sexta-feira, 31 de maio de 2013

Mais dois amistosos e sub-17 continua invicto na Itália


A organização do Torneio Memorial Pierro Montani e Rosvilde convidou a delegação sub-17 do Esporte Clube Pelotas para realizar dois amistosos, um contra o time que originou a competição, o Verbania e outro contra uma seleção da região. Os jogos foram realizados em Mergozzo e contra o Verbania, o Lobão venceu por 3 a 0 com dois gols de Leandro Batista e um de Carlos Wagner. No jogo contra a seleção da região, o VCO Verbano Cusio Ossola, vitória por 2 a 0 com dois gols de Carlos Wagner.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pelotas/Phoenix mantém invencibilidade no Gauchão


A equipe feminina do Pelotas/Phoenix segue invicta no campeonato estadual e com uma grande campanha na competição. No último domingo, mesmo jogando fora de casa, em Guaíba, as Lobas não tomaram conhecimento do Black Show e golearam por 6 a 0.
 
Os gols áureo-cerúleos foram marcados por Kaká (4), Itainã e Jenifer. Marcos Planela mandou a equipe a campo com Ketlin, Joise (Fran Bichet), Lizandra, Bia(Carol Vargas) e Elisandra; Martina(Lais), Itainã e Jéssica(Ariane); Kaká,Gabi(Rô) e Jenifer(Janaína).
 
A equipe comandada por Marcos Planela volta a campo neste domingo, às 15h, no estádio da Boca do Lobo, novamente diante do Black Show.
 
- Estamos tentando administrar uma sequência de lesões que as atletas têm sofrido, nos tirando peças importantes do time por um tempo razoável(recuperando-as),como também os cartões amarelos,mas buscando manter o ritmo e alcançar mais duas vitórias,para garantirmos a primeira colocação de nossa chave. Fizemos um bom jogo em Guaíba e o melhor é notar que estamos em evolução, avaliou o técnico.
 
Confira a campanha do Pelotas/Phoenix até o momento e os jogos que faltam na primeira fase
 
01/05 – Em Pelotas: EC Pelotas/Phoenix 4 x 0 Duda/PM Canoas
05/05 – Em Pelotas: EC Pelotas/Phoenix 2 x 0 SC Rio Grande
19/05 – Em Canoas: Duda/PM Canoas 2 x 2 EC Pelotas/Phoenix
26/05 – Em Guaíba: Black Show 0 x 6 EC Pelotas/Phoenix
02/06 – Em Pelotas: EC Pelotas/Phoenix x Black Show
16/06 – Em Rio Grande: SC Rio Grande x EC Pelotas/Phoenix
 
 
 
( André Muller - FD )

Igor não fica no Boa Esporte


O lateral-direito Igor, que chegou a ir pro Boa Esporte, de Minas Gerais, não acertou a sua permanência no clube. A principal divergência entre as partes foi a questão financeira.

Igor, que ainda tem contrato com o Pelotas, retornou a Princesa do Sul e aguarda definição se será emprestado para outro clube ou se ficará no Pelotas para o segundo semestre.



( Eduardo Costa - FD )

Mesmo invictos na Itália, sub-17 não se classifica


Particularidades do esporte e que tornam ele apaixonante. Infelizmente desta vez não foi um resultado favorável ao Lobão. Não era o objetivo da delegação, mas a categoria sub-17 do Esporte Clube Pelotas não obteve a classificação para próxima fase do Torneio Memorial Pierro Montani e Rosvilde pelo critério de desempate. Uma injustiça, já que os garotos que vieram para Europa vestir o manto áureo-cerúleo souberam a importância de não só representar o clube, como o país do futebol e lutaram até o último minuto em busca dos gols necessários.

Como apenas os primeiros colocados de cada grupo passam de fase, o Brescia ficou com a classificação por três gols de diferença em relação ao Pelotas. Porém, no confronto direto entre os clubes, o jogo terminou empatado em 0 a 0 com uma bola na trave e duas oportunidades claras favoráveis ao time brasileiro. E o mais curioso é que no terceiro jogo, o Brescia vencia o Borgosesia por 1 a 0 e nos acréscimos marcou mais dois gols e venceu por 3 a 0, resultado que obrigava o Pelotas vencer o Pávia por 4 a 0.

Buscando abrir o placar a todo momento, o Pelotas foi surpreendido por um gol do Pavia e o que estava complicado ficou mais difícil. Mesmo assim, os jovens guerreiros buscaram o empate com um gol marcado pelo Eduardo Vargas e a virada no placar chegou um gol do Carlos Silveira. Num jogo de ataque contra defesa, onde o time italiano fez uma guerra contra os brasileiros e a arbitragem parava o jogo a todo momento, o Pelotas chegou ampliar o placar mas o gol foi anulado. “Fizemos bons jogos, o grupo foi valente e saímos da competição invictos. Obviamente que queríamos passar de fase, mas classificou um grande time italiano que fomos superiores e por pouco não vencemos. Fizemos um grande jogo contra eles, só faltou balançar as redes. Mas não podemos ficar nos lamentando. Agora é focar nos amistosos que teremos e continuar esse trabalho. Os atletas souberam reconhecer a importância da oportunidade e lutaram na busca dos gols. Temos muita estrada para percorrer ainda. Em nome do clube agradeço todos envolvidos na preparação dos atletas, aos que contribuíram com a vinda e aos torcedores que enviaram vibrações positivas”, afirmou o treinador Felipe Müller.

A viagem aconteceu em parceria com o Esporte Clube 12 horas de Porto Alegre do campo da Tuca que cedeu quatro jogadores, do escritório de advocacia Marcelo Carlet que representa o clube portoalegrense, do empresário Renato Sá e das empresas BrasilKirin (Água Schin) e Quimicamar que tiveram suas logomarcas estampadas no uniforme áureo-cerúleo vestido em solo europeu.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

domingo, 26 de maio de 2013

Em busca da classificação


Com atuações convincentes, a categoria sub-17 do Esporte Clube Pelotas empatou o primeiro jogo contra o Brescia em 0 a 0, venceu o Borgosesi por 3 a 1 no  Torneio Memorial Pierro Montani e Rosvilde e busca a classificação no terceiro jogo contra o Pávia. O confronto decisivo acontece às 19h do horário local e 14h no horário brasileiro. Os gols do Lobão foram marcados por Cleiton, Bruno e Leozinho.

Apenas os primeiros colocados de cada grupo passam de fase. O Pelotas faz o último jogo do grupo verde e depende do resultado da partida entre Brescia e Borgosesia para saber quantos gols necessita fazer para classificar. O Pavia ainda não venceu nenhuma partida, porém o Brescia tem a mesma pontuação do Lobão (quatro pontos) e o Borgosesia três.  Com o mesmo número de gols marcados, até o momento o Brescia está na liderança por não ter levado nenhum gol na competição e o Pelotas apenas um. “Fizemos bons jogos e o nosso foco é vencer o Pávia. Óbvio que o resultado do outro jogo irá influenciar, mas teremos o benefício de entrar em campo sabendo o que devemos fazer para alcançar a classificação. Acredito no grupo”, afirmou o treinador Felipe Müller.
Os principais momentos da partida podem ser acompanhados pelo microblog do clube: www.twitter.com/ecpelotas



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

sábado, 25 de maio de 2013

Dia de estreia do sub-17 na Itália


Garotos que estão focados e compromissados como adultos. É assim que o elenco sub-17 do Esporte Clube Pelotas pode ser definido para estreia no Torneio Memorial Pierro Montani e Rosvilde contra o Brescia neste sábado às 17h45min no horário italiano e 12h15min no horário brasileiro. Pelas informações obtidas dos adversários, o jogo de hoje é contra o favorito do grupo. A delegação que está concentrada desde a chegada e teve a oportunidade de realizar dois treinamentos adaptação vai almoçar e em seguida se deslocar para o estádio onde irá jogar e poderá observar o confronto entre os outros dois adversários, Borgosesi contra o Pávia. Ambos jogos serão no domingo, primeiro contra o Borgosesi às 12h15min e contra o Pávia às 14h, no horário brasileiro. Alguns detalhes dos jogos do Lobão podem ser acompanhados pelo twitter do clube: www.twitter.com/ecpelotas

O áureo-cerúleo está no grupo verde e os jogos serão realizados em Mergozzo, uma comuna italiana da região do Piemonte, província do Verbano Cusio Ossola, com cerca de apenas dois mil habitantes. Diversos empresários estarão acompanhando o desempenho dos atletas na competição. “Somos um grupo, reconhecemos a importância da competição e que estamos representando não só um grande clube como o país do futebol. Vamos correr uns pelos outros e buscar uma estreia com resultado positivo. É uma oportunidade única para quem sonha em ser jogador profissional e tenho certeza que vamos saber aproveitar”, afirmou o capitão Bruno Domingues.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Lobão realiza treinamentos preparativos na Itália


Devido ao planejamento bem executado pelo Esporte Clube Pelotas, a categoria sub-17 conseguiu chegar na Itália dois dias antes do início da competição para realizar treinamentos preparativos, reconhecer gramado e bola, além de se adaptar com o fuso horário que tem cinco horas de diferença para o Brasil.

Na oportunidade, o treinador Felipe Müller optou por trabalhar em campo reduzido onde teve a oportunidade de trabalhar diversas possibilidades de jogo, inclusive cobranças de pênaltis no encerramento do treinamento que durou cerca de duas horas. “Felizmente temos essa possibilidade de adaptação e nosso foco está no primeiro adversário. Cada jogo de uma vez. São metas e reconhecemos a responsabilidade de representar o clube e o país neste campeonato”, afirmou o comandante. O torneio será realizado em duas fases: a primeira acontece nos dias 25 e 26 de maio, onde as instituições foram divididas em cinco grupos de quatro equipes e os primeiros colocados classificam para fase final da competição que começa a ser realizada no dia 31 e se estende até 2 de junho com a participação de grandes equipes italianas. O primeiro adversário do Lobão na fase inicial é o Brescia, no sábado, às 17h15min no horário local, portanto, 12h15min, no horário brasileiro. No domingo terá dois jogos, primeiro contra o Borgosesi às 12h15min e contra o Pávia às 14h. Ambos pelo horário brasileiro. A transmissão dos jogos será realizada pelo twitter do clube,www.twitter.com/ecpelotas.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Edital para inscrições de chapas no Pelotas deve sair na próxima semana


Na noite desta quarta-feira, aconteceu mais uma reunião do Conselho Deliberativo do Pelotas, visando definições sobre a sucessão presidencial do azul e ouro. E hoje, em reunião que não teve o mesmo número de conselheiros do que a da última semana, ficou definido que a partir da semana que vem, o edital liberando a inscrição de chapas deva ser divulgado.

Após esta publicação, os conselheiros que tem a intenção de concorrerem ao lugar hoje ocupado por Roberto Larrossa, ficam liberados para apresentar ao Conselho a relação de suas chapas para análise. Hoje, os “pré-candidatos” a presidência do Pelotas seriam o ex-vice de futebol do clube, Ítalo Gomes e o atual diretor de marketing do Pelotas, Lúcio Barreto.



( Eduardo Torres - RE )

Chegada na Itália já repercute na imprensa local

 
Após diversas horas de viagens, enfim a delegação áureo-cerúlea já está na Itália e a chegada dos meninos da categoria sub-17 ganhou repercussão na  mídia italiana por ser o representante do país do futebol. O primeiro treinamento acontecerá na tarde desta quinta-feira (23) e o grupo já está focado no primeiro adversário do Torneio Memorial Pierro Montani e Rosvilde, o Brescia, no sábado às 17h15min no horário local. A diferença do fuso é de cinco horas, portanto, 12h15min, no Brasil. 

Ao chegar em Verbania para jantar na noite de terça-feira, a imprensa local já estava aguardando os atletas para gerar matéria que virou manchete destaque em todas bancas de jornal da região. Representantes da competição deram as boas vindas e no almoço a presidente. Francesca Pangallo, declarou estar emocionada em receber um time brasileiro.

 

( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pelotas representará a América Latina na Itália


Era madrugada de terça-feira (21) em Pelotas e enquanto a maioria da população descansava, a delegação áureo-cerúlea já estava no estádio da Boca do Lobo reunida para iniciar a viagem histórica onde a categoria sub 17 do Esporte Clube Pelotas irá representar o futebol da América Latina em uma competição na Itália, o Torneio Memorial Pierro Montani e Rosvilde. A maioria dos meninos que irão defender o manto áureo-cerúleo nunca tinham andado de avião e além de cientes da responsabilidade estão empolgados com a oportunidade.

A partida da Princesa do Sul aconteceu por volta das 3h quando o Expresso Lobão rumou para Porto Alegre onde no Aeroporto Internacional Salgado Filho iniciou os sobrevoos. O almoço aconteceu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão e no final da tarde inicia uma longa viagem até a capital da Espanha, Madrid. No início da tarde de quarta-feira viaja até Milão e em seguida se desloca para Baveno, região próxima do lago maggiore que fica localizado entre a Itália e a Suíça e é um dos principais lagos alpinos e o segundo maior lago da Itália.

O grupo realiza treinamento na quinta e na sexta-feira em preparação para o primeiro jogo contra o Brescia no sábado. Acompanhe todas as movimentações da rotina aqui pelo site do clube, pela FanPage no Facebook e pelo microblog Twitter.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

terça-feira, 21 de maio de 2013

Delegação do sub-17 do Pelotas já está rumando à Itália


A delegação do Esporte Clube Pelotas que disputará torneio no norte da Itália nos próximos dias já está em deslocamento rumo ao velho mundo. A viagem, que começou nesta madrugada, quando saíram de Pelotas até Porto Alegre, fará o grupo ter paradas ainda no Rio de Janeiro e em Madrid, antes da chegada em Milão. Após a chegada em terras iatalianas, o grupo se deslocará até a cidade de Baveno, distante cerca de 98 km de Milão, onde ficarão instalados e disputarão o torneio.

A tabela marca três jogos para os comandados de Felipe Muller na primeira fase: no dia 25, o Lobão enfrentará o Brescia, às 17:45. No dia seguinte, 26, o Pelotas entrará em campo duas vezes: às 10:00, entrará em campo para pegar o Borgonesi e às 19:00 enfrenta o Pavia.

A delegação é composta pelos seguintes atletas: Murilo Giacomelli, Gabriel Ralchert, Leonardo de Bem, Victor Ramon, Leandro Silveira, Jean Lacerda, Bruno Domingues, Leonardo Natel, Eduardo Vargas, Igor Froes, Jaderson Augustini, Cleiton Rubio, Gabriel Junqueira, Leonardo Timm, Carlos Vagner, Leandro Batista e Jonathan Mendes. Além dos atletas, a delegação será composta pelo técnico Felipe Muller, o coordenador técnico Josué Martins, o auxiliar Fabiano Borba, o diretor de comunicação do clube Vinicius Conrad, o gerente administrativo Adriano Bosembecker, além do empresário Renato Sá Netto.



( Eduardo Torres - FD )

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Parabéns ao Sport Club São Paulo pelo acesso


Representando a Zona Sul na elite do futebol gaúcho há alguns anos, o Esporte Clube Pelotas parabeniza o acesso do Sport Club São Paulo de Rio Grande, principalmente os componentes da delegação que em algum momento vestiram o manto azul e ouro. O clube da cidade vizinha foi fundado uma semana antes do Lobão e ambos contam com um patrimônio imensurável: torcidas apaixonadas.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Conselheiros do Pelotas ouvem candidatos e devem voltar a se reunir na próxima quarta


Tudo o que estava sendo esperado na reunião do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Pelotas ocorreu na quarta-feira (15) à noite. Os nomes que foram destacados na mídia e mais cotados para encarar o desafio administrativo em 2013 e 14 - até o final do gauchão - confirmaram o interesse e apresentaram os seus motivos. O diretor atual de Marketing do Lobo e o empresário Ítalo Gomes, vice-presidente de Roberto Larrossa, expuseram os seus anseios e planejamentos aos experientes dirigentes.

Ítalo Gomes não quer divisão e deverá trabalhar com Lucio Barreto. Um novo nome também pode aparecer até a próxima reunião. A decisão de esperar mais um tempo e avaliar melhor os projetos também passam pelos números que serão apresentados pelo atual presidente. Como Larrossa ainda está dentro do prazo legal de encerramento de gestão, ele apresentará um relatório com os números finais do seu mandato, para uma avaliação dos futuros candidatos.

De acordo com os conselheiros presentes na reunião, o primeiro encontro para tratar da eleição futura foi positivo e deixa uma expectativa legal, com otimismo, para o segundo encontro.
A segunda parte da reunião ocorre no dia 22, a partir das 19h30min, na primeira chamada e às 20h, na segunda, com qualquer número de conselheiros.



( Sérgio Cabral - DP )

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Conselho do Lobão encaminha sucessão de Larrossa


A família áureo-cerúlea dá início na quarta-feira (14) às reuniões preparativas para a eleição e a posse do novo presidente, para 2013/2014. Nesta terça, o presidente do Conselho Deliberativo, Nelson Duval, adiantou que os únicos nomes citados e lembrados extraoficialmente para assumir o clube, e ambos com interesse de administrar o clube azul e ouro por um ano, foram Ítalo Gomes e Lúcio Barreto.

“Oficialmente nada foi comentado, pois a reunião ocorre nesta quarta-feira e só quando os conselheiros estiverem reunidos será iniciado o processo. Ainda não sei como o Larrossa vai encaminhar a sua sucessão, se vai apresentar nome. Depois o Conselho vai eleger o novo presidente. Acredito que não sairá presidente na primeira reunião, mas também pode ocorrer. Mas a posse será em outra data”, encerrou Duval.

Ainda foram lembrados pela mídia e pela torcida do Pelotas, os nomes de José Bonifácio da Costa Poestch e Carlos Augusto Tavares. Agradeceram a lembrança, mas não poderiam se comprometer agora. O outro nome lembrado pela imprensa foi o do advogado e ex-presidente Flávio Luiz Gastaud, que preferiu não se manifestar publicamente sobre eleições antes da reunião do Conselho. Embora tenha feito isso no início da temporada, quando temia pela qualidade do time e pela campanha no Gauchão 2013.

Palavra dos dois prováveis candidatos
Quer ser o presidente do Pelotas?
 
Lúcio Barreto
 
“Sim. Com o apoio de todos e nada de administrar sozinho. Impossível deixarmos de crescer devido a brigas pessoais. Isso é passado e, se quisermos evoluir, não podemos mais dividir o clube.”

Ítalo Gomes
 
"Tenho a intenção de ser presidente. Pode não ser agora, mas um dia serei o presidente. Tenho certeza absoluta. Olha, quanto ao meu nome estar na pauta é uma gratificação enorme saber disso. Saber que algo de bom eu fiz pelo clube desde que comecei a me envolver diretamente na vida política do Pelotas."

Pode assumir agora se for chamado?
 
Lúcio Barreto
 
"Posso assumir. Mas espero que não ocorra eleição, não desejo eleição. Sou a favor de uma unidade de ideias e de trabalho. Nada de dois grupos e correntes. Prefiro discutir bem os projetos e as ideias com o Ítalo ou qualquer outro nome e depois trabalhamos pelo Pelotas."

Ítalo Gomes
 
"Se for chamado assumo. Mas pra isso preciso que exista um consenso geral em torno do meu nome."

O que pensa do nome de Manoel Soares, que recebeu um número expressivo de votos na eleição com ouvintes e torcedores realizada pelo radialista Fernando Monassa, no Pelotas à noite, da Rádio Universidade?

Lúcio Barreto
 
“Manoel Soares é um dos membros que estão de acordo com as minhas ideias e foi nosso parceiro sempre no Pelotas. Entrei para o clube com o convite dele. Será um dos nossos conselheiros e colaboradores no processo.”

Ítalo Gomes
 
"Manoel Soares é um grande colaborador do clube, um cara que já foi presidente e um nome de grande força dentro do Conselho. Não sei se ele teria tempo no momento para assumir o clube, mas é um belo nome."

Qual o perfil do presidente áureo-cerúleo hoje

Lúcio Barreto
 
"Perfil é de uma pessoa jovem, com dinâmica, modernidade, vitalidade, mas sempre com o apoio e o trabalho dos mais experientes. Precisamos de todos os ex-presidentes dentro da vida do Pelotas e ajudando o clube a crescer. Nós temos um bom relacionamento com a torcida, que participa muito, cresce e quer ver um novo e moderno Pelotas - vencedor."

Ítalo Gomes
 
“Acho que o Pelotas precisa de uma renovação, mas a renovação não pode ser só na questão da idade do presidente ou da diretoria, e sim também na forma de pensar a administração e o futebol do clube. O Larrossa, por exemplo, foi uma renovação no clube, um bom administrador, mas que infelizmente não teve resultados no campo.”



( Sérgio Cabral - DP )

terça-feira, 14 de maio de 2013

Lúcio Barreto deverá ser o presidente, Bonifácio Poetsch e Ítalo Gomes os vices


O sonhado consenso na nova composição diretiva do Pelotas deverá mesmo ocorrer. A negociações, lideradas pelo atual presidente Roberto Larrossa, evoluíram e na reunião do conselho deliberativo que foi marcada para amanhã já poderá ser anunciada a nova direção.
Segundo informações apuradas pelo Futebol Daqui o novo presidente deverá ser mesmo o jovem Lúcio Barreto, com Bonifácio Poetsch e Ítalo Gomes ocupando as vice-presidências.

Com uma ideia de mesclar jovens e experientes os demais cargos devem ser ocupados por Flávio Gastaud no Departamento de Futebol; Marcelo Neves no Departamento de Finanças e Manoel Soares no Patrimônio.

O futebol ainda deve ter o complemento de Marcelo Chamega e Rafael Brauner.
A reunião do Conselho Deliberativo está marcada para esta quarta (15), às 19h30min em primeira chamada e 20h em segunda chamada.



( André Muller - FD )

FGF reconhece o Pelotas como o primeiro campeão gaúcho


Uma alteração no site oficial da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) esta semana gerou euforia e curiosidade entre os torcedores do Pelotas. Foi publicado, no perfil do clube inserido no portal da FGF, que o Lobão é bicampeão gaúcho. Foi reconhecida, portanto, a conquista do Estadual de 1911, o que também leva o Pelotas ao posto de primeiro campeão gaúcho da história.

O Esporte Clube Pelotas procurou a FGF para consultar sobre o acontecimento. O supervisor da entidade, Diogo Rimoli, garantiu que irá averiguar os fatos e, se necessário, no início da próxima semana, a Federação Gaúcha de Futebol irá publicar uma nota, em caráter oficial, reconhecendo a conquista do Estadual de 1911.



( ZH )

Avaliação da CBF em Pelotas foi um sucesso


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), promoveu na manhã de sábado (11/05), no CT Parque Lobão do Esporte Clube Pelotas, uma atividade para selecionar atletas que poderão compor as Seleções Brasileiras de Base nas categorias Sub20, Sub17 e Sub15 de futebol feminino.

Ao todo, o processo seletivo recebeu cerca de 70 meninas de equipes do Pelotas, Rio Grande, Duda Canoas, além de pretendentes sem vínculo com algum centro de formação.

Atentos às partidas realizadas estavam os avaliadores da CBF, Adilson Galdino, Luiz Antonio Ribeiro, Marcio de Oliveira e Ronaldo Santos. Também marcaram presença o Treinador do Esporte Clube Pelotas, Marcos Planela e toda sua comissão técnica.

As Seleções de base que estão sendo formadas pela CBF, trabalharão visando o Sul-Americano e o Mundial de 2014. No próximo dia 7 de Junho sairá a convocação da seleção Sub17 e em Agosto das Seleções Sub15 e Sub20.
 
Vale a pena frisar que o Pelotas já teve 16 atletas com convocações para a seleção Brasileira ao longo de seus 17 anos de atividade, recentemente a atleta Ariane foi convocada para a Seleção Brasileira Sub17 e vive a expectativa de voltar a ser convocada no início do próximo mês.

Foto (Comissão Técnica do Esporte Clube Pelotas/Phoenix com Luiz Antonio Ribeiro (Aux. Técnico da Seleção Brasileira Sub17 e Sub15), Márcio de Oliveira (Treinador da Seleção Brasileira adulta), Adilson Galdino (Treinador da Seleção Brasileira Sub20) e Ronaldo Santos (Supervisor da CBF).



( ECP - Phoenix )

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Igor estréia pelo Boa Esporte, e marca gol


Emprestado pelo Pelotas, o lateral-direito Igor, estreou nesse final de semana com a camiseta do Boa Esporte, clube mineiro que disputa a série B do Brasileirão. E na partida contra um combinado da cidade de Três pontas, o atleta marcou seu primeiro gol pelo novo clube.

O Boa venceu por 14×0, e Igor foi tido como um dos destaques da partida pela imprensa que cobriu o amistoso. A estreia do Boa Esporte na Série B, ocorrerá dia 24, quando o clube receberá o Chapecoense.



( Eduardo Torres - RE )

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Nome de consenso é a intenção


O nome do atual diretor de marketing do Pelotas, Lúcio Barreto, apareceu nos bastidores como um possível candidato à eleição presidencial que ocorrerá no clube. Em entrevista à Rádio Pelotense, Barreto esclareceu a situação.

- A palavra candidato não é a correta para ser usada. A gente pretende que não tenha eleição dentro do Pelotas. Nós queremos um nome de consenso e assim tentar evitar essa competição, pois entendemos que o clube não precisa viver isso neste momento -
Uma rede de apoio está sendo montada para que, no dia 15 de maio, próxima quarta-feira, na reunião do Conselho Deliberativo, aconteça um nome de consenso para substituir Roberto Larrosa e, assim, sem a necessidade de uma eleição. Esta rede tem o objetivo dar um suporte ao futuro mandatário e sua respectiva diretoria. Barreto, deixa claro que se o seu nome for consenso dentro do Pelotas, certamente irá aceitar o desafio.

- O Pelotas precisa de uma renovação. Então, independente do nome que for indicado, o Pelotas não precisa de eleição. Fico feliz por ter o meu nome lembrado e caso essa rede de apoio escolha o meu nome, com certeza vou aceitar assumir o clube – afirmou Barreto.



( Eduardo Costa - FD )

Futuro do Pelotas começa a ser definido no próximo dia 15


Na tarde desta quinta-feira (9), o  presidente do conselho deliberativo do Esporte Clube Pelotas,  senhor Nelson Duval, convocou uma reunião para o próximo dia 15, quarta-feira, para começar a definir junto aos demais conselheiros como ocorrerá o processo eleitoral que definirá o próximo nome a ocupar o cargo de presidente do clube.
 
" Convoquei esta reunião para começarmos a definir o futuro do clube. Nela, vamos debater a forma pela qual chegaremos aos novos nomes que ocuparão os cargos de maior relevância dentro do Pelotas", destacou Duval, o presidente do conselho áureo-cerúleo.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fabiano Gadelha tem contrato renovado com o Lobo


Na tarde desta quarta-feira(8), o departamento de futebol do Esporte Clube Pelotas acertou a renovação de contrato com o jogador Fabiano Gadelha. O atleta que disputou o campeonato Gaúcho deste ano pelo clube, é o primeiro atleta do grupo que defendeu as cores do Pelotas que teve o contrato renovado junto ao Lobão.

“Fico feliz em ter renovado o meu contrato com o Pelotas. Foi um clube que me acolheu super bem e não tive problemas em me adaptar na cidade. Agora vamos trabalhar para fazer uma história bem diferente da que construímos – eu e meus companheiros – neste Gauchão”, afirmou Fabiano Gadelha.

Gadelha assinou contrato com o Lobo até após o Gauchão de 2014.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

terça-feira, 7 de maio de 2013

Clodoaldo vai para o Avenida


O atacante Clodoaldo, 32 anos, que atuou pelo Pelotas nas últimas quatro temporadas, foi anunciado como novo reforço do Avenida para a Divisão de Acesso. Além dele, Fabio Buda, que também atua com atacante, foi anunciado hoje à tarde pelo presidente Jair Eich e pelo gerente de futebol Lúcio Collet.

Nome: Clodoaldo Delabona Zanchi
Nascimento: 21/09/1980 (32 anos)
Naturalidade: Roca Sales-RS
Posição: Atacante
Altura: 1,71m
Peso: 69kg

CLUBES
 
2004 – Juventude
2005 – Paysandu
2006 – Villa Nova-MG
2007 – América-MG
2008 – CRAC e Bacabal
2009 – União Rondonópolis, CRAC, Rioverdense
2010 – Pelotas
2011 – Rio Grande e Pelotas
2012 – Pelotas e Farroupilha
2013 – Pelotas e Avenida



( Gaz )

Ex-presidente Manoel Soares é favor de um “novo nome”

 
O processo de sucessão presidencial no Pelotas está próximo. Um dos ex-presidentes do clube, Manoel Soares, em entrevista à Radio Pelotense defende nova liderança no clube.
Eu estou torcendo que seja um presidente novo. Eu sempre torço para renovação dos dirigentes. Vem alguém da torcida para ajudar, claro com experiência e com o apoio dos mais velhos. Só voltaremos a disputar títulos quando acontecer a renovação da parte diretiva do clube – disse o ex-mandatário áureo cerúleo durante o biênio 2005-2006.

Manoel Soares se aproximou da atual presidência durante o Campeonato Gaúcho  quando surgiu o risco de rebaixamento. No momento, ele auxilia o presidente Roberto Larrosa na elaboração do relatório final da atual gestão e que deve ser levado a reunião do conselho deliberativo no dia 19.



( Eduardo Costa - FD )

Filipinho é eleito a revelação do Gauchão 2013


Na noite desta segunda-feira, aconteceu solenidade no teatro do CIEE, em Porto Alegre, para premiar os melhores do Gauchão 2013, que teve o Internacional como grande campeão.

E na categoria revelação, Filipinho, que jogou o campeonato pelo Pelotas, acabou sendo eleito o vencedor na categoria, superando Alan, do Juventude e Renan Oliveira do Lajeadense.

O meia-atacante foi vendido para um grupo de investidores japoneses, e jogará na Terra do Sol Nascente assim que a janela de transferências for aberta. Enquanto isso, ele atuará pelo Roma, de Apucarana(PR). Confira abaixo a seleção do campeonato:

GOLEIRO: Eduardo Martini(Lajeadense)

LATERAL-DIREITO: Ednei(Veranópolis)

ZAGUEIROS: Rodrigo Moledo(Inter) e Gabriel(Lajeadense)

LATERAL-ESQUERDO: Márcio Goiano(Lajeadense)

VOLANTES: Fernando(Grêmio) e Reinaldo(Lajeadense)

MEIAS: D’alessandro(Inter) e Zé Roberto(Grêmio)

ATACANTES: Diego Forlán(Inter) e Leandro Damião(Inter)

TÉCNICO: Dunga(Inter)

CRAQUE: D’alessandro(Inter)

REVELAÇÃO: Filipinho(Pelotas).



( Eduardo Torres - FD )

domingo, 5 de maio de 2013

Lobas jogam para manter os 100% no Gauchão


Após a excelente vitória pelo placar de 4 a 0 em cima da equipe do Duda/PM Canoas logo na estreia das Lobas no Gauchão, o departamento feminino do Esporte Clube Pelotas volta a entrar em campo neste domingo(5), às 15:30, no Estádio da Boca do Lobo, contra a equipe do Rio Grande, para manter os 100% na competição. E para isso, a equipe comandada pelo técnico Marcos Planela sabe que vai ser preciso muita tranquilidade e respeito sobre o adversário para atingir o objetivo da vitória no confronto.

A expectativa é de que a equipe consiga mais uma vitória para termos a tranquilidade necessária no decorrer da competição. Nós viemos de um grande resultado logo na primeira partida e sabemos direitinho de onde queremos chegar. Por isso, é preciso muito respeito e tranquilidade para atingirmos os objetivos traçados no início da competição”, afirmou Marcos.

As Lobas estão na liderança da chave A por saldo de gols e, em caso de vitória neste domingo(5), elas atingem a liderança isolada na tabela de classificação.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Clodoaldo com futuro indefinido


O atacante Clodoaldo, que desde 2010 veste a camisa áureo-cerúlea ainda segue com seu futuro indefinido. O atleta tem algumas propostas de times da Série C do campeonato brasileiro e também da Divisão de Acesso gaúcha.

- Na verdade, eu tenho um carinho enorme pelo Pelotas. Ainda não sei do meu futuro. Tem algumas coisas encaminhadas, mas nada certo. Estou priorizando a Série C, mas não descarto jogar a segunda divisão, principalmente pela nova fórmula de disputa -  disse o atacante em entrevista ao repórter Tony Teixeira da rádio Pelotense.

Clodoaldo tem contrato até o dia 15 com o Pelotas e aguarda para definir se permanecerá na Boca do Lobo ou, então, irá defender outro clube.



( Eduardo Costa - FD )

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Unidos Por uma Paixão lança novos produtos


O Movimento Unidos Por uma Paixão está lançando nesta manhã de sexta-feira(3) novos produtos para o torcedor. A intenção é de arrecadar verba para a manutenção da banda e outros materiais que estão necessitando de concerto. Os moletons do Movimento já são tradicionais desde o seu surgimento no ano de 2006. Porém, neste ano, além dos moletons, o torcedor poderá adquirir também as calças que estão sendo confeccionadas e que poderão transformar a aquisição em um abrigo do clube. Confira abaixo mais informações dos produtos:

ENCOMENDAS ABERTAS:

MOLETOM:
R$85,00

CALÇA: R$ 55,0

CONJUNTO:
R$130,00

• O torcedor que tiver o interesse em adquirir algum dos produtos oferecidos, podem entrar em contato com o Marcel Streicher pelo telefone (53) 84092613 ou com a secretária do clube.

• Para adquirir o produto, os interessados precisam dar uma entrada de 55% do valor total no ato da encomenda e o restante na data da entrega.

• A entrega dos produtos irão ocorrer na primeira semana de junho, ou seja, no próximo mês.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Camisa do Lobão ganha evidência no mundo do Poker


Enquanto o departamento de futebol do Esporte Clube Pelotas continua pensando no segundo semestre, a camisa do Lobo segue sendo destaque em outros esportes. Nesta semana por exemplo, o torcedor áureo-cerúleo, Thiago Grigoletti, participou  do maior torneio de poker da América Latina – LAPT –  que, comparando ao futebol, seria a Libertadores da América. A competição que contava com 750 pessoas inscritas e que teve transmissão ao vivo para o Mundo inteiro via internet, teve a camiseta do Lobo como destaque na mesa final. Thiago Grigoletti tem 23 anos e faz questão de levar a bandeira do Lobão em todos os campeonatos que disputa no Mundo.

Jogar torneios de poker é a minha maior paixão e divulgar a camisa do clube do meu coração pelo Mundo é uma sensação incrível”, destacou Thiago.

Agora Thiago se prepara para viajar até a Colômbia, no mês de junho, onde disputará  mais uma etapa do mesmo campeonato na cidade de Medelim.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Lobas estreiam com vitória no Gauchão


Já virou tradição: a equipe feminina do Esporte Clube Pelotas estreou nesta quarta-feira (1º) com vitória de 4 a 0 sobre a equipe do Duda/PM Canoas no Gauchão 2013. Além da estreia com o pé direito, outro especto positivo que chamou a atenção do torcedor que veio prestigiar as Lobas, foi a novidade no uniforme da equipe, que agora apresenta detalhes em rosa. Com a vitória, as Lobas já se encontram na liderança da chave A e, para manter o bom momento, no próximo domingo (5), às 15:30h, na Boca do Lobo, o time comandado por Marcos Planela enfrenta a equipe do Rio Grande.

As lobas entram em campo com: Dani; Fran(Gil), Martina, Bia, Bárbara; Helena, Itainã (Elisandra), Ariane, Andressa(C) (Fran Bichet); Kaká ( Jenifer); Gabi(Jéssica).

• Os gols da partida foram marcados por: Iainã, Gabi, Ariane e kaká



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Filipinho não é mais jogador do Pelotas


Está definido: o atleta Filipe de Medeiros do Couto, o Filipinho, não pertence mais ao Esporte Clube Pelotas. O jogador que irá concorrer ao prêmio de revelação do Gauchão 2013 foi vendido na tarde desta segunda-feira (29) para a empresa IFA International Football Adviser . A negociação foi concretizada através do diretor executivo Maurício Rech. Esta ação, bem como a negociação que viabilizou a ida do Pelotas para a Itália, podem ter sido os últimos serviços prestados do dirigente ao Lobão. 

“Um dia eu voltarei ao Pelotas não apenas em forma de gratidão. Vou voltar porque sempre levarei o Pelotas em meu coração. Foi o clube que me deu a oportunidade de me tornar profissional e que abriu as portas no cenário do futebol. Por tudo isso, aqui fica o meu muito obrigado a toda nação áureo-cerúlea”, afirmou Filipinho.

Filipinho disputou duas competições – Copa Helio Dourado e Gauchão – e marcou 4 gols com a camiseta do Lobão. Agora, no segundo semestre, o destino do atleta deve ser o futebol japonês.



Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )