quarta-feira, 27 de maio de 2015

Lobas no Mistura com Rodaika

O programa Mistura com Rodaika da RBS TV será transmitido ao vivo da Feira Nacional do Doce (Fenadoce) no sábado e a repórter Cristiane Silva já está em Pelotas realizando gravações de matérias que farão parte do programa que vai ao ar após o Jornal Hoje. Cabe tudo nessa mistura: histórias inspiradoras, personagens diferentes e contos que permeiam o dia a dia das famílias. O programa se propõe a discutir as relações pessoais e profissionais, beleza, cultura, diversão, saúde, moda, lazer, música, economia e educação, tudo com muita interatividade. E contará sempre a participação do público, que poderá interagir com as apresentadoras, entrevistar os
convidados e comentar as reportagens. O Lobão estará bem representado no programa. Não deixe de assistir!

Com destaque no cenário nacional, o futebol feminino do Esporte Clube Pelotas novamente conquista espaço na mídia. Desta vez, com um sentimento diferente. Torcedor áureo-cerúlea, Cris Silva é frequentadora do estádio da Boca do Lobo com a sua família e foi convidada pelo Marcos Planela para ser a madrinha do projeto que há 19 anos acrescenta na história da instituição. Após entrega de presentes, a gravação aconteceu no gramado em uma conversa descontraída com as duas recentes convocadas para seleção brasileira que fazem parte do elenco azul e ouro.

A volante Débora Maciel esteve na categoria sub-20 da seleção canarinho e com a camiseta das Lobas é a dona da braçadeira servindo de exemplo para as demais companheiras deste projeto. A goleira Rubiani Klug esteve representando o Lobão durante a convocação para seleção sub-17 e também está muito bem conceituada dentro do futebol feminino do país. Ambas são alunas do Colégio Gonzaga que é mais uma empresa que acredita no potencial da modalidade. Ao total, já foram 18 atletas convocadas nesta trajetória. Uma delas, a Andressinha, está no álbum de figurinhas da Copa do Mundo e é uma das novas apostas da seleção principal. Estaremos sempre na torcida por ela que recentemente contribuiu com o projeto enviando materiais esportivos para incentivar as companheiras que também sonham em buscar a profissionalização.

Torcedor áureo-cerúleo, faça parte do quadro social. Procure a Central de Sócios e converse com a equipe capacitada para ampliar o diálogo na busca de um clube como sonhamos. Elogie, sugira, reclame, contribua. Estamos te aguardando!

Seja mais do que um torcedor, seja um sócio torcedor!

Já é sócio? Convoque os seus amigos, vizinhos e familiares.
Contribua com o crescimento do Lobão! 

Domingo tem jogo em casa contra o Internacional de Santa Maria e o teu apoio é fundamental na busca pelo acesso.  #VemPraBoca



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Recuperado, Stevys ficará a disposição


Paulo Porto receberá importante “reforço” para a importante partida de domingo, quando o Pelotas receberá o Inter-SM, na Boca do Lobo: o zagueiro Stevys. Totalmente recuperado de pubalgia, que o tirou de combate por cerca de 20 dias, o defensor já treina normalmente com o grupo.

Pela longa parada, é provável que Paulo opte pela manutenção de Diego Bispo e Eduardo Praes no miolo de zaga do Lobão, mas o antigo titular deverá ficar no banco, e pode sim, participar de alguns minutos da partida contra o lanterna do grupo na segunda fase.

VINICIUS GOLAS

Vinicius Golas era outro jogador que se tinha expectativa que poderia ficar a disposição contra o Inter-SM, mas isso não vai acontecer. Com um pequeno estiramento muscular, Golas acabou sentindo desconforto em trabalho realizado na Boca do Lobo nesta terça, e será poupado para a partida contra o São Gabriel. Até lá, ele irá totalizar o tratamento.



( Eduardo Torres - FD )

Na espera por Stevys e Golas


Depois de vencer o Riogrande-SM por 2×0, o Lobão folga na rodada do meio de semana e foca todas as suas atenções para a partida do próximo domingo, quando recebe o Inter-SM. Sem ter tido jogadores suspensos por cartão, e nenhum lesionado, o técnico Paulo Porto poderá contar com todos os jogadores que integraram a delegação em Santa Maria, e ainda poderá ter mais dois acréscimos: Stevys e Vinicius Golas, em fase final de recuperação das suas lesões.

Segundo relato do fisioterapeuta do clube, Marcelo Dohnert, o zagueiro Stevys está totalmente recuperado da lesão e estaria entregue ao departamento físico já nesta segunda-feira. A partir daí, seu aproveitamento ficaria a cargo da resposta que daria a carga de treinos, e por óbvio, da vontade de Paulo Porto. Já Vinicius Golas, que teve um estiramento no músculo posterior da coxa, teve um lesão considerada “pequena” – segundo Dohnert, de 1 à 5, o grau da lesão foi de 1 para 2 – e sua recuperação vem sendo rápida. É provável que já na quarta-feira, Vinicius Golas esteja de volta aos trabalhos com o restante do grupo.

Os jogadores que começaram a partida em Santa Maria tiveram folga hoje. Já o restante do grupo, participou de coletivo contra o sub-20 do clube. A reapresentação está marcada para as 15 horas desta terça-feira.



( Eduardo Torres - FD )

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vitória importante fora de casa


O planejamento segue o mesmo, encarar todos os jogos como passos para conquistar o objetivo da temporada: retornar para elite do futebol gaúcho. Mais uma meta nesta caminhada foi alcançada neste domingo. Com um início de jogo em que novamente a qualidade do goleiro Igor Rayan contribuiu com o Lobão. O elenco áureo-cerúleo foi aguerrido para conquistar a importante vitória fora de casa sobre o Riograndense por 2 a 0 com gols marcados por Léo Mineiro e Adilson Bahia.

O Lobão folga na próxima rodada e retorna aos gramados no domingo (31) contra o Inter de Santa Maria no estádio da Boca do Lobo. Ainda não é sócio? Estamos te aguardando na Central para preencher a tua ficha que te cadastrará como um reforço neste momento em que a união necessita será o diferencial da alcateia na busca pela classificação para o quadrangular final em que apenas o campeão conquistará o acesso. 

Agradecemos os torcedores que estiveram apoiando os atletas neste jogo em Santa Maria.


( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

domingo, 24 de maio de 2015

Na reestreia de Paulo Porto, Lobo quer surpreender o Riograndense


Depois de emplacar 14 jogos de invencibilidade, Agenor Piccinin acabou sendo demitido depois de derrota contra o Guarani-VA, precedida de quatro empates, e a direção acabou optando por contratar um velho conhecido do torcedor azul e ouro: Paulo Porto, o técnico da tríplice coroa. E depois de uma semana intensa de trabalhos com o novo comandante, o grupo do Lobão terá novidades para enfrentar o Riograndense, na retomada pelas vitórias: Jeferson Sandes e Léo Mineiro.

Ainda sem poder contar com Jackson, que ainda recupera-se de problema no joelho, Stevys, Vinicius Golas e Paulo Roberto, Paulo Porto acabou sinalizando o Pelotas com Jô na lateral-direita e a volta de Vinicius Silva, que cumpriu suspensão na última partida, na lateral-esquerda. A dupla de zaga segue mantida com Diego Bispo e Eduardo Praes. No meio-campo, Artur, João Emir e Geovani foram mantidos entre os titulares, a novidade é Jeferson Sandes, que mesmo sendo lateral de origem, atuará como médio-volante, posicionado à esquerda do losango pensado por Porto. No ataque, o artilheiro Adilson Bahia terá a companhia de Léo Mineiro no comando de ataque. Léo, que não vinha tendo chances com Agenor, recebe nova oportunidade após lesão de Paulo Roberto e resposta insatisfatória de Alexandre Di Stefano.

Já o adversário do Lobão, o Riograndense, aposta – e muito – na partida do domingo à tarde. Inclusive acabou lançando nota comunicando seu torcedor em que caso chova no horário da partida, os ingressos terão queda de 50% em seu valor: de 20 para 10 reais. Dentro do campo, o técnico Feliciano Correa montou sua equipe sem poder contar com o zagueiro Alex Xavier, lesionado, e o meia Marquinhos e o atacante Tiago Duarte, suspensos. Em compensação, terá a volta do atacante Luan e suas únicas dúvidas serão justamente em quem atuará ao lado do próprio Luan no comando de ataque: Gustavo Sapeka, que foi poupado do último treino, ou Dudu Lima. A outra vaga em aberto no time titular é no gol: o experiente Rodrigo Feijão ou o jovem Thalis.

Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho da divisão de acesso – Segunda fase – Quinta rodada

Riograndense-SM x Pelotas

Data: 24 de junho de 2015
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria(RS)

Arbitragem: Jonathan Brakenstein Pinheiro, auxiliado por Mauricio Coelho da Silva Penna e Antonio Cezar Domingues Padilha.

Riograndense-SM:  Rodrigo Feijão(Thalis); Darlem, David, Rangel e Márcio; Evandro Moreira, Geison, Adriano e Juliano; Gustavo Sapeka(Dudu Lima) e Luan. Técnico: Feliciano Corrêa.

Pelotas: Igor Rayan; Jô, Diego Bispo, Eduardo Praes e Vinicius Silva; Artur, Jeferson Sandes, João Emir e Geovani; Adilson Bahia e Léo Mineiro. Técnico: Paulo Porto.



( Eduardo Torres - FD )

Para buscar a vitória em Santa Maria


Não é a primeira vez que uma foto com o grupo abraçado é publicada nas redes sociais por torcedores. Com a legenda de FECHADO, a postagem foi feita por um dos diversos torcedores que estiveram no estádio da Boca do Lobo para incentivar no último treinamento antes do duelo de domingo contra o Riograndense em Santa Maria. A bola rola às 15h e o objetivo continua o mesmo, pontuar para buscar as duas vagas na chave e avançar para o quadrangular final em que apenas o campeão conquistará o acesso.

Com apenas uma derrota em toda competição, o elenco áureo-cerúleo foi montado com atletas que se identificaram com o desafio de conquistar mais esse título importante na história do Lobão. Está sendo uma trajetória com metas e em nenhum jogo faltou empenho de quem está vestindo o manto. Reconhecendo a importância do técnico Agenor Piccinin, Paulo Porto retornou ao Esporte Clube Pelotas convocando os jogadores para continuarem com o mesmo empenho e ressaltando que a união deste grupo será o fator decisivo nesta fórmula disputadíssima. Cada jogo é um passo para buscar o título.

O novo comandante visitou uma modernização do clube que visa ampliar o diálogo e participação através do quadro social, reencontrou as três taças em que ele foi o treinador do Lobão. Lembrou que a força da torcida foi essencial para reverter adversidades escrevendo capítulos que nunca serão apagados da memória dos apaixonados pelo futebol. A Tríplice Coroa está exposta para os associados tirarem fotos ao lado das conquistas. Ainda não é sócio? Estamos te aguardando ao lado na Central de Sócios que está localizada na avenida Bento Gonçalves ao lado do portão de entrada.

O Movimento Unidos Por Uma Paixão convoca os Lobos da alcateia para comparecerem em Santa Maria para apoiar os atletas. A excursão custa apenas R$ 45,00.



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Lobas convocadas para Central de Sócios


As atletas do futebol feminino do Esporte Clube Pelotas que recentemente foram convocadas para seleção brasileira de futebol estiveram na Central de Sócios conhecendo a estrutura e virando mais um reforço no quadro social áureo-cerúleo.

A volante Débora Maciel esteve na categoria sub-20 da seleção canarinho e com a camiseta das Lobas é a dona da braçadeira servindo de exemplo para as demais companheiras deste projeto que há 19 anos acrescenta na história do nosso clube. A goleira Rubiani Klug esteve representando o Lobão durante a convocação para seleção sub-17 e também está muito bem conceituada dentro do futebol feminino do país. Ambas são alunas do Colégio Gonzaga que é mais uma empresa que acredita no potencial da modalidade. Ao total, já foram 18 atletas convocadas nesta trajetória. Uma delas, a Andressinha, está no álbum de figurinhas da Copa do Mundo e é uma das novas apostas da seleção principal. Estaremos sempre na torcida por ela que recentemente contribuiu com o projeto enviando materiais esportivos para incentivar as companheiras que também sonham em buscar a profissionalização.

Orgulhe-se de ser áureo-cerúleo! Orgulhe-se do clube que você torce. Seja sócio!
O idealizador do projeto, Marcos Planela, foi até o clube acompanhado do pai de uma das atletas convocadas onde esteve reunido com o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Valter Carvalho e com o diretor responsável pela Central de Sócios, Carlos Rodrigues, conversando sobre os próximos momentos envolvendo o futebol feminino. Marcos agradeceu todo corpo diretivo através de postagem em rede social. “Expomos nossas dificuldades, planos, ideias, apresentamos sugestões e reivindicações. Fomos ouvidos, também ouvimos, obtivemos algumas garantias importantes e também houveram avanços interessantes. A idéia central é aproximar o departamento dos demais setores do clube, buscando uma maior valorização do trabalho e dos resultados obtidos até hoje. Também participar de ações de marketing e outros, em que possamos colaborar com o áureo-cerúleo”, compartilhou com os seus seguidores comemorando o avanço. 

A direção reconhece a importância do projeto e continuará contribuindo como sempre buscou fazer. Com avanço nos demais departamentos, novas ações integradas estão sendo colocadas em prática buscando evoluir o Esporte Clube Pelotas diariamente. Um planejamento montado com metas para serem alcançadas dentro de uma metodologia em que todos podem participar.

Torcedor áureo-cerúleo, faça parte do quadro social. Procure a Central de Sócios e converse com a equipe capacitada para ampliar o diálogo na busca de um clube como sonhamos. Elogie, sugira, reclame, contribua.

Seja mais do que um torcedor, seja um sócio torcedor!

Já é sócio? Convoque os seus amigos, vizinhos e familiares.
Contribua com o crescimento do Lobão!



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Centroavante Paulo Roberto para por 4 meses


O setor de ataque do Pelotas não vive boa fase. Além de não marcar gols há 20 dias, perdeu agora o centroavante titular. Paulo Roberto, que se lesionou no último jogo, contra o Guarani-VA, teve constatada uma ruptura do ligamento patelar e passará por cirurgia na próxima terça-feira. Retornará em apenas quatro meses, na melhor das hipóteses - o prazo pode se estender por mais 60 dias. Para piorar, o time de Paulo Porto não conta mais com Feliphe, que vinha sendo uma espécie de décimo segundo jogador e sofreu lesão grave na última rodada da primeira fase.

Desse modo, o técnico áureo-cerúleo precisará reinventar o ataque do Lobo. Adílson Bahia, artilheiro da equipe com cinco gols, tem vaga assegurada entre os titulares. A dúvida fica para o parceiro do atleta. Léo Mineiro, desde janeiro no clube, ainda não marcou nenhum gol na Divisão de Acesso. Alexandre Di Stefano, trazido com status de goleador, não deu boa resposta no último compromisso azul e ouro. O jovem Carlos Gato, assim, torna-se uma opção a ser cogitada. Autor do último gol no Pelotas na Série A2, tem a favor o fato de sempre entrar bem no decorrer dos jogos. No entanto, deixaria a equipe de Porto sem um jogador de referência na área. Gilian, desde a última temporada no clube, segue se recuperando de lesão e, fazendo atividades leves, ainda não tem condições de atuar.

Para o volante João Emir, a receita ideal para o Lobo voltar a balançar a rede adversária não é necessariamente mudar peças no ataque. "A gente está muito afoito em querer fazer gol", disse. Outra alternativa apresentada pelo jogador foi atentar para um setor da equipe. "Povoar mais o meio para ter mais volume e criar chance de gol", avaliou.

No DM. O zagueiro e volante Vinícius Golas, com lesão na coxa, não viajará para enfrentar o Riograndense no fim de semana. A previsão é que retorne em 10 dias e esteja disponível para enfrentar o Inter-SM. Mikael, expulso, contra o Guarani-VA, é desfalque certo.



( Renan Silva - DP )

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Paulo Porto está de volta


O Esporte Clube Pelotas realizou a apresentação oficial do novo técnico do Lobão na tarde desta terça-feira (19). Paulo Porto retorna ao estádio da Boca do Lobo com motivação para contribuir com a busca da única vaga de acesso e histórico vitorioso comandando a casamata áureo-cerúlea ao conquistar a Tríplice Coroa que sempre será lembrada pela alcateia.

Após conversar com a comissão técnica, atendeu os jornalistas na sala de imprensa e concedeu entrevista coletiva Confira na íntegra clicando no player abaixo:


Em seguida da coletiva, foi até o vestiário conversar com o grupo de jogadores ressaltando a importância da continuação do trabalho que já vem sendo realizado e confia no potencial competitivo do elenco. “Enfrentei vocês e identifiquei esse fator primordial para uma equipe buscar sucesso, a união. É um jogo por vez e agora precisamos focar no jogo de domingo fora de casa. Os trabalhos executados nos próximos dias serão para buscar um importante resultado contra o Riograndense. Nada vai ser conquistado sozinho e vocês sabem disso. Chego para contribuir com esse objetivo de cada um de nós e dessa torcida que merece a primeira divisão do futebol gaúcho”, convocou o novo comandante.

Os jogadores que jogaram no domingo realizaram treinamento físico e os que não atuaram na partida participaram de jogo-treino contra o sub-20 do Lobão. Na quarta-feira, o elenco realiza trabalho em dois turnos. Pela manhã, treino técnico tático e pela tarde continuação do treinamento. Ambas atividades acontecerão no Centro de Treinamentos do Parque Esportivo Lobão.



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

22 anos de Força Jovem do Pelotas


O Esporte Clube Pelotas parabeniza a torcida organizada Força Jovem do Pelotas (FJP) que comemora 22 anos de fundação nesta terça-feira (19). Atuando dentro e fora do estádio da Boca do Lobo, a FJP criou um Projeto Social que neste ano se vinculou ao Bloco Infantil Pica-Pau do Bairro Dunas e contribuíram com a conquista do título do carnaval na categoria. Também foram premiados com o troféu Agostinho Trindade destinado para melhor bateria que utiliza instrumentos da torcida e recebe aulas dos integrantes da Força Jovem.

O elenco áureo-cerúleo entrou em campo de azul no último jogo para homenagear antecipadamente mais um aniversário da FJP. Uma faixa histórica e a tradicional bandeira com mastro acompanharam a entrada do time do Lobão em campo. Em seguida, a torcida cantou parabéns na arquibancada.
Conheça um pouco mais sobre o Projeto Social da Força Jovem do Pelotas. Clique aqui

Saiba mais informações sobre a trajetória através dos sites e canais nas redes sociais. Confira
abaixo:




( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Paulo Porto é o novo treinador do Lobão


O Esporte Clube Pelotas anuncia a contratação do treinador Paulo Porto. Conhecido pela nação áureo-cerúlea por conquistar títulos no comando do Lobão, ele retorna ao estádio da Boca do Lobo para contribuir com a comissão técnica formada no início do planejamento para buscar o acesso. Com energias da tríplice coroa e façanhas inesquecíveis, o comandante será apresentado oficialmente às 14h30min de terça-feira (19) na sala de imprensa.

Durante a manhã, o elenco fará treinamento físico coordenado pelo preparador Roberto Recart na academia.


( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Obrigado, Agenor Piccinin!

A direção do Esporte Clube Pelotas agradece o trabalho do treinador Agenor Piccinin e comunica o seu afastamento por motivos de saúde. Experiente comandante, é um dos responsáveis por colocar o Lobão nesta segunda fase da competição. Reafirmamos a confiança neste elenco que está honrando o manto áureo-cerúleo e que seguirá lutando para conquistar a vaga para o quadrangular final na busca pelo único acesso.

Desejamos pronta recuperação e temos certeza que será mais um torcedor pelo sucesso do projeto traçado no início do planejamento: retornar para elite do futebol gaúcho.



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Agora é buscar pontos fora de casa


Não foi o resultado que esperávamos. Agora é momento de buscar forças para apoiar nos jogos fora de casa na busca de vitórias para alcançar a classificação para o quadrangular final na luta da única vaga de acesso. Logo nos minutos iniciais de jogo já tivemos uma amostra que não seria uma tarde fácil no estádio da Boca do Lobo, dois atletas tiveram que ser substituídos por lesão. Foram mais de uma dezena de tentativas de abrir o placar e nada da bola ir parar no fundo da rede. Na única oportunidade do visitante na etapa inicial, gol do adversário e o Lobão tentou durante toda partida, mas não conseguiu reverter o marcador.

Com discurso unânime, os atletas do elenco áureo-cerúleo exaltaram a união do grupo e que não vai faltar esforço para reverter essa situação inicial na segunda fase da competição. “O torcedor pode ter certeza que não vai faltar garra deste grupo e que vamos buscar vitórias fora de casa. Hoje não conseguimos. Tentamos, mas não foi uma tarde favorável”, afirmou o zagueiro Eduardo Praes.

O próximo confronto do Pelotas será no domingo (24) contra o Riograndense em Santa Maria. A partida inicia às 15h30min e contamos com a presença da alcateia para buscar pontos fora de casa.



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

sábado, 16 de maio de 2015

Domingo é dia de vitória! #VemPraBoca


Mesmo que seja o único invicto na competição, o Esporte Clube Pelotas precisa buscar a vitória neste importante jogo de domingo contra o Guarani de Venâncio Aires no estádio da Boca do Lobo. A bola vai rolar às 15h30min e a presença da nação áureo-cerúlea é fundamental neste confronto direto na busca pela classificação para próxima fase. O ingresso custa R$40,00 e tem plano para virar sócio a partir de R$30,00. A Central de Sócios estará aberta no sábado das 9h às 18h30min sem fechar ao meio-dia e no domingo abre às 11h ficando em funcionamento até o segundo tempo da partida. Não deixe de comparecer. Não deixe de ser sócio e virar um reforço do Lobão!

O treinador Agenor Piccinin atendeu a imprensa na tarde desta sexta-feira antes de comandar o treinamento preparativo para o importante jogo de domingo. Confira a coletiva completa no player abaixo:


Na sua 15ª partida na competição, os guerreiros atletas que fazem parte do elenco enfrentaram os adversários honrando o manto azul e ouro terão pela frente o líder do grupo que vem da terra do chimarrão buscando um bom resultado na nossa casa. Portanto, o teu apoio empurrando os 90 minutos irão levar o time até a importante conquista dos três pontos. Até aqui são 14 jogos realizados, com sete vitórias e sete empates. Com cinco clubes no grupo, apenas dois irão conquistar a vaga para o quadrangular final onde o campeão conquistará o acesso para elite do futebol gaúcho.

Informamos aos associados que o ganhador da bola utilizada no último jogo foi o sócio Rodrigo Nunes Otto. Ela já está autografada e pode ser retirada no domingo minutos antes da bola rolar. Por enquanto ficará exposta juntamente com as taças da Tríplice Coroa na Central de Sócios incentivando novas adesões para  o quadro social. Haverá um novo sorteio na próxima partida para quem os sócios que estiverem com a mensalidade em dia. Ainda não é um reforço? Estamos te aguardando na Central de Sócios que está localizada na avenida Bento Gonçalves ao lado do portão de acesso ao estádio.Associado entra em qualquer portão com a carteirinha ou com apresentação de recibo juntamente com documento com foto. Não tem o recibo? Venha até a Central de Sócios pegar a segunda via!



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Empate com bola na trave no final do jogo


Mesmo com um jogador a menos, o elenco do Esporte Clube Pelotas buscou balançar a rede do estádio da Boca do Lobo até o último lance da partida contra o São Gabriel. Inclusive, com uma bola no travessão nos minutos finais após um desvio de cabeça em cobrança de escanteio. Um adversário muito bem postado defensivamente que o Lobão tentou buscar espaços para furar o bloqueio e tentar abrir o placar. Lutando até o apito final, infelizmente o marcador encerrou igualado sem gols e o próximo confronto novamente será em casa. Desta vez contra o Guarani de Venâncio Aires às 15h30min para buscar uma vitória e mais do que manter a invencibilidade na competição, conquistar três pontos importantes.

Para o treinador Agenor Piccinin, agora é momento de falar da segunda fase. “Mesmo com os resultados que conquistamos na primeira fase, agora é o momento de focar nesta outra etapa do campeonato. O grupo tem sido modificado durante os jogos e tem dado resposta. Montamos um elenco competitivo que reconhece a importância de conquistar essa única vaga de acesso. Temos que encontrar uma facilidade maior para fazer os gols e iremos trabalhar muito para corrigir os detalhes para buscar os três pontos neste jogo importante dentro de casa. Contamos com uma presença massiva dessa fanática torcida no domingo”, convocou.

A Central de Sócios abre às 9h e fica aberta até 18h30min sem fechar ao meio-dia. Estamos aguardando quem ainda não é sócio para virar um reforço neste momento importante de unir forças para buscar o retorno para elite do futebol gaúcho. Os atletas que não atuaram na partida desta quarta-feira farão um treinamento contra os atletas sub-20 do Lobão e os que entraram em campo realizam trabalho regenerativo.



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Dois jogos consecutivos em casa


O Esporte Clube Pelotas convoca os seus fanáticos torcedores para os dois importantes duelos que serão realizados no estádio da Boca do Lobo nos próximos dias. O primeiro jogo será na quarta-feira às 20h contra o São Gabriel, a outra no domingo contra Guarani de Venâncio Aires. Mesmo que o foco do planejamento seja reconhecer a importância de cada passo na caminhada para buscar essa única vaga de acesso, é importante ressaltar que o incentivo da arquibancada sempre foi um diferencial do Lobão e que a tua presença é fundamental. Convoque os seus familiares, amigos e vizinhos, lugar de torcedor é no estádio!

Único clube invicto na competição e com um empate na única partida disputada nesta segunda fase, os guerreiros atletas que estão honrando o manto áureo-cerúleo merecem o apoio da alcateia. Informamos que a partir da manhã de terça-feira, teremos 500 pacotes contendo os dois ingressos para os próximos jogos por R$60,00 que serão vendidos apenas na Central de Sócios que abre às 9h e funciona até 18h30min sem fechar ao meio-dia. Estaremos te aguardando para vender os passaportes para esses dois importantes jogos na tua casa, regularizar a tua situação no quadro social ou preencher a tua ficha para você virar um reforço neste momento importante de união para empurrar o Lobão para elite do futebol gaúcho.

#VOLTAREMOS #VemPraBoca #VemSerSócio #SouSócioSouLobão #SejaSócio



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Empate fora de casa mantém invencibilidade


O dia das mães foi bem acirrado dentro de campo no estádio Presidente Vargas. Na estreia do Esporte Clube Pelotas na segunda fase da competição, os guerreiros atletas do Lobão conseguiram manter a invencibilidade. Em mais um empate no confronto entre os clubes, o placar zerado foi um bom resultado fora de casa para o único clube invicto no campeonato onde apenas o campeão conquistará a vaga de acesso para elite do futebol gaúcho.

A próxima partida do áureo-cerúleo será na quarta-feira no estádio da Boca do Lobo contra o São Gabriel. Contamos com a presença da alcateia e informamos que estamos aguardando vocês na Central de Sócios que está localizada na avenida Bento Gonçalves ao lado do portão de acesso. Venha ser um reforço. Seja sócio e vamos juntos lutar por essa única vaga. No domingo também terá jogo na nossa casa. Portanto, duas partidas consecutivas importantes para somar pontos e o teu apoio é fundamental! #VemPraBoca #VOLTAREMOS #SejaSócio #SouSócioSouLobão



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

Feliphe para por até 6 meses


A operação do atacante Feliphe, lesionado na sexta-feira contra o São Gabriel, aconteceu na noite desta quarta-feira. Segundo o médico do Pelotas, José Raymundo, a cirurgia foi um sucesso e o jogador deve estar de volta aos gramados em quatro ou seis meses.

Após uma disputa de bola contra o defensor do São Gabriel, Feliphe deu um mau jeito no tornozelo e acabou sofrendo uma luxação. A imagem da lesão chocou os companheiros e a família do jogador, mas, segundo José Raymundo, o resultado final acabou não sendo dos piores.

“A preocupação do jogador era se voltaria a jogar. Como não houve fratura exposta, o caso não foi tão grave. Para quem não está acostumado, é uma lesão feia. Mas para nós da medicina, é algo muito comum”,  falou José Raymundo antes da cirurgia ser realizada.

A operação aconteceu na noite desta quarta-feira (6) e o resultado final foi satisfatório. A equipe médica realizou a reconstrução do ligamento do tornozelo e a expectativa é que o jogador volte aos campos de quatro a seis meses, após uma etapa de adaptação física.

Em dois dias, Feliphe poderá retirar o imobilizador e começar a fazer exercícios. Na semana que vem, o atleta passará para uma fisioterapia mais intensiva. A volta aos gramados, no entanto, deve ficar só para o ano que vem. Assim, Carlos Gato deve ser mais utilizado pelo técnico Agenor Piccinin na Série A-2 do Gauchão, já que o Pelotas não pode mais inscrever jogadores.



( Heitor Araújo - RE )

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Agenor Piccinin ajusta detalhes para estreia na segunda fase


Após folgar na rodada deste meio de semana, o Pelotas entra em campo no próximo domingo, às 15h3omin, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, para enfrentar o Inter-SM, estreando na segunda fase da Divisão de Acesso. O adversário jogou ontem e acabou sendo derrotado pelo Guarani-VA por 2×0, em Venâncio Aires.

Para o confronto deste domingo o técnico Agenor Piccinin terá praticamente todos os jogadores do elenco à disposição. As exceções são o goleiro Bruno Hepp e o atacante Feliphe que, com lesões graves, não atuam mais na competição.

A base dos jogos da primeira fase será mantida, mas os treinos que ainda restam na semana servirão para definir a equipe e alguns jogadores que chegaram por último no elenco poderão aparecer entre os titulares, como o lateral direito Jackson, o meia Tinga e o atacante Alexandre Di Estefano. Há também um disputa na defesa entre Diego Bispo e Stevys para definir quem será o companheiro de Eduardo Praes.

Hoje à tarde o grupo realizará um trabalho técnico e tático no estádio da Boca do Lobo.

PRIMEIRA RODADA – SEGUNDA FASE

Grupo A

Ontem

Brasil-Far 2×2 Santo Ângelo

Hoje

São Luiz x Panambi

Grupo B

Ontem

Riograndense 0×0 São Gabriel
Guarani-VA 2×0 Inter-SM



( André Muller - FD ) 

Lateral direito aprova rendimento no primeiro jogo pelo Lobo


O lateral direito Jackson tem um jogo vestindo a camisa do Pelotas. O último. Normal para quem foi apresentado em uma terça-feira, treinou e já no sábado fardou a número 2 - atuando durante todos os 90 minutos no empate em 1 a 1 com o São Gabriel. E a impressão que deixou, na opinião do próprio atleta, foi boa.

"Dentro do que a gente trabalhou na semana e do que conhecia do pessoal, acho que contribuí com alguma coisa", disse. Concorrente de Itaqui, Jackson quer mais. Nesta terça-feira (5), em entrevista coletiva na sala da imprensa da Boca do Lobo, chegou a dizer que "quanto antes fosse o primeiro jogo seria melhor". Mas o Lobo terá que esperar, já que folga na primeira rodada da segunda fase - com início hoje à tarde.

Assim, focado apenas no Pelotas, Jackson projeta o que virá pela frente domingo, contra o Inter-SM. "É uma equipe que joga muito firme, joga duro", avaliou, baseado em relatos que ouviu dos companheiros de elenco. Para ele, ainda, é momento de fazer a lição de casa. E tirar pontos fora.

Tabela da segunda fase

1ª rodada (Folga)

2ª rodada

10/5 - Domingo, 15h30min - Santa Maria - Presidente Vargas: Inter-SM x Pelotas

3ª rodada

13/5 - Quarta, 20h - Pelotas - Boca do Lobo: Pelotas x São Gabriel

4ª rodada

17/5 - Domingo, 15h30min - Pelotas - Boca do Lobo: Pelotas x Guarani-VA

5ª rodada

24/5 - Domingo, 15h30min - Santa Maria - Estádio dos Eucaliptos: Riograndense x Pelotas

6ª rodada (Folga)

7ª rodada
 
31/5 - Domingo, 15h30min - Pelotas - Boca do Lobo: Pelotas x Inter-SM

8ª rodada

3/6 - Quarta, 20h - São Gabriel - Sílvio de Faria Corrêa: São Gabriel x Pelotas

9ª rodada

7/6 - Domingo, 15h30min - Venâncio Aires - Edmundo Feix: Guarani-VA x Pelotas

10ª rodada

14/6 - Domingo, 15h30min - Pelotas - Boca do Lobo: Pelotas x Riograndense



( Renan Silva - DP )

Vai começar a segunda fase


A segunda fase da competição inicia nesta quarta-feira (6) e o Esporte Clube Pelotas folga na rodada. Serão duas chaves com cinco clubes onde apenas os dois primeiros colocados garantem a vaga no quadrangular final para lutar pela única vaga de acesso. Único invicto, o elenco áureo-cerúleo comandado pelo treinador Agenor Piccinin reconhece que cada jogo é um passo para conquistar o objetivo traçado antes da bola começar a rolar nos gramados espalhados Rio Grande do Sul afora. Ainda não virou um reforço? Estamos te aguardando na Central de Sócios que a tua contribuição mensal é um fator importante no planejamento de recolocar o Lobão no seu devido lugar: a elite do futebol gaúcho.

Programe-se, lugar de torcedor é no estádio e o teu apoio é fundamental. Um lobo não tem força sozinho. Isolado, à parte, o lobo desfalece, não oferece perigo. A sua força está no grupo, na UNIÃO dos seus. O lobo é a força da alcateia, e a alcateia é a força do lobo. Ao inscrever-se no quadro social áureo-cerúleo, o torcedor não estará apenas auxiliando a agremiação e contribuindo para a sua reestruturação: ele estará, automaticamente, tornando-se partícipe da alcateia que carregará o Pelotas até a elite do futebol gaúcho, na maior epopeia que esse clube já viveu.

Você está pronto? Seja um reforço e convoque os seus reforços. Te associa, Lobo!

Ajuda o teu clube nessa caminhada com destino já traçado. Comprova o teu orgulho em ser parte ativa e vital do maior clube dessa cidade. Grita com força, deixa que o vento carregue o teu uivo e faça essa terra toda ouvir o teu brado: “Sou Sócio, Sou Lobão!”

Confira a tabela completa:

1ª RODADA – PRIMEIRO TURNO = FOLGA

Quarta-feira – 06/05 – 15h30min – Riograndense x São Gabriel
Quarta-feira – 06/05 – 19h – Guarani de Venâncio Aires x Inter de Santa Maria
Quarta-feira – 06/05 – 20h – Brasil de Farroupilha x Santo Ângelo
Quinta-feira – 07/05 – São Luiz x Panambi

2ª RODADA – PRIMEIRO TURNO

Sábado – 09/05 – 17h30min – Santo Ângelo x Glória
Domingo – 10/05 – 15h30min – Panambi x Brasil de Farroupilha
Domingo – 10/05 -15h30min – Inter de Santa Maria x PELOTAS
Domingo – 10/05 -15h30min – São Gabriel x Guarani de Venâncio Aires

3ª RODADA – PRIMEIRO TURNO

Quarta-feira – 13/05 – 19h – Guarani de Venâncio Aires x Riograndense
Quarta-feira – 13/05 – 20h – Glória x Panambi
Quarta-feira – 13/05 – 20h – Brasil de Farroupulha x São Luiz
Quarta-feira – 13/05 – 20h – PELOTAS x São Gabriel

4ª RODADA – PRIMEIRO TURNO

Domingo – 17/05 – 15h30min – Santo Ângelo x São Luiz
Domingo – 17/05 – 15h30min – Glória x Brasil de Farroupilha
Domingo – 17/05 – 15h30min – Inter de Santa Maria x Riograndense
Domingo – 17/05 – 15h30min – PELOTAS x Guarani de Venâncio Aires

5ª RODADA – PRIMEIRO TURNO

Domingo – 24/05 – 15h30min – Panambi x Santo Ângelo
Domingo – 24/05 – 15h30min – São Luiz x Glória
Domingo – 24/05 – 15h30min – São Gabriel x Inter de Santa Maria
Domingo – 24/05 – 15h30min – Riograndense x PELOTAS

1ª RODADA – SEGUNDO TURNO = FOLGA

Quarta-feira – 27/05 – 2oh – Santo Ângelo x Brasil de Farroupilha
Quarta-feira – 27/05 – 2oh – Panambi x São Luiz
Quarta-feira – 27/05 – 2oh – Inter de Santa Maria x Guarani de Venâncio Aires
Quarta-feira – 27/05 – 2oh – São Gabriel x Riograndense

2ª RODADA – SEGUNDO TURNO

Domingo – 31/05 – 15h30min – Glória x Santo Ângelo
Domingo – 31/05 – 15h30min – Brasil de Farroupilha x Panambi
Domingo – 31/05 – 15h30min – PELOTAS x Inter de Santa Maria
Domingo – 31/05 – 15h30min – Guarani de Venâncio Aires x São Gabriel

3ª RODADA – SEGUNDO TURNO

Quarta-feira – 03/06 – 15h30min – Riograndense x Guarani de Venâncio Aires
Quarta-feira – 03/06 – 2oh – Panambi x Glória
Quarta-feira – 03/06 – 2oh – São Gabriel x PELOTAS
Quarta-feira – 03/06 – 2oh – Riograndense x Guarani de Venâncio Aires

4ª RODADA – SEGUNDO TURNO

Domingo – 07/06 – 15h30min – São Luiz x Santo Ângelo
Domingo – 07/06 – 15h30min – Brasil de Farroupilha x Glória
Domingo – 07/06 – 15h30min – Riograndense x Inter de Santa Maria
Domingo – 07/06 – 15h30min – Guarani de Venâncio Aires x PELOTAS

5ª RODADA – SEGUNDO TURNO

Domingo – 14/06 – 15h30min – Santo Ângelo x Panambi
Domingo – 14/06 – 15h30min – Glória x São Luiz
Domingo – 14/06 – 15h30min – Inter de Santa Maria x São Gabriel
Domingo – 14/06 – 15h30min – PELOTAS x Riograndense



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )

terça-feira, 5 de maio de 2015

Pelotas já conhece a tabela da segunda fase


A Federação Gaúcha de Futebol divulgou ontem a tabela da segunda fase da Divisão de Acesso. O Pelotas, equipe de melhor campanha na primeira fase, folga na primeira rodada que será realizada amanhã e só estreia no final de semana, em Santa Maria, às 15h3omin, diante do Inter-SM.

Confira os jogos do Lobão na competição

Tabela 2ª fase da Divisão de Acesso

1º Turno

1ª rodada (FOLGA)

2ª rodada

10/05 – Domingo, 15h30 – Santa Maria – Estádio Presidente Vargas: Inter SM x Pelotas

3ª rodada

13/05 – Quarta, 20h – Pelotas – Estádio da Boca do Lobo: Pelotas x São Gabriel

4ª rodada

17/05 – Domingo, 15h30 – Pelotas – Estádio da Boca do Lobo: Pelotas x Guarani-VA

5ª rodada

24/05 – Domingo, 15h30 – Santa Maria -  Estádio dos Eucaliptos: Riograndense x Pelotas

2º Turno

6ª rodada (FOLGA)

7ª rodada

31/05 – Domingo, 15h30 – Pelotas – Estádio da Boca do Lobo: Pelotas x Inter-SM

8ª rodada

03/06 – Quarta, 20h – São Gabriel – Estádio Sílvio de Faria Corrêa: São Gabriel x Pelotas

9ª rodada

07/06 – Domingo, 15h30 – Venâncio Aires – Estádio Edmundo Feix: Guarani-VA x Pelotas

10ª rodada

14/06 – Domingo, 15h30 – Pelotas – Estádio da Boca do Lobo: Pelotas x Riograndense



( André Muller - FD )

sábado, 2 de maio de 2015

Pelotas folga na primeira rodada da segunda fase


A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou as rodadas iniciais da segunda fase da Divisão de Acesso. O Pelotas folga na primeira rodada e só estreia no domingo (10), às 15h30, fora de casa, contra o Inter-SM.

A primeira rodada será na quarta-feira (6), com Guarani-VA x Inter-SM e Riograndense x São Gabriel. Já na segunda rodada, o Pelotas vai até Santa Maria enfrentar o Inter. São Gabriel e Guarani-VA.

As demais rodadas deverão ser divulgadas em breve.



( Eduardo Costa - RE )

Melhor aproveitamento geral


Novamente os guerreiros do Lobão não mediram esforços para defender o manto áureo-cerúleo. Mesmo sofrendo um gol nos minutos finais da etapa complementar, o elenco azul e ouro conseguiu buscar o empate com o São Gabriel que saiu dos pés de Carlos Gato mantendo o Esporte Clube Pelotas como o único time invicto na competição e com a melhor aproveitamento geral nesta primeira fase.

Sem perder nenhuma partida, o Lobão venceu sete vezes e empatou cinco nas 12 partidas disputadas resultando em 72,22% de aproveitamento contra 66,67% do Glória e do Guarani de Venâncio Aires. A campanha foi encerrada com um gosto especial por ter sido mantida com gol marcado por um atleta que já está no clube há muitos anos, esteve na Itália com o sub-17 áureo-cerúleo representando o futebol brasileiro e recentemente foi convocado para seleção gaúcha.

Os comandados do treinador Agenor Piccinin reconhecem a importância de manter os pés no chão focando no objetivo que é conquistar o acesso sem perder a humildade que é uma das tantas virtudes deste grupo de jogadores. “A gente tem tudo para subir. Vamos multiplicar a nossa vontade nas próximas fases e seguir treinando para aprimorar os detalhes. Reconhecemos que cada jogo será um desafio e estamos focados para continuar a vaga. Muito feliz em fazer esse gol que nos mantém invicto na competição”, afirmou Carlos Gato ao descer para o vestiário em resposta aos repórteres perguntando sobre a emoção de marcar esse importante gol.

Agradecemos os torcedores que compareceram ao estádio da Boca do Lobo e parabenizamos todos pelo dia do trabalhador. Desejamos um ótimo final de semana para todos! Ainda não é sócio? Segunda-feira estamos te esperando na Central de Sócios que está localizada na avenida Bento Gonçalves ao lado do portão de acesso ao estádio.



( Vinícius Conrad – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )