quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pelotas negocia com sete jogadores de renome


Rodrigo José Gallato, ou simplesmente Gallato, é um goleiro de 28 anos, muito conhecido pelo episódio chamado “batalha dos aflitos”, no qual pegou dois pênaltis e se tornou herói do Grêmio na Série B de 2005. Depois disto, passou pelo Atlético-PR e de lá rumou para o Málaga-ESP, onde jogou até Junho deste ano. Trocou o Málaga pelo Xamax, da Suíça, clube no qual atuou apenas em uma partida. Não joga oficialmente desde Julho.



Ruy Bueno Neto, ou Ruy “Cabeção”, é lateral-direito e está com 33 anos. Ganhou projeção nacional com o Cruzeiro, onde começou em 2002. Depois, passou por Guaraní, Botafogo, Grêmio e Fluminense. Neste ano, defendeu o Brasiliense na Série C. Na competição, atuou em várias partidas como titular, mas na posição de volante, fato que teria desagradado o jogador.



Fabiano Eller, zagueiro de 33 anos, foi campeão da Libertadores e do mundial com o Internacional, em 2006. Antes disso, já tinha se destacado no Flamengo e no Fluminense. Depois de ganhar títulos importantes com o Colorado, foi para o Atlético de Madrid, onde atuou por 3 temporadas. Eller voltou ao Beira-Rio em 2009, mas sem o mesmo sucesso. Ele está sem clube desde Fevereiro de 2011, quando deixou o Al-Ahly, da Arábia Saudita.



Sandro Goiano é o mais experiente da lista. O volante de 38 anos já rodou por grandes clubes do país, mas é sempre lembrado pela excelente Libertadores que fez em 2007, com a camisa do Grêmio. Após sair do Tricolor, passou pelo Sport e recentemente disputou a Série D com a camisa do Paysandú. Ele já havia sido expeculado pelo Pelotas em outras oportunidades, e já estaria acertado com o áureo-cerúleo para 2012.



Daniel Rubén Bilos, conhecido como Bilos, é um volante argentino de 31 anos. Como tem 1,94 de altura, começou como centroavante, mas sua carreira só deslanchou quando foi recuado para a posição de volante, no Banfield, em 2003. Em seguida foi contratado pelo Boca Juniors, onde conquistou muitos títulos em 2005. No mesmo ano, defendeu a seleção Argentina em três oportunidades. A carreira de Bilos quase acabou em 2009, quando sofreu uma grave lesão que o afastou por 2 anos do futebol. Recentemente, disputou a terceira divisão a Argentina pelo modesto Douglas Haid, de Pergamino.



Warley Silva Santos, o Warley, tem 33 anos e deixou o Treze-PB há 4 dias. Ele surgiu para o cenário nacional no São Paulo, em 2001. Depois passou por grandes times do nosso futebol, como Grêmio, Ponte Preta e Palmeiras e Brasiliense.





Fernando Gaúcho, 31 anos, é centroavante e natural de Porto Alegre. Começou no Grêmio em 2000 e já rodou por mais de 15 equipes ao longo da carreira. Foi artilheiro da Série C pelo Guaraní de Campinas, em 2007. Recentemente estava no Santa Cruz do Recife, disputando a Série D. Ele já anunciou que tem o interesse de voltar para o estado. Além do Pelotas, o Santa Cruz de Santa Cruz do Sul também tem interesse no jogador.




(Mateus Kerr - RE)