sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Departamento de Futebol apresenta nomes em coletiva


No início da tarde desta sexta-feira, o assessor de futebol César Dias e o diretor de futebol Jorge Bopp anunciaram a contratação de cinco atletas para a disputa do Gauchão 2012. Confira a ficha técnica destes jogadores:

1) Renan Pereira da Silva tem 27 anos, é natural de Santo Antônio de Pádua-RJ e tem 1,81m de altura. Atua na posição de volante. Em seu currículo constam passagens por: Corinthians, Noroeste, Grêmio, Porto Alegre, Esportivo, Juventude, Caxias e Joinville.

“Sei que o clube está evoluindo estruturalmente e isso é um atrativo para nós jogadores. Pelo que vi, o Pelotas deve brigar para ser a terceira força do futebol gaúcho. É sempre bom jogar em um clube com torcida e isso sabemos que temos aqui no Lobão”.

2) Danilo Portugal Bueno Ferreira tem 28 anos, é natural de Goiânia-GO e tem 1,79m de altura. Joga de volante. Passou pelo Goiás, Ipatinga, Vitória de Setúbal (POR), Ponte Preta, Fortaleza, Brasiliense e Botafogo-SP.

“Estou feliz pela oportunidade de jogar no Pelotas. Colhi informações do clube e gostei de saber que temos uma das maiores torcidas do Rio Grande do Sul”.

3) Gustavo Leite Felippe tem 22 anos, é natural de São José dos Campos-SP e tem 1,81m de altura. Atua como volante e lateral-esquerdo. Jogou no São Paulo, Cruzeiro, Independente de Limeira e Itaúna-MG.

“Quero ajudar o time no Campeonato Gaúcho, onde o Pelotas tem tudo para fazer uma grande campanha. Também espero abrir as portas para o mercado gaúcho conquistanto o título ou uma vaga para a Série D com a camisa azul e amarela”.

4) Paulo César Urnau, o Paulinho, tem 24 anos, é natural de Foz do Iguaçu-PR e tem 1,77m de altura. Joga na posição de lateral-direito. Jogou no Atlético-PR, Corinthians-PR e, por último, no Juventus-SC.

“Fiquei contente de estar indo para um clube com uma grande torcida e uma bela estrutura. Espero fazer um bom Gauchão e que o Pelotas possa brigar pelo título da competição”.

5) Reinaldo José da Silva tem 31 anos, natural de Patos de Minas-MG e tem 1,81m de altura. Atua como atacante. Em seu vasto currículo, destaque para as passagens por: América-MG, Helsingborg (SUE), Vasco da Gama, Santa Cruz-PE, Grêmio, Pumas (MEX), Ceará, Atlético-GO, Paysandú, Mamoré-MG, CRAC-GO e Ipatinga-MG.

“Estou muito feliz por estar indo jogar no Pelotas. Ao mesmo tempo, também estou muito ansioso e confiante para vestir a camisa áureo-cerúlea. Tenho conhecidos no elenco e sei que isso irá me ajudar bastante no processo de adaptação. Conheço bem o Campeonato Gaúcho, o qual fui campeão em 2006 com o Grêmio. Por isso, tenho a certeza de coisas boas nesta temporada 2012″.

PRÉ-TEMPORADA E AMISTOSOS

O Departamento de Futebol também anunciou as datas de início da pré-temporada e da realização de amistosos. A pré-temporada inicia dia 1º de dezembro, sendo a apresentação oficial no dia 6/12, às 15h. Já os amistosos, a estimativa é que sejam disputados a partir do dia 17/12.


(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)