois melhores times se classificam para a semifinal da competição e farão um cruzamento olímpico em jogos de ida e volta para decidir as vagas para a final. Vale ressaltar que o campeão da competição tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2014.

Confira as chaves:

Chave A: ECPelotas, SC Rio Grande, EC Black Show, Duda/PM de Canoas.

Chave B: Rovani/Atlético Tapejarense, Atlântico FC, SC Ijuí, Santo Ângelo.
As Lobas fazem o primeiro confronto diante da equipe Duda/PM de Canoas, na quarta-feira(1/5), na Boca do Lobo.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Pelotas não sai do empate diante do Cruzeiro na Boca do Lobo


Definitivamente não foi a noite de sorte do Esporte Clube Pelotas. O time bem que tentou, criou inúmeras oportunidades de gol mas a bola infelizmente insistiu em não encontrar as redes do Cruzeiro no Estádio da Boca do Lobo. Agora, o Lobo precisa mais do que nunca vencer a equipe do Passo Fundo dentro de casa, no próximo domingo(6) para espantar o fantasma do rebaixamento para bem longe da avenida Bento Gonçalves.

O Jogo:

Precisando do resultado para cumprir os objetivos traçados no início do segundo turno, o Pelotas pressionou a equipe do Cruzeiro e logo aos 12min iniciais abriu o placar com Gabriel Atz. A jogada iniciou numa cobrança de escanteio de Gadelha em que Wagner Silva cabeceou, obrigando o goleiro Fabio a realizar uma ótima defesa, mas no rebote o zagueiro aproveitou e mandou para o gol.
Depois disso, o Lobão teve mais duas oportunidades claras para ampliar o marcador. A primeira surgiu com Gadelha e a segunda com Clodoaldo.
O Cruzeiro, por sua vez, acabou tendo boas oportunidades apenas na segunda metade do tempo inicial da partida, as duas com participação de Jean Paulo. Na primeira, ele chutou a esquerda do gol defendido por Jonatas, e, na segunda, recebeu na área e tocou para Jô, livre, empurrar para o gol e empatar o jogo.
Na segunda etapa o Pelotas praticamente amordaçou a equipe do Cruzeiro, mas a noite mais uma vez não estava brilhando para o áureo-cerúleo, que embora tenha criado diversas chances de gol, não conseguiu colocar a bola na rede do adversário para sair com os três pontos neste domingo (31). E assim terminou o jogo na Boca do Lobo: Pelotas 1 x 1 Cruzeiro.

Ficha do jogo:

Campeonato Gaúcho 2013 – Taça Farroupilha – 5ª Rodada

Data: 31/03/2013
Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Horário19h
ÁrbitroFrancisco dos Santos Neto
AuxiliaresAltemir Hausmann e Antônio César Domingues Padilha
Cartões amarelos: Wagner Silva e Tiago Renz (Pelotas); Willian e Rogério (Cruzeiro)
Gols: Gabriel Atz (Pelotas); Jô (Cruzeiro)

PELOTAS

Jonatas; George Lucas (Jadílson), Wagner Silva, Gabriel Atz e Brida; Felipe Guedes, Tiago Renz, Fabiano Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo (Filipinho) e Wellington (Wesley). Técnico: Luiz Carlos Barbieri

CRUZEIRO

Fábio; Reinaldo, Claudio, Léo Carioca (Rogério) e Marcelo Santos; Willian (Marcio), Almir, Faísca e Jean Paulo; Jô e Jean (Maxwall). Técnico: Benhur Pereira



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )