segunda-feira, 25 de julho de 2011

Feminino: Pelotas/Phoenix completa 15 anos


Nesta segunda-feira, dia 25 de julho de 2011, o Departamento de Futebol Feminino do Lobão está completando 15 anos de existência. Ao longo de sua trajetória, as Lobas conquistaram diversos títulos, sendo o principal deles o Campeonato Gaúcho no ano de 2008. Entre seus principais feitos, o projeto Pelotas/Phoenix teve nove atletas convocadas pela CBF para vestir a camisa da Seleção Brasileira (categorias adulta, sub-20 e sub-17) e participou de duas edições da Copa do Brasil.

Para o coordenador do Departamento Feminino áureo-cerúleo, Marcos Planela, existem muitas dificuldades, porém todo sacrifício é válido. Ele comentou: "Ressalto o fato da equipe sempre ter sido amadora, ou seja, as atletas nunca receberam salários ou sequer ajuda de custos. Além disso, muitas vezes elas contribuem do próprio bolso para viabilizar determinadas situações. Falo isso para demonstrar que as dificuldades existem".

"Olhando para trás, custo a acreditar que aquele trabalho despretencioso, embora os sonhos, alcançasse a dimensão que tomou. Mesmo assim, 15 anos depois, ainda existem dificuldades para subexistir. Houveram e há avanços importantes, mas não na velocidade e nos valores que o talento e dedicação das meninas merecem. Elas são as principais responsáveis por esse projeto seguir existindo", destacou Planela.

Por fim, o coordenador das Lobas agradeceu:
- a todos os colaboradores e patrocinadores, sem os quais não chegaríamos até aqui;
- a todas as atletas que atuaram em nosso grupo e consolidaram a imagem de equipe organizada e vencedora que hoje temos por onde jogamos;
- ao Esporte Clube Pelotas, em suas muitas diretorias ao longo de anos, conselheiros, funcionários e aos torcedores, em especial, pelo apoio contínuo;
- às atletas e suas famílias pela confiança e carinho;
- à comunidade pelotense em geral, pelo reconhecimento e credibilidade que nos dedicam."

A direção do Esporte Clube Pelotas parabeniza o projeto e seu coordenador Marcos Planela pela representação digna das cores azul e amarelo no cenário gaúcho e brasileiro durante estes 15 anos.

Foto: Primeira equipe de Futebol Feminino do projeto E.C.Pelotas/Phoenix


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas