quarta-feira, 23 de julho de 2014

Pelotas deve enfrentar Londrina na Boca do Lobo


Adriano Bosembecker, gerente administrativo do Pelotas, concedeu entrevista ao jornalista Vanderlei Leivas da Rádio Brapel. Na entrevista o gerente garantiu que o Lobão trabalha com uma comissão para resolver o impasse do estádio, e regularizar a situação para que o jogo contra o Londrina no dia 3 de agosto seja em Pelotas.

“A gente trabalha com a liberação da boca do lobo pra esse próximo jogo em casa no dia 3 de agosto a gente está trabalhando em algumas frentes montamos uma comissão para reparar o que é possível. 

Mas gostaríamos do bom senso em cobrar o que é cobrável, a gente não acredita que a angulação de um grau e meio a mais na arquibancada vá causar riscos a quem frequenta o estádio. A gente está fazendo os reparos que os bombeiros pediram, mandaremos uma comissão para argumentar com os bombeiros a questão da angulação. A gente só não quer ser prejudicado de novo e ter que jogar outro jogo fora de casa.” declarou Adriano.

O impasse para a liberação, se depender do Pelotas, está perto do fim. Bosembecker afirma que o Pelotas já está resolvendo as questões dos extintores e do muro da Gonçalves. Mas afirma também que a questão das arquibancadas está longe de um desfecho. “. Já resolvemos isso dos extintores e também já começamos a reparar a questão do parapeito da Gonçalves Chaves. A questão da angulação é impossível arrumar, pois teria que ser destruído a arquibancada para construir uma nova. 

A questão é que apenas a arquibancada da Gonçalves tem o ângulo acima de 25 graus, a social tem 7 graus e as da Bento e Amarante possuem ângulo de 23 graus.”, afirma Adriano.

O Pelotas não descarta uma liberação parcial do estádio. “A liberação parcial foi sugerida pela Brigada Militar. A própria policia sugeriu liberação parcial que dai o estádio teria 50%. A nossa ideia é que o estádio fosse todo liberado por que a arquibancada da Gonçalves chaves é importante, é um ponto bom para ver o jogo, pois linha lateral. Nós queremos a liberação total do estádio.” Adriano ainda completou: “A gente quer oferecer o direito do torcedor ver os jogos, a gente sabe que a nossa casa na Boca do Lobo é sempre muito forte. A Penapolense mesmo, os próprios diretores falando de sorte de não ter sido aqui, se não teria sido outro o resultado. A gente sabe a importância que tem para nós e o medo que coloca nos adversários a torcida, e com apoio deles certeza que sairemos vitoriosos da Série D.”

Adriano por fim, esclareceu quanto custaria para os cofres do clube,  ”Segundo a RT-17 a cada 3,10m teria uma fileira de barra de esmagamento. Na boca do lobo seria a cada cinco degraus teria uma fileira. Seriam sete filas de barra antiesmagamento, algo como 420m de barras só na Gonçalves Chaves. quem trabalha com isso sabe q uma barra de ferro custa de 20 a 150 reais, só a barra sem colocação. Seria algo próximo dos 20 a 30 mil reais.” afirma Bosembecker.

O Pelotas enfrenta a próxima partida fora de casa neste sábado (26) contra o Boa Vista em Saquarema. A delegação viaja na sexta feira pela manhã.



( Felipe Domenech - RE )

Torneio Interno das Escolinhas


A categoria de base é um dos bens mais preciosos de um clube de futebol e é capaz de gerar bons jogadores. E no Pelotas isso não é diferente. O clube possuí escolinhas de futebol das categorias Sub-9, Sub-11, sub-13 e sub-15, comandadas por Josué Martins e Felipe Müller.

Na tarde desta terça-feira começou o torneio de inverno da escola, aproveitando a parada das férias escolares. As quatro categorias  da base do áureo-cerúleo foram divididas em times, ao todo 14. 

Aproveitando o clima da Copa do Mundo que acabou há pouco mais de uma semana, os times carregam os nomes das seleções que estiveram num mundial. Uma ótima oportunidade para crianças e adolescentes da escolinha se sentirem inseridos no maior evento do futebol, que acabou de acontecer no nosso país.

O campeonato que começou ontem, ainda vai ter três dias com partidas realizadas no Parque Lobão, todas realizadas na próxima semana, no dia 28 (segunda-feira), 29 (terça-feira) e dia 31 (quinta-feira).



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Pelotas cria comissão para buscar a liberação da Boca do Lobo


A direção do Pelotas corre para tentar a liberação do estádio da Boca do Lobo para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube formou uma comissão para tratar do assunto diretamente com o Corpo de Bombeiros, de Pelotas. O estádio está sem o Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI). Segundo informações do repórter Caldinei Gomes, do Jornal Diário da Manhã, o clube teve uma despesa de 30 mil reais com o jogo de estreia da competição nacional no último domingo, em Gravataí.       

A comissão é encabeçada pelo vice presidente do Conselho do Lobão, Valter Carvalho; pelo diretor administrativo Adriano Bosembeker e pelo ex-presidente Manoel Soares, engenheiro. O principal problema é com relação a angulação dos degraus, que tem uma diferença de 1 centímetro. Sendo assim, o órgão de fiscalização exige a colocação de barras antiesmagamento. Outra exigência é o aumento em 70 centímetros da mureta da parte superior da arquibancada. 



( PFC )

terça-feira, 22 de julho de 2014

Claytinho: “Evoluímos bastante”


Autor do gol do Pelotas na estreia, e um dos destaques do Pelotas do segundo semestre, o meia-atacante Claytinho, concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje na Boca do Lobo, e falou sobre a partida contra a Penapolense. O camisa sete gostou da evolução do Pelotas, mas lamentou o empate: “O resultado valeu pela evolução da equipe. Mas pelo o que críamos, poderíamos ter saído com resultado melhor.”

Ainda sobre evolução, Claytinho comentou que gostou bastante da evolução do seu setor, o ofensivo:
“Evoluímos bastante a parte ofensiva. É um grupo que vem trabalhando forte desde o começo da preparação e merece essa melhora. Nos amistosos, não tivemos muitas chances de gol, mas com os treinamentos, já mostramos melhora, mas mesmo assim, tem muito mais coisa para evoluirmos. Estamos sofrendo perigo nos contra ataques, que o Julinho nos pede toda a atenção. Vamos trabalhar bastante até o final de semana contra o Boavista e tentar melhorar ainda mais.” – falou o jogador

COLETIVO

Na tarde desta terça, o técnico Julinho Camargo optou por dar mais ritmo de jogo aos atletas que não vem começando as partidas. No treino coletivo contra a equipe sub-17 do clube, ele teve de improvisar na dupla de zaga, já que ainda não conta com Edson Borges, que não está 100% recuperado, e com Bruno Salvador, que hoje foi desfalque com problema no joelho. O time no trabalho teve a seguinte formação: Bruno Hepp, Bruno Mazuchello, Mikael, Helton e Fábio Gaúcho; Tiago Gaúcho, Bruno Renan, Willian Leandro e Diego; Feliphe e Soares.



( Eduardo Torres - FD )

Dia de jogo-treino na Boca do Lobo

Nesta terça feira (22) um time misto do Pelotas enfrentou a equipe sub-17 do Lobão. O jogo treino foi realizado as 17 horas no estádio da Boca do Lobo, abaixo de muita chuva. O coletivo, ou jogo treino, foi realizado com portões abertos para o torcedor que quisesse comparecer.

O time profissional do Pelotas entrou em campo com os seguintes jogadores: Bruno Hepp; Mazuchello, Mikael, Helton e Fábio; Bruno Renan, Tiago Gaúcho, Feliphe, William Leandro; Diego e Soares.

Os jogadores Gato, André, Roger e Cleiton disputaram o jogo treino jogando pelo time sub-17. Com 30 minutos de partida, o profissional do Pelotas vencia por 2×0 com gols de Soares e Feliphe.

O clube segue a preparação para a próxima partida da Série D contra o Boa Vista, em Saquarema. O elenco viajará na sexta feiras as 15 horas para o Rio de Janeiro.

A partida contra o Boa Vista é válida pela segunda rodada da Série D. O Pelotas vem de um empate por 1 a 1 na estreia contra a Penapolense.



( Felipe Domenech - RE )

Felipe Duarte Varejão será o árbitro de Boavista x Pelotas


Já está no site da CBF a escala de arbitragem para os jogos do próximo final de semana na Série D do Campeonato Brasileiro.

No confronto entre Boavista x Pelotas, no sábado, às 15h, no estádio Eucy Rezende, em Saquarema-RJ, a arbitragem será do capixaba Felipe Duarte Varejão, professor de educação física, de 31 anos de idade. Ele será auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti, ambos também do Espírito Santo.

O quarto árbitro será Estevão Cunha da Trindade do Rio de Janeiro e o assessor Sérgio de Oliveira Santos.



( André Muller - FD )

Em busca do alvará


Enquanto o elenco se recupera do empate com a Penapolense e projeta o próximo adversário, Boavista-RJ, a direção do Pelotas segue na batalha para garantir condições de jogo no estádio da Boca do Lobo. De acordo com o jornal Diário da Manhã, a direção áureo-cerúlea formou uma comissão para solucionar o impasse com o Corpo de Bombeiros e assegurar que o Lobão enfrente o Londrina em casa.

A comissão é formada por Valter Carvalho, vice-presidente do Conselho Deliberativo; por Manoel Soares, ex-presidente e engenheiro responsável pela construção da arquibancada do lado da Rua Doutor Amarante, e Adriano Bosembecker, gerente administrativo.

A principal problema para a expedição do Alvará de Proteção e Prevenção contra Incêndio está na angulação dos degraus da arquibancada. De acordo com a RT 017, o limite para que não seja necessária a colocação de barras antiesmagamento é de 25 graus, e a arquibancada do Pelotas tem 26 graus. De acordo com o presidente Lúcio Barreto, a obra de aumento da mureta de proteção na parte superior da arquibancada, que necessita ser ampliada em 70 centímetros, começa nos próximos dias.

Para Flávio Gastaud, vice-presidente, ainda não é momento para buscar a liberação na justiça. O Pelotas vai reencaminhar a documentação e os laudos para a FGF, que é o elo com a CBF.
Pelotas e Londrina está marcado para o dia 3 de agosto, domingo. Antes o Lobão vai para Saquarema-RJ, enfrentar o Boavista pela 2ª rodada da Série D.

Brigada Militar

A Brigada Militar realizou vistoria no estádio da Boca do Lobo na última quinta-feira (17). O estádio foi liberado para jogos com 50% da capacidade e algumas restrições.



( Pedro Petrucci - RE )

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Jogadores fazem balanço da estreia


A segunda feira no Pelotas foi de análise e descanso. O time titular teve folga após a partida contra a Penapolense, treino mesmo só para quem não entrou em campo. O goleiro Cavichiolli e o meia Jhonatan concederam entrevista coletiva comentando a estreia e o peso do empate na campanha.

Jhonatan ficou satisfeito com a atuação do time, “O time eu achei bacana, tivemos um bom volume de jogo e o campo não ajudou muito. Dá pra melhorar bastante. “, disse o meia.

Para Jhonatan, o resultado não preocupa muito. O jogador destacou a boa atuação da equipe. “Não preocupa muito o resultado, nós tivemos um bom volume de jogo. Não chega a preocupar pela atuação, mas nós temos que ser mais tranquilos pra fazer o gol e sair com a vitória”.

Cavichiolli também adotou o discurso de valorizar a atuação, “Estreia, primeiro jogo e o nervosismo é normal, mas nos portamos bem dentro de campo. Apesar de ter sofrido o gol buscamos o empate mantivemos a cabeça no lugar e sempre centrados no que o Julinho pediu pra fazer”.

O goleiro afirma que não foi muito cobrado devido a boa atuação do time, “Não vieram muitas bolas, não tive participação muito grande. Se o goleiro não foi exigido é sinal que o time esteve bem postado em campo”, afirmou Cavichiolli.

Após o empate por 1 a 1 contra a Penapolense pela estreia na Série D, o Pelotas agora se prepara para a partida contra o Boa Vista. O jogo será no sábado (26),no estádio Eucy Resende, em Saquarema.



( Felipe Domenech - RE )

Bruno Renan e Soares podem ser novidades


Na retomada dos trabalhos após a estreia na Série D, o dia foi de trabalho para os atletas que jogaram por pouco tempo ou nem atuaram em Gravataí. Amanhã os trabalhos serão retomados para todo o grupo, e deverá ser realizado um trabalho coletivo contra a equipe sub-17 do clube.

As novidades que poderão pintar entre os onze titulares de Julio Camargo, são as entradas do meia Bruno Renan e do atacante Soares. Bruno Renan, que vem de lesão, acabou atuando por alguns minutos contra a Penapolense e com mais uma semana de trabalho, a tendência é que ganhe de vez a vaga, já que o comandante azul e ouro já teceu diversos elogios ao meia. Já Soares, que chegou há pouco mais de uma semana, veio com um sobre-peso, e com os dias até a próxima partida, deve estar 100% fisicamente.

EDSON BORGES

Não é confirmada a presença de Edson Borges na partida contra o Boavista no final de semana. O zagueiro que fez uma raspagem no joelho, deve ficar em condições apenas na terceira rodada, apesar de Julinho ainda ter esperanças em contar com o antigo capitão.



( Eduardo Torres - FD )

Jogando em Gravataí, áureo-cerúleo empata


Por conta da não liberação da Boca do Lobo por causa do alvará, o Pelotas recebeu a Penapolense em Gravataí, no Estádio Vieirão. Durante a partida o lobo dominou a partida, mas não conseguiu vencer o semifinalista do Campeonato Paulista.

Logo no início do jogo, aos 14 minutos, em contra-ataque por Jefferson Luis, Claytinho teve a oportunidade de abrir o marcador mas colocou a bola por cima do gol. Três minutos depois foi a vez de Jhonatan tentar, dessa vez a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou para a Penapolense que puxou um contra-ataque e abriu o placar com João Paulo.

Mesmo com o gol, o lobão continuou jogando melhor e numa cobrança de falta o meia Claytinho igualou o marcador para o azul e ouro. Depois de empatar o jogo, o time de Julinho Camargo seguiu pressionando em busca da virada e chegou com perigo em duas oportunidades, com Jefferson Luis e Márcio Gabriel que acertou a bola na trave.

No segundo tempo o áureo-cerúleo diminui o ritmo, mas não sofreu grande pressão da equipe 
paulista. Na próxima rodada o áureo-cerúleo enfrenta o Boavista, que visitou o Metropolitano e perdeu por 3 a 2. A partida acontece no próximo sábado (26) no Estádio Eucy Resende em Saquarema.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

sábado, 19 de julho de 2014

Treino fechado antes de enfrentar a Penapolense


Na manhã deste sábado (19) o técnico Julinho Camargo realizou um treino fechado no Estádio da Boca do Lobo visando a preparação para o jogo de estreia do áureo-cerúleo no Campeonato Brasileiro da Série D. A delegação azul e ouro parte rumo à Gravataí no início da tarde de hoje onde se concentra para o jogo. Por causa da não liberação do Corpo de Bombeiros, a partida vai acontecer no Estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, na cidade da grande Porto Alegre.

Na coletiva de imprensa realizada na manhã da última sexta-feira (18), o comandante do lobo, Julinho Camargo, lamentou não poder jogar em casa:  “É o momento do torcedor estar junto da nossa equipe e fazer a diferença no estádio, sei do poder dessa torcida, iremos perder isso, infelizmente.” disse o treinador. 

O valor do ingresso para o jogo será R$ 40,00. Estudantes, idosos e mulheres pagam meia entrada. Para os torcedores áureo-cerúleos que vão ao jogo, o Estádio Vieirão fica na Avenida José Loureiro da Silva 2321. A partida acontece às 15h30.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Estreia será no Vieirão


Infelizmente informamos que mesmo com as diversas tentativas, o estádio da Boca do Lobo não será liberado para estreia na Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol e a partida contra a Penapolense no domingo (20) será realizada no estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí. Estamos preparando um material multimídia explicando todas as solicitações do Corpo de Bombeiros para que aconteça jogos oficiais em nossa casa para publicação no site oficial do clube. 

Queremos compartilhar com os nossos torcedores demonstrando as diversas dificuldades que teremos para realizar essas obras onde devido à complexidade de algumas necessitaremos de bastante tempo para conclusão.  Além das dificuldades financeiras que esse transtorno irá ocasionar.

Não foi fácil conquistar essa vaga para disputa de uma competição nacional e apesar das limitações orçamentárias, a direção áureo-cerúlea contratou uma comissão técnica qualificada e confiamos neste grupo de atletas escolhidos para honrar as cores do Lobão. Porém, estamos trabalhando através da renda oriunda da contribuição mensal dos associados e contávamos com a renda dos jogos realizados dentro do nosso território.

Lamentamos profundamente esse episódio e confiamos no apoio dos torcedores que nunca fortalecem os sentimentos nos momentos de adversidades. Realizamos diversas obras nos últimos anos e ainda não conseguimos entender os critérios de avaliação para liberação de outros estádio no qual visitamos. Informamos que sócios não pagam para assistir ao jogo no Vieirão e na tarde de sexta-feira publicaremos o dossiê com fotografias esclarecendo esse triste episódio que prejudica o crescimento deste clube de mais de 105 anos.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Pelotas vence o Cerâmica


Em preparação para Série D do Campeonato Brasileiro, o elenco áureo-cerúleo realizou um jogo treino contra o Cerâmica e venceu por 1 a 0 com gol marcado por Pedrão. A equipe apresentou melhorias e conta com o apoio da alcateia na estreia da competição no domingo (20) contra a Penapolense que será realizada no estádio da Boca do Lobo.

O treinamento foi encerrado após uma confusão dentro de campo entre jogadores e que resultou na alguns invasão de torcedores. Porém, foi contida rapidamente devido ao preparo do clube que mesmo sem policiamento pelo fato de não tratar de uma competição oficial, tinha seguranças da empresa que presta serviço ao clube. As imagens estão sendo analisadas pelo Conselho Deliberativo na busca de tentar identificar os poucos torcedores que pularam a tela e caso façam parte do quadro social serão excluídos. “Lamentamos o episódio e respeitamos o adversário que aceitou realizar esse importante treinamento neste momento de preparação. A confusão que aconteceu dentro de campo entre jogadores já está errada. São colegas de profissão, mas perderam a cabeça. Infelizmente alguns invadiram o gramado e isso é inadmissível. Mesmo que não seja um jogo oficial, iremos tomar providências”, informou Moacir Elias, presidente do Conselho.

Mesmo com o clima tranquilizado, mas para aumentar a segurança aos visitantes, a direção áureo-cerúlea acionou a Brigada Militar que compareceu no entorno do estádio para contribuir com a saída da equipe do Cerâmica.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

terça-feira, 15 de julho de 2014

Terça de amistoso na Boca do Lobo


O Esporte Clube Pelotas convoca seus torcedores para o último amistoso em preparação para disputa da Série D do Campeonato Brasileiro que será realizado às 20h desta terça-feira no estádio da Boca do Lobo contra o Cerâmica.

Como de costume, sócios não pagam para assistir ao jogo. Os ingressos custam R$20,00; estudantes, idosos e mulheres pagam R$10,00. A estreia do Lobão na Série D acontece no domingo (20) contra a Penapolense. Procure a secretaria e aproveita a promoção para assistir os jogos desta temporada nas cadeiras cativas. Sócios pagam apenas R$200,00 até o final do ano e contribua com o seu clube do coração.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

sábado, 12 de julho de 2014

Julinho espera por Edson Borges


O técnico Julinho Camargo já deixou claro: o Pelotas na Série D terá Edson Borges e mais dez. Ao analisar o jogo-treino da manhã desta sexta-feira no microfone da Rádio Pelotense AM, o técnico do Lobão já começou a projetar o futuro da pré-temporada do clube, e deixou claro que Borges é pilar central de seu sistema defensivo.

Ao analisar a partida, Camargo comentou sobre não ter o zagueiro: “O trabalho foi bem bacana mesmo. Gostei bastante do que foi apresentado, mesmo não tendo o Edson Borges que será meu titular. Ele já voltou aos treinamentos e acredito que na semana que vem ele já entra em um ritmo um pouco mais forte de trabalho. A gente ganha muito com ele. Tanto na bola parada, quanto na imposição natural dele. Se não jogar contra a Penapolense, com certeza estará em campo na segunda rodada.” – disse o técnico.

Sobre quem será o companheiro de Edson Borges quando ele voltar, Julinho deixou em aberto: “Vejo os três em condições iguais de disputa pela vaga. Tanto que combinei com eles, que vou dar duas chances para cada um começar jogando nos amistosos preparatórios. O Bruno Salvador começou quarta e hoje, o Gasparetto começou quarta e vai jogar terça, e o Pedrão que foi titular contra o Inter, e vai jogar com o Cerâmica.”

CERÂMICA

O próximo adversário do Pelotas será o Cerâmica, na próxima terça(16) na Boca do Lobo. A direção deve definir em breve o horário da partida, mas a possibilidade maior é de que a partida ocorra às 19:30.



( Eduardo Torres - FD )

Pelotas perde jogo-treino para o Inter


No final da manhã desta sexta, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre, o Pelotas perdeu para o time reserva do Internacional por 2 a 0. Alan Ruschel, que já passou pelo áureo-cerúleo, marcou os dois gols do Colorado.

O técnico Julio Camargo escalou a equipe com Matheus; Marcio Gabriel, Bruno Salvador, Thiago Gasparetto e Anderson Luis; Escobar, Marcos Rogério, Claytinho, Jefferson Luis e Jonathan; Eber. Na segunda etapa o técnico mudou praticamente toda a equipe.

Na próxima terça, às 20h, o Lobão volta a campo, no estádio da Boca do Lobo, para enfrentar o Cerâmica, em jogo amistoso.

A estreia na Série D será no próximo domingo (20), às 15h30min, contra a Penapolense, em casa.



( André Muller - FD )

Soares é o novo reforço do Pelotas


Em entrevista à rádio Pelotense, ao repórter Tony Teixeira, o diretor executivo do Pelotas, Sérgio Ferreira, confirmou a contratação do atacante Soares para reforçar a equipe.
O jogador atuou no Veranópolis no Gauchão deste ano, junto com o técnico Julio Camargo e tinha uma possibilidade atuar no futebol de Israel, mas, depois de muitas negociações, acabou definindo a vinda para o áureo-cerúleo.

A apresentação irá ocorrer na próxima segunda-feira.

SOARES

Nome: Francisco das Chagas Soares dos Santos
Data de Nascimento: 17/01/1991 (23 anos)
Naturalidade: Sousa (PB)
Altura: 1.87m
Peso: 89 kg

Clubes em que atuou:

Botafogo-PB
Treze-PB
CSP-PB
Cerâmica-RS
Veranópolis



( André Muller - FD )

quinta-feira, 10 de julho de 2014

CBF altera data da segunda partida

 
Faltam apenas dez dias para a estreia do Lobão na competição nacional e o Esporte Clube Pelotas inicia jogando em casa contra a Penapolense do interior de São Paulo no dia 20 de julho. O segundo duelo do áureo-cerúleo teve alteração na data e foi antecipada em um dia. Confira o calendário de partidas da Série D do Campeonato Brasileiro:

20/07 – Pelotas x Penapolense
26/07 – Boavista x Pelotas
03/08 – Pelotas x Londrina
10/08 – folga
17/08 – Metropolitano x Pelotas
24/08 – folga
31/08 – Pelotas x Metropolitano
07/09 – Londrina x Pelotas
14/09 – Pelotas x Boavista
21/09 – Penapolense x Pelotas

Apresentação
 
Um novo reforço será apresentado na tarde desta quinta-feira (10). Trata-se do lateral-esquerdo do Pelotas, Fábio Gaúcho. O jogador estava no Independente Tucuruí do Pará. Fábio foi revelado pelo Inter de Santa Maria e tem passagens por Juventude, Paysandu, Guaratinguetá, entre outros clube. A coletiva vai ser na Sala de Imprensa do Estádio da Boca do Lobo às 14h30.

Preparação
 
O elenco áureo-cerúleo realizou um jogo-treino contra o Trianon de Canguçu e testou os atletas 
durante as duas etapas. Mesclando os jogadores, foi uma oportunidade de testar movimentações e todo o grupo. O visitante venceu com um gol marcado ao 34 minutos final da etapa complementar pelo atleta Rodrigo Muller.  O próximo compromisso na preparação para competição nacional será na sexta-feira às 11h no CT Parque Gigante em Porto Alegre contra o Internacional. Um novo teste na Boca do Lobo irá acontecer na terça-feira contra o Cerâmica.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Pelotas perde jogo-treino para o Trianon


Na noite de hoje, no estádio da Boca do Lobo, o Pelotas perdeu para o Trianon de Canguçu por 1 a 0, no primeiro jogo-treino da pré-temporada, na preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

O único gol da partida foi marcado por Rodrigo Müller, aos 34 minutos da segunda etapa.

Na primeira etapa o Pelotas jogou com Matheus; Marcio Gabriel, Bruno Salvador, Thiago Gasparetto e Anderson Luis; Marcos Rogério, Escobar, Jonathan, Jefferson Luis e Claytinho; Eber.

Para o segundo tempo o técnico Julio Camargo escalou a equipe com Bruno Hepp; Bruno Mazuchello, Pedrão, Thiago Gasparetto e André; Tiago Gaúcho, Helton, Willian Leandro e Diego; Carlos Gato e Feliphe. Ainda entraram Mikael e Cleiton.

Na próxima sexta, às 11h, no CT Parque Gigante em Porto Alegre, o Lobão enfrenta o Internacional, em mais um jogo-treino.



( André Muller - FD )

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Nota de Falecimento

É com enorme pesar que a direção do Esporte Clube Pelotas comunica o falecimento de Jacy Chagas Prestes. Ela é mãe do ex-diretor Clovis Prestes e já foi sepultada. Desejamos força aos familiares.

terça-feira, 8 de julho de 2014

Série D se aproxima e outro amistoso é marcado


O início do Campeonato Brasileiro da Série D está cada vez mais próximo e com o primeiro teste marcada para esta quarta-feira (09) contra o Trianon de Canguçu, o técnico Julinho Camargo continua o trabalho armando o time azul e ouro. Na coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (08) o comandante áureo-cerúleo destacou a importância do jogo-treino: “Nós vamos fazer esse amistoso na quarta, depois um na sexta (11) e outro na terça-feira (15). Três amistosos para nos dar a sustentação e o entendimento do que a gente tem como equipe.” disse o treinador, Julinho Camargo.

Quem também falou na coletiva foi o zagueiro Pedrão, que destacou a disputa, saudável, entre os zagueiros do elenco: “A briga pela posição é saudável demais, então a gente torce pra quem estiver jogando e sabemos que quem não estiver jogando vai trabalhar bastante pra tentar conquista a posição dentro de campo.”, disse. O zagueiro também falou sobre o trabalho do treinador Julinho Camargo: “Ele é uma pessoa muito inteligente, é um excelente treinador. A gente tem que absorver o que ele nos passa e eu tenho certeza que com ele a gente só tem a crescer a cada dia pra gente conquistar o nosso objetivo que é o acesso à Série C.”, destacou.

Amistoso Confirmado

As vésperas do primeiro jogo-treino contra o Trianon de Canguçu, o áureo-cerúleo já tem outro amistoso marcado. O jogo vai ser contra o Cerâmica na Boca do Lobo. A partida vai acontecer na próxima terça-feira, dia 15. O horário do jogo-treino ainda não foi confirmado.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Jogo-treino na quarta-feira

O primeiro teste do time comandado pelo técnico Julinho Camargo vai acontecer nesta quarta-feira (09) às 20h, no Estádio da Boca do Lobo. O adversário vai ser o Trianon de Canguçu.

Faltando 13 dias para a estreia contra a Penapolense este é o primeiro desafio para o elenco áureo-cerúleo. Ainda existe a expectativa que mais um amistoso seja marcado antes do jogo de abertura contra a equipe paulista.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Jogo-treino será na Boca do Lobo com portões abertos


Em função das fortes chuvas, infelizmente o jogo-treino que aconteceria contra o sub-23 do Internacional na manhã de sábado teve que ser cancelado. Porém, o elenco áureo-cerúleo vai enfrentar o Cruzeiro de Canguçu às 10h no estádio da Boca do Lobo com portões abertos.

Contamos com a presença da nação áureo-cerúlea para apoiar o elenco neste momento de preparação.



( Vinícius Conrad - Diretor de Comunicação e Marketing )

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Reforços na Boca do Lobo

Na tarde desta terça-feira foram apresentados na Boca do Lobo o volante Helton e o atacante Feliphe. Os dois jogadores já estão à disposição da comissão técnica e participaram da atividade realizada no Parque Lobão.

Helton disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Veranópolis. Ele também tem passagens pelo Ferroviário do Ceará, Cruzeiro de Porto Alegre, Santa Cruz de Recife, entre outros clubes. O jogador foi revelado pelo Grêmio. Nas primeiras palavras como jogador do áureo-cerúleo, Helton se mostrou confiante com o elenco do azul e ouro: “Eu espero contribuir e sempre procuro me dedicar ao máximo pra jogar em alto nível. E com a força do nosso time temos grandes chances de subir pra Série C.” disse o novo comandado de Julinho.

Outro jogador que chega na Boca do Lobo é o atacante Feliphe, de 22 anos. Ele tem passagens pelo Cerâmica, Resende do Rio de Janeiro e disputou a terceira divisão do Campeonato Gaúcho pelo Guarani de Venâncio Aires, ajudando o time do centro-oeste do estado a conquistar uma vaga na Divisão de Acesso de 2015. Feliphe destacou suas principais características dentro do campo: “Já joguei como centroavante, mas hoje eu procuro sair um pouco mais da área, explorar a minha velocidade e força, jogar mais pelos lados do campo.” afirmou o jogador.

Jogo Treino

O jogo treino contra o Internacional sub-23 que aconteceria no dia 11 de julho foi antecipado e vai ser neste sábado, dia 5. A partida vai acontecer no Centro de Treinamentos do Internacional, o Parque Gigante, às 11 horas da manhã.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )