domingo, 30 de junho de 2013

Paulo Porto é o novo treinador


Trabalhando para montar um elenco competitivo para Copa  Willy Sanvitto, o departamento de futebol do Esporte Clube Pelotas optou por contratar um treinador qualificado para buscar o título da competição, mas que também possa contribuir com a formação de um grupo para o Campeonato Gaúcho de 2014 e Paulo Porto foi o escolhido. O contrato se estende para competição entre os grandes do futebol estadual.

O novo comandante da casamata áureo-cerúlea já foi escolhido o melhor técnico do Gauchão em três ocasiões: em 2007, época em que o campeonato era disputado em turno único, foi conhecido por eliminar o Internacional Campeão do Mundo na primeira fase e rendeu o título de Campeão do Interior ao Veranópolis resultando na vaga para série C do Brasileirão. No ano seguinte, assumiu o Inter de Santa Maria que estava retornando à elite e teve a terceira melhor campanha, atrás apenas da dupla GreNal e o feito também rendeu o título de Campeão do Interior ao time santamariense. Em 2012 teve sua campanha de maior destaque quando trabalhava no Caxias e seu time eliminou o Grêmio nos pênaltis e venceu o primeiro turno do Gauchão, a Taça Piratini.

Porém, a equipe de Paulo Porto não conseguiu a classificação à segunda fase da Taça Farroupilha, o segundo turno do campeonato, e o técnico foi demitido antes das duas partidas finais contra o Sport Club Internacional, causando surpresa até entre os torcedores. Na final, o Caxias empatou o primeiro jogo em casa mas acabou perdendo por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio. Em 2013 iniciou o ano sem clube, e assumiu o São Luiz na terceira rodada. A equipe de Ijuí venceu cinco jogos e empatou um com Paulo Porto no comando da primeira fase, depois, foi o responsável por eliminar o Cerâmica e o Caxias. O São Luiz chegou à sua histórica primeira final de Gauchão, na final da Taça Piratini, contra o Internacional. O último clube de Paulo Porto foi ABC onde comandou o time que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

A apresentação do novo treinador áureo-cerúleo deve acontecer na segunda-feira às 17h na sala de imprensa do Estádio da Boca do Lobo.



( Vinícius Conrad  – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )