segunda-feira, 23 de maio de 2011

Juvenil: Lobão goleia e classifica em primeiro no grupo


Em partida válida pela Copa FGF da categoria sub-17 e disputada no último sábado, no estádio Estrela D'Alva, em Bagé, o Pelotas derrotou o time da Fronteira pelo placar de 3x0 e conquistou a primeira colocação de seu grupo. Ao total, após os seis jogos desta etapa, o Lobo conquistou 15 pontos de 18 possíveis. No próximo final de semana inicia a segunda fase do torneio.

A chave áureo-cerúlea da próxima etapa ainda não está definida. A definição só ocorrerá na quarta-feira, quando o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julga o recurso envolvendo o Fragata FC e o São Paulo-RG. A partida entre estes dois times não aconteceu por falta de policiamento no estádio Aldo Dapuzzo. Brigam pela vaga restante à fase seguinte os dois times rio-grandinos. Após o anúncio do TJD, São Paulo ou Rio Grande se juntam ao grupo que tem PELOTAS, Progresso e Guarany-Bg.

Nesta segunda fase da competição se classificam os dois primeiros de cada grupo, mais os quatro times melhores colocados na terceira posição de suas chaves. Totalizando assim as 16 equipes que passam para a fase de mata-mata (oitavas-de-finais).


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas