No começo do jogo o áureo-cerúleo já levou um susto, que logo foi afastado por Igor. Aos poucos o time foi se recompondo e logo em seguida, foi a vez do lobão assustar. Em jogada individual de Lucas, a zaga afastou depois da finalização do meia. Aos 13 minutos o lobo chegou lá. Após bola alçada na área, Rafael Santiago desviou e Gadelha colocou a bola pra dentro. Placar aberto para o azul e ouro.

Logo em seguida, em outra bola cruzada na área, o zagueiro Pedrão quase ampliou o placar. Aos 33 minutos, Gadelha também quase marca o segundo gol. Além da bola perdida, o meia sentiu uma lesão na coxa e teve que ser substituído. No seu lugar entrou o atacante Gilmar. Aos 42 minutos, Magno cruza a bola da direita e Zé Rafael finaliza para empatar a partida. No final da primeira etapa, Roger ainda salvou o Pelotas depois de bela cobrança de falta de Paulinho.
Para o segundo tempo, o áureo-cerúleo teve outra baixa: Tiago Gaúcho machucou o tornozelo direito e teve que ser substituído. Jefferson Costa entrou para compor o meio-campo. O Nóia voltou melhor e aos 19 minutos teve um pênalti assinalado à seu favor: Douglas bateu no meio do gol e virou a partida para o time do vale.

Aos 29 minutos, a bola sobrou na entrada da área e o meia Preto finalizou: 3 a 1 Novo Hamburgo. O anilado ainda teve um gol anulado.

O próximo confronto do lobão vai ser domingo contra o São Luiz na Boca do Lobo às 17 horas.



( Pedro Antunes – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )