sexta-feira, 14 de março de 2014

Pelotas dá mais vexame e está rebaixado


Hoje à noite, no estádio da Boca do Lobo, o Pelotas foi derrota pelo Caxias por 3 a 0 e está rebaixado para a Divisão de Acesso de 2015. Os gols da equipe grená foram marcados por Julio Madureira, aos 10, e Thiago Santana, aos 33, ambos da primeira etapa e Wallacer, aos 7 da etapa final. 

Aos 10 minutos do primeiro tempo, Wallacer cruzou da esquerda, a zaga tirou apenas parcialmente e a bola sobrou para Júlio Madureira que, com apenas um corte, tirou dois zagueiros do lance e chutou rasteiro, no canto esquerdo de Roger Kath.

O segundo gol grená chegou aos 33 minutos, em um rápido contra-ataque iniciado com Bebeto. O lateral cruzou da intermediária, Madureira foi esperto para deixar a bola passar e Thiago Santana, de primeira, mandou no canto direito de Roger Kath. 2 a 0.

Com a boa vantagem no placar, o time de Beto Campos iniciou o segundo tempo tratanto de administrar o resultado e trocando passes laterais. Quando forçou um pouquinho, transformou o placar em goleada.  Alisson Gaúcho cruzou rasteiro na área, a bola passou por todo mundo e chegou até Wallacer. O camisa 8 encheu o pé para mandar pro fundo do gol. 3 a 0.

O Caxias chegou aos 24 pontos e segue na segunda colocação do grupo A. Já o Pelotas parou nos oito pontos e não mais chances de permanecer na primeira divisão.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Gaúcho 2014 – Primeira fase – 14ª rodada

Data: 12/03/2014
Local: estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Horário: 19h

Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: José Eduardo Calza e Paulo Ricardo Conceição

Gols: Julio Madureira, aos 10 e Thiago Santana, aos 33 do do 1º tempo e Wallacer, aos 7 minutos do 2º T (Caxias)

Cartões amarelos: Pedrão (Pelotas), Léo Korte (Caxias).
Cartão vermelho: Lucas Bahia (Pelotas)

PELOTAS

Roger Kath; Pedrão, Bruno Salvador e Turuçu; Michel, Igor, Jeferson Costa e Alex (Carlos Gato); Mithyue (Mikael) e Wagner Libano (Gadelha); Sandro Sotilli. Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

CAXIAS

Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte e Alisson Gaúcho; Baiano (Edmilson), Alisson, Wallacer e Rafael Carioca (Karl); Júlio Madureira e Thiago Santana (Mailson). Técnico: Beto Campos.



( André Muller - FD )