sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Site do Gama anuncia, mas direção do Lobão nega saída de Tiago Gaúcho


Após a contratação de Wagner Líbano, a torcida áureo-cerúlea tomou um susto. O site do Gama, clube do Distrito Federal, anunciou a contratação do volante Tiago Gaúcho, atleta vinculado ao Pelotas. Entretanto, ao repórter Pedro Petrucci da Rádio Universidade, Ítalo Gomes e Rafael Brauner negaram que o jogador esteja de saída da Boca do Lobo.

O jogador, em entrevista à Rádio Universidade, declarou que tem uma identificação forte com o Gama, mas negou que tenha qualquer tratativa de transferência para lá. “O meu foco é total no Pelotas”, falou o jogador, sem descartar uma ida no futuro para o clube do Distrito Federal.

Tiago Gaúcho está há duas temporadas na Boca do Lobo e é um dos atletas mais identificados com a torcida. No momento, recupera-se de lesão no tornozelo.



( Heitor Araújo - RE )

Pelotas contrata meia Wagner Libano


O departamento de futebol do Esporte Clube Pelotas anuncia a contratação do meia atacante Wagner Libano como novo reforço para o elenco áureo-cerúleo comandado pelo técnico Paulo Porto. O versátil atleta estava no Guaratinguetá e tem 24 anos. Carioca de Campo Grande, foi revelado no Internacional de Porto Alegre mas também jogou no Vila Nova, Criciúma, São José e Itaporã.

O contrato será até o final do Campeonato Gaúcho de 2014 e a apresentação para imprensa acontece na segunda-feira. Confira o vídeo com alguns momentos da carreira do atleta:




( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas ) 

Preparação para o jogo no Passo d’Areia.


O elenco áureo-cerúleo realizou treinamento com portões fechados mas antes de iniciar o trabalho, Paulo Porto atendeu a imprensa e ressaltou a importância da contratação de alguns jogadores devido as lesões que alguns jogadores do elenco vem sofrendo. “Eu falei em diversas coletivas sobre a sequência muito grande de jogos e o cuidado que tínhamos que ter. Jogamos dez partidas em 23 dias. 

Os atletas sentem. Apenas precisamos repor em alguns setores. Precisamos contratar rapidamente mas temos um grupo de vencedores.  Tenho certeza que vamos fazer um grande jogo na busca da vitória”, afirmou.

Para o confronto no estádio Passo d’Areia às 19h de sábado teremos o desfalque do atacante Felipe Garcia mas Jefferson Luis retorna. A delegação rumou para capital do Rio Grande do Sul onde concentra para partida importante e que terá apoio do torcedor mesmo jogando longe de casa. Juntos Somos Mais Fortes!



( Pedro Antunes Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Daniel Nobre Bins apita São José x Pelotas


Daniel Nobre Bins será o árbitro de São José x Pelotas, neste sábado, às 19h, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Os auxiliares serão Lucio Beierdorf Flor e Alduíno Mocelin. O quarto árbitro será Marco Aurélio Nunes Magalhães.



( André Muller - FD )

Pelotas busca reforços para sequência do Gauchão

O presidente do Pelotas Ítalo Gomes, após descartar a saída do técnico Paulo Porto, anunciou que o o Pelotas está na busca de novas contratações. O dirigente falou que até a segunda-feira da semana que vem novos jogadores deverão ser anunciados na Boca do Lobo, sem definir nomes ou posições dos atletas em tratativa com o Lobão. Ítalo também citou o grande número de lesões no elenco como causador do mau momento do clube.

“Nós temos total confiança no nosso elenco atual, mas até por conta do excesso de lesões e dos resultados negativos, estamos atrás de novos jogadores. Já temos negociações com alguns jogadores, mas não falaremos em nomes e posições até que o negócio esteja fechado. Até segunda devemos anunciar alguma coisa”, falou o presidente. Para reforçar o elenco, Ítalo admitiu exceder o orçamento financeiro planejado para o Gauchão. ”As dificuldades de lesões e a ausência de vitórias vai nos fazer passar um pouquinho do orçamento inicial. Isso aí é normal no mundo do futebol”.

A diretoria, após reunião com Paulo Porto, confirmou que o treinador segue com total respaldo. Porém, Ítalo falou que existem pontos que devem melhorar dentro do clube. “As cobranças internas aconteceram, nos reunimos com o Paulo Porto e falamos o que tem que mudar. Nós sabemos como resolver os nossos problemas”.

Para o fraco desempenho do time até agora no Campeonato Gaúcho – foram três derrotas e um empate – presidente áureo-cerúleo destacou o grande número de lesões que o clube vem sofrendo. “O nosso mau momento é muito por conta dos jogadores machucados que estamos tendo nos jogos e também dos que perderam a pré-temporada por lesão. Agora é juntar as forças e lutar pela vitória no sábado”, falou o dirigente.

Para finalizar, Ítalo isentou qualquer responsabilidade do Departamento Médico do Pelotas por conta do grande contingente de lesionados. “A gente tem tudo o que precisa no Departamento Médico. As lesões que acontecem são graves e não serão curadas da noite para o dia. Assim como acontece conosco, pode acontecer com outro clube qualquer, são coisas que acontecem no futebol. É azar nosso”, encerrou. 



( Heitor Araújo - RE )

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Paulo Porto não conseguirá repetir escalação contra São José


Mais uma vez o técnico Paulo Porto terá que promover alterações na equipe titular do Lobão. O fantasma das lesões voltam a assombrar a Boca do Lobo e para a partida contra o São José, o Pelotas poderá perder dois jogadores titulares contra o Lajeadense. O atacante Felipe Garcia sentiu o púbis contra o Lajeadense e realizará exame médico para saber se estará disponível, enquanto o jovem Mikael deslocou o ombro e é desfalque garantido.

O caso de Felipe Garcia parece ser menos preocupante. Nesta quinta-feira (30) o atacante se apresentou na Boca do Lobo sem sentir dores. Porém, para prevenir, o jogador deverá passar por exame médico, mas a princípio deve viajar para Porto Alegre. Mikael foi substituído no intervalo da partida contra o Lajeadense por conta de uma sub luxação no ombro. O volante realizará exame de Raio-X para saber a gravidade da lesão e não está a disposição para a partida contra o São José. Além deles, o lateral Alex, expulso, dará lugar a Digão, titular da ala esquerda no ano passado, que está retornando do DM.

Quem é dúvida para o confronto contra o Zequinha é o zagueiro Bruno Salvador. O jogador passará por avaliação amanhã de manhã e deve desfalcar o Lobão por mais uma rodada. De boa notícia para Paulo Porto, só a volta do meia Jefferson Luis, que foi liberado pelo Departamento Médico e está a disposição da comissão técnica.

O Pelotas viaja amanhã para Porto Alegre em horário ainda indefinido. A partida contra o São José será realizada no sábado às 18h. O Lobão ainda busca a primeira vitória na competição.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas ) 

Paulo Porto coloca cargo à disposição


Na entrevista coletiva desta quinta-feira (30), o presidente Ítalo Gomes declarou que Paulo Porto colocou seu cargo à disposição da direção, após a derrota contra o Lajeadense. Mesmo com os resultados negativos, o pedido de demissão foi prontamente negado pelo clube, que disse confiar completamente no trabalho do treinador três vezes campeão com o Lobão.

No começo da entrevista coletiva, Ítalo Gomes se apressou em anunciar que Paulo Porto continua como treinador do Lobão e que não trocará ninguém da comissão técnica. Neste ano, são quatro jogos sem vitória no Gauchão e o Pelotas amarga a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto ganho. Mesmo assim, a palavra da direção é de extrema confiança no treinador e, se depender do clube, Paulo Porto continuará no comando da equipe por muito tempo. “Se possível, fazíamos contrato vitalício com o Paulo Porto e o Alessandro”, disse o presidente do Pelotas.

Os recentes resultados negativos, portanto, não abalam a confiança no treinador. Nesta sexta-feira, Paulo Porto se reuniu com a direção para  planejar como corrigir os erros cometidos até agora no Gauchão e traçar o o restante da competição. A meta do Lobão continua sendo a classificação para a fase final. Sobre o desempenho do Pelotas, Ítalo Gomes apontou o excesso de lesões como principal fator para este mau começo no Campeonato Gaúcho.

Paulo Porto assumiu o Pelotas no início do segundo semestre do ano passado e, no clube, conquistou três títulos em quatro disputados. Sagrou-se campeão da Copa Sul-Fronteira, da Supercopa Gaúcha e da Recopa Gaúcha. Além disso, foi semifinalista da Willy Sanvitto, competição na qual o Lobão saiu eliminado nos pênaltis para o Novo Hamburgo



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas ) 

Para dar a volta por cima, Lobão tem boas recordações do Passo D’Areia


O Pelotas continua sem vencer no Gauchão. Com a derrota para o Lajeadense, já são quatro jogos sem ganhar na competição. A meta agora é deixar de lado esse mau começo e ir a Porto Alegre, onde enfrentará o São Jose, com o objetivo de conquistar a primeira vitória no campeonato. E o local do próximo jogo traz boas recordações para a torcida áureo-cerúlea.

Afinal, foi no Passo D’Areia, em 2010, que o Lobão eliminou o São José nos pênaltis e passou para as semifinais da Taça Farroupilha, na qual sagrou-se vice-campeão, ao ter permitido a virada do Internacional na final, naquela que foi a melhor campanha do Pelotas desde o retorno à elite do futebol gaúcho. No mesmo ano, na fase de grupos da mesma taça, o Pelotas arrancou um empate do Zequinha que foi fundamental para a classificação ao mata-mata da competição.

Portanto, mesmo com o jejum de vitórias, a torcida tem motivos para acreditar na vitória no próximo sábado. O São José é o terceiro colocado do Grupo A do Gauchão e vem de vitória contra o Passo Fundo. O jogo contra o Pelotas será realizado no sábado, no estádio Passo D’Areia, às 18h. É a chance do Áureo-cerúleo reverter os resultados negativos e começar uma arrancada na competição.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas ) 

Reunião do Conselho Deliberativo


O presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Pelotas, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca os conselheiros para a reunião do conselho, que será realizada no salão de atos, em data e hora abaixo designada, com a seguinte ordem do dia:

a)      Uso e aproveitamento de espaços no Estádio da Boca do Lobo;
b)      Assuntos de interesse imediato.

Data da reunião: 31 de Janeiro de 2014, às 19h30min e às 20h, respectivamente em primeira e segunda chamada.



( Moacir Cardoso Elias - Presidente do Conselho Deliberativo )

Lobão luta até o fim mas não consegue a vitória


O Lobão tentou mas não conseguiu conquistar a vitória.  A quarta rodada do Campeonato Gaúcho de 2014 para o áureo-cerúleo aconteceu no estádio Alviazul e começou muito disputada com o áureo-cerúleo tomando a iniciativa de jogo e com muita movimentação do trio de ataque Felipe Garcia, Lucas e Gilmar. Aos 26 minutos, uma finalização de fora da área do volante Felipe Guedes quase que o áureo-cerúleo abriu o logo. Após três minutos foi a vez de Felipe Garcia finalizar para a defesa de Eduardo Martini. Mas aos 34 minutos veio o primeiro baque: gol do Lajeandense, marcado por Japa.

Na segunda etapa, o técnico Paulo Porto teve que fazer duas alterações por causa lesão: Felipe Garcia com problema no púbis e Mikael que sentiu o ombro depois de um choque com o jogador de alvizul. Entraram Digão e Rafael Santiago. A equipe voltou com o mesmo ímpeto e buscando o gol de empate. Mas logo aos 10 minutos veio o segundo baque: de novo ele, gol de Japa, novamente de cabeça.

Aos 21 minutos, o lateral Alex levou o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o áureo-cerúleo buscou o o gol até o final da partida. Em duas oportunidades, o meia Mithyuê que havia entrado no lugar de Lucas, quase marcou para o Pelotas.

O Lobão volta a campo no sábado (1) contra o São José em Porto Alegre. A partida está marcada para às 18h no estádio do Passo d’Areia. A reapresentação do elenco acontece nesta quinta-feira (30) às 16:30 no estádio da Boca do Lobo na busca da reabilitação.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas ) 

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Concentração para enfrentar o Lajeadense

 
A delegação do Esporte Clube Pelotas está em Estrela, próximo a Lajeado, concentrada para o jogo de logo mais contra o Lajeandense no Estádio Alviazul. Depois de realizar um treino fechado na manhã de terça-feira (29), o áureo-cerúleo se dirigiu a cidade que fica próxima à região metropolitana de Porto Alegre.

Os jogadores relacionados pelo técnico Paulo Porto foram:

Goleiros: Paulo Sérgio e Roger Kath.
Zagueiros: Fred, Pedrão, Lucas Bahia e Turuçu.
Laterais: Igor, Alex e Digão.
Volantes: Carlos Alberto, Felipe Guedes, Lucas e Mikael.
Meias: Fabiano Gadelha, Mithyuê e Mateus.
Atacantes: Felipe Garcia, Gilmar, Rafael Santiago e Sandro Sotilli.

Na manhã desta quarta-feira (29) os jogadores e comissão técnica se reuniram para uma rápida reunião antes do almoço. A saída da delegação para o estádio está programada para acontecer às 18h30min e o jogo contra o Lajeadense acontece às 20h30min. A arbitragem fica por conta de Roger Gulart que será auxiliado por José Javel Silveira e Max Augusto Guimarães Vioni.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas ) 

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Jogo do Pelotas contra o São José é antecipado para o sábado


O jogo entre Pelotas e São José, válido pela quinta rodada do Gauchão, foi antecipado para o próximo sábado (1º), às 18 horas. A partida, que será realizada no estádio Passo D’Areia, estava marcada para o domingo, também às 18h.

O diretor executivo do Lobão, Rafael Brauner, comunicou que recebeu o e-mail da Federação Gaúcha de Futebol sobre a antecipação, mas não esclareceu os motivos do ocorrido. A alteração das datas já pode ser vista no site da federação.

Antes disso, na quarta-feira, o Pelotas encara o Lajeadense, em Lajeado, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O áureo-cerúleo ainda não venceu na competição e espera conseguir dois bons resultados nessa pequena maratona fora de casa. A partida está marcada para as 20h30min.



( Heitor Araújo - RE )

Semana para conquistar pontos fora de casa

A reapresentação geral do elenco áureo-cerúleo aconteceu na manhã desta segunda-feira e pela tarde foi realizado um treino técnico tático visando o próximo jogo fora de casa contra o Lajeadense às 20h30min de quarta-feira no estádio Alviazul. O treinamento da manhã de terça-feira será com portões fechados e a viagem para Lajeado acontece após o almoço.

O atacante Gilmar participou da coletiva de imprensa e informou que está à disposição do treinador Paulo Porto. Questionado sobre a sua recuperação, o atleta foi objetivo na resposta. “Não voltaria jogar sem estar em plenas condições e nem o departamento médico deixaria isso acontecer. Fiquei 20 dias foras e o trabalho dos profissionais me está me recolocando em condições antes do previsto. Diversos atletas estão retornando do DM e tenho certeza que o Pelotas vai buscar os pontos fora de casa. Os companheiros depositam confiança em mim e quero estrear no Gauchão com vitória e marcando gols”, afirmou.

Além do “metralha” que foi importante nas recentes conquistas, os atletas Pedrão e Rafael Santiago retornaram aos trabalhos com bola e também podem ser opção para comissão técnica. Mesmo com chuva, o elenco realizou um treinamento dedicado para reverter a atual situação conquistando pontos fora de casa.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Pelotas perde e busca vitórias fora de casa


Não era o resultado esperado mas o Pelotas não conseguiu vencer o Juventude no estádio da Boca do Lobo e agora busca as vitórias fora de casa. O visitante abriu o placar logo aos oito minutos da etapa inicial com um gol marcado pelo atacante Zulu. O time áureo-cerúleo tentou durante toda partida mas não conseguiu balanças as redes. O próximo adversário é o Lajeadense na quarta-feira (29) às 20h30min na Arena Alviazul.

Na coletiva de imprensa, o presidente Ítalo Gomes respondeu as perguntas dos meios de comunicação e foi muito claro quando foi perguntado sobre a torcida. “O torcedor tem direito de cobrar e poucos vaiaram dentro do grande número presentes no estádio. Provavelmente o mesmo que reclamou hoje, bateu nas costas na conquistas dos títulos. Também sou torcedor e não gosto de perder. Agora é dar a volta por cima pois nada que está sendo feito é em vão. Temos obrigação de vencer pelo menos um dos dois próximos jogos em fora e isso vai acontecer. Estamos trabalhando forte e enfrentamos equipes qualificadas. Tenho certeza que novamente o torcedor vai comparecer para apoiar o Pelotas e juntos vamos reverter essa situação”, afirmou.

O técnico Paulo Porto comentou a atuação do elenco e elogiou a torcida que apoiou até o final. “Tentamos durante toda partida mas o gol no início mudou a forma de jogo do Juventude. Vamos procurar melhorar o posicionamento para o próximo confronto. A partida fora de casa mudará o rendimento do time e como sempre vamos na busca do resultado positivo”, respondeu o treinador.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Sábado de jogo na Boca do Lobo


O estádio da Boca do Lobo será o palco do duelo contra o Juventude às 20h30min de sábado contra o Juventude. Os ingressos custam R$30,00 e o teu apoio novamente será fundamental. A secretaria estará aberta para cadastro de novos sócios e pagamento de mensalidades. Lembramos que o valor promocional continua e além de ajudar o clube mensalmente estará economizado para assistir aos jogos do teu time do coração.

O técnico Paulo Porto conta com o incentivo da nação áureo-cerúlea que tem sido decisiva nas últimas conquistas do elenco. “Temos atletas vencedores que comprovaram isso ao conquistar os títulos recentes. Queremos a vitória e temos que aproveitar o fator local. A união entre a entrega dos jogadores dentro de campo e o apoio vindo da arquibancada vai resultar no resultado positivo”, convocou o comandante.

Lugar de torcedor é no estádio! Contamos com o teu apoio. Juntos Somos Mais Fortes!

Segundo uniforme

O atleta Felipe Garcia vestiu o segundo modelo do manto áureo-
cerúleo que começa a ser vendido no sábado na LoboMania. O elenco irá estrear a nova camiseta na partida contra o Internacional no estádio da Boca do Lobo que vai acontecer no dia 5 de fevereiro.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Lobo empata com Veranópolis


O torcedor áureo-cerúleo que compareceu em bom público para ver o Lobo entrar em campo na sua estreia em casa, não conseguiu gritar gol. O Pelotas teve um jogo muito estudado com o Veranópolis, que soube se defender das nossas tentativas ofensivas. No primeiro tempo tivemos algumas chances de gol com Jefferson Luis e Mithyuê chutando de fora da área.

Na segunda etapa, o time pentacolor da serra teve boas oportunidades para abrir o marcador, mas acabou parando na marcação do sistema defensivo do Lobão. O time de Paulo Porto tentou com Kayron, que aos sete minutos chutou na rede pelo lado de fora, Fred, cabeceando para boa defesa de Rodrigo Rocha, e no fim do jogo Carlos Alexandre chutando cruzado.

O Lobo nem pode descansar muito, já que no sábado(25) joga em casa contra o Juventude. “Nossa obrigação é vencer dentro de casa. Por isso, na próxima partida, temos a necessidade de conquistar os três pontos. Estamos sofrendo com alguns desfalques importantes, seja por lesão ou suspensão, e acreditamos na força do grupo para nossa primeira vitória na competição”, disse o presidente Ítalo Gomes em entrevista coletiva depois do jogo.

Ficha do Jogo

Pelotas

Paulo Sérgio, Igor, Fred, Bruno Salvador e Alex (Carlos Alexandre); Felipe Guedes, Carlos Alberto, Mithyuê (Gadelha), Lucas e Jefferson Luis; Kayron (Sotili). Técnico: Paulo Porto

Veranópolis 

Rodrigo Rocha; Saraiva, Léo Dagustini e Romano; Élton (Juninho), Glauber, Eduardinho e Bruno Coutinho; Lê (Soares) e Juba (Éder). Técnico: Julio Camargo

Cartões amarelos: Felipe Guedes, Igor, Lucas (Pelotas); Bruno Coutinho, Saraiva (Veranópolis)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Quarta-feira é dia de jogo na Boca


O resultado da primeira partida não foi o esperado. O elenco reagiu na busca do resultado fora de casa mas não conseguimos. Chegou a hora de estrear ao lado do torcedor áureo-cerúleo. Quarta-feira é dia de empurrar os atletas contra o Veranópolis. O duelo inicia às 20h30min e o apoio da alcateia continua sendo o diferencial. A direção manteve os valores promocionais para adesão de novos sócios e conta com a multiplicação dos números. A ouvidoria continua ligando para centenas de cadastros que estão sendo realizados pelo www.soulobao.com.br, uma forma de agilizar o procedimento de associação.

Os ingressos de arquibancada custam R$30,00. Estudantes e idosos tem direito a meia entrada. Os portões abrem 1h antes da partida. Teremos dois jogos na Boca do Lobo nos próximos dias. Faça o cálculo! Seja sócio, economize e ainda ajude mensalmente o seu clube. Aproveite a promoção até o final de janeiro.

Pocket show com a Vera Loca transferido
 
Novamente a previsão de tempo é de pancadas de chuva. Devido as elevadas temperaturas nos últimos dias, será para refrescar no momento do jogo. Nada perto das comprovações de amor que o torcedor tem demonstrado. A nação já comprovou que independente do clima está apoiando o time na busca do resultado positivo. Porém, novamente teremos que transferir o tão esperado pocket show da Vera Loca. Faremos em outra oportunidade. Infelizmente. Agradecemos os integrantes da banda e produção pela parceria que estamos aumentando a cada dia. Os áureo-cerúleos estão ansiosos pelo encontro com a melhor banda de rock gaúcho. A faixa em homenagem continuará pendurá na tela do templo sagrado onde a torcida não pára de cantar.

Independente do clima, na quarta-feira e no sábado, todos os caminhos levam ao estádio da Boca do Lobo. Ambos duelo às 20h30min, na quarta contra o Veranópolis e sábado contra o Juventude. Dois confrontos com grandes equipes e que sem dúvidas a soma entre apoio da torcida e entrega dos atletas no campo irá resultar no refrão da música entoada nas arquibancadas: “e na Boca não podemos perder, e na Boca temos que ganhar”. Convoque os seus amigos, seja sócio e economize. Juntos Somos Mais Fortes!



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Nota de falecimento


É com tristeza que o Esporte Clube Pelotas, juntamente com o coordenador das categorias de base, Marcelo Chamega, se despede de uma jovem promessa do futebol. Cristian Barcellos, de 17 anos, foi vítima de afogamento na praia do Cassino e faleceu no último domingo (19). Natural de Pelotas, Cristian foi goleiro titular da equipe sub 17 do Lobão no último semestre.  O atleta foi resgatado e levado ao posto médico, mas as tentativas para reanima-lo não foram suficientes.

O  horário e local do velório e sepultamento ainda não foram definidos pois o corpo ainda se encontra em Rio Grande. Em breve, mais atualizações do caso no site do Pelotas.



( Juliana Luz – Assessoria de Imprensa E.C. Pelotas )

Pelotas estreia com derrota

O Lobo começou mal a partida, mas em seguida, encaixou a marcação. As nossas melhores oportunidades eram na velocidade de Felipe Garcia e nos cruzamentos pelos dois lados de campo. Aos 26 minutos, depois de jogada de Lucas, Carlos Alberto chutou de longe e a bola passou por cima, na melhor chance de gol do Lobo. No fim do primeiro tempo, um apagão. Aos 43, em rebote do ataque do Esportivo, Ygor Souza botou pro fundo do gol. Apenas dois minutos depois, em um lance que a arbitragem se atrapalhou na marcação do lateral, o time de Bento cruzou pela direita, e Ulisses, sozinho, fez o segundo da equipe adversária. Já nos acréscimos, o árbitro Francisco Silva Neto marcou pênalti. Na cobrança, Paulo Sérgio faz grande defesa e salvou o Pelotas de tomar o terceiro.

No segundo tempo, o Lobo foi pra cima. Logo no primeiro minuto, Felipe Garcia foi no mano a mano com o zagueiro do Esportivo, driblou, e botou a bola no fundo do gol, e depois disso, a pressão só aumentou. Aos 29 Jefferson Luis pegou uma bola de costas pro gol, virou, e empatou a partida. Poucos minutos depois, ainda tivemos a chance de virar, quando Jefferson recebeu de frente para o goleiro, mas na hora do chute, bateu prensado e a bola acabou não entrando. A arbitragem, aos 45 minutos, marcou outra penalidade pro Esportivo. Na cobrança, Ygor Souza virou e decretou o placar final. Esportivo 3, Pelotas 2.

O próximo compromisso do Lobão será na próxima quarta-feira(22), na Boca do Lobo, contra o Veranópolis. Será a estreia do Lobão frente a sua torcida, e uma oportunidade de conseguir os primeiros pontos na competição.

Ficha do Jogo

Esportivo
 
Damião; Afonso, Reginaldo (George), Ladeira (Jean) e Baroni; Vina, Agenor, Cassio e Claytinho; Ygor Souza e Ulisses (Robert). Técnico: Emerson Ávila

Pelotas
 
Paulo Sérgio; Igor, Fred, Bruno Salvador e Carlos Alexandre; Tiago Gaúcho (Lucas), César Santiago, Felipe Guedes e Carlos Alberto (Alex); Felipe Garcia (Mithyuê) e Jefferson Luis. Técnico: Paulo Porto

Cartões amarelos: Ygor Souza, Jean, George (Esportivo); Tiago Gaúcho, Felipe Garcia, Carlos Alexandre, César Santiago, Bruno Salvador, Jefferson (Pelotas)

Cartões vermelhos: Felipe Garcia e César Santiago (Pelotas)

Gols: Ygor Souza (2), Ulisses (Esportivo); Felipe Garcia e Jefferson (Pelotas)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Excursões para acompanhar o Lobão


É o primeiro duelo do Campeonato Gaúcho de 2014. Após um segundo semestre vencedor com a conquista da Copa Sul Fronteira, Supercopa e ao iniciar o ano levantando a taça da Recopa resultaram na tríplice coroa estadual. Feito histórico. Porém, é pra frente que se anda e o foco é para competição que inicia no próximo sábado contra o Esportivo às 17h no estádio Antônio Davi Farina. A partida acontece em Veranópolis pois o Esportivo sofreu punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e perdeu o mando de campo. No entanto, o clube não precisará cumprir a restrição de jogar a 100 quilômetros de distância de Bento Gonçalves e jogará a cerca de 40 km de seu estádio.

Como de costume, o Lobão nunca joga sozinho. O Movimento Unidos Por Uma Paixão (UPP) está organizando excursão para acompanhar e apoiar o elenco áureo-cerúleo na estreia. A saída vai acontecer do estádio da Boca do Lobo às 10h30min do sábado e custa R$60,00. Interessados devem entrar em contato com Lucas Morales pelo telefone (53) 84350470. As demais excursões devem enviar os dados para: imprensa@ecpelotas.com.br



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Venda do manto pelo site da adidas


O maior fornecedor de material esportivo do mundo adicionou o novo manto áureo-cerúleo no site oficial e a partir desta quinta-feira (16), quem quiser pode adquirir pela loja virtual. A descrição da camiseta conta com o seguinte texto: “A adidas lança em 2014 a nova camisa do maior time do interior do Rio Grande do Sul. Item indispensável para todos os torcedores do EC Pelotas”. Um dos responsáveis pela exclusividade entre a empresa e o Esporte Clube Pelotas, o atual vice-presidente da instituição comemora o reconhecimento. “Trabalhamos pelo crescimento do clube e a parceria tem fortalecido essa evolução. As vendas estão surpreendendo e com a inclusão na loja virtual irá aumentar ainda mais”, afirmou Lúcio Barreto.

É mais uma facilidade para principalmente as pessoas moram fora de Pelotas. Lembramos que os sócios tem desconto na LoboMania que conta com diversos produtos licenciados e está preparando novidades para os próximos meses. O departamento de comunicação e marketing do clube em conjunto com o departamento de sócios, aproveita a oportunidade para relembrar a alcateia que a promoção para adesão de novos sócios foi prorrogada até o final de janeiro. Ainda não é sócio? Faça seu cadastro pelo www.soulobao.com.br que estaremos entrando em contato.



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sotilli se diz preparado para ser titular na estreia do Gauchão


O fantasma das lesões continuam a rondar a Boca do Lobo. Com desfalques em todos os setores, talvez o mais castigado seja o ataque. Para a posição, na estreia do Gauchão, o técnico Paulo Porto não poderá contar com dois centroavantes, Gilmar e Rafael Santiago. Entretanto, a torcida áureo-cerúlea não tem motivos para se preocupar. A principal opção para a titularidade é o ídolo Sandro Sotilli, que disputará seu último Campeonato Gaúcho pelo clube.

O experiente atacante, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (15/1), lamentou a lesão dos dois concorrentes, mas mostrou-se preparado para assumir a 9 da equipe. ”Eu sempre me preparo para ser titular e fazer gols. Infelizmente o Gilmar e o Rafael se lesionaram, eu fico triste por eles, mas eu venho treinando forte e fiz toda pré-temporada. Se o professor optar por mim, espero ajudar da melhor forma, tentando marcar gols e ajudar na vitória do Pelotas”.

Sotilli ainda lamentou não ter dado grande contribuição ao time no triunfo da Recopa. “Neste último jogo queria ter jogado mais tempo, mas futebol é isso aí. O importante é jogar bem o tempo que estiver em campo”, destacou o alemão matador. Ainda sobre o título conquistado, o centroavante comentou sobre a importância que teve para ele.

“Vai ser minha última temporada como profissional e esse título eu não consigo explicar em palavras. Talvez seja meu último título como atleta profissional. Começar o ano com um título é gratificante, junto com o torcedor e da maneira que foi, sofrido. Esse é o nosso momento e a gente tem que aproveitar. Terminar a carreira com título é extremamente importante”, finalizou Sandro Sotilli.



( Heitor Araújo - RE )

“O jogo vai ser uma guerra”, diz Bruno Salvador


Passado o título da Recopa Gaúcha, o foco principal na Boca do Lobo agora é a estreia no Gauchão. O primeiro jogo do Lobão na competição será contra o Esportivo, em Veranópolis, no próximo sábado (18/1). Mesmo com a equipe de Bento sem o mando de campo, o capitão áureo-cerúleo, Bruno Salvador, espera um clima de guerra no estádio.

“A gente tá se preparando bastante para o jogo deste sábado, mais ainda do que em relação ao jogo de segunda (pela final da Recopa), porque vai ser uma guerra. A gente sabe que vai ser difícil o jogo e se o time não tiver preparado não vai conseguir a vitória almejada”.

Ainda sobre o jogo, Bruno Salvador foi enfático ao afirmar que o Lobão viaja a Veranópolis com o foco em conquistar os três pontos, mesmo sabendo das qualidades do adversário. “O nosso grupo tem que ter ambição. Desde a copinha no ano passado a gente sempre busca os três pontos, mesmo fora de casa. Se a gente almeja coisa boa nesse Gauchão tem que buscar a vitória. Mas se vier um empate vai ser bom também. O importante é sempre somar pontos”, disse o zagueiro.

O Lobão estreia no Gauchão contra o Esportivo, em Veranópolis, no próximo sábado, às 17h.



( Heitor Araújo - RE )

Tríplice coroa do Pelotas vai virar DVD


As conquistas da Copa Sul-Fronteira, da Supercopa e da Recopa irão se tornar DVD para os torcedores do Pelotas. Em publicação via Facebook, na manhã desta quarta-feira (15), o diretor de comunicação e marketing do Pelotas, Vinícius Conrad, publicou uma foto com a taça do último título conquistado, contra o Internacional. Na mesma mensagem, comentou que já trabalha para tornar os momentos marcantes do clube um DVD.

“A taça da Recopa é linda, pesada e quase do meu tamanho. Tríplice coroa vai virar DVD. Já estou trabalhando para que essa ideia seja colocada em prática”, escreveu.

A aceitação dos torcedores nos comentários da postagem foi grande. E você, gostou da ideia torcedor áureo-cerúleo?



( RE )

Lesionado, Rafael Santiago não jogará estreia do Gauchão


O Pelotas terá mais um desfalque para a estreia no Gauchão, desta vez o atacante Rafael Santiago. O jogador, que vinha em recuperação de lesão, sofreu um estiramento na panturrilha e deve ficar de fora por até 15 dias.

Além dele, o DM do Lobão já havia vetado o centroavante Gilmar – com uma lesão no joelho, ficará parado por pelo menos um mês. Assim, Paulo Porto terá como opções para o comando de ataque o jovem Kayron e o veterano Sandro Sotilli.

Ao longo da pré-temporada, o elenco Áureo-cerúleo conviveu com muitas lesões, causando, inclusive, dificuldades para Paulo Porto armar um treino coletivo. Se por um lado o treinador perde Gilmar e Rafael Santiago, por outro tem a recuperação de Fabiano Gadelha e Digão, que estão à disposição para a estreia.

O Pelotas vai a Veranópolis enfrentar o Esportivo – o time de bento perdeu o mando de campo – no próximo sábado (18/1), às 17h.



( Heitor Araújo - RE )

Estreia do Lobo no Gauchão será em Veranópolis


Após vencer o título da Recopa tudo é Gauchão para os comandados de Paulo Porto. A estreia do Pelotas na competição estadual já tem hora, data e local marcados. A partida, contra o Esportivo de Bento Gonçalves, será em Veranópolis.

Por conta da perda de dois mandos de campo do Esportivo, dada por incidentes na última partida do clube no Gauchão de 2013, a estreia do Lobo no campeonato não poderá ser realizada no estádio Montanha dos Vinhedos, tradicional casa da equipe de Bento Gonçalves. A partida foi transferida para Veranópolis, onde será realizada no estádio Antônio David Farina.

Pelotas e Esportivo se enfrentarão às 17h do próximo sábado (18/1). A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2014.



( Thaigor Janke - RE )

Ainda não é sócio? Aproveite!


A bola nem estava rolando e a diretoria do Esporte Clube Pelotas prometeu que aconteceriam mudanças no clube na busca pelo crescimento e conquista de títulos. O resultado do trabalho está comprovado com a tríplice coroa que foi alcançada na última segunda-feira (15) de forma épica e histórica. Mesmo com o clima atípico e com o resultado desfavorável, a nação áureo-cerúlea não se abateu com os 2 a 0 e continuou apoiando os atletas. A soma de forças construiu a virada em 3 a 2. A taça da primeira edição da competição que abriu a temporada do futebol gaúcho em 2014 ficou no estádio da Boca do Lobo e novamente demonstrou que não se pode duvidar do poder de recuperação e raça do Lobão.

Reconhecendo que realmente Juntos Somos Mais Fortes, a promoção para associação que encerraria após a Recopa vai continuar até o final de janeiro. Os valores para novas adesões terão acréscimo a partir de fevereiro. Apenas no Campeonato Gaúcho de 2014 teremos oito jogos no estádio da Boca do Lobo. Vale lembrar que neste ano de Copa do Mundo teremos calendário cheio com a participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Portanto, além de você contribuir mensalmente com o seu clube do coração, estará economizando tendo em vista o número de jogos disputados em nosso território. Para virar um Sócio Campeão é muito simples, basta entrar em www.soulobao.com.br e preencher as três perguntas do formulário: nome, e-mail e telefone que estaremos efetuando uma ligação para completar o cadastro.

Devido ao grande número de inscrições, ainda não conseguimos ligar para todos os torcedores que realizaram o preenchimento através do site Sou Lobão. Porém, o quadro social cresceu bruscamente e a meta é que até o final do mês esteja triplicado em relação ao número que tínhamos no início deste trabalho vencedor. Aproveitamos o espaço para agradecer os que já contribuem e informar que já duplicamos o número de sócios. E você pode ajudar nesse crescimento e alcance da meta. Compartilhe a notícia, convoque os seus amigos, explique sobre os benefícios aos colegas, vizinhos e familiares. O Esporte Clube Pelotas pode ser do tamanho que sonhamos e você pode fazer parte dessa história.


(Vinícius Conrad - Diretor de Comunicação e Marketing E.C.Pelotas )

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Gauchão 2014 - Tabela

PRIMEIRAS FASE


1A. RODADA


18/01 - Sábado

17:00 - Inter 2x0 São Luiz

Estádio do Vale
Árbitro: DIEGO ALMEIDA REAL
Assistente 1: JOSÉ ANTÔNIO FRANCO FILHO
Assistente 1: LUIZ BEIERSDORF FLOR
Inter: Alisson; Cláudio Winck (Diogo - Intervalo), Jean, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Gladestony, Alex Nemetz (Alex Santana 23/2T) e Reis; Aylon e Ruan (Fernando Baiano 11/2T) - Técnico: Clemer
São Luiz: Alê; Júnior Barbosa, Rodolfo, Marcel e Élton Macaé (Adilson Bahia - intervalo); Paraná, João Paulo, Mateus e Aloízio; Ronaldo Capixaba (Fábio Alemão 25/2T) e Jones (Bruno Flores 13/2T) - Técnico: Beto Almeida
CA: Ruan e Rodrigo Dourado (I); Mateus e João Paulo (S)
Gols: Cláudio Winck 8/1T , Aylon 5/2T

17:00 - Esportivo 3x2 Pelotas

Estádio: Antônio David Farina
Arbitragem: FRANCISCO DE PAULA DOS SANTOS SILVA NETO
Assistente 1: RAFAEL DA SILVA ALVES
Assistente 2: CHARLES LORENZETTI
Esportivo: Damião; Afonso, Reginaldo (George), Ladeira (Jean) e Baroni; Vina, Agenor, Cassio e Claytinho; Ygor Souza e Ulisses (Robert). Técnico: Emerson Ávila
Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Bruno Salvador e Carlos Alexandre; Tiago Gaúcho (Lucas), César Santiago, Felipe Guedes e Carlos Alberto (Alex); Felipe Garcia (Mithyuê) e Jefferson Luis. Técnico: Paulo Porto
CA: Ygor Souza, Jean, George (E); Tiago Gaúcho, Felipe Garcia, Carlos Alexandre, César Santiago, Bruno Salvador, Jefferson (P)
CV: Felipe Garcia e César Santiago (P)
Gols: Ygor Souza 44/1T, 47/2T, Ulisses 45/1T (E); Felipe Garcia 1/2T e Jefferson 27/2T (P)

19/01 - Domingo

17:00 - São José 1x0 Grêmio

Estádio: Passo D'Areia
Arbitragem: LUIS TEIXEIRA ROCHA
Assistente 1: MARCELO BERTANHA BARISON
Assistente 2: JULIO CESAR DOS SANTOS
São José: Luiz Carlos; Bindé, Fernando, Júlio Santos e Brida; Jonas, Ramos, Guedes (Sander, 39/2T) e Rafinha; Jean e Eraldo (Franciel, 14/2T) - Técnico: Beto Campos
Grêmio: Follman; Tinga, Rafael Thyere, Canavésio e Breno; Moises, Matheus Biteco (Guilherme Amorim, 23/2T) e Jeferson; Luan, Yuri Mamute (Éverton, 14/2T) e Everaldo (Angelo, 10/2T) - Técnico: Marcelo Mabília
CA: Jonas, Rafinha e Guedes (S) e Guilherme (G)
Gols: Jean, 31/1T

18:00 - Brasil 2x0 Cruzeiro

Estádio: Bento Freitas
Arbitragem: ANDERSON DARONCO
Assistente 1: JOSÉ EDUARDO CALZA
Assistente 2: ANTONIO PADILHA
Brasil: Luiz Müller; Raulen; Fernando Cardozo; Cirilo; Rafael Forster; Leandro Leite; Nunes; Cleiton; Élton; Alex Amado; Gustavo Papa - Técnico: Rogério Zimmermann
Cruzeiro: Fábio; Claydir; Cláudio; Léo Carioca; Jeanderson; Reinaldo; Vanderson; Júlio Abu; Alexandre; Tiago Côrrea; Márcio Bambu - Técnico: Luiz Antônio Zaluar
CA: Cleiton, Cirilo e Papa (B); Claudinho, Reinaldo, Vanderson (C)
CV: Claudinho (C)
Gols: Alex Amado 6/1T e Cirilo 23/2T

19:00 - Veranópolis 2x2 Caxias

Estádio: Antônio David Farina
Arbitragem: MÁRCIO CHAGAS DA SILVA
Assistente 1: JOSÉ JAVEL SILVEIRA
Assistente 2: ALDUÍNO MOCELIN
Veranópolis: César Luiz, Saraiva (Soares), Leonardo Dagostini, Douglas Assis e Romano. Marcos Rogério, Glauber (Juninho), Eduardinho e Bruno Coutinho (Helton). Juba e Lê. Técnico: Julinho Camargo.
Caxias: Douglas, Bebeto, Léo e Kaoê. Alisson, Edmilson e Wallacer. Lucas Dantas, Julio Madureira e Lucão. Técnico: Picoli.
CA: Romano, Marcos Rogério (V); Julio Madureira, Kaoê, Lucão, Alisson (C).
Gols: Bruno Coutinho e Lê (V). Lucas Dantas e Julio Madureira (C).

Juventude 1x2 São Paulo

Estádio: Alfredo Jaconi
Arbitragem: JEAN PIERRE LIMA
Assistente 1: CARLOS HENRIQUE SELBACH
Assistente 2: MAURÍCIO SILVA PENNA
Juventude: Fernando; Rodrigo Heffner (Willian Thuram), Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Jardel, Diogo Oliveira (Paulo Josué) e Rogerinho; Douglas (Ermel) e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.
São Paulo: Pablo, Nêgo, Guilherme, Vasconcelos, Cesinha e Wanderley; Balduíno, Nata (Gilian) e Rob (Murilo); Ray e Chumbinho (Michel). Téc: Agenor Piccinin.
CA: Vasconcelos, Wanderley, Guilherme, Ray, Michel, Balduíno (SP); Rodrigo e William (J).
Gols: Diogo (J); Guilmerme, Michel (SP)

Lajeadense 0x0 Passo Fundo

Estádio: Arena Alviazul
Arbitragem: FABRÍCIO NEVES CORREA
Assistente 1: TATIANA JACQUES DE FREITAS
Assistente 2: PAULO RICARDO CONCEIÇÃO
Lajeadense: Eduardo Martini; Marcio Gabriel, Oliveira, Gabriel Atz e Marcio Goiano; Rudiero, Matheus, Everton, João Felipe (Eber) e Renan Oliveira (Gustavo); Cléverson. Técnico: Fabiano Daitx.
Passo Fundo: Bruno Grassi; Tiago Machado Ediglê, Gil e Xaro; Garroni, Reis, Santana e Lenilson (Diego Miranda); Cassiano (Felipe) e Ramazoti (Lucas Winck). Técnico: Luis Carlos Winck.

Aimoré 1x2 Novo Hamburgo

Estádio: Cristo Rei
Arbitragem: LEANDRO VUADEN
Assistente 1: ALEXANDRE KLEINICHE
Assistente 2: JULIO ESPINOZA DE FREITAS
Aimoré: Rafael; Alex Herber, Rogério (Danilo Baia), Marcelo Ramos e Juca; Luanderson, Faísca (Renato Medeiros), Toto e Diego Torres; Paulinho Macaíba e Cleiton (Lucas Silva). Técnico: Ben Hur Pereira
Novo Hamburgo: Marcelo Pitol; Rafael Mineiro (Chicão), Juan Sosa (Anderson Pico), Fred e Luis Henrique; Alberto, Magno, Preto e Mazinho; Jonatas Belusso (Lucas Santos) e Douglas. Técnico: Itamar Schulle


2° RODADA


22/01 - Quarta-Feira

Novo Hamburgo 1x2 Inter

Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Árbitro: LUÍS TEIXEIRA ROCHA
Novo Hamburgo: Marcelo Pitol; Rafael Mineiro (Magno), Fred, Luís Henrique e Peixoto; Alberto, Preto, Mazinho (Bruno) e Anderson Pico (Lucas Santos); Douglas e Jonatas Belusso. Técnico: Itamar Schülle
Inter: Alisson; Cláudio Winck, Jean, Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Gladestony, Alex Nemetz (Alex Santana) e Reis; Aylon e Fernando Baiano (Murilo). Técnico: Clemer
CA: Fred, Rafael Mineiro, Anderson Pico e Luís Henrique (NH); Cláudio Winck, Aylon, Fernando Baiano, Jean, Alex Santana e Murilo (I)
Gols: Jonatas Belusso, 6/2T (NH); Jean 29 e 47/1T (I).

19:00 - Passo Fundo 1x1 Esportivo

Estádio: Vermelhão da Serra
Arbitragem: DANIEL SODER
Passo Fundo: Bruno Grassi, Thiago Machado, Edigle, Gil (Anelka) e Xaro, Everton Garroni, Marcio Reis, Mateus Santana, Cassiano (Felipe), Lenilson e Ramazotti (Rodrigo Vareta). Técnico: Luiz Carlos Winck
Esportivo: Vinícius, Afonso, Wesley Ladeira, Reginaldo, Baroni, Agenor, Vina, Cássio, Ygor, Ulissese Claytinho. Técnico: Emerson Ávila.
CA: Anelka (PF); Vina, Reginaldo (E)
Gol: Mateus Santana 16/1T.

Pelotas 0x0 Veranópolis

Estádio: Boca do Lobo
Arbitragem: ANDERSON DARONCO
Assistente 1: SEDINIR MARTINS
Assistente 2: EDEMAR LACERDA
Pelotas: Paulo Sérgio; Fred, Lucas Bahia, Bruno Salvador e Igor; Felipe Guedes, Carlos Alberto, Alex e Lucas; Jefferson e Kayron.Técnico: Paulo Porto
Veranópolis: César; Saraiva, Léo Dagustini, Douglas e Romano; Marcos Rogério, Glauber, Eduardinho, Bruno Coutinho; Juba e Lê. Técnico: Julinho Camargo
CA: Felipe Guedes, Igor, Lucas, Jefferson (P); Bruno Coutinho, Saraiva (V)


São Luiz 0x1 Juventude

Estádio: 19 de Outubro
Arbitragem: ANDRÉ CIESLAK
São Luiz:  Alê; Junior Barbosa, Rodolfo, Marcel, Adãozinho; Paraná, João Paulo, Mateus (Bruno Fores), Aloisio (Elias); Ronaldo Capixaba, Jones (Fábio Alemão). Técnico: Beto Almeida
Juventude:  Fernando; Rodrigo Heffner, Rafael Pereira, Diogo, Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel (Reinaldo), Diogo Oliveira; Zulu, Rogerinho (Ermel). Técnico: Geraldo Delamore
CA: Junior Barbosa (SL); Leandro Melo, Reinaldo, Mika (J)
Gol: Marcel (contra) 13/2T

Caxias 4x2 Aimoré

Estádio: Centenário
Público: 1.526. Renda: R$ 14.600,00
Arbitragem: DANIEL NOBRE BINS
Caxias: Douglas; Bebeto, Tiago, Jean e Kaoê; Edmilson, Alisson, Karl (Mailson) e Wallacer (Baiano); Julio Madureira (Rafael Carioca) e Lucão. Técnico: Antônio Picoli.
Aimoré: Rafael; Danilo Baia, Rogério, Marcelo Ramos e Juca; Toto, Luanderson, Faísca (Cristian Lucca) e Diego Torres (Renato Medeiros); Paulinho Macaíba e Lucas Silva (Elivelton). Técnico: Ben Hur Pereira.
CA: Bebeto (C); Danilo Baia, Diego Torres, Elivelton, Toto, Rogério (A).
Gols: Diego Torres 37seg/1T, 15/1T (A); Jean 11/1T, Wallacer 18 /2T, 31/2T, Lucão 36/2T (C)

23/1 - Quinta-Feira

Grêmio 2x1 Lajeadense
Arbitragem: DIEGO ALMEIDA REAL
Grêmio: Follmann; Spessato, Rafael Thyere, Cleylton e Breno; Moisés (Angelo), Guilherme Amorim e Jeferson (Mateus Barbosa); Luan, Éverton e Everaldo (Leandro Canhoto). Técnico: Mabília.
Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Bruno Oliveira, Gabriel Atz e Márcio Goiano; Éverton, Rudiero, Mateus (João Felipe) e Cleverson; Rennan Oliveira (Mikael) e Japa (Eber). Técnico: Fabiano Daitx
CA: Jeferson, Guilherme Amorim, Rafael Thyere, Mateus Barbosa e Angelo (G); Rennan Oliveira, Éverton e Bruno Oliveira (L)
CV: Bruno Oliveira (L)
Gols: Éverton (G) 38/1T, Leandro Canhoto (G) 43/2TGabriel Atz (L) 32/2T

Cruzeiro 2x1 São José
Local: Parque Lami.
Renda e público: portões fechados.
Arbitragem: Anderson Farias
Cruzeiro: Fabio; Thiago Mattos (Douglas Silva), Carlão, Leo Carioca e Jeanderson; Reinaldo (Matheus), Vanderson, Julio Abu e Alexandre; Paulo Sérgio e Marcio Bambu (Henrique). Técnico: Luis Antonio Zaluar.
São José: Luís Carlos; Bindé, Fernando, Julio Santos e Briuda; Jonas, Ramos (William), Felipe Guedes (Chiquinho) e Rafinha; Jean Silva e Eraldo (Franciel). Técnico: Beto Campos.
Gols: Felipe Guedes (SJ) 14, Márcio Bambu (C) 25 e Vanderson (C) 43/2T.

12/2

São Paulo 0x0 Brasil

Local: Estádio Antônio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Arbitragem: Luiz Teixeira Rocha, auxiliado por João Lúcio de Souza Júnior e Sedenir Martins.
São Paulo: Pablo; Nego, Cesinha, Júnior Sergipano e Correia; Guilherme, Wellington, Rob (Carlos Alberto) e Nata; Chumbinho (Murilo) e Ray (Michel). Técnico: Agenor Piccinnin.
Brasil: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton (Nunes) e Túlio Souza (Marcio Hahn); Alex Amado e Nena (Léo Dias). Técnico: Rogério Zimmermann.
Cartões Amarelos: Chumbinho, Nata, Guilherme, Ray e Nego (SP); Nena, Cleiton (B)


3A. RODADA


25/1

Pelotas 0x1 Juventude

Local: Boca do Lobo (Pelotas)
Arbitragem: Fabrício Neves Correa
Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Carlos Alexandre (Alex); Felipe Guedes, Lucas, Carlos Alberto e Jefferson Luis; Mithyuê e Felipe Garcia. Técnico: Paulo Porto.
Juventude: Fernando; Rodrigo Heffner, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Jardel (Reinaldo), Mika e Diogo Oliveira (Paulo Josué); Rogerinho (Douglas) e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.
Cartões amarelos: Igor e Felipe Garcia (Pelotas); Rodrigo Heffner (Juventude)
Gol: Zulu 8/1T

Caxias 0x1 Brasil

Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS
Público:  1.086 Renda: R$ 8.610,00
Arbitragem: Leandro Vuaden
Caxias : Douglas; Bebeto, Tiago, Jean e Kaoê; Edmilson, Alisson (Jajá), Wallacer e Rafael Carioca Mailson; Júlio Madureira e Lucão. Técnico: Picoli
Brasil:  Luis Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Elton (Marcio Hahn); Alex Amado e Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann
Cartões amarelos: Jean, Bebeto, Mailson (C); Washington, Elton, Gustavo Papa, Rafael Forster (B).
Gol: Alex Amado (B) aos 40 minutos do 2º tempo.


26/1

Grêmio 4x0 Aimoré

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Público: 15.911; Renda: R$ 303.675,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Grêmio : Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Maxi Rodríguez (Jean Deretti); Kleber (Lucas Coelho) e Barcos (Paulinho). Técnico: Enderson Moreira
Aimoré: Rafael; Danilo Baia, Rogério, Marcelo Ramos e Juca; Luanderson, Lucca, Toto (João Paulo) e Diego Torres; Paulinho Macaíba (Cleiton) e Lucas Silva (Moacir). Técnico: Ben Hur Pereira
Cartão amarelo: Danilo Baia, Lucca e Marcelo Ramos (A)
Gols: Barcos 131T, Bressan 23/1T, Edinho 27/1T, Kleber (pênalti) 33/2T

Passo Fundo 1x2 Inter

Local: Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Passo Fundo: Bruno Grassi; Thiago Machado, Ediglê, Gil e Xaro; Everton Garroni (Anelka), Márcio Reis, Mateus Santana e Lenílson (Diego Miranda); Cassiano (Felipe) e Ramazotti - Técnico: Luis Carlos Winck.
Inter: Alisson; Cláudio Winck (Diogo), Eduardo (Nathan Índio), Thales e Raphinha; Rodrigo Dourado, Gladestony, Alex Nemetz (Alex Santana), Reis e Murilo; Aylon - Técnico: Clemer.
Cartões amarelos: Thiago Machado, Anelka, Gil, Xaro (PF) Rodrigo Dourado, Cláudio Winck (I)
Gols: Aylon 1/1T, Ramazotti 8/1T, Murilo 12/2T

Cruzeiro 1x1 Veranópolis
Local: Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
Arbitragem: Roger Goulart.
Cruzeiro: Fábio; Thiago Mattos (Douglas Silva), Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Reinaldo, Vanderson, Julio Abu e Alexandre (Matheus); Paulinho Simionatto e Márcio Bambu (Henrique). Técnico: Luis Antônio Zaluar
Veranópolis: Rodrigo Rocha; Saraiva, Léo Dagustini e Romano; Marcos Rogério (Éder), Glauber, Eduardinho e Bruno Coutinho (Juninho); Lê e Juba (Soares). Técnico: Julio Camargo.
Gols: Márcio Bambu 44/1T (C); Eduardinho 28/1T (V).

Novo Hamburgo 1x1 São José
Local: Estádio do Vale (Novo Hamburgo)
Arbitragem: Francisco Silva Neto
Novo Hamburgo: Max; Rafael Mineiro (Paulinho), Juan Sosa, Fred e Peixoto; Alberto, Preto, Anderson Pico (Magno) e Mazinho; Jonatas Belusso e Douglas (Eliomar)
Técnico: Itamar Schulle
São José: Luiz Carlos; Bindé, Fernando, Júlio Santos e Brida (Sander); Jonas, Ramos, Felipe Guedes e Rafinha; Jean e Eraldo (Chiquinho)
Técnico: Beto Campos
Gols: Mazinho 37/1T; Jean 29/2T.

São Paulo 0x0 Esportivo
Local: Boca do Lobo
Arbitragem: Márcio Coruja
São Paulo: Pablo; Guilherme (Wellington), Reinaldo e Cesinha; Nego (Coreia), Vasconcellos, Balduínio, Vanderlei e Robi; Ray e Gilian (Chumbinho). Técnico: Agenor Piccinin
Esportivo: Vinícius; Afonso, Reginaldo, Wallison e Baroni; Bina, Agenor, Claitinho (Robert) e Ígor; Cássio (Rafael) e Ulisses (George). Técnico: Émerson Ávila

São Luiz 1x1 Lajeadense
Local: Estádio 19 de Outubro (Ijuí)
Árbitro: Eleno Todeschini.
São Luiz: Alê; Junior Barbosa, Tiago Costa, Marcel e Adãozinho; Ademir Sopa, Paraná, Mateus (Fabio Alemão) e Aloísio; Adilson Bahia e Jones (Ronaldo Capixaba). Técnico: Mauro Ovelha.
Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel (João Felipe), Ênio, Gabriel, Everton; Rudiero (Marabá), Mateus, Fabio Rosa (Micael), Cléverson; Éber e Japa. Técnico: Fabiano Daitx.
Cartões amarelos: Adãozinho e Paraná (SL); Gabriel Atz, Everton e Eber (L).
Gols: Adãozinho 25/1T (SL); Éber 37/2 (L).



4° RODADA

29/1

São José 2x0 Passo Fundo

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre.
Árbitro: Leandro Vuaden
São José: Luis Carlos; Bindé, Fernando, Júlio Santos e Brida; Jonas (Chiquinho), Felipe Guedes, Ramos (William Paulista) e Jean; Rafinha e Eraldo (Maxwell). Técnico: Beto Campos.
Passo Fundo (0): Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Gil, Ediglê e Xaro; Mateus Santana, Márcio Reis, Lucas Winck (Diego Miranda, depois Felipe) e Gustavo Xuxa; Thiago Machado (Cassiano) e Ramazotti. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Gols: Ediglê (contra) 39/1T e Rafinha 30/2T.

Inter 2x1 São Paulo

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Inter : Agenor; Cláudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; Augusto, João Afonso, Otávio (Murilo), Valdívia (Eduardo Sasha) e Alan Patrick (Josimar); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga
São Paulo: Pablo; Reinaldo, Júnior Sergipano e Cesinha; Wellington, Balduíno Vasconcellos, Correia (Murilo) e Vanderlei; Michel (Jefferson Chumbinho) e Ray (Gilian). Técnico: Agenor Piccinin
Cartões amarelos: Cláudio Winck e Raphinha (I); Cesinha, Balduíno e Murilo (SP)
Gols: Cláudio Winck 3/1T, Eduardo Sasha 20/2T, Wellington 22/2T.

Veranópolis 2x1 Novo Hamburgo

Local: Estádio Antônio David Farina, Veranópolis
Árbtiro: Leandro Alflen.
Veranópolis: Rodrigo Rocha; Saraiva (Soares), Léo Dagostini, Douglas e Romano; Marcos Rogério, Glauber, Eduardinho (Juninho) e Bruno Coutinho (Tiago Gasparetto); Lê e Juba. Técnico: Julinho Camargo.
Novo Hamburgo: Max; Chicão, Sosa, Luís Henrique e Peixoto; Alberto (Lucas Santos), Mazinho (Paulinho), Magno e Anderson Pico (Rafael Mineiro); Jonatas Belusso e Douglas. Técnico: Itamar Schulle.
Gols: Bruno Coutinho (pênalti) 6/2T, Soares 22/2T (V); Douglas 41/2T (NH).

Lajeadense 2x0 Pelotas

Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Arbitragem: Roger Goulart
Lajeadense: Eduardo Martini; Marcio Gabriel, Bruno, Gabriel Atz (Ênio) e Everton; Mateus, Marabá, Micael (Rennan) e Cleverson; Japa e Éber (João Felipe). Técnico: Fabiano Daitx
Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Alex; Felipe Guedes, Mikael (Digão), Carlos Alberto, Lucas e Felipe Garcia (Rafael Santiago); Gilmar (Mithyuê). Técnico: Paulo Porto
Cartões amarelos: Eber (L); Felipe Guedes, Alex, Gilmar (P)
Cartão vermelho: Alex (P)
Gols: Japa 20/1T e 16/2T.

Esportivo 0x0 Caxias

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves/RS
Árbitro: Anderson Daronco
Esportivo: Vinicius; Afonso, Reginaldo, Wallinson e Baronni; Agenor, Vina, Claytinho e Ygor (Rafael); Cássio (Fabinho) e Ulisses. Técnico: Emerson Ávila.
Caxias: Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Kaoê (Dieyson); Edmilson, Alisson, Wallacer (Fabinho) e Rafael Carioca; Julio Madureira (Mailson) e Lucão. Técnico: Antônio Picoli.
Cartões amarelos: Wallinson, Baroni, Agenor, Vina (E).
Expulsão: Alisson (C)

Aimoré 1x1 São Luiz

Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo
Árbitro: Éder Davi Zanella
Aimoré: Rafael; Danilo Baia, Rogério, Eron e Brock; Luanderson, Cleiton, Faísca, Diego Torres: Renato Medeiros e Lucas Silva. Técnico: Ben Hur Pereira
São Luiz: Alê; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel, Adãozinho; Ademir Sopa, Paraná, Mateus e Aloísio (João Paulo); Adilson Bahia (Ronaldo Capixaba) e Jones (Elton Macaé). Técnico: Mauro Ovelha
Cartões Amarelos: Alê, Paraná, Ronaldo Capixaba e Júnior Barbosa (SL); Brock, Leanderson (A).
Expulsão: Paraná, (SL)
Gols: Jones 29/1T; Lucas Silva 23/2T.

Brasil 1x1 Grêmio

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Eleno González Todeschini
Brasil: Luiz Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Cleiton, Washington e Túlio Souza (Márcio Hahn); Alex Amado e Gustavo Papa (Nena)
Técnico:Rogério Zimmermann
Grêmio: Follmann; Spessato, Rafael Thyere, Cleylton e Breno; Matheus Barbosa (Everton), Moisés (Jeferson), Guilherme Amorim e Leandro Canhoto (Felipe Ferreira); Luan e Everaldo
Técnico: Marcelo Mabília
Cartão amarelo: Wender, Túlio Souza, Alex Amado e Washington (B); Spessato (G)
Cartão vermelho: Guilherme Amorim (G)
Gols: Gustavo Papa 5/1T, Luan 25/2T.

Inter 2x1 São Paulo

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Inter : Agenor; Cláudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; Augusto, João Afonso, Otávio (Murilo), Valdívia (Eduardo Sasha) e Alan Patrick (Josimar); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga
São Paulo: Pablo; Reinaldo, Júnior Sergipano e Cesinha; Wellington, Balduíno Vasconcellos, Correia (Murilo) e Vanderlei; Michel (Jefferson Chumbinho) e Ray (Gilian). Técnico: Agenor Piccinin
Cartões amarelos: Cláudio Winck e Raphinha (I); Cesinha, Balduíno e Murilo (SP)
Gols: Cláudio Winck 3/1T, Eduardo Sasha 20/2T, Wellington 22/2T.

Veranópolis 2x1 Novo Hamburgo

Local: Estádio Antônio David Farina, Veranópolis
Árbtiro: Leandro Alflen.
Veranópolis: Rodrigo Rocha; Saraiva (Soares), Léo Dagostini, Douglas e Romano; Marcos Rogério, Glauber, Eduardinho (Juninho) e Bruno Coutinho (Tiago Gasparetto); Lê e Juba. Técnico: Julinho Camargo.
Novo Hamburgo: Max; Chicão, Sosa, Luís Henrique e Peixoto; Alberto (Lucas Santos), Mazinho (Paulinho), Magno e Anderson Pico (Rafael Mineiro); Jonatas Belusso e Douglas. Técnico: Itamar Schulle.
Gols: Bruno Coutinho (pênalti) 6/2T, Soares 22/2T (V); Douglas 41/2T (NH).

Lajeadense 2x0 Pelotas

Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Arbitragem: Roger Goulart
Lajeadense: Eduardo Martini; Marcio Gabriel, Bruno, Gabriel Atz (Ênio) e Everton; Mateus, Marabá, Micael (Rennan) e Cleverson; Japa e Éber (João Felipe). Técnico: Fabiano Daitx
Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Alex; Felipe Guedes, Mikael (Digão), Carlos Alberto, Lucas e Felipe Garcia (Rafael Santiago); Gilmar (Mithyuê). Técnico: Paulo Porto
Cartões amarelos: Eber (L); Felipe Guedes, Alex, Gilmar (P)
Cartão vermelho: Alex (P)
Gols: Japa 20/1T e 16/2T.

Esportivo 0x0 Caxias

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves/RS
Árbitro: Anderson Daronco
Esportivo: Vinicius; Afonso, Reginaldo, Wallinson e Baronni; Agenor, Vina, Claytinho e Ygor (Rafael); Cássio (Fabinho) e Ulisses. Técnico: Emerson Ávila.
Caxias: Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Kaoê (Dieyson); Edmilson, Alisson, Wallacer (Fabinho) e Rafael Carioca; Julio Madureira (Mailson) e Lucão. Técnico: Antônio Picoli.
Cartões amarelos: Wallinson, Baroni, Agenor, Vina (E).
Expulsão: Alisson (C)

Aimoré 1x1 São Luiz

Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo
Árbitro: Éder Davi Zanella
Aimoré: Rafael; Danilo Baia, Rogério, Eron e Brock; Luanderson, Cleiton, Faísca, Diego Torres: Renato Medeiros e Lucas Silva. Técnico: Ben Hur Pereira
São Luiz: Alê; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel, Adãozinho; Ademir Sopa, Paraná, Mateus e Aloísio (João Paulo); Adilson Bahia (Ronaldo Capixaba) e Jones (Elton Macaé). Técnico: Mauro Ovelha
Cartões Amarelos: Alê, Paraná, Ronaldo Capixaba e Júnior Barbosa (SL); Brock, Leanderson (A).
Expulsão: Paraná, (SL)
Gols: Jones 29/1T; Lucas Silva 23/2T.

30/1

Juventude 1x1 Cruzeiro

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Arbitragem: Rogério Furtado Gonçalves, auxiliado por João Lúcio Monteiro Junior e Antônio João Albornoz.
Juventude: Fernando; Rodrigo Heffner (Reinaldo), Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Mika, Jardel (Yann) e Diogo Oliveira; Rogerinho (Douglas) e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.
Cruzeiro: Fábio; Tiago Matos, Carlão, Leo Carioca e Jeanderson; Claudinho (Glênio), Reinaldo, Abu (Thiago Correa) e Paulinho; Leandro Rodrigues (Mateus) e Vanderson. Técnico: Luis Zaluar.
Cartões Amarelos: Jardel (J); Tiago Matos, Carlão e Thiago Correa
Gols: Zulu 22' 2ºT (J); Leandro Rodrigues 1' 1ºT (C)


5A. RODADA


1/2

São José 1x2 Pelotas

Local: estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre
Árbitro: Daniel Nobre Bins
São José: Luis Carlos; Alexandre Bindé, Júlio Santos, Fernando e Brida; Jonas, Felipe (Chiquinho), Ramos (Franciel) e Rafinha; Jean e Eraldo (Maxwall). Técnico: Beto Campos
Pelotas: Paulo Sérgio; Fred, Lucas Bahia e Pedrão; Igor, Felipe Guedes, Carlos Alberto, Lucas (Mithyuê) e Digão; Jefferson (Felipe Garcia) e Rafael Santiago (Gilmar). Técnico: Paulo Porto
Cartões amarelos: Gilmar, Lucas, Igor, Felipe Garcia (Pelotas); Ramos (São José);
Gols: Júlio Santos (São José); Jefferson e Lucas (Pelotas)

Lajeadense 1x0 Caxias

Local: Estádio Arena Alviazul, em Lajeado
Público: 521 torcedores
Arbitragem: Luis Teixeira Rocha
Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Ênio, Oliveira e Everton; Marabá, Everton, Mikael Severo (Renan) e Japa (João Felipe); Cléverson e Éber (Rudiero). Técnico: Fabiano Daitx.
S.E.R. Caxias: Douglas; Bebeto (Max), Tiago, Léo Korte e Dieyson (Henrique); Edmilson (Mailson), Baiano, Wallacer e Rafael Carioca; Julio Madureira e Lucão. Técnico: Antônio Picoli.
Cartões amarelos: Mikael Severo, Renan (L), Dieyson, Tiago, Mailson, Julio Madureira (C).
Gol: Léo Korte (contra, L) aos 20 minutos do 1º tempo.

2/2

Inter 4x1 Cruzeiro

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Inter: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex e D’Alessandro (Alan Patrick); Jorge Henrique (Otavinho) e Rafael Moura (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga
Cruzeiro: Fábio; Thiago Matos (Mateus), Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Reinaldo (Claudinho), Vanderson, Júlio Abu e Tiago Corrêa (Henrique); Paulo Sérgio e Leandro Rodrigues. Técnico: Luiz Antônio Zaluar
Cartões amarelos: Wellington Paulista (Internacional); Reinaldo e Paulo Sérgio (Cruzeiro-RS)
Gols: D’Alessandro 45/1T, Rafael Moura 14/2T, Gilberto 20/2T e Fabrício 44/2T (I); Reinaldo 6/2T (C).

Juventude 1x1 Grêmio

Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto
Juventude: Fernando; Rafael Pereira, Éverton, Diogo e Julinho; Leandro Melo, Jardel (Yan) e Mika; Diogo Oliveira (Juliano); Douglas Vieira (Rogerinho) e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho (Cristian Riveros), Ramiro, Zé Roberto e Máxi Rodríguez (Jean Deretti); Kleber (Paulinho) e Barcos. Técnico: Enderson Moreira
Cartões amarelos: Diogo Oliveira (Juventude); Rhodolfo e Bressan (Grêmio)
Gols: Zulu14/1T; Wendell 31/2T

Brasil 4x0 Passo Fundo

Local: estádio Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Marcio Cristiano Brum Coruja.
Brasil: Luis Müller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton (Elton) e Túlio Souza (Marcio Hahn); Alex Amado e Gustavo Papa (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann
Passo Fundo: Bruno Grassi; Tiago Machado (Felipe), Ediglê, Wagner (Rodrigo Vareta) e Xaro; Anelka, Matheus Santana, Marcio Reis e Lenílson; Gustavo Xuxa e Ramazotti (Ailton Machado). Técnico: Luis Carlos Winck
Cartões amarelos: Leandro Leite, Elton (B); Tiago Machado, Anelka, Ediglê (PF)
Cartão vermelho: Anelka e Ediglê (Passo Fundo)
Gols: Gustavo Papa 12, 16 e 47 do 1/T e Nena 26/2T.

Veranópolis 1x0 São Luiz

Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Leandro Vuaden
Veranópolis: Rodrigo Rocha; Fininho, Léo Dagostini, Douglas Assis e Romano; Marcos Rogério, Eduardinho (Tiago Gasparetto), Glauber e Lê (Helton); Soares (Juninho) e Juba. Técnico: Julinho Camargo.
São Luiz: Ale; Rodolfo, Thiago Costa (Washington) e Marcel; Júnior Barbosa, Ademir Sopa, Mateus, Aloísio e Adão (Elton Macaé ); Adílson Bahia (Fabio Alemão) e Jones. Técnico: Mauro Ovelha.
Cartões amarelos: Glauber (V); Mateus, Thiago Costa e Junior Barbosa (SL)
Gols: Romano, de pênalti (22/2º) - VEC

Esportivo 1x2 Novo Hamburgo

Local: Montanha dos Vinhedos em Bento Gonçalves
Árbitro: Diego Real.
Esportivo: Vinícius; Afonso, Reginaldo, Wallinson e Barone; George, Vina, Ulisses e Claitinho; Fabinho (Rafael) e Ygor (Robert).
Novo Hamburgo: Max; Rafael Mineiro, Juan Sosa, Luís Henrique e Paulinho; Alberto, Magno, Preto (Peixoto) e Eliomar (Anderson Pico); Jonatas Belusso e Douglas.
Gols: Vina 26/1T (E); Eliomar 28/1T e Jonatas Belusso 23/2ºT (NH).

Aimoré 1x0 São Paulo

Árbitro: Eleno Todeschini.
Aimoré: Rafael; Alex Herber, Rogério, Eron e Brock; Luanderson, Basílio (Paulinho Macaíba), Faísca e Diego Torres; Renato Medeiros e Cleiton.
São Paulo: Pablo; Reinaldo, Cesinha, Júnior Sergipano (Julian); Wellington, Balduíno, Vasconcelos, Murilo (Michel) e Vanderlei; Chumbinho (Carlos Alberto) e Ray.
Gol: Diego Torres 27/2T


6A. RODADA 


5/2

Grêmio 1x0 Veranópolis

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Público: 7.283 (5.895 pagantes)
Renda: R$ 156.767,00
Grêmio : Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan e Wendell; Edinho (Riveros), Ramiro, Zé Roberto e Maxi Rodríguez (Jean Deretti); Kleber (Luan) e Barcos. Técnico: Enderson Moreira
Veranópolis: Rodrigo Rocha; Fininho (Gasparetto), Léo D'Agostini, Douglas Assis e Romano; Marcos Rogério (Juninho), Glauber, Eduardinho e Bruno Coutinho (Soares); Lê e Juba. Técnico: Julinho Camargo
Cartão amarelo: Rhodolfo (G); Marcos Rogério e Léo Dagostini (V)
Gol: Barcos 31/2T

Pelotas 0x1 Inter

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Márcio Coruja.
Pelotas: Paulo Sérgio; Pedrão, Lucas Bahia, Fred e Felipe Guedes; Carlos Alberto (César Santiago), Alex (Wagner), Digão e Jefferson (Mateus Borges); Lucas e Rafael Santiago. Técnico Paulo Porto.
Inter: Agenor, Claudio Winck, Índio, Ernando e Raphinha; João Afonso, Augusto (Valdívia) e Gladestony; Otávio (Murilo), Aylon (Caio) e Wellington Paulista. Técnico Abel Braga.
Cartões amarelos: Pedrão (P); Cláudio Winck, João Afonso, Índio (I)
Gol: Ernando 47/2T.

Cruzeiro 1x1 Esportivo

Local: Vieirão em Gravataí.
Árbitro: Leandro Vuaden.
Cruzeiro: Fábio, Thiago Matos, Carlão, Reinaldo, Alexandre Camargo, Vanderson, Matheus Fortes, Claudinho, Jeanderson, Paulo Sérgio, Leandro Rodrigues. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.
Esportivo: Vinícius; Afonso (Luter), Reginaldo, Wallinson e Barone; Agenor, Carlinhos, Vina e Claitinho; Fabinho (Cássio) e Robert. Técnico: Julio César Nunes (auxiliar-técnico).
Gols: Leandro Rodrigues 37/2T (C); Cássio 27/2T (E).

São Paulo 1x1 Lajeadense

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Árbitro: Daniel Soder
São Paulo: Pablo, Vinicius, Reinaldo, Cesinha, Correia (Nata), Balduíno, Welington (Gilian), Vasconcellos, Robin, Jefferson Chumbinho (Michel) Carlos Alberto. Técnico: Agenor Piccinin
Lajeadense: Eduardo Martini, Márcio Gabriel, Oliveira, Ênio, Everton, Marabá, Mateus, Rudiero, Cléverson, Éber (Batista), Japa (João Felipe) . Técnico: Fabiano Daitx.
Cartão amarelo: Reinaldo (SP), Maraba, Rudiero, Cléverson (L).
Gols: Robin (SP) 17/1T; Eber (L), 30/2T.

6/2

Novo Hamburgo 0x1 Brasil

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Novo Hamburgo: Max; Rafael Mineiro, Sosa, Fred e Paulinho (Anderson Pico); Alberto, Magno (Chicão), Preto (Lucas Santos) e Eliomar; Douglas e Jonatas Belusso. Técnico: Itamar Schülle.
Brasil: Luiz Müller, Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Ricardo Bierhals); Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza (Márcio Hahn); Alex Amado e Gustavo Papa (Nena). Técnico: Rogério Zimmermann.
Gol: Fernando Cardoso 28/1T

Passo Fundo 1x1 Aimoré

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Árbitro: Vinicius Costa.
Passo Fundo: Bruno Grassi, Rodrigo Vareta, Gil, Wagner e Xaro (Bruninho); Ailton Machado, Mateus Santana, Paulo Josué e Lenilson (Felipe); Gustavo Xuxa e Hyantony (Ramazotti). Técnico: Luiz Carlos Winck.
Aimoré: Rafael; Alex Herber, Rogério, Eron e Brock; Luanderson, Basílio, Faísca e Diego Torres (João Paulo); Renato Medeiros (Paulinho Macaíba) e Cleiton. Técnico: Ben Hur Pereira.
Gols: Felipe, de pênalti 25/2T (PF); Cleiton 7/2T (A).

São Luiz 0x1 São José

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Árbitro: Anderson Daronco
São Luiz: Alê; Rodolfo, Thiago Costa (Adãozinho), Marcel; João Paulo, Ademir Sopa, Washington, Aloísio, Mateus; Jones (Adilson Bahia) e Fábio Alemão (Vinícius). Técnico: Mauro Ovelha
São José: Luis Carlos, Bindé, Julio Santos, Marcelo Oliveira, Brida, Jonas, Sander (Chiquinho Resende), Felipe Guedes, Chiquinho (Eraldo), Rafinha e Jean Silva. Técnico: Beto Campos
Gol: Rafinha 27/2T.

26/2

Caxias 2x1 Juventude -

Arbitragem: Leandro Vuaden
Caxias: Douglas; Léo, Tiago, Léo Korte e Alisson Gaúcho (Marcelo Carvalho); Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Mailson); Julio Madureira (Bebeto) e Lucão. Técnico: Beto Campos.
Juventude: Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Reinaldo; Leandro Melo (Ermel), Jardel, Mika (Brenner) e Rogerinho (Yann); Douglas e Zulu. Técnico: Roger Machado.


7A. RODADA


8/2

Caxias 3x0 São José

Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul
Público: 1.044 (total). Renda: R$ 9.020,00
Árbitro: Francisco Silva Neto
Caxias: Douglas; Bebeto (Max), Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca; Julio Madureira (Mailson) e Lucão (Henrique). Técnico: Antônio Picoli.
São José: Luis Carlos; Alexandre Bindé, Julio Santos, Marcelo Oliveira e Vinicius (Rafael Rolim); Ramos, Willian Paulista (Navarro), Chiquinho (Resende), Felipe Guedes e Rafinha; Jean Silva. Técnico: Beto Campos.
Cartões amarelos: Baiano, Lucão (C); Ramos (S)
Gols: Julio Madureira 8/1T e 5/2T e Lucão 35/2T.

São Luiz 3x0 Esportivo

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
Árbitro: Luis Teixeira Rocha
São Luiz: Alê; Júnior Barbosa, Thiago Costa, Marcel e Adãozinho; Fabinho, Paraná, Ademir Sopa (Rodolfo) e Aloísio; Felipe Alves (Jones) e Washington (Adilson Bahia). Técnico: Mauro Ovelha.
Esportivo: Vinícius; Afonso, Reginaldo, Wallinson e Murilo; Agenor, Ygor (Brandão), Claytinho e Carlinhos; Robert e Fabinho (Luther). Técnico: Flávio Campos.
Gols: Aloísio 32/1T, Felipe Alves 48/1T e Ademir Sopa 10/2T.

9/2

Grêmio 1x1 Inter

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Leandro Vuaden
Público: 24.572 (22.888 pagantes)
Renda: R$ 721.439,00
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro (Jean Deretti) e Zé Roberto (Alan Ruiz), Barcos e Luan (Maxi Rodríguez). Técnico: Enderson Moreira.
Inter: Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Alan Patrick); D'Alessandro, Rafael Moura (Wellington Paulista) e Jorge Henrique (Otávio). Técnico: Abel Braga.
Cartão amarelo: Ramiro e Luan (G); Rafael Moura, Gilberto, Paulão, D’Alessandro e Fabrício (I)
Gols: Fabrício 44/1T; Barcos (pênalti) 34/2T.

São Paulo 2x4 Veranópolis

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Árbitro: Diego Real.
São Paulo: Pablo; Vinícius (Gilian), Reinaldo, Cesinha e Wanderlei; Balduíno, Nata, Vasconcelos (Murilo) e Robin; Carlos Alberto e Ray (Michel). Técnico: Agenor Piccinin.
Veranópolis: Rodrigo Rocha; George Lucas, Léo Dagostini, Douglas e Romano; Marcos Rogério, Glauber, Eduardinho (Eder) e Bruno Coutinho (Soares); Lê (Tiago Gasparetto) e Juba. Técnico: Julinho Camargo.
Gol: Balduíno 28/1T e Reinaldo 45/1T (SP); Juba 1/1T, Lê 1/2T, Soares 2/2T e Romano 28/2T (V).

Pelotas 1x1 Brasil

Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Jean Pierre de Lima
Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Fred, Lucas Bahia e Digão; Felipe Guedes, César Santiago (Alex), Jéfferson Luís (Mateus Borges), Mithyuê (Wagner Libano) e Lucas; Gilmar. Técnico: Paulo Porto
Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Raulen); Leandro Leite, Washington, Túlio Souza (Marcio Hahn) e Cleiton; Alex Amado e Nena (Léo Dias). Técnico: Rogério Zimmermann
Cartões Amarelos: Paulo Sérgio, Jéfferson Luís, Cesar Santiago Fred e Igor (P); Nena e Cleiton (B)
Gols: Lucas 8/1T e Nena 30/2T.

Cruzeiro 2x1 Aimoré

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí
Árbitro: Daniel Aloysius Soder.
Cruzeiro: Fábio, Cladir, Carlão, Claudinho e Patrola; Reinaldo, Vanderson, Douglas (Tiago Corrêa) e Júlio Abu; Leandro Rodrigues e Márcio Bambu (Matheus). Técnico: Luiz Antônio Zaluar.
Aimoré: Rafael; Danilo Baia, Rogério, Eron e Brock; Basílio, Luanderson (Moacir), Faísca (João Paulo) e Renato Medeiros; Diego Torres e Cleiton (Paulinho Macaíba). Técnico: Ben Hur Pereira.
Gols: Diego Torres 50s/1T, Márcio Bambu 6/1T e Leandro Rodrigues 25/2T

Passo Fundo 2x1 Juventude

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Árbitro: Marcio Chagas da Silva
Passo Fundo: Bruno Grassi; Vareta, Ediglê, Gil e Mateus Santana; Everton Garroni, Marcelo Reis, Bruninho e Gustavo Xuxa (Lenílson, depois Ailson Machado); Hiantony e Felipe (Cassiano). Técnico: Luiz Carlos Winck.
Juventude: Fernando; Rodrigo Heffner (Robinson), Diogo, Rafael Pereira e Reinaldo; Leandro Melo, Jardel, Mika (Rogerinho) e Diogo Oliveira (Leandro Franco); Douglas e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.
Gols: Zulu (penalti) 11/1T, Felipe 38/1T e Hyanthony 42/2T.

10/2

Novo Hamburgo 2x1 Lajeadense
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Arbitragem: Daniel Nobre Bins
Novo Hamburgo: Max; Rafael Mineiro, Zé Carlos, Fred e Anderson Pico (Paulinho); Alberto, Chicão, Leandro (Magno) e Eliomar (Peixoto); Lucas Santos e Douglas. Técnico: Itamar Schulle
Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Oliveira, Enio e Everton; Marabá, Rudiero (Rennan), Mateus e Eber; Cléverson e Japa (Gustavo). Técnico: Fabiano Daitx
Gols: Lucas Santos 32/1T, Éber (pênalti) 34/2T, Alberto (pênalti) 42/2T.



8A. RODADA -


14/2

Juventude 0x0 Novo Hamburgo
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Arbitragem: Márcio Coruja
Juventude : Fernando; Robinson, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Mika, Jardel (Yann), Diogo Oliveira e Rogerinho (Ocanto); Douglas (Brenner) e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore
Novo Hamburgo: Max; Juan Sosa, Fred, Luis Henrique (Peixoto) e Anderson Pico; Alberto, Chicão, Mazinho (Bruno) e Eliomar (Leandro); Jonatas Belusso e Douglas. Técnico: Itamar Schulle

15/2

Inter 4x0 Caxias
Local:  Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Anderson Daronco
Público/Renda: 10.250 presentes/Não divulgados.
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Júlio Espinoza de Freitas
Inter : Muriel; Cláudio Winck, Paulão, Juan (Ernando) e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Valdívia), D’Alessandro e Jorge Henrique (Otávio); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
Caxias: Douglas; Max (Léo Korte), Tiago, Jean e Dieyson; Baiano, Alisson (Karl), Wallacer e Rafael Carioca; Júlio Madureira (Maylson) e Lucão. Técnico: Antônio Picoli
Cartão amarelo: Paulão, Aránguiz e Willians (I); Rafael Carioca, Dieyson, Alisson e Karl (C)
Gols: Fabrício 22/1T e 45/2T; Rafael Moura 2 e 19/2T.

São José 1x1 São Paulo

Local: Estádio Passo da Areia, em Porto Alegre
Árbitro: Roger Goulart
São José: LUiz Carlos, Bindé, Marcelo Oliveira, Julio Santos, Brida; Ramos, Felipe Guedes, Rafinha, Chiquinho Resende; Jean, Eraldo. Técnico: Agenor Piccinin
São Paulo: Pablo, Nego, Cesinha, Júnior Sergipano, Correia; Balduíno, Wellington, Guilherme, Nata; Chumbinho, Ray. Técnico: Agenor Piccinin
Gols: Rafinha 37/1T (SJ); Wellington 17/2T (SP)
Cartão vermelho: Guilherme (SP)

16/2

Esportivo 1x3 Grêmio

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Esportivo : Vinícius; Afonso, Luther (Kal), Jean Pierre e Baroni; Agenor, Carlinhos, Claytinho e Ricardo Maria (Assis); Ygor (Ceará) e Brandão. Técnico: Flávio Campos
Grêmio: Busatto; Moisés, Werley, Bressan e Wendell; Ramiro (Adriano), Riveros, Maxi Rodríguez (Jean Deretti) e Alán Ruiz (Everton); Luan e Everaldo. Técnico: Enderson Moreira
Cartão amarelo: Baroni (E); Wendell (G)
Cartão Vermelho: Agenor (E)
Gols: Brandão 33/2T (E); Maxi Rodríguez (pênalti) 6/1T, Werley 37/1T, Everaldo 3/2T (G)

Lajeadense 2x0 Cruzeiro

Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Árbitro: Vinicius Costa
Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Oliveira, Léo Paulista e Márcio Goiano; Marabá, Rudiero, Rennan (Micael) e Cléverson (Batista); Japa (João Felipe) e Éber. Técnico: Fabiano Daitx
Cruzeiro: Fábio; Kleidir, Carlão, Léo Carioca e Patrola; Claudinho, Jeanderson (Paulinho), Reinaldo e Júlio Abú (Thiago Corrêa); Leandro Rodrigues e Márcio Bambu. Técnico: Luis Antônio Zaluar
Gols: Éber 10 e 12/2T

Veranópolis 0x0 Passo Fundo

Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Rogério Furtado Gonçalves
VEC: Rodrigo Rocha; George Lucas, Léo Dagostini, Douglas Assis e Romano; Marcos Rogério (Juninho), Eduardinho, Glauber e Bruno Coutinho (Éder); Lê e Soares. Técnico: Julinho Camargo
Passo Fundo: Bruno Grassi; Tiago Machado, Ediglê, Anelka e Mateus Santana; Everton Garroni, Marcio Reis, Lenílson (Cassiano) e Paulo Josué (Aílton); Hyantony (Gustavo) e Bruninho. Técnico: Luís Carlos Winck
Cartões amarelos: Romano, Douglas, Glauber (V); Ediglê, Márcio Reis, Tiago Machado (PF)
Cartão vermelho: Márcio Reis (PF)

Brasil 2x0 São Luiz

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Francisco Neto
Brasil: Luiz Miller, Wender, Cirilo, Fernando Cardoso, Leandro Leite, Rafael Foster, Marcio Ham, Washington, Nena, Tulio Souza (Elton), Alex Amado. Técnico: Rogerio Zimermann.
São Luiz: Alê, Junior Barbosa, Tiago Costa, Marcel, Adãozinho. Fabinho, Parana, Ademir Sopa, Aloisio, Washinton (Fábio Alemão) e Felipe Alves. Técnico: Mauro Ovelha.
Gols: Nena 7 e 26/2T

Aimoré 1x0 Pelotas

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Renda: R$ 3973,29 (líquida); público pagante: 524 (851 total)
Árbitro: Leandro Vuaden
Aimoré: Rafael; Danilo Baia, Rogério, Eron e Brock; Basilio, Toto, Diego Torres e João Paulo (Moacir); Cleiton (Paulinho Macaiba) e Paulo César (Ismael Gaúcho). Técnico: Ben Hur Pereira.
Pelotas: Roger; Fred, Pedrão (Fabiano Gadelha) e Lucas Bahia; Igor, Tiago Gaúcho, Felipe Guedes, Wagner Líbano (Carlos Alberto) e Digão; Rafael Santiago e Gilmar (Sandro Sotile). Técnico: Paulo Porto.
Cartões amarelos: Basilio, Cleiton e Paulo César (A); Felipe Guedes e Rafael Santiago (P).
Vermelho: Danilo Baia (A) e Rafael Santiago (P).
Gol: Toto 14/1T


9A. RODADA


18/2

Inter 2x1 Juventude
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Público/Renda: Não divulgados.
Inter: Muriel; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick (Cláudio Winck), D'Alessandro e Otávio (João Afonso) e Rafael Moura (Wellington Paulista). Técnico: Abel Braga.
Juventude: Fernando; Alexander Robinson, Rafael Pereira, Diogo e Héverton; Leandro Melo (Jardel), Mika, Diogo Oliveira (Leandro Franco) e Julinho; Douglas e Zulu. Técnico: Geraldo Delamore.
Cartões amarelos: Robinson, Leandro Melo, Fernando e Zulu (J); Paulão e D'Alessandro (I)
Cartões vermelhos: Diogo (J) e Fabrício (I)
Gols: Rafael Moura 32/1T, Aránguiz  6/2T, Zulu 34/2T

19/2

São José 2x1 Aimoré

São José: Luiz Carlos; Binde, Navarro, Everton e Brida; Ramos, Jonas, Felipe Guedes e Rafinha (Franciel); Jean Silva (Chiquinho Resende) e Eraldo (Max). Tec. Beto Campos.
Aimoré: Rafael; Alex Herber, Baggio, Eron e Brock; Basilio, Toto, Diego Torres e João Paulo (Paulinho Macaíba); Cleiton (Renato Medeiros) e Paulo Cesar. Tec. Ben Hur Pereira.

Lajeadense 0x1 Veranópolis

Local: Estádio Alviazul, em Lajeado
Árbitro: André Cieslak
Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Oliveira, Everton e Márcio Goiano; Mateus Oliveira, Rudiero, Cléverson e Rennan (Mikael); Japa (Batista) e Éber. Técnico: Fabiano Daitx.
Veranópolis: Rodrigo Rocha (César); George Lucas, Léo Dagostini, Douglas e Fininho (Saraiva); Marcos Rogério, Eduardinho, Hélton (Soares) e Bruno Coutinho; Lê e Juba. Técnico: Julinho Camargo.
Gol: Bruno Coutinho 40/2T

Caxias 2x3 Grêmio

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Jean Pierre Lima
Caxias : Douglas; Léo (Thiago Santana), Tiago, Léo Korte e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Mailson); Júlio Madureira e Lucão. Técnico: Antônio Picoli
Grêmio: Busatto; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Léo Gago), Ramiro (Dudu), Riveros e Zé Roberto (Alán Ruiz); Luan e Barcos. Técnico: Enderson Moreira
Cartão amarelo: Edinho, Rhodolfo e Dudu (Grêmio)
Gols: Júlio Madureira 21 e Baiano 24/1T (C); Zé Roberto 18/1T e Barcos 33/1T e 3/2T.

Novo Hamburgo 0x1 Cruzeiro

Local: Estádio do Vale
Arbitragem: Eleno Todeschini
Novo Hamburgo: Max; Juan Sosa (Lucas Santos), Fred e Luis Henrique, Anderson Pico, Alberto, Chicão (Rafael Mineiro), Mazinho e Leandro (Eliomar); Jonatas Belusso e Douglas. Técnico: Itamar Schulle
Cruzeiro: Fábio; Claydir, Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Claudinho (Glênio), Júlio Abú, Reinaldo e Paulinho; Thiago Corrêa (Douglas Silva) e Leandro Rodrigues (Edinilson). Técnico: Luiz Antônio Zaluar
Gol: Leandro Rodrigues (pênalti) 27/1T.

Passo Fundo 3x2 Pelotas

Local: Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Arbitragem: Eder David Zanella
Passo Fundo: Bruno Grassi; Vareta, Ediglê, Gil e Gustavo; Everton Garroni, Ailton (Cassiano), Lenilson e Mateus Santana; Bruninho e Hyantony. Técnico: Luis Carlos Winck
Pelotas: Roger Kath; Pedrão, Lucas Bahia(Fred) e Bruno Salvador; Igor, César Santiago, Tiago Gaúcho, Wagner Libano(Jéfferson Costa), Jéfferson Luís e Digão; Gilmar. Técnico: Paulo Porto
Cartões Amarelos: Ediglê, Hyantony, Bruninho e Cassiano (PF); César Santiago, Bruno Salvador, Jéfferson Luís (P)
Cartões Vermelhos: César Santiago, Igor e Bruno Salvador (P)
Gols: Igor 7, Hyantony aos 53/1T; Cassiano 7, Jefferson Luiz 24 Hyantony 43/2T.

São Paulo 1x1 São Luiz

Local: Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Arbitragem: Anderson da Silveira Farias
São Paulo: Pablo; Nego, Cesinha, Junior Sergipano e Correa; Balduíno, Welington, Murilo (Vanderlei) e Robi (Gilian); Ray (Michel) e Chumbinho. Técnico: Agenor Piccinin.
São Luiz: Alê; Paraná, Tiago Costa, Marcel e Adãozinho; Fabinho, Danilo Goiano, Aloísio (Rodolfo) e Washinton (Jones); Felipe Alves (Marcos Vinícios) e Mateus. Técnico: Mauro Ovelha.
Gols Aloisio 3 e Junior Sergipano 14/1T.

20/2

Brasil 0x1 Esportivo

Local: Bento Freitas
Árbitro: Leandro Aflen
Brasil: Luiz Miller, Wender (Raulen), Cirilo, Fernando Cadozo, Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton, Tulio Souza (Márcio Hahn), Alex Amado, Nena (Dinei). Téc.: Rogério Zimmermann
Esportivo: Vinicius; Afonso, Kal, Jean Puierre, Baroni; Carlinhos, Luis Felipe (Maiquel), Ceará, Ricardo Maria (Ygor), Claytinho, Brandão. Téc.: Flávio Campos
CA: Cirlo, Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (B); Jean Pierre, Baroni, Carlinhos, Claytinho (E)
CV: Washington (B)
Gol: Brandão 45/2T.


10A. RODADA


22/2

Juventude 2x0 São José

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima
Juventude: Fernando; Juliano (Rodrigo Heffner), Rafael Pereira, Heverton e Julinho; Leandro Melo, Jardel, Yann (Vacaria) e Diogo Oliveira (Rogerinho); Douglas e Zulu. Técnico: Roger Machado.
São José: Luis Carlos; Marcio Lima, Marcelo Oliveira (Everton), Julio Santos e Brida; Ramos (Maxwall), Jonas, Felipe Guedes e Rafinha; Jean e Franciel (Eraldo). Técnico: Fábio Trindade.
Gols: Zulu (pênalti) 49/1T e Douglas 29/2T.

Pelotas 2x1 São Paulo

Local: Estádio Boca do Lobo.
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva
Pelotas: Roger Hath; Michel, Pedrão, Fred(Turuçu) e Alex; Tiago Gaúcho(Gilmar), Felipe Guedes, Jéferson Costa e Fabiano Gadelha; Jéferson Luis(Vagner Líbano) e Rafael Santiago. Técnico: Barbieri.
São Paulo: Pablo; Nego, Reinaldo, Junior Sergipano e Correa(Vasconcelos); Balduíno, Wellington, Guilherme(Nata) e Murilo; Chumbinho e Carlos Alberto(Michel). Técnico: Agenor Piccinini.
Cartões amarelos: Pedrão, Tiago Gaúcho e Jéferson Costas (P); Reinaldo, Junior Sergipano e Chumbinho (SP)
Gols: Jefferson Luiz 23/1T e Turuçu 48/2T (P); Baldoíno 2/2T (SP)

Grêmio 3x0 Novo Hamburgo

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Vinícius Costa
Público: 9.798 (6.761 pagantes)
Renda: R$ 199.796,00
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Bressan e Breno; Edinho (Adriano), Léo Gago e Alán Ruiz (Jean Deretti); Dudu, Barcos e Luan (Maxi Rodríguez). Técnico: Enderson Moreira
Novo Hamburgo: Max, Chicão, Fred, Luís Henrique (Sosa) e Peixoto; Alberto (Eliomar), Magno (Lucas Santos), Zé Rafael e Anderson Pico; Jonatas Belusso e Douglas. Técnico: Itamar Schülle
Cartão amarelo: Pará, Geromel e Alán Ruiz (Grêmio); Luís Henrique, Peixoto e Sosa (Novo Hamburgo)
Gols: Barcos, de pênalti, aos 6, e Dudu, aos 9 minutos do primeiro tempo; Barcos, aos 8 minutos do segundo tempo

23/2

Veranópolis 1x0 Inter

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Francisco Silva Neto
Veranópolis: César; George, Léo Dagostini, Douglas Assis e Romano; Glauber, Éder (Juninho), Eduardinho e Soares (Tiago Gasparetto); Lê e Juba (Carlos Henrique). Técnico: Julinho Camargo
Inter: Dida; Cláudio Winck (Aylon), Alan, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso (Eduardo Sasha), Augusto, Valdívia (Caio), Alan Patrick e Otávio; Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga
Cartão amarelo: Glauber, Éder e César (V); João Afonso e Ernando (I)
Gol: Soares, aos 13 minutos do primeiro tempo

Esportivo 2x2 Lajeadense

Local: Montanha dos Vinhedos
Arbitragem: Leandro Vuaden
Gols: Brandão 6 e 46/2T (E); Gustavo 14 e Cleverson 18/1T (L)

Aimoré 1x1 Brasil

Local: Cristo Rei, em São Leopoldo
Árbitro: Anderson Daronco
Aimoré: Rafael; Danilo Baia, Eron, Baggio e João Paulo; Luanderson, Toto, Faísca (Ismael Gaúcho) e Diego Torres; Cleiton (Paulinho Macaíba) e Paulo Cesar (Renato Medeiros). Técnico: Hélio Vieira
Brasil: Luiz Müller; Wender, Evaldo, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Raulen); Nunes, Marcio Hahn, Cleiton e Tulio Souza (Ricardo Schneider); Alex Amado e Nena (Dinei). Técnico: Rogério Zimmermann
Cartões amarelos: Luanderson e Toto (A); Alex Amado, Tulio Souza e Rafael Forster e Dinei (B)
Gols: Tulio Souza 40/1T (B); Renato Medeiros 46/2T (A)

São Luiz 0x1 Caxias

Local: 19 de Outubro, em Ijuí
Arbitragem: Fabrício Corrêa
São Luiz: Alê, Junior Barbosa, Rodolfo, Tiago Costa, Mateus, Fabinho, Danilo Goiano, Adãozinho, Aloísio, Felipe Alves, Washington. Técnico: Mauro Ovelha
Caxias: Douglas, Léo, Tiago, Léo Corte, Dieison, Baiano, Alisson, Rafael Carioca, Wallacer, Julio Madureira, Lucão. Técnico: Bet Campos
Gol: Leo Korte 38/1T.

Cruzeiro 2x2 Passo Fundo

Local: Vieirão, em Gravataí
Arbitragem: Luis Teixeira Rocha
Cruzeiro: Fábio, Kleidir, Glênio, Douglas, Vanderson, Julio Abu, Leandro Rodrigues, Claudinho, Jeanderson, Paulinho, Léo Carioca. Técnico: Luiz Antônio Zaluar
Passo Fundo:
Gols: Claudinho 39/2T e Julio Abu 50/2T (C); Lenuilson 35/1T e Gustavo 5/2T (PF)


11A. RODADA


26/2

Aimoré 3x2 Esportivo

Arbitragem: Fabrício Correa
Aimoré: Rafael, Danilo, Baggio, Marcelo Ramos e João Paulo (Lucas Silva). Basílio, Luanderson, Renato Medeiros e Diego Torres (Moacir). Cleiton (Brock) e Faísca. Téc: Hélio Vieira
Esportivo: Vinicius, Tiaguinho, Cal, Ladeira, Baroni, Carlinhos (Ramon) Maiquel (Igor) Ceará, Claitinho, Brandão e Adriano Chuva (Robert)
Téc: Flávio Campos

Inter 1x0 Brasil

Árbitro: Márcio Chagas
Inter: Dida; Gilberto (Wellington Paulista), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Alan Patrick) e D'Alessandro; Jorge Henrique (Otávio) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.
Brasil: Luiz Muller; Wender, Evaldo, Fernando Cardozo e Edu Silva; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Nena) e Cleiton; Alex Amado (Ricardo Schneider) e Léo Dias (Dinei). Técnico: Rogério Zimmermann.

27/2

Pelotas 1x3 Cruzeiro

Local: Estádio Boca do Lobo.
Árbitro: Anderson Daronco
Pelotas: Roger Kath; Michel (Igor), Fred, Pedrão e Alex; César Santiago, Felipe Guedes (Carlos Alberto), Jéfferson Costa (Gilmar)e Fabiano Gadelha; Wagner Libano e Rafael Santiago; Técnico: Luis Carlos Barbieri
Cruzeiro: Fabio; Kleydir, Carlão Farias, Léo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Douglas Silva, Reinaldo, Alexandre (Ricardo Costa); Marcio Bambu e Paulinho (Matheus). Técnico: Luiz Antônio Zaluar

1/3

São José 0x1 Lajeadense

Local: Passo da Areia, em Porto Alegre
Árbitro: Roger Goulart
São José: Luiz Calros; Bindé, Marcelo Oliveira, Julio Santos e Brida; Willian Paulista, Ramos, Chiquinho (Maxwall) e Rafinha; Jean (Eraldo) e Franciel. Técnico: Ben Hur Pereira.
Lajeadense: Eduardo Martini; Fernando, Urnau (Willian), Oliveira e Everton; Fabio Rosa, Mateus, Gustavo e Renan Oliveira (Léo Paulista); Japa e Eder. Técnico: Fabiano Daitx.
Gol: Everton 33/1T.

Veranópolis 1x1 Juventude

Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Veranópolis: César; Fininho (Eder), Léo Dagostini, Douglas Assis e Romano; Marcos Rogério, Glauber, Eduardinho e Lê (Juninho); Juba (Tiago Gasparetto) e Soares. Técnico: Julinho Camargo
Juventude: Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Reinaldo; Mika, Vacaria (Everton), Yann (Leandro) e Rogerinho (Gustavo); Douglas e Zulu. Técnico: Róger Machado.
Cartões amarelos: Lê, Glauber (V); Fernando, Diogo, Heverton (J)
Gols: Romano (pênalti) 7/2T (V); Zulu (pênalti) 21/1T (J)

São Luiz 0x1 Novo Hamburgo

Local: 19 de Outubro, em Ijuí
Árbitro: Rogério Furtado Gonçalves
São Luiz: Alê; Júnior Barbosa, Tiago Costa, Marcel, Mateus, Fabinho, Sopa, Adãozinho, Aloísio, Vinícius; Felipe Alves. Técnico: Mauro Ovelha
Novo Hamburgo: Max; Magno, Sossa, Zé Carlos, Paulinho, Alberto, Peixoto, Pretto, Zé Rafael; Douglas e Lucas. Técnico: Itamar Schulle
Gol: Paulinho 29/2T.

São Paulo 2x1 Grêmio

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini
São Paulo: Pablo; Nego, Cesinha, Junior Sergipano, Correia (Wanderley); Welington, Balduíno, Murilo, Michel (Nata); Carlos Alberto e Chumbinho (Gilian). Técnico: Toquinho
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Bressan, Wendell; Edinho, Riveros, Ramiro, Zé Roberto (Dudu) e Luan (Maxi Rodríguez); Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Enderson Moreira
Cartões Amarelos: São Paulo/RS: Correia, Murilo, Cesinha e Balduino ; Grêmio: Ramiro, Riveros e Wendell
Gols: Carlos Alberto 12, Murilo 22 e Dudu 42/2T

2/3

Caxias 2x1 Passo Fundo

Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS
Arbitragem: Diego Almeida Real auxiliado por José Javel Silveira e Rafael da Silva Alves.
Caxias: Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Dieyson; Baiano, Marcelo Carvalho (Karl, intervalo), Wallacer e Rafael Carioca (Henrique); Mailson e Lucão (Thiago Santana). Técnico: Beto Campos.
Passo Fundo: Bruno Grassi; Varetta, Ediglê, Gustavo e Vavá (Wagner); Everton Garroni (Ramazotti), Márcio Reis, Mateus Santana e Lenílson; Bruninho e Hyantony (Cassiano). Técnico: Luiz Carlos Winck.
Cartões Amarelos: Léo Korte, Thiago Santana (C); Bruninho, Everton Garroni (PF).
Cartão Vermelho: Wagner (PF)
Gols: Thiago Santana 29' 2T, Thiago Santana 41' 2T (C); Bruninho 31' 1T (PF)


12A. RODADA


5/3

Inter 1x1 São José

Local:  Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Fabrício Corrêa
Inter: Dida; Gilberto (Wellington Paulista), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Alan Patrick, Alex, D’Alessandro (João Afonso) e Jorge Henrique (Eduardo Sasha); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga
São José: Luiz Carlos; Bindé, Marcelo Oliveira (Everton), Júlio Santos e Brida; Jonas, Ramos, Chiquinho (Sander) e Rafinha (Navarro); Jean e Franciel. Técnico: Ben-Hur Pereira
Cartões amarelos: Paulão e Eduardo Sasha (I); Marcelo Oliveira e Bindé (SJ)
Gols: Franciel, aos 28/1T; Rafael Moura, aos 34/2T.

Lajeadense 1x2 Aimoré

Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Árbitro: Luiz Teixeira Rocha
Gols: Cleverson 30/1T (L); Cleiton 6/1T e Diego Torres 44/2T (A)

Esportivo 3x2 Veranópolis

Local: Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Antônio Cezar Domingues Padilha
Esportivo: Vinícius, Thiaguinho, Luther (Jean), Reginaldo, Felipe Athirson; Daniel, Luis Felipe, Ramon (Fábio), Claytinho, Adriano Chuva e Brandão. Técnico: Flávio Campos
Veranópolis: Cesar; Saraiva, Léo Dagostini, Douglas Assis, Romano; Marcos Rogério, Glauber (Soares), Eduardinho, Éder (Juninho), Juba e Lê. Técnico: Julinho Camargo
Cartões Amarelos: Luther, Daniel, Felipe Athirson, Thiaguinho, Claytinho, Ygor (E); Saraiva, Douglas Assis, Juninho (E)
Cartão Vermelho: Luther (E)
Gols: Ramón 29' 1T, Reginaldo 42' 1T, Reginaldo 35' 2T (E); Juba 46' 1T, Éder 6' 2T (V)

Passo Fundo 4x1 São Luiz

Local; Vermelhão da Serra, em Passo Fundo
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Passo Fundo: Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Ediglê, Gil, Gustavo, Everton Garroni, Márcio Reis, Mateus Santana, Lenilson, Cassiano, Hyanthony. Téc.: Luiz Carlos Winck
São Luiz: Renan; Rodolfo, Marcel, Tiago Costa, João Paulo, Fabinho, Danilo Goiano, Adãozinho, Paraná, Mateus, Felipe Alves. Téc.: Alessandro Teles/Sandro Palharini
CV: Everton Garroni (PF); João Paulo, Thiago Costa (SL)
Gols: Hyantony 24/1T e 16/2T, Lenilson 18/2T e Mateus Santana 35/2T (PF); Aloísio 31/2T.

Cruzeiro 0x0 Grêmio

Local: Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí
Público pagante: 2478
Renda: R$ 89700
Árbitro: Daniel Bins
Cruzeiro: Fabio; Klaydir, Carlão, Leo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Reinaldo, Vanderson e Alexandre (Julio Abu); Paulinho (Matheus) e Leandro Rodrigues. Técnico: Luis Antonio Zaluar.
Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Rhodolfo, Werley e Wendell; Edinho (Alán Ruiz), Ramiro, Zé Roberto (Marco Antônio), Luan (Everaldo) e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira.
Cartões amarelos: Edinho (G) Vanderson, Leandro, Klaydir (C)

6/3

Novo Hamburgo 3x1 Pelotas

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e João Lúcio Monteiro de Souza Junio
Novo Hamburgo: Max; Magno, Zé Carlos, Sosa e Paulinho; Alberto, Preto, Peixoto e Zé Rafael; Lucas Santos (Fred) e Douglas (Jonathas Belusso). Téc.: Itamar Schulle
Pelotas: Roger Kath; Igor, Pedrão, Bruno Salvador e Alex; Tiago Gaucho (Jefferson Costa), César Santiago, Lucas, Fabiano Gadelha (Gilmar) e Mithyuê (Sandro Sotilli); Rafael Santiago. Téc.: Luiz Carlos Barbieri
CA: Rafael Mineiro (NH); Pedrão e Mithyuê (P)
Gols: Zé Rafael 42/1T, Douglas 19/2T, Preto 29/2T (NH); Fabiano Gadelha 13/1T

Brasil 2x0 Juventude

Local: Bento Freitas, em Pelotas
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Júlio César dos Santos e Max Augusto Guimarães Vioni
Brasil: Luiz Miller, Wender, Evaldo, Fernando Cardoso, Rafael Forster; Leandro Leite, Nunes, Cleiton (Ricardo Schneider), Túlio Souza (Márcio Hahn), Alex Amado (Dinei), Nena. Téc.: Rogério Zimmermann
Juventude: Fernando, Juliano, Rafael Pereira, Diogo, Reinado; Leandro Melo (Leandro Franco), Jardel, Mika, Yann; Gustavo Ermel (Rogerinho), Brenner. Téc.: Roger Machado
CA: Evaldo, Rafael Forster, Nunes, Márcio Hahn, Nena (B); Jardel, Mika (J)
Gols: Leandro Melo (contra) 16 e Nena 26/2T

Caxias 2x0 São Paulo

Local: Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Anderson Daronco
Caxias: Douglas, Bebeto, Tiago, Léo Korte, Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer, Karl (Rafael Carioca); Júlio Madureira, Thiago Santana (Léo). Téc.: Beto Campos
São PAulo: Pablo; Nego (Tiago), Cesinha, Junior Sergipano, Correia; Balduíno, Nata, Guilherme, Robi (Gilian); Chumbinho, Carlos Alberto (Michel). Téc.: Toquinho
CA: Karl, Léo (C); Cesinha, Guilherme (SP)
Gols: Karl 8/1T e Baiano 29/2T



13A. RODADA


9/3

Cruzeiro 0x0 Caxias

Local: Antônio Vieira Ramos (Vieirão), em Gravataí
Árbitro: Roger Goulart
Cruzeiro: Fábio; Claydir, Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Reinaldo, Vanderson e Abu (Thiago Correa); Leandro Rodrigues (Mateus) e Márcio Bambu (Paulinho). Técnico: Luis Antônio Zaluar.
Caxias: Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Dieyson; Baiano, Alisson, Wallacer e Karl (Léo); Julio Madureira (Mailson) e Thiago Santana (Henrique). Técnico: Beto Campos.
Cartões amarelos: Márcio Bambu, Reinaldo (Cru); Léo Korte, Baiano, Edmilson, Dieyson (Cxs).

São Paulo 1x0 Novo Hamburgo

Local: Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Arbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
São Paulo: Pablo, Nego (Vinicius), Reinaldo, Junior Sergipano, Correia, Balduíno, Nata, Murilo, Jefferson Chumbinho (Gillian), Carlos Alberto (Michel). Técnico: Toquinho.
Novo Hamburgo: Max, Chicão, Zé Carlos, Juan Sosa, Rafael Peixoto, Paulinho (Anderson Pico), Alberto (Mineiro), Preto, Zé Rafael, Jonatas Belusso (Leandro), Lucas Santos. Técnico: Itamar Schulle
Gol: Chumbinho 5/2T

Aimoré 1x2 Inter

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Árbitro: Leandro Vuaden
Aimoré: Rafael; Danilo Baia, Baggio, Marcelo Ramos e Juca (Moacir); Basílio, Toto, Faísca e Diego Torres (Lucas Silva); Renato Medeiros (Paulo César) e Cleiton. Técnico: Hélio Vieira
Inter: Muriel; Cláudio Winck, Alan, Thales e Raphinha (Gladestony); Ygor, João Afonso, Augusto, Alan Ruschel e Eduardo Sasha (Caio); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga
Cartão amarelo: Baggio e Marcelo Ramos (A); Cláudio Winck (I)
Gols: Marcelo Ramos 11/1T (A)
Eduardo Sasha 33/1T e Wellington Paulista 13/2T (I)

Lajeadense 0x1 Brasil

Local: Arena Alviazul, em Lajeado.
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Léo Paulista, Everton e Márcio Goiano (Igor); Marabá, Mateus, Renan Oliveira, Cléberson e Japa (Lima); Éber (Gustavo). Técnico: Fabiano Daitx.
Brasil: Luiz Müller; Wender, Evaldo (Ricardo Schneider), Fernando Cardozo (Ricardo Bierhals) e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza; Alex Amado e Léo Dias (Dinei). Técnico: Rogério Zimmermann.
Cartões amarelos: Marabá, Cleberson e Japa (L); Wender e Washington (B).
Gol: Ricardo Schneider 43/2T

Veranópolis 1x1 São José

Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
Árbitro: Diego Almeida Real
Veranópolis: César; Fininho, Léo Dagostini, Tiago Gasparetto e Romano; Marcos Rogério, Eduardinho (Tiago Steffen), Eder (Glauber) e Soares; Lê e Juba. Técnico: Julinho Camargo.
São José: Luiz Carlos; Bindé, Júlio Santos, Everton e Brida; Jonas (Eraldo), Guedes, Resende (Sander) e Rafinha (Fernando); Franciel e Jean Silva. Técnico: Benhur Pereira. Técnico: Benhur Pereira
Cartões amarelos: Marcos Rogério, Soares, Glauber (V); Everton, Jonas (SJ)
Cartão vermelho: Marcos Rogério (V)
Gols: Soares 32/2T (V)
Eraldo 47/2T (SJ)

Juventude 2x1 Esportivo

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Árbitro: Anderson Daronco
Juventude: Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Reinaldo (Heverton); Vacaria (Ermel), Mika, Jardel e Yann; Douglas (Leandro Melo) e Zulu. Técnico: Roger Machado.
Esportivo: Vinícius; Thiaguinho, Ladeira, Reginaldo e Ceará; Daniel (Carlinhos), Fábio Rodrigues, Ramon e Clayton; Ygor e Brandão.
Gols: Mika 11/2T e Yannn 45/2T (J)
Claytinho 46/2T (E)

Pelotas 1x2 São Luiz

Local: Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Pelotas: Roger; Igor, Fred, Bruno Salvador e Aléx; Mikael (Rafael Santiago), Jefferson Costa (Michel), Carlos Alberto (Vagner Libano) e Lucas; Mithyuê e Sandro Sotilli. . Técnico: Luis Carlos Barbieri.
São Luiz: Alê; João Paulo, Thiago Costa, Rodholfo e Adãozinho (Benhur); Fabinho, Mateus, Elias, e Aloísio; Mattana (Marcel) e Felipe Alves (Adilson Bahia). Técnico: Alessandro Telles.
Cartões amarelos: Mateus e Benhur (SL), Mikael e Lucas (Pelotas).
Gols: Sandro Sottili 30/1T (P)
Aloísio 22/1T e Adílson Bahia 13/2T (SL)

Grêmio 3x1 Passo Fundo

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Francisco Silva Neto
Público: 12.461 (8.998 pagantes)
Renda: R$ 244.017,00
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell (Tinga); Edinho (Dudu), Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Luan (Alán Ruiz) e Barcos. Técnico: Enderson Moreira
Passo Fundo: Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Ediglê, Gil e Gustavo (Cassiano); Márcio Reis, Anelka (Vavá), Mateus Santana e Lenílson (Felipe); Bruninho e Hyantony. Técnico: Luís Carlos Winck
Cartão amarelo: Werley (Grêmio); Bruninho e Anelka (Passo Fundo)
Gols: Barcos 6/1T e 1/2T, Luan 25/2T (G)
Bruninho 2/1T (PF)


14A. RODADA


26/2

Novo Hamburgo 2x1 Passo Fundo

Estádio do Vale
Árbitro: Roger Goulart
Novo Hamburgo: Max; Magno, Zé Carlos, Fred e Paulinho; Alberto, Chicão (Peixoto), Preto e Zé Rafael (Bruno); Lucas Santos (Jonatas Belusso) e Douglas. Técnico: Gerson Gusmão (interino)
Passo Fundo: Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Ediglê, Gustavo e Vavá (Cassiano); Bruninho, Everton Garroni, Mateus Santana e Lenilson; Hyantony e Felipe (Ramazotti). Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: Zé Rafael 39' 1T (N), Jonatas Belusso 38' 2T (N), Rodrigo Vareta 2T (PF)

28//2

Inter 3x0 Esportivo

Estádio do Vale
Arbitragem: Márcio Coruja
Inter: Muriel, Cláudio Winck, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso, Augusto (Ygor), Alex e Alan Patrick (Caio); Otávio (Eduardo Sasha) e Wellington Paulista. Técnico Abel Braga
Esportivo: Kal, Wesley Ladeira (Fábio Rodrigues) e Jean Pierre; Thiaguinho, Luiz Felipe, Ricardo Maria (Ramon), Claiton e Baroni (Ygor); Brandão e Ceará. Técnico Flávio Campos
Gols: Cláudio Winck 18', Wellington Paulista 40', Alan Patrick 25'2T


7/3

São Luiz 2x2 Grêmio

Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas e Antônio João Albornoz.
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí
São Luiz: Alê; Júnior Barbosa, Ben-Hur, Rodolfo e Adão; Fabinho, Mateus, Elias (Paraná) e Aloísio;
Felipe Alves (Adilson Bahia) e Gabriel Mattana (Fábio Alemão).
Técnico: Alessandro Telles
Grêmio: Busatto; Moisés, Saimon, Geromel e Breno; Adriano, Léo Gago, Maxi Rodríguez (Guilherme Biteco), Everton e Yuri Mamute (Jean Deretti); Lucas Coelho (Everaldo).
Técnico: Luiz Fernando Flores
Cartões Amarelos: Ben-Hur, Rodolfo (SL); Adriano, Yuri Mamute (G)
Cartão Vermelho: Júnior Barbosa (SL)
Gols: Aloísio 11' 1T, Pedro Geromel (contra) 43' 2T (SL); Saimon 1' 1T, Yuri Mamute 35' 1T (G)


12/3

Juventude 2x1 Lajeadense

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por José Javel Silveira e Julio Cesar Rodrigues
Juventude: Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho (Heverton); Leandro Melo, Vacaria e Yann; Ermel (Rogerinho), Douglas (Alan Schons) e Zulu. Técnico: Roger Machado.
Lajeadense: Eduardo Martini; Marcio Gabriel, Oliveira, Everton e Marcio Goiano; Fabio Rosa (Gustavo), Rudiero, Mateus (João Felipe) e Cléverson; Rennan Oliveira e Japa (Lima). Técnico: Fabiano Daitx.
Cartões Amarelos: Juliano (J); Rudiero, Fabio Rosa, Rennan Oliveira, Cléverson (L)
Gols: Oliveira (contra) 29' 1T, Douglas 11' 2T (J); Cléverson 29' 2T (L)


São José 1x1 Brasil

Local: Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Leirson Peng Martins e Charles Lorenzetti.
São José: Luiz Carlos; Bindé (Eraldo), Marcelo Oliveira, Júlio Santos e Brida (Sander); Jonas, Felipe Guedes, Chiquinho Resende (Ramos) e Rafinha; Jean Silva e Franciel. Técnico: Benhur Pereira
Brasil: Luiz Muller; Raulen, Ricardo Schneider, Ricardo Bierhals e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton e Túlio Souza (Léo Dias); Alex Amado (Dinei) e Nena.
Técnico: Rogério Zimmermann
Cartões Amarelos: Bindé, Marcelo Oliveira e Jonas (SJ); Raulen e Ricardo Schneider (B)
Cartão Vermelho: Jonas (SJ)
Gols: Jean Silva 14' 2T (SJ); Túlio Souza 40' 1T (B)


Pelotas 0x3 Caxias

Quarta, 12/03 - 19:00 - Boca do Lobo
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa auxiliado por José Eduardo Calza e Paulo Ricardo Conceição.
Pelotas: Roger Kath; Lucas Bahia, Pedrão e Turuçu; Michel, Igor, Jeferson Costa e Alex (Carlos Gato); Mithyuê (Gadelha) e Wagner Libano (Micael); Sandro Sotilli. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.
Caxias: Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Alisson Gaúcho; Baiano, Alisson (Ednilson), Wallacer e Rafael Carioca (Karl); Julio Madureira e Thiago Santana (Mailson). Técnico: Beto Campos.
Cartões Amarelos: Pedrão e Turuçu (P); Léo Korte (C)
Cartão Vermelho: Lucas Bahia (P).
Gols: Júlio Madureira 10' 1T, Thiago Santana 33' 1T, Wallacer 7' 2T


Veranópolis 0x0 Aimoré

Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis.
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior.
Veranópolis: César; George Lucas, Léo Dagostini e Romano; Hélton, Eduardinho, Lê e Eder (Juninho); Juba e Soares. Técnico: Julinho Camargo.
Aimoré: Rafael; Danilo Baia, Baggio, Marcelo Ramos (Brock) e Juca; Basílio, Faísca, Toto, Diego Torres e Renato Medeiros (Lucas Silva); Cleyton (Moacir). Técnico: Hélio Vieira
Cartões Amarelos: Fininho (VEC); Basílio, Renato Medeiros, Cleyton (A)


São Paulo 4x1 Cruzeiro

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Julio Cesar dos Santos e Edemar Lacerda Palmeira
São Paulo: Pablo, Nego, Reinaldo, Junior Sergipano, Correia, Balduíno, Nata (Robin), Vasconcellos, Murilo, Gillian (Wellington Paçoca), Carlos Alberto (Wellington). Técnico: Toquinho.
Cruzeiro: Fábio, Klaydir, Carlão Farias, Léo Carioca, Jeanderson (Douglas Silva), Claudinho, Reinaldo, Vanderson, Julio Abu, Edinilson (Thiago), Paulinho (Mateus). Técnico: Luis Antônio Zaluar.
Cartões Amarelos: Nata, Vasconcellos (SP);  Jeanderson (C).
Gols: Nata 18' 1T, Murilo 40' 1T, Carlos Alberto 42' 1T, Gilian 41' 2T (SP); Léo Carioca 13' 1T (C)


15A. RODADA


23/3

Lajeadense 0x1 Inter

Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Arbitragem: Vinícius Costa, auxiliado por José Eduardo Calza e Leírson Peng Martins
Lajeadense: Martini; Urnau, Oliveira, Éverton, Márcio Goiano (Higor); Rudiero, Fábio Rosa (Marabá), João Felipe; Cléverson, Japa (Lima) e Gustavo. Técnico: Fabiano Daitx
Internacional: Muriel; Winck, Thales, Juan e Alan Ruschel; Ygor, João Afonso (Valdívia) e Gladestony; Eduardo Sasha (Aylon), Caio (Murilo) e Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga
Cartões Amarelos: Oliveira, Urnau, Rudiero e Marabá (L); Claudio Winck, Juan e Alan Ruschel (I)
Gols: Wellington Paulista 35´2ºT


Esportivo 1x0 São José

Local: Antônio David Farina, em Veranópolis
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Julio Cesar Rodrigues dos Santos e José Javel Silveira
Esportivo: Vinícius; Thiaguinho (Robert), Ladeira, Reginaldo e Carlinhos; Daniel (Murilo Ceará), Fábio Rodrigues, Felipe Athirson, Ramon, Claytinho e Brandão (Kal). Técnico: Flávio Campos
São José: Luis Carlos; Bindé, Marcelo Oliveira, Julio Santos e Brida; Ramos (Eraldo), Felipe Guedes, Chiquinho Resende (Sander) e Rafinha (Márcio); Jean Silva e Franciel. Técnico: Benhur Pereira
Cartões Amarelos: Ladeira (V); Ramos e Bindé (SJ)
Gol: Marcelo Oliveira (contra) 31/2T


Brasil 1x0 Veranópolis

Local: Bento Freitas, em Pelotas
Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Antônio Albornoz
Brasil: Luiz Muller; Wender, Ricardo Schneider, Ricardo Bierhals e Rafael Forster (Edu Silva); Leandro Leite, Washington, Cleiton, Túlio Souza (Márcio Hahn), Alex Amado (Dinei) e Nena. Técnico: Rogério Zimmermann
Veranópolis: Cesar; Saraiva, Gasparetto, Douglas Assis e Romano (Carlos Henrique); Marcos Rogério, George Lucas (Helton), Glauber, Juninho, Soares (Tiago Steffen) e Éder.
Técnico: Julinho Camargo
Cartões Amarelos: Rafael Forster, Washington (B); George Lucas, Romano, Soares (V)
Gol: Nena 24/2T


Aimoré 1x1 Juventude

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Arbitragem: Marcio Chagas da Silva, auxiliado por João Lucio Monteiro Junior e Vilmar Burini.
Aimoré: Rafael Dal Ri; Danilo Baia, Baggio, Marcelo Ramos e Juca; Luanderson, Faísca, Basílio e Toto; Paulo César (João Paulo) e Ismael Gaúcho (Moacir). Técnico: Helio Vieira.
Juventude: Fernando; Juliano, Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Vacaria, Mika (Ermel), Jardel e Yann; Douglas (Rogerinho) e Zulu. Técnico: Roger Machado.
Cartões Amarelos: Baggio, Marcelo Ramos, Juca (A); Diogo, Julinho (J)
Gols: Paulo César 25/1T (A); Douglas 37/1T (J)


Caxias 2x1 Novo Hamburgo

Data: Domingo, 16/03/2014
Início: 16:00
Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul
Arbitragem: Anderson Daronco auxiliado por Maurício Coelho Penna e Tatiana Jacques de Freitas.
Caxias: Douglas; Léo, Tiago, Alisson Gaúcho e Kaoê (Carlão); Edmilson (Marcelo Carvalho), Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Karl); Julio Madureira e Thiago Santana. Técnico: Beto Campos.
Novo Hamburgo: Max; Magno, Fred, Sosa e Paulinho; Paulo Vinicius (Anderson Pico), Chicão (Leandro), Preto e Eliomar (Tamujo); Lucas Santos e Douglas. Técnico. Itamar Schulle
Cartões Amarelos: Alisson Gaúcho, Edmilson, Julio Madureira, Tiago (C); Eliomar, Magno, Sosa (N).
Gols: Edmílson 17/2T e Wallacer 24/2T (C); Douglas 15/2T (NH)


Passo Fundo 3x1 São Paulo

Arbitragem: Arbitro: Fabrício Corrêa.
Assistente 1: José Franco Filho.
Assistente 2: Carlos Selbach
Passo Fundo (2) - Bruno Grassi; Rodrigo Varetta, Ediglê, Gil (Ailton), Gustavo, Everton, Lenilson, Matheus, Cassiano, Bruninho (Felipe), Hyantony. Técnico: Luiz Carlos Winck.
São Paulo (1) – Pablo, Nego, Júnior Sergipano, Reinaldo, Correa (Wanderley), Balduíno, Vasconcellos, Wellington (Rob), Jefferson Chumbinho (Gilian), Carlos Alberto. Técnico: Toquinho.
Cartões amarelos: Reinaldo (SP), Junior Sergipano (SP), Hyantony (PF).
Gols: Rob (SP), 31 min. 2º tempo, Ediglê (PF), 15 min. 1º tempo, Hyantony (PS), 32 min. 1º tempo e 18 min. 2º tempo.


Cruzeiro 2x2 São Luiz

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí
Arbitragem: : Francisco Neto, auxiliado por Marcelo Barison e Lúcio Beiersdorf Flor
Cruzeiro: Fabio; Claydir, Carlão, Léo Carioca e Jeanderson; Vanderson, Reinaldo, Julio Abu (Diego Assis) e Thiago Correa (Douglas Silva ); Marcio Bambu (Matheus) e Leandro Rodrigues. Técnico: Luiz Antônio Zaluar.
São Luiz: Alê; João Paulo (Fábio Alemão), Marcel, Rodolfo e Júnior Barbosa; Fabinho, Ademir Sopa (Danilo Goiano), Elias e Aloísio; Adilson Bahia e Mattana (Felipe Alves).Técnico: Alessandro Telles.
Cartão Amarelos: Julio Abu, Douglas Silva (C); Elias, Marcel, Geder (SL)
Gols: Klaydir 19/1T e Márcio Bambu 21/1T (C); João Paulo 15/2T, Adilson Bahia 44/2T (SL)


Grêmio 3x0 Pelotas

Data: 16 de março de 2014, domingo, 16h00min
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo/RS
Público Total: 1.878 (1.617 pagantes)
Renda: R$ 35.342 
Árbitro: Márcio Coruja
Auxiliares:  Rafael Alves e Sedenir Martins.
GRÊMIO: Tiago; Tinga, Bressan, Pedro Geromel e Breno; Léo Gago, Matheus Biteco (Everton, intervalo), Maxi Rodríguez (Jean Deretti, 15"/2°T), Alan Ruiz e Dudu (Yuri Mamute, 34", 2°T); Everaldo. Técnico: Enderson Moreira
PELOTAS: Diego; Michel, Fred, Pedrão (Micael, 20"/2°T) e Alex; Tiago Gaúcho, Igor, Jefferson Costa e Mithyuê (Wagner Libano, 12"/2°T); Carlos Alberto e Sandro Sotilli (Carlos Gatto, 12"/2°T).
Técnico: Luiz Carlos Barbieri
Cartões amarelos: Pedrão, Sandro Sotilli, Tiago Gaúcho, Micael, Alex (P)
Gols: Jean Deretti 16/2T e 33/2T e Éverton 35/2T


QUARTAS-DE-FINAL

jogos únicos

21/3

Caxias 2x2 Veranópolis (9x8 pênaltis)

Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Caxias: Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Álisson Gáucho (Léo ? 45/1º); Baiano, Wallacer, Álisson e Júlio Madureira; Thiago Santana (Henrique ? 31/2º) e Rafael Carioca (Maílson ? 10/2º). Técnico: Beto Campos.
Veranópolis: César; George Lucas, Léo Dagostini, Douglas e Romano; Marcos Rogério, Glauber, Eduardinho (Soares ? 31/2º) e Lê; Eder (Juninho ? 24/2º) e Juba (Tiago Gasparetto ? 41/2º). Técnico: Julinho Camargo.
Gols do tempo normal: Wallacer (27/2º), Baiano (39/2º) ? Caxias; Lê (12/1º), Eder (41/1º) ? VEC


22/3

Inter 3x1 Cruzeiro

Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo.
Público: 3.472 (2.809 pagantes). Renda: R$ 89.070,00.
Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por João Lúcio Monteiro e Marcelo Oliveira e Silva.
Internacional (3): Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Alex (Ygor, aos 35min do 2º tempo), Aránguiz, D'Alessandro (Eduardo Sasha, aos 35min do 2º tempo) e Jorge Henrique (Alan Patrick, aos 21min do 2º tempo); Wellington Paulista. Técnico: Abel Braga.
Cruzeiro-POA (1): Fábio; Klaydir, Carlão, Léo e Jeanderson; Cláudio, Reinaldo, Vanderson (Henrique) e Júlio Abu (Paulinho); Leandro Rodrigues e Márcio Bambu (Matheus). Técnico: Luiz Antonio Zaluar.
Cartão amarelo: Carlão (C).
Gols: Aránguiz (I), aos 32 minutos do primeiro tempo, Aránguiz (I), aos 22 minutos do segundo tempo, Matheus (C), aos 38 minutos do segundo tempo, Wellington Paulista (I), aos 45 minutos do segundo tempo.


Brasil 2x0 Novo Hamburgo

Local: estádio Bento Freitas
Arbitragem: Marcio Chagas da Silva, auxiliado por Marcelo Barison
Brasil: Luiz Muller; Wender, Ricardo Bierhals, Ricardo Schneider e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Cleiton(Fernando Cardozo), Túlio Souza(Márcio Hahn); Alex Amado e Nena(Gustavo Papa); técnico: Rogério Zimmermann
Novo Hamburgo: Max; Chicao, Zé Carlos, Fred e Peixoto(Jonathan Belusso); Magno(Eliomar), Preto, Zé Rafael e Paulinho; Lucas Santos e Douglas; técnico: Itamar Schulle
Gol: Rafael Forster aos 23 minutos do primeiro tempo

23/3

Grêmio 3x0 Juventude

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de março de 2014, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Maurício Penna
Público: 23.718
Renda: R$ 773.226,00
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro e Riveros (Alán Ruiz); Luan (Jean Deretti), Barcos e Dudu (Everton)
Técnico: Enderson Moreira
JUVENTUDE: Fernando; Juliano (Rodrigo Heffner), Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Jardel, Vacaria (Ermel), Mika e Yann; Douglas e Zulu
Técnico: Roger Machado
Cartão amarelo: Edinho, Ramiro e Riveros (Grêmio); Zulu (Juventude)
Gols: GRÊMIO: Barcos, aos 9 minutos do primeiro tempo, de pênalti, aos 12, e aos 26 minutos do segundo tempo


SEMIFINAIS

Jogos únicos

26/3

Grêmio 2x1 Brasil

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público Pagante: 20.841
Público Não Pagante: 1.409
Público Total: 22.250
Renda R$ 705.560,00
Arbitragem: Fabrício Corrêa, auxiliado por José Javel Silveira e José Eduardo Calza.
GRÊMIO: 2
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Alán Ruiz, 20'/2°), Luan (Geromel, 46'/2º) e Dudu (Yuri Mamute, 33'/2º); Barcos
Técnico: Enderson Moreira
BRASIL-PEL: 1
Luiz Müller; Wender, Ricardo Schneider, Fernando Cardozo e Rafael Forster (Raulen, 26'/2º); Leandro Leite, Márcio Hahn, Túlio Souza (Gustavo Papa, 6'/2º) e Washington; Cleiton e Alex Amado (Nena, 31'/2º)
Técnico: Rogério Zimmermann
Cartões amarelos: Wender, Márcio Hahn, Leandro Leite, Cleiton (B), Barcos, Wendell, Pará (G)
Gols: Dudu (G), a 38 minutos do primeiro tempo e e Luan (G), a 4 e Gustavo Papa (B), a 40 do segundo.


Inter 3x0 Caxias

Estádio do Vale, em Novo Hamburgo - 26/03/2014
Público: 3.585 (3.007 pagantes).
Renda: R$ 96.380,00.
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lúcio Flor e Tatiana Jacques de Freitas.
Internacional (3): Dida; Gilberto, Paulão, Juan, Fabrício (Alan Ruschel, aos 28min/2º tempo); Willians (Ernando, aos 32min do 2º tempo), Aránguiz, Alex, D'Alessandro e Jorge Henrique (Ygor, aos 28min/2º tempo); Wellington Paulista, Técnico: Abel Braga.
Caxias (0): Douglas; Léo, Tiago, Jean e Bebeto; Edmilson (Marcelo Carvalho), Baiano, Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Lucão)(Valdeir); Mailson. Técnico: Beto Campos.
Cartões amarelos: Alex, Willians, Fabrício, Juan (I); Baiano, Léo, Bebeto (C).
Gols: Wellington Paulista (I), aos 21 minutos do primeiro tempo, Alex (I), aos 42 minutos do primeiro tempo, Wellington Paulista (I), a 1 minuto do segundo tempo.


FINAIS


Jogo de ida

30/3

Grêmio 1x2 Inter

Data: 30/03/2014, domingo, 16h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 39.874 (37.444 pagantes)
Renda R$ 1.903.957,00
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: José Franco Filho e Rafael Alves
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Riveros (Maxi Rodríguez - 33'/2°T), Edinho, Ramiro e Dudu (Alán Ruiz - 25'/2°T); Luan (Jean Deretti - 39'/2°T) e Barcos
Técnico: Enderson Moreira
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando - intervalo) e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex (Ygor - 35'/2°T); D'Alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique (Alan Patrick - intervalo)
Técnico: Abel Braga
Cartões amarelos: Willians, Paulão, Gilberto (INT) Edinho, Wendell (GRE)
Gols: Barcos, aos 14 minutos do 1° tempo e  Rafael Moura, aos  8 e  aos 27 minutos do 2° tempo



Jogo de volta

13/4

Inter* 4x1 Grêmio

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 13 de abril de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Marcelo Barison e Júlio César Santos
INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Juan), D’Alessandro (Jorge Henrique) e Alan Patrick (Ygor); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho (Maxi Rodríguez), Riveros, Ramiro e Alán Ruiz (Léo Gago); Dudu e Barcos
Técnico: Enderson Moreira
Cartão amarelo: Fabrício e D’Alessandro (Internacional); Edinho, Riveros, Léo Gago, Barcos e Wendell (Grêmio)
Expulsão: Willians (Internacional); Pará (Grêmio)
GOLS:
INTERNACIONAL: D’Alessandro, aos 26 minutos do primeiro tempo; Alex, aos 4 aos 12, e Alan Patrick, de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Ernando, contra, aos 21 minutos do segundo tempo

(*) campeão gaúcho 2014