sábado, 10 de agosto de 2013

Carta do Marcelo Neves ao torcedor

O ex-presidente Marcelo Luiz Aleixo Neves procurou a direção do Esporte Clube Pelotas agradecendo as homenagens ao filho recentemente falecido Thiago Neves. Ele pediu que uma carta fosse repassada aos torcedores e entregou uma redação escrita pelo Thiago nas séries  iniciais quando ele sonhava jogar um clássico braPEL e até marcou golaços. Confira abaixo:

“Eu e minha família seremos eternamente gratos pela solidariedade de todos envolvidos na instituição Esporte Clube Pelotas, aos torcedores que cantaram o nome do Thiago no jogo do Farroupilha, aos jogadores que se irmaram no círculo central do gramado. Meu filho era muito apaixonado pelo nosso Pelotas a ponto de vir de Bagé quando cursava veterinária para ver o jogo e voltava sem eu saber, pois sabia que eu não permitiria isto. Nunca sentou na cadeira cativa, gostava da massa, de empurrar para vitória no grito. Sempre que voltava dos jogos entrava em casa entoando as músicas da torcida. 

A direção executiva na pessoa do meu recente amigo Ítalo que fez até mais do que necessário: luto de 7 dias, suspensão do jogo amador, etc. A todos funcionários, dirigentes atuais ou antigos que ampararam a minha família neste momento de profundor dor, o meu muito obrigado. Se eu já tentava ajudar o Pelotas, a partir disto tudo, vou tentar fazer mais para colocar o nosso clube num patamar ainda melhor do que se encontra hoje. 

Revirando os pertences pessoais do Thiago, achei esta redação que ele fez aos 10 anos de idade e que transmite o que ele sentia pelo glorioso: 




( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )