quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Na frente na disputa pela camisa 10


Depois de um 3 a 2 apertado sobre o São Geraldo, o Esporte Clube Pelotas encontrou mais facilidade em seu segundo teste para o Gauchão 2013. E a vitória por 3 a 0 sobre o TLSV Engenharia, terça-feira (18), na Boca do Lobo, teve a assinatura do meia Fabiano Gadelha. Autor de dois gols - o outro foi marcado por Arthuro - o jogador dá sinais de que deve vestir a 10 azul e ouro no ano que vem.

Apesar do bom começo individual, já que também marcou no primeiro jogo-treino da pré-temporada, o experiente meio-campista prefere exaltar a qualidade do elenco formado para o Campeonato Gaúcho. “Estamos fazendo uma equipe forte, com grandes jogadores. Tanto os que já estavam aqui quanto os que chegaram agora têm muita qualidade. Com jogos vamos nos conhecendo e nos entrosando para estar bem preparados para a estreia no dia 19 de janeiro”, disse Gadelha, referindo-se ao duelo com o São José, no estádio Passo D’Areia.

Mesmo satisfeito com o desempenho nos dois primeiros testes, o meia áureo-cerúleo afirma que só se terá uma ideia da real condição da equipe no amistoso do próximo dia 28, contra o Novo Hamburgo, na Boca do Lobo. “Vamos enfrentar atletas mais bem preparados fisicamente, com mais qualidade técnica. O Novo Hamburgo vai ser um adversário direto nosso no Campeonato Gaúcho e será um bom teste para ver como nós estamos.”

Por um começo diferente 
Nos três estaduais que disputou desde seu acesso em 2009, o Pelotas não fez um único ponto em suas estreias. Foram três partidas, todas na Boca do Lobo, e três derrotas. Em 2010, derrota em casa para o Grêmio. No ano seguinte, mais um revés na Avenida, desta vez para o Ypiranga de Erechim. Já em 2012 quem festejou foi o São Luiz, de Ijuí.

Como em 2013 a estreia será fora de casa, Fabiano Gadelha acredita que este grupo poderá modificar 
este histórico negativo do clube. “Nosso intuito é vencer logo na estreia, independentemente do que aconteceu nos últimos anos. É muito importante começar a competição com uma vitória.”

Sem anúncio 
Ainda não foi desta vez que o Pelotas pôde anunciar a Adidas como sua nova fornecedora de material esportivo. A direção azul e ouro ainda aguarda por representantes da empresa para poder oficializar o acordo, que inclusive já está assinado.



( Henrique Risse - DP )