quinta-feira, 31 de maio de 2012

Começa em julho a Copa do bicentenário de Pelotas


O campeonato Citadino de Futebol de Salão, este ano denominado Copa do Bicentenário de Pelotas, será realizado de 21 de julho a 27 de outubro. O projeto do torneio foi apresentado ao prefeito Fetter Júnior na manhã desta quinta-feira (31) pelo presidente da Liga Pelotense de Futebol, Alfredo Silveira, que estava acompanhado dos presidentes da Agremiação Pelotense de Esportes, Fulgêncio Berneira, e do Paulista Futebol Clube, Ângelo Freitas.

Fetter destacou  a tradição que o município tem nesta modalidade esportiva, com clubes tradicionais e revelando sempre grandes jogadores. A Agremiação completa 68 anos, e o Paulista 70 anos, sendo que a Liga Pelotense de Futsal foi fundada em 1948.

Recursos
Silveira solicitou o apoio da prefeitura na captação de recursos para custear o evento, além de viabilizar a liberação do ginásio do Sesi no Parque do Trabalhador, para a realização do campeonato, que terá jogos aos sábados à noite.

Fetter encaminhou o pedido para a coordenação dos 200 anos, comandada pelo vice-prefeito Fabrício Tavares, para que sejam viabilizados os trâmites para a viabilização do projeto.

“Como estamos em uma ano eleitoral, explicou o prefeito, optamos por concentrar todas as atividades relacionadas aos 200 anos e promovidas pela prefeitura de 7 de julho de 2011 a 7 de julho deste ano, ou seja, evitando realizar eventos no período eleitoral”. Como o evento proposto ocorre anualmente, e é promovido pela Liga, nada impede que ocorra o apoio do município, concluiu ele.

Disputa
Oito clubes devem disputar o campeonato. Os três tradicionais do futsal, Agremiação Pelotense de Esportes, Esporte Clube Cruzeiro e Paulista Futebol Clube, mais o Grêmio Esportivo Brasil, Esporte Clube Pelotas, Grêmio Atlético Farroupilha, Sociedade XV de Julho, Clube Caixeiral e Clube Brilhante.



(DP)