sábado, 8 de junho de 2013

Michel Bastos visita estádio da Boca do Lobo

 
Em época movimentada onde o sub-17 do Esporte Clube Pelotas acabou de retornar da Itália, o sub-20 busca a classificação para próxima fase da competição Estadual Junior no sábado às 15h no estádio da Boca do Lobo contra a Ulbra/Canoas, com o futebol feminino sendo uma das principais equipes do Estado há muitos anos resultando em diversas convocações para seleção brasileira e com o futsal reativado, Michel Bastos esteve na tarde de quinta-feira (6) visitando o clube em que foi revelado. Atualmente o atleta está atuando no Schalke 04 da Alemanha. “Meu filho sempre pediu uma camiseta do clube em que fui revelado. Estou de passagem na cidade, vim comprar esse presente e é muito legal visitar o estádio e lembrar dos primeiros momentos da carreira”, afirmou o ex-atleta áureo-cerúleo que elogiou a reforma no vestiário e ficou muito feliz com a homenagem estampada na parede.

 A categoria sub-20 retorna aos gramados no sábado (8) e pode garantir a classificação jogando no estádio da Boca do Lobo ao lado do seu torcedor num confronto contra a Ulbra/Canoas, às 15h. O adversário vem com chance de classificação enquanto o Pelotas está em quarto lugar empatado em ponto e saldo de gols com o Novo Hamburgo. Com a vitória, o Pelotas apenas não classifica caso o Noia vença por uma diferença maior que dois gols, já que o Lobão tem 12 gols marcados na competição e o Novo Hamburgo dez. O apoio do torcedor será fundamental.

Após diversos dias na Europa, os jovens atletas do sub-17 do clube retornaram para o Brasil. Representaram não só o clube, mas o país do futebol na Itália e apesar de invicto na competição acabou desclassificado por saldo de gols. O Brescia – que empatou com o Lobão em 0 a 0 – foi quem passou de fase, não conseguiu vaga na fase final pelo mesmo critério e foi o único time que empatou com o campeão da competição, o Torino. Aconteceram diversos amistosos no decorrer dos demais dias em solo europeu, entre eles um clássico contra o Camioneros da Argentina onde vencemos por 4 a 3 em um típico jogo disputado do início ao fim.
 
 
 
( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )