quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sem explicação


Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, a direção do Esporte Clube Pelotas optou por não disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O presidente Roberto Larrossa informou que a decisão foi tomada levando em conta diversos argumentos. Em entrevista exclusiva ao site do clube, Larrossa comentou estes tópicos:

FINANÇAS
O presidente informou que ficou pendente uma dívida passiva de R$ 500 mil durante este último Gauchão. E, caso o Pelotas viesse a disputar o Brasileiro da Série D, mais R$ 500 mil seriam acrescidos nesta dívida. Larrossa comunicou que a pendência deste primeiro semestre está sendo administrada e que até o Gauchão 2013 o Lobão terá zerado suas finanças.

TEMPO
O presidente também manifestou que devido a demora do Veranópolis em informar se participaria ou não do Brasileiro Série D, caso o Pelotas aceitasse o convite, o período para montar, treinar e começar a jogar seria de apenas 20 dias, considerado muito curto pelos dirigentes áureo-cerúleos.

JOGADORES
Larrossa confirmou que o Pelotas possui aproximadamente 12 jogadores acertados que estão jogando e estão classificados para a segunda fase da Segundona Gaúcha. Por isso, seria muito complicado estruturar uma equipe para disputar o Brasileiro Série D.

FGF
Na tarde da última quarta-feira, o presidente Roberto Larrossa foi até a sede da Federação Gaúcha de Futebol pedir recursos para que o Pelotas pudesse disputar a série D nacional. Porém, este pedido foi recusado pelo presidente da FGF, Francisco Novelletto. Isto também foi preponderante para o que o Lobão não conseguisse viabilizar sua participação no Brasileiro Série D.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)