sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A tendência de uma nova equipe


Após dez dias de treinamentos intensos visando a dipusta da Taça Farroupilha, o técnico Armando Desessards já demonstra e apresenta mudanças em sua equipe. A principal delas é na postura do time. Ao que tudo indica, o segundo turno do Gauchão 2011 deverá ter um Pelotas bem diferente daquele que vimos na Taça Piratini.

Um time mais forte e lúcido é o que prega o treinador Desessards. A mescla da experiência de alguns jogadores combinada com a força física e a técnica apurada de outros atletas deverá ser o diferencial do Lobão para encarar seus adversários.

A chegada de atletas como Rithison e Eduardo Eré no elenco contribuem para um Lobo mais forte no restante da competição. Ambos deverão brigar pela titularidade em suas posições. Além disso, a saída de jogadores que não vinham agradando a torcida áureo-cerúlea reestabeleceram um clima de tranquilidade na Boca do Lobo.

Após inúmeros treinamentos físico-técnico-tático, o provável time titular do Lobão apresenta: Adinam; Eduardo Eré, Jonas, Júnior Paulista e Robinho; Cléber, Rithison, Makelele e Maicon Sapucaia; Tiago Duarte e João Paulo.

Fernando Cardozo não vem treinando porque realiza tratamento preventivo no Departamento de Fisioterapia do clube. Já Gavião não aparece na lista de titulares devido ao fato de ter recebido terceiro cartão amarelo no jogo contra o Internacional.

Na sexta-feira, o Pelotas volta a treinar em dois turnos. Pela manhã, treino técnico-tático no Parque Esportivo Lobão. No período da tarde, treino físico na academia, seguido de treino técnico-tático no gramado da Boca do Lobo.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas