segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Estreia com pé direito


O resultado não poderia ser melhor para o Pelotas. Os três pontos logo na estreia e em um clássico fora de seus domínios.  Após vencer o Farroupilha por 2 a 0, o sentimento no vestiário era de dever cumprido. O Lobão conseguiu imprimir sua superioridade e dominou os 90 minutos de partida.

O Jogo

O Pelotas começou indo mais vezes do que o adversário ao ataque. Logo aos 6 minutos Felipe Garcia já teve uma boa chance de gol escapando pela direita e chutando prensado. Mas o gol foi sair aos 27 minutos, quando Mithyuê fez boa jogada pela direita, cruzou para Felipe Garcia que desviou e abriu o placar. Aos 39 minutos novamente uma boa oportunidade de gol saiu dos pés de Mithyuê, que inverteu boa bola para a direita onde encontrou Fabiano Gadelha livre de marcação. O meia deu um toquinho por cima do goleiro mas a bola caprichosamente tocou na trave e não entrou. No rebote Jefferson Luis foi derrubado na área mas o juiz mandou o jogo seguir.

Na segunda etapa o jogo ficou mais lento, com muitas bolas paradas para os dois lados. O jovem Elton que entrou no lugar de Jefferson desperdiçou uma boa chance aos 24 minutos de jogo quando recebeu uma bola de Mithyuê e chutou em cima do goleiro Diego, que era o melhor jogador do Farroupilha no jogo. O Pelotas ainda tomou um susto aos 33 minutos quando em uma bola parada, Gleisson desviou a bola e Paulo Sérgio fez um milagre. No final do jogo o Pelotas de tanto pressionar conseguiu ampliar o marcador. Gadelha puxou o contra-ataque, lançou Digão que cruzou no pé de Elton. O atacante àureo-cerúleo desviou a bola para o gol dando números finais ao jogo. Pelotas 2 a 0 em cima do fantasma.

O próximo compromisso do Pelotas já é nessa quarta-feira(7), às 20h, pela Copa Willy Sanvitto contra o Lajeadense no estádio Alveazul, em Lajeado. O Pelotas já volta normalmente aos treinamentos nesta segunda(5) às 15h.

Ficha do Jogo

Pelotas: Paulo Sérgio; Igor, Edson Borges, Pedrão e Digão; Jovany, Tiago Gaúcho, Fabiano Gadelha e Mithyuê(Paraná); Jefferson Luis(Elton) e Felipe Garcia. Técnico Paulo Porto

Farroupilha: Diego; Paulo Santos, Miro(Gabriel Lima), Rodrigo Gaúcho e Roger Bastos; Rafael Pelezinho, Wagner Rincon, Carlos Alberto e Juliano Madalena; Gleisson(Natan Cley) e Jone. Técnico Geverton Duarte

Gols: Aos 27 minutos Felipe Garcia e aos 45 minutos Elton (Pelotas)

Cartões Amarelos: Rodrigo Gaúcho, Roger Bastos, Wagner Rincón (Farroupilha); Pedrão, Edson
Borges, Tiago Gaúcho e Felipe Garcia (Pelotas)
Cartão Vermelho: Rodrigo Gaúcho (Farroupilha)



( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )