domingo, 10 de abril de 2011

Fim de Gauchão e a certeza da Primeira Divisão em 2012


Infelizmente, de forma prematura, o Gauchão 2011 terminou para o Lobão. Na tarde deste domingo, o Pelotas acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro em pleno estádio da Boca do Lobo e se despediu do Estadual. Com isso, resta de consolo para a torcida áureo-cerúlea a certeza de permanecer na elite do futebol gaúcho em 2012.

Precisando da vitória, o Pelotas buscou desde os primeiros momentos de jogo chegar ao gol cruzeirista. Porém, a equipe da capital mostrou sua força e dificultou bastante as coisas para o Lobão. Na primeira etapa, um jogo parelho e com poucas chances de gols. Já no segundo tempo, o Lobo não conseguiu penetrar na defesa do Cruzeiro e cedeu espaço para contra-ataques. Em um destes, aos 6min, Jô abriu o placar para os visitantes. Depois, aos 38min, Diego Torres fez um bonito gol e ampliou para o Cruzeiro. Por fim, de tanto batalhar, o Lobão marcou. João Rodrigo, aos 45min, foi quem marcou.

O Lobo jogou com: Dionantan; Eduardo Eré, Jonas, Júnior Paulista e João Rodrigo; Gavião, Makelele, Maicon Sapucaia (Márcio Tinga) e Alan (Javier); Clodoaldo e Sandro Sotilli (João Paulo).

Após a partida, em sua entrevista coletiva, o presidente Aleixo agradeceu a presença do torcedor e pediu desculpas por não ter levado o Pelotas mais adiante na competição. Aleixo também fez questão de comentar: "Ao menos temos a certeza de que somos uma das 16 equipes que irão jogar o Gauchão 2012".


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas