sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Ponto importante


O Pelotas conquistou um ponto muito importante na disputa da Copa Hélio Dourado. Na quarta-feira à noite, o Lobão empatou por 1×1 com o 14 de Julho, em Santana do do Livramento. Com o resultado no estádio João Martins, combinado com os demais placares da rodada, o Lobo ocupa no momento o terceiro lugar do grupo B. Porém, o Pelotas tem apenas 2 jogos disputados, enquanto que os dois primeiros colocados da chave já possuem três jogos computados.

JOGO

A partida contra o 14 de Julho foi recheada de emoções. Na primeira etapa, o Pelotas começou melhor e teve chances para marcar no início do jogo. Porém, a primeira grande oportunidade foi da equipe da casa. Após um chutão da zaga, o atacante Foletti do 14 de Julho entrou sozinho e foi derrubado na área, obrigando o goleiro Fernando Júnior a cometer pênalti. O mesmo Foletti bateu e o próprio Fernando Júnior fez a defesa. Logo em seguida, aos 41min, Maicon Sapucaia acertou um chute forte de fora da área a abriu o placar para o Lobão. Já na segunda etapa, o ritmo caiu. O jogo se tornou mais truncado e as chances de gol mais escassas. Aos 6min, Léo Paulista aproveitou um cruzamento e empatou o jogo.
Depois disso, o Lobo tentou, mas não conseguiu marcar. Final: 14 de Julho 1×1 Pelotas.

O Lobão jogou com: Fernando Júnior; Igor, Eliézio, Bruno Salvador e Brida; Tiago Renz, Tiago Gaúcho, Maicon Sapucaia (Willian Paulista) e Cleiton (Robert); Clodoaldo e Nconco (Carlinhos). Técnico: Beto Alemida.

O 14 de Julho apresentou: Yai; Marcelo, Léo Korte, Léo Paulista e Dakimalo; Alexandre, Gustavo, Lima (Vagner) e Michel; Luis Paulo (Vinícius) e Foletti. Técnico: Julio Batisti.

CLÁSSICO bra-PEL 350

Após o apito final do árbitro da partida, o assunto bra-PEL passou a ser o principal tema entre dirigentes, comissão técnica e jogadores. Em sua entrevista coletiva, o técnico Beto Almeida salientou: “Nosso próximo adversário até pode estar jogando a mais tempo, mas nossa equipe não perde em nada tecnicamente para a deles. O clássico não tem favorito. Temos todas as condições de superarmos o bom time deles e sairmos com a vitória. Desde já convoco nossa torcida para comparecer em peso na Boca do Lobo na próxima quarta-feira”.

SUB-20 – PRELIMINAR bra-PEL

Ficou definido na noite da quarta-feira que os dois clássicos bra-PEL da Copa Hélio Dourado terão em suas preliminares a disputa de bra-PEL também na categoria sub-20. Na próxima quarta-feira, esta partida está programada para às 17h30min, já que às 20h inicia o jogo principal, o clássico bra-PEL 350.

SUB-17

Na tarde da quarta-feira, a equipe sub-17 do Pelotas derrotou o Gramadense pelo placar de 2×0. Os gols do jogo foram marcados por Kayron e Mateus. O time do técnico Felipe Muller volta a jogar pelo Campeonato Gaúcho sub-17 no próximo sábado, às 15h, no estádio da Boca do Lobo, contra o Inter-Sm.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)