domingo, 16 de outubro de 2011

Cesar Dias


Reproduzo aqui a entrevista com o Diretor Executivo do Esporte Clube Pelotas Cesar Cidade Dias que foi publicada no Blog Peleia FC, onde conta como foi seu retorno ao Pelotas e os projetos do Lobão.

César Cidade começa relatando sobre a sua volta a Boca do Lobo e se exerce a mesma função de 2009.

"Na verdade, atualmente eu trabalho no mesmo segmento que trabalhava em 2009, quando demos início ao projeto hoje desenvolvido no Pelotas. Basicamente, trabalho no desenvolvimento do planejamento e capitação de novos negócios do clube. Neste momento, no entanto, o departamento de futebol precisa ser uma das fontes de receita, diferentemente do que ocorreu até agora. Por isso, estou também envolvido com situações relacionadas ao departamento de futebol."

O Pelotas tem uma força também nas categorias de base. Com quantos jovens o clube trabalha e essa é a saída dos clubes do Interior ?

"Esse é o caminho. O Pelotas sempre teve uma base forte e precisa crescer ainda mais neste setor. O projeto contempla um maior investimento nas categorias de base e uma utilização ainda maior de atletas oriundos da base no grupo principal. Desde de 2009 trabalhamos nisso e neste momento contamos com nove jogadores abaixo de 20 anos no grupo principal. O clube conta com profissionais qualificados com grande destaque para Felipe Muller, que é um jovem treinador que ainda vai dar o que falar.

O Pelotas tem uma escola recreativa de futebol para atender a comunidade e times competitivos sub-15 e sub-17, vinculados e administrados pelo Dep. de Futebol Profissional. Além disso, estamos estudando a possibilidade de criação da categoria sub-20 já para o primeiro semestre de 2012."

O Pelotas já trabalha visando o Gauchão, a prova disso é a Copa FGF. O Clube pretende manter parte do elenco da Copa FGF ? E já está trabalhando para contratar jogadores?

A Copa FGF está sendo muito importante para avaliarmos a capacidade dos nossos jogadores. Temos 17 jogadores abaixo de 23 anos e atletas mais velhos que precisávamos analisar em condições de competição. Diferentemente de outros clubes, a pressão de atuar em um clube como o Pelotas exige um pouco mais dos atletas e essa competição está sendo importante por isso.

Os torcedores ficam ansiosos quando os resultados não aparecem, mas o trabalho precisa passar por isso. Acabou o momento de montar times por campeonato com jogadores rodados que terminam a competição e deixam o clube. O Pelotas quer quebrar esse paradigma. Vamos montar um trabalho a longo prazo e fazer um clube muito forte. No Campeonato Gaucho de 2012 já veremos um clube mais sólido e um time ainda mais competitivo. Temos uma base importante formada na nossa casa e teremos acréscimos importantes.

Projeto em futebol vive de resultados e teremos resultado. Tanto no campo de jogo como no crescimento das receitas. A torcida do Pelotas é muito grande, empolga quem trabalha no clube e irá fazer a diferença na hora certa. O Pelotas será o maior clube do interior do pais nos próximos anos.


(http://www.peleiafc.com/2011/10/exclusivo-bate-bola-com-cesar-cidade_09.html)