domingo, 30 de junho de 2013

Igor vai para o CSA


O lateral-direito Igor não jogará as competições do segundo semestre no Pelotas. Nesta sexta-feira a direção áureo-cerúlea acertou o empréstimo do jogador para o CSA de Alagoas. A equipe, que é comandada por Beto Almeida, está disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.
Além de Igor, o zagueiro Wagner Silva e o lateral-esquerdo Brida que também atuaram no Lobão este ano, já estão na equipe alagoana.



( André Muller - FD )

Paulo Porto é o novo treinador


Trabalhando para montar um elenco competitivo para Copa  Willy Sanvitto, o departamento de futebol do Esporte Clube Pelotas optou por contratar um treinador qualificado para buscar o título da competição, mas que também possa contribuir com a formação de um grupo para o Campeonato Gaúcho de 2014 e Paulo Porto foi o escolhido. O contrato se estende para competição entre os grandes do futebol estadual.

O novo comandante da casamata áureo-cerúlea já foi escolhido o melhor técnico do Gauchão em três ocasiões: em 2007, época em que o campeonato era disputado em turno único, foi conhecido por eliminar o Internacional Campeão do Mundo na primeira fase e rendeu o título de Campeão do Interior ao Veranópolis resultando na vaga para série C do Brasileirão. No ano seguinte, assumiu o Inter de Santa Maria que estava retornando à elite e teve a terceira melhor campanha, atrás apenas da dupla GreNal e o feito também rendeu o título de Campeão do Interior ao time santamariense. Em 2012 teve sua campanha de maior destaque quando trabalhava no Caxias e seu time eliminou o Grêmio nos pênaltis e venceu o primeiro turno do Gauchão, a Taça Piratini.

Porém, a equipe de Paulo Porto não conseguiu a classificação à segunda fase da Taça Farroupilha, o segundo turno do campeonato, e o técnico foi demitido antes das duas partidas finais contra o Sport Club Internacional, causando surpresa até entre os torcedores. Na final, o Caxias empatou o primeiro jogo em casa mas acabou perdendo por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio. Em 2013 iniciou o ano sem clube, e assumiu o São Luiz na terceira rodada. A equipe de Ijuí venceu cinco jogos e empatou um com Paulo Porto no comando da primeira fase, depois, foi o responsável por eliminar o Cerâmica e o Caxias. O São Luiz chegou à sua histórica primeira final de Gauchão, na final da Taça Piratini, contra o Internacional. O último clube de Paulo Porto foi ABC onde comandou o time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

A apresentação do novo treinador áureo-cerúleo deve acontecer na segunda-feira às 17h na sala de imprensa do Estádio da Boca do Lobo.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

sábado, 29 de junho de 2013

Campanha do Agasalho FJP


Paulo Sérgio é a nova contratação do Lobão


O departamento de futebol do Esporte Clube Pelotas acaba de concluir a negociação com o goleiro Paulo Sérgio. O renomado arqueiro de 32 anos estava no Atlético de Ibirama e no Campeonato Gaúcho de 2012 jogou pelo Caxias e foi escolhido o melhor goleiro da competição. No ano anterior, foi escolhido melhor goleiro da divisão de acesso catarinense. Também foi escolhido o melhor goleiro do campeonato capixaba de 2006 quando ele jogava pelo Vitória.

O final de semana será de bastante trabalho para diretoria que está montando o elenco e pretende anunciar a comissão técnica nos próximos dias. A apresentação deve acontecer na sexta-feira, 5 de julho.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Final de semana de jogos


Convidamos os torcedores do Esporte Clube Pelotas para que prestigiem o futuro do clube que neste final de semana estarão defendendo o áureo-cerúleo. Durante a tarde de sábado, o Parque Lobão será palco de amistosos contra o São Paulo de Rio Grande. O jogo do sub-14 acontece às 13h30min, do sub-12 às 14h40min e o sub-17 entra em campo às 15h50min. No domingo tem rodada decisiva do futsal no ginásio do Clube Cruzeiro que pode ser visto com um brapel da modalidade. Com início às 8h, as categorias sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 estarão em quadra. O ginásio fica na rua Álvaro Chaves esquina com a General Neto.

Compareça e apoie quem defende a camisa do Lobão!



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Pelotas confirma participação na Copa FGF


Antes mesmo da cerimônia de aclamação e posse da nova diretoria executiva áureo-cerúlea, os bastidores já estavam movimentados na busca da viabilização da participação do futebol profissional na Copa da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) que neste ano homenageará o ex-presidente do Juventude, Willy Sanvitto. Após diversos contatos e reuniões, o novo presidente do Esporte Clube Pelotas confirmou a participação na competição na tarde desta quarta-feira (26). “Um clube do tamanho do Pelotas não pode ficar sem jogar. A situação financeira não está confortável, mas confiamos que a torcida será o nosso grande investidor nesse segundo semestre”, afirmou o novo presidente, Ítalo Gomez.

O departamento social ganhou novos integrantes que estão projetando novidades que beneficiem os torcedores que em breve serão divulgadas no site oficial e redes sociais do clube. Trabalhando em conjunto com o departamento de comunicação e marketing, prometem um planejamento que começará ser executado em seguida, mas visa o Campeonato Gaúcho de 2014. O novo assessor de imprensa será anunciado nos próximos dias.

Contando com diversos colaboradores onde muitos são jovens oriundos da arquibancada, o 
vice-presidente, Lúcio Barreto, afirma que novas ideias são sempre bem vindas para evolução do clube e que a experiência de cada um em sua formação irão tornar o Lobão do tamanho que almejamos. Juntos somos mais fortes!

O departamento de futebol está trabalhando para anunciar a nova comissão técnica até o dia 5 de julho quando deve acontecer a apresentação do elenco que irá defender as cores do Lobão na competição.

Conheça alguns nomes que compõem a direção desta nova gestão:

PresidenteÍtalo Gomes
1º Vice presidenteLúcio Barreto
2º Vice presidenteRoberto Larrossa
Diretor do departamento socialPedro David
Diretor do departamento de comunicação e marketingVinícius Conrad
Diretores financeirosMarcelo Neves e Walter Carvalho
Diretores do departamento de patrimônioAndré Cerere e Rafael Crizel
Diretor do departamento de futebolManoel Nunes (Neca)
Executivo de futebolRafael Brauner



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

terça-feira, 25 de junho de 2013

Pelotas tem até sexta-feira para decidir se joga no segundo semestre

Ainda numa fase de avaliações seguras para definir com tranquilidade, e sem correr riscos, na disputa do Gauchão 2014, a diretoria do Esporte Clube Pelotas esteve reunida nesta segunda-feira (24) à noite, para mais um tempo de debates com a intenção de jogar ou não as copas do segundo semestre de 2013.

O Departamento Financeiro tem destacado a importância para o clube em administrar melhor os seus débitos e pensar bem na disputa ou não. Por outro lado, o Departamento de Futebol avalia como importante a participação na disputa do segundo semestre e preparar um bom time e um grupo, visando o caminho do Gauchão de 2014.

O presidente Ítalo Gomes tem o prazo até sexta-feira, junto à Federação Gaúcha de Futebol, para confirmar se o Pelotas jogará ou não as competições do segundo semestre. Estamos avaliando bem com os dirigentes e vamos ver o que é o melhor para o Pelotas”, disse Ítalo.



( Sérgio Cabral - DP )

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Presidente do Pelotas Ítalo Gomes se diz otimista com negociações para o clube


Após uma semana de viagem por Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, ao lado do diretor administrativo, Adriano Bosembecker, o presidente do Pelotas Ítalo Gomes, respondeu ao Diário Popular. Ele disse estar otimista com as negociações realizadas em nome do Lobo, para viabilizar a participação do azul e ouro nas disputas do segundo semestre, no futebol profissional do Estado.
“Está indo tudo muito bem e estamos otimistas com os contatos e com os prováveis negócios para o Pelotas. Não vejo como não jogar as competições”, adiantou.

Ítalo não quis adiantar nada, como nomes das empresas e os futuros parceiros do futebol do Lobão, mas como já foi amplamente divulgado, a direção do clube já estava tratando com a Adidas e com a Ambev. “Não vou adiantar nada, porque o caminho está bem traçado, mas nada assinado. Quando chegar aí, vamos anunciar o que de bom o Pelotas vai ter para jogar o segundo semestre”, encerrou Ítalo.



( Sérgio Cabral - DP )

terça-feira, 18 de junho de 2013

Em busca de aporte financeiro


O presidente Ítalo Gomes já está em viagem. O mandatário áureo-cerúleo passará a semana fora da cidade Pelotas. O objetivo é conseguir recursos financeiros para viabilizar a participação do Lobão nas competições do segundo semestre.

São Paulo e Rio de Janeiro são os destinos imediatos do novo comandante azul e ouro. Gomes ainda não confirmou a presença do Pelotas no segundo semestre e só irá garantir a participação, caso consiga um aporte financeiro de aproximadamente 700 mil reais. No entendimento da nova gestão, com esse valor, o Pelotas montará uma equipe competitiva para brigar pelo título.

Enquanto isso, o presidente monta a diretoria para a nova gestão. Marcelo Neves e Valter Carvalho serão os responsáveis pelo setor financeiro; Pedro David pelo quadro social, Vinicius Conrad pela comunicação; Lúcio Barreto e Guilherme Farias ficam encarregados pelo marketing. O departamento patrimônio continua com André Cecere e Rafael Crizel.  O jurídico e o médico ainda seguem indefinidos.



( Eduardo Costa - FD )

domingo, 16 de junho de 2013

SUB-20: Pelotas perde para o Inter e está eliminado


O Pelotas foi goleado, 4 a 0, para o Internacional neste sábado (15), em Alvorada. Os gols foram marcados por Thales, Thiago Santana (2) e Jean.

Com o resultado, o Lobo está eliminado do Campeonato Gaúcho Sub-20. O Inter está classificado e enfrenta o Lajeadense, no próximo sábado (22), na fase semifinal do segundo turno. A outra semifinal será entre Grêmio e Juventude.



( Eduardo Costa - FD )

sexta-feira, 14 de junho de 2013

SUB-20: Lobão encara o Colorado


Neste sábado (15), às 15h, na Morada dos Quero-Queros, o time Sub-20 do Pelotas enfrenta o Internacional. O jogo é válido pelas quartas-de-final do segundo turno do Campeonato Gaúcho.
Após terminar o primeiro turno (Taça Abílio dos Reis) com apenas dois pontos, o Lobão deu a volta por cima na segunda parte da competição (Taça Vanderlei Bersaghi). Com um novo comandante, Alexandre Santos, os garotos marcaram 14 pontos e, dessa forma, garantiram a classificação para a fase de decisiva deste turno. Os destaques da equipe ficam por conta do volante Gabriel Rocha, do meia Ramón e do atacante Elton. Todos com passagem no time profissional áureo-cerúleo.
O adversário será o Internacional, equipe com a melhor campanha do seu grupo , 15 pontos. O time de Osmar Loss foi o campeão do primeiro turno da competição, ao derrotar na final o Juventude, por 3 a 1, no estádio Alfredo Jaconi. Na fase de classificação, Inter e Pelotas empataram em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Gaúcho SUB-20 – Segundo Turno – Quartas de final

Internacional x Pelotas

Data: 15 de Junho de 2013
Horário: 15h
Local: estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada

Árbitro: Charles Martins Lemos
Auxiliares Michael Stanislau e Rafael Martins dos Santos.

INTER: Jandrei; Paulo Miranda, Thales, Jean e Geferson; Marlon Bica, Jair, Bruno Sabiá e Valdivia; Nathan e Thiago. Técnico: Osmar Loss
 
PELOTAS: Vagner; Winsdon, Marchel e Gabriel; Richard, Gabriel Rocha, André, Ramón e Diego; Elton e Kayron. Técnico: Alexandre Santos



( Eduardo Costa - FD )

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Participe da aclamação da nova direção


Convocamos os sócios em dia para participar da Assembléia geral de aclamação da nova direção do Esporte Clube Pelotas na noite desta quinta-feira (13) com primeira chamada às 18h45min com início às 19h. Venha apoiar o início da administração presidida por Ítalo Gomez, com os vice-presidentes Lúcio Barreto e Roberto Larossa.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

terça-feira, 11 de junho de 2013

Final de semana de vitórias na Boca do Lobo


Foi um final de semana de jogos no estádio da Boca do Lobo. No sábado (11), o sub-20 do Esporte Clube Pelotas venceu a Ulbra/Canoas por 3 a 0 e confirmou a classificação para próxima fase da competição onde volta enfrentar o Internacional que há poucos dias tinha empatado em 1 a 1. O colorado recepciona o Lobão no seu CT localizado em Alvorada. Os gols áureo-cerúleo foram marcados por  Gabriel, Elton e Breno.

No domingo foi dia das Lobas vencerem também por 3 a 0 com gols marcados por Itainã, Kaká e Sara. Já classificadas para as semifinais e garantidas na primeira colocação da chave, as atletas novamente irão entrar em campo no domingo (16) quando enfrentam o Sport Club Rio Grande no estádio Arthur Lawson. A equipe é dona da melhor campanha da primeira fase numa competição com oito equipes. Já foram cinco partidas com quatro vitórias e um empate, totalizando 17 gols marcados e apenas dois sofridos. Números que resultam no melhor ataque e melhor defesa do campeonato.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pelotas terá representante no congresso técnico da Copa Willy Sanvitto


Nesta segunda-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, será realizado o congresso técnico referente à realização da Copa FGF – que neste ano levará o nome de Willy Sanvitto, advogado e ex-presidente do Juventude e um dos principais responsáveis pela construção do Estádio Alfredo Jaconi, entre 1972 e 1975, falecido em 2010.

Mesmo sem ter confirmado ainda a participação na competição, o Pelotas estará representado na reunião desta tarde pelo cônsul do clube na capital, Paulo Sérgio Valadão.

O prazo estabelecido para confirmação das equipes na competição seria até a última sexta-feira (7), no entanto, segundo o presidente áureo-cerúleo, Ítalo Gomes, o clube ganhou um prazo maior em função da sucessão presidencial e definirá nesta a participação ainda nesta semana.

A posse da nova direção do Lobão irá ocorrer na próxima quinta-feira, no salão de honras da Boca do Lobo.



( André Muller - FD )

domingo, 9 de junho de 2013

Futebol feminino joga domingo na Boca do Lobo


O futebol feminino do Esporte Clube Pelotas retorna aos gramados neste domingo (09) às 15h no estádio da Boca do Lobo. Na quinta rodada, o adversário das Lobas será o Black Show de Guaíba.  O elenco áureo-cerúleo lidera a chave A e já está classificada para as semifinais. Caso vença no domingo, garante a primeira colocação da chave. No último sábado, as atletas Rubiani Klug e Luana Amaral retornaram da Granja Comary onde estiveram integradas ao grupo de convocadas na categoria sub 15 da seleção brasileira. No próximo dia 17, Jéssica Vieira Saraiva e Ariane Cabrera Correia – que está sendo convocada pela segunda vez no ano – estarão integrando a delegação sub 17 da seleção brasileira na Granja Comary. Ambas categorias se preparam para competição sul americana que vale vaga para o mundial.
 
”Pretendemos manter a boa fase e seguir numa linha ascendente de evolução, respeitando os adversários que nos restam enfrentar – Black Show neste domingo e SC Rio Grande no dia 16 em Rio Grande – mas buscando mais duas vitórias, para tentarmos ser a melhor campanha na geral da primeira fase e seguir avançando rumo às semifinais”, afirmou o treinador Marcos Planela.
 
 
 
( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

sábado, 8 de junho de 2013

Michel Bastos visita estádio da Boca do Lobo

 
Em época movimentada onde o sub-17 do Esporte Clube Pelotas acabou de retornar da Itália, o sub-20 busca a classificação para próxima fase da competição Estadual Junior no sábado às 15h no estádio da Boca do Lobo contra a Ulbra/Canoas, com o futebol feminino sendo uma das principais equipes do Estado há muitos anos resultando em diversas convocações para seleção brasileira e com o futsal reativado, Michel Bastos esteve na tarde de quinta-feira (6) visitando o clube em que foi revelado. Atualmente o atleta está atuando no Schalke 04 da Alemanha. “Meu filho sempre pediu uma camiseta do clube em que fui revelado. Estou de passagem na cidade, vim comprar esse presente e é muito legal visitar o estádio e lembrar dos primeiros momentos da carreira”, afirmou o ex-atleta áureo-cerúleo que elogiou a reforma no vestiário e ficou muito feliz com a homenagem estampada na parede.

 A categoria sub-20 retorna aos gramados no sábado (8) e pode garantir a classificação jogando no estádio da Boca do Lobo ao lado do seu torcedor num confronto contra a Ulbra/Canoas, às 15h. O adversário vem com chance de classificação enquanto o Pelotas está em quarto lugar empatado em ponto e saldo de gols com o Novo Hamburgo. Com a vitória, o Pelotas apenas não classifica caso o Noia vença por uma diferença maior que dois gols, já que o Lobão tem 12 gols marcados na competição e o Novo Hamburgo dez. O apoio do torcedor será fundamental.

Após diversos dias na Europa, os jovens atletas do sub-17 do clube retornaram para o Brasil. Representaram não só o clube, mas o país do futebol na Itália e apesar de invicto na competição acabou desclassificado por saldo de gols. O Brescia – que empatou com o Lobão em 0 a 0 – foi quem passou de fase, não conseguiu vaga na fase final pelo mesmo critério e foi o único time que empatou com o campeão da competição, o Torino. Aconteceram diversos amistosos no decorrer dos demais dias em solo europeu, entre eles um clássico contra o Camioneros da Argentina onde vencemos por 4 a 3 em um típico jogo disputado do início ao fim.
 
 
 
( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Lúcio Barreto, Neca e Rafael Brauner no futebol áureo-cerúleo


Após a definição do novo presidente, o Pelotas já conhece os responsáveis pelo futebol. O vice presidente Lúcio Barreto será o responsável pelo departamento e terá o auxilio da dupla Manoel Nunes (Neca) e Rafael Brauner.

Neca e Brauner, que estiveram na direção do departamento no segundo turno do Gauchão deste ano, farão a gestão no futebol. A primeira missão da dupla, juntamente com os demais dirigentes, será conseguir recursos financeiros para a participação do Pelotas na competição do segundo semestre. O clube tem até sexta-feira para confirmar presença junto à Federação Gaúcha de Futebol.

Segundo Lúcio Barreto, em entrevista à radio Pelotense, a participação do Lobão na Copa Willy Sanvitto está garantida.

- Será uma semana decisiva, mas tenho certeza que vamos participar. Se os nossos projetos derem certos, vamos entrar fortes nesta competição – afirmou o vice presidente do clube.



( Eduardo Torres - FD )

terça-feira, 4 de junho de 2013

Carreteiro FJP


Como todos sabem a FORÇA JOVEM DO PELOTAS é uma torcida de caráter Popular onde a maioria dos integrantes são pessoas residentes de bairros, vilas e zonas periféricas.
Por traz das grandes festas feitas nas arquibancadas a FJP tem um ideal que vai muito alem de torcer!
Entendemos que essa coletividade pode ser aproveitada em ações sociais como as que fazemos!
 
-CAMPANHA DO AGASALHO
-CAMPANHA DIA DAS CRIANÇAS
-DOAÇÃO DE SANGUE
-DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS

Para comemorar o nascimento da nossa Pagina no FACEBOOK, faremos uma nova AÇÃO SOCIAL!

Terça - feira DIA 04/06/2013 apartir das 20:30 hs
 
A FORÇA JOVEM DO PELOTAS estará disponibilizando um carreteiro (arroz.carne,batata,cenoura,ervilha) e Suco para os moradores de rua da cidade de pelotas, a torcida faz o convite aos membros dispostos a ajudar na organização.
Faremos uma carreata pelos pontos da cidade onde se encontram maior parte dos nossos irmãos que moram na RUA!
Assim alimentando-os e lhes dando um pouco de atenção...

FICA O Convite aos irmãos que Vivem esse Verdadeiro Sentimento Azul e Ouro !



( FJP )

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Italo Gomes, o novo mandatário áureo cerúleo


Encerrou nesta segunda-feira (3) às 17h o prazo para a inscrição das chapas para concorrer à presidência do Esporte Clube Pelotas.
Apenas um grupo realizou a inscrição. Ítalo Gomes como presidente, os vices são Lúcio Barreto e Roberto Larrosa.

Hoje à noite ocorreu no Conselho Deliberativo a homologação da chapa que irá comandar o clube no biênio 2013-2015. Ítalo teve o seu nome aprovado pelos conselheiros do Pelotas.
Uma assembleia, a ser realizada na próxima semana, irá confirmar Italo Gomes como novo presidente do clube.



( Eduardo Costa - FD )

Pelotas x Black Show - Domingo 15hs


02/06/2013 - 15hs - EC Pelotas/Phoenix x Black Show
 
Ingressos(na hora/garrafão): R$ 2,00(dois reais)



( ECP - Phoenix )

Lobas goleiam em Guaíba

Em mais uma partida valida pelo Campeonato Gaúcho 2013, as Lobas voltaram a vencer, após empatar com o Canoas fora de casa em 2 a 2, as Lobas retornaram ao rumo das vitórias e conquistaram os 3 pontos jogando contra o Black Show em Guaíba.

Com mais uma grande atuação do time de Marcos Planela, o Pelotas foi implacável e venceu o Black Show por 6 a 0. Os gols das Lobas foram marcados por Kaká em 4 oportunidades, Itainã e Jenifer Souza . O Pelotas Phoenix volta a campo neste domingo (02/06), as 15:00 na Boca do Lobo.



( ECP - Phoenix )

Empate em Canoas


No último domingo (19/05), o E.C. Pelotas/Phoenix jogou pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino. Desta vez em Canoas, contra o Duda/PM Canoas e empatou pelo placar de 2x2.

O EC Pelotas/Phoenix jogou com:
Ketlin; Fran Ribeiro(Joise), Bárbara, Bia e Elisandra (Lizandra); Ariane, Itainã e Jéssica (Sara); Kaká, Gabi (Fran Bichet) e Jenifer (Rô).

Gols do Pelotas: Kaká e Bia

Classificação da chave:
(1) EC Pelotas: 7 pontos em 3 jogos, saldo seis;
(2) Duda/PM Canoas: 7 pontos em 4 jogos, saldo zero;
(3) SC Rio Grande: 6 pontos;
(4) Black Show: zero ponto.
Próximo jogo: Domingo, 26/05, em Guaíba (15h:30min)
Black Show x EC Pelotas/Phoenix



( ECP - Phoenix )