quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Negócios quase fechados no áureo-cerúleo


Se em campo os trabalhos no Pelotas estão recém começando, os negócios envolvendo as contratações de jogadores para vestir azul e ouro em 2013 estão terminando. Planejando um grupo de 28 ou 29 atletas, o clube pretende anunciar até segunda-feira mais quatro jogadores. Assim o elenco estaria praticamente fechado, restando então apenas contratações de ocasião.

As laterais, por exemplo, já contam com cinco postulantes a duas vagas e estão fechadas. Igor e George Lucas são as opções para o lado direito. Brida e Carlinhos disputam posição para o flanco esquerdo. O garoto Bruno Júnior, do sub-20, corre por fora.

A zaga, porém, deve receber reforços. Bruno Salvador, Wagner Silva, Gabriel Atz e Miguel (sub-20) são as peças disponíveis até agora. Mas precisando ainda mais de novas chegadas está o meio campo. Contando com Gabriel Rocha, da base, são apenas três volantes: junto com o garoto estão Tiago Gaúcho e Tiago Renz. Na parte ofensiva do meio, constam apenas Fabiano Gadelha e Diego Sapata. Por isso, até segunda-feira são aguardadas novidades para a posição.

Um atacante também é esperado para fazer companhia a Clodoaldo, Wesley, Arthuro, Filipinho, Robert, Murilo (sub-20) e Kayron (sub-17). A direção não menciona nomes de possíveis reforços para o ataque.

Elogios de Brida
 
Se para muitos o atacante Arthuro é um desconhecido, para o lateral Brida o novo jogador áureo-cerúleo tem tudo para vingar. “Já conhecia o Arthuro. Como pessoa, excelente, como atleta, dispensa comentários”, comentou. O camisa 6 também elogiou o meio-campista Fabiano Gadelha. “O Gadelha sempre vi na televisão e também dispensa comentários.”
Satisfeito Brida também mostrou-se quanto ao próprio desempenho nas atividades iniciais da pré-temporada. “Estou me sentindo melhor do que esperava. Achava que no começo eu ia sentir dores, mas está indo legal”, avaliou.

Lobochopp em festa
 
Um grupo de torcedores do Pelotas está comemorando, mesmo sem ver a bola rolar. A Lobochopp, torcida organizada que se juntava para assistir ao áureo-cerúleo e degustar algumas cervejas, completou 14 anos. Nesta quinta-feira (6) o grupo reúne-se com o Movimento Unidos Por uma Paixão.

O Conselho Deliberativo do Pelotas, por convocação do presidente Nélson Duval, irá reunir-se na próxima segunda-feira no Salão de Atos. Na ocasião serão discutidos o projeto para o futebol profissional em 2013, considerações e funcionamento do Conselho Consultivo, entre outros assuntos. A reunião terá a primeira chamada às 18h30min e a segunda às 19h.



( Renan Silva - DP )