quinta-feira, 6 de março de 2014

Hora da reação


Está marcado: quinta-feira (06) às 20h30min no Estádio do Vale em Novo Hamburgo é a hora de reagir. Depois de um resultado inesperado na última quinta-feira (27) contra o Cruzeiro, onde o lobo dominou o jogo, mas não conseguiu a vitória. Apesar do revés todos no clube acreditam na reviravolta.

Depois da derrota, o elenco se reapresentou no sábado e treinou em dois turnos. O domingo foi de folga para os jogadores do lobo, que se representaram na segunda-feira (3) e também treinaram em dois turnos, assim como na terça-feira.

Na coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, o treinador Luiz Carlos Barbieri destacou a importância dessa partida de amanhã: “Mais um jogo decisivo, nós trabalhamos forte esses dias que antecedem o jogo. O grupo bem consciente e motivado acima de tudo. Nós sabemos que temos que somar pontos e depois temos dois jogos para fazer em casa, mas primeiramente é pensar no Novo Hamburgo.”

A delegação azul e ouro partiu rumo a região metropolitana de Porto Alegre nesta quarta-feira (05) por voltas das 18h. O comandante Luiz Carlos Barbieri não vai poder contar com o volante Felipe Guedes e o meio Jefferson Luis que estão no departamento médico.

Os relacionados para a partida são:

Goleiro: Roger Kath e Diego;
Laterais: Alex, Michel e Igor;
Zagueiros: Bruno Salvador, Pedrão e Fred;
Volantes: Tiago Gaúcho, Jefferson Costa, César Santiago e Carlos Alberto;
Meias: Fabiano Gadelha, Lucas, Mithyuê;
Atacantes: Gilmar, Rafael Santiago e Sandro Sotilli;

O adversário do lobão, o Novo Hamburgo ocupa a 3ª posição do Grupo B com 17 pontos e vem de vitória fora de casa contra o São Luiz por 1 a 0. No ano passado, as equipes se enfrentaram uma vez pelo Gaúchão e deu lobo: vitória por 1 a 0 na estreia de Barbieri. O gol áureo-cerúleo foi marcado pelo, então camisa 10, Diego Torres. As equipes se enfrentaram mais três vezes em 2013: todos terminaram empatados. Pela Copa Willy Sanvito as duas partidas ficaram no 1 a 1. Na decisão por pênaltis na Boca do Lobo, o anilado acabou levando a melhor e acabou conquistando a taça contra o São José. Na última oportunidade, pela SuperCopa Gaúcha, o lobo levou a melhor. Depois de empatar por 0 a 0, o lobão levou a melhor na decisão por pênaltis.

Pelotas e Novo Hamburgo já se enfrentaram 19 vezes no Estádio do Vale em jogos pelo Campeonato Gaúcho. Foram oito empates, cinco vitórias dos donos da casa e outros quatro triunfos do áureo-cerúleo. No confronto geral, o lobão leva a melhor: são 38 jogos com 19 empates, 10 vitórias do azul e ouro e 9 do anilado.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )