quarta-feira, 21 de novembro de 2012

A ordem no Pelotas é definir tudo nas próximas duas semanas


O treinador Beto Almeida segue em Porto Alegre à espera da reapresentação do grupo de profissionais do Pelotas para a disputa do Gauchão de 2013. Ele tem realizado várias reuniões com o diretor César Dias, também na capital, para concluir as últimas contratações. De acordo com o comandante, o mesmo ocorre diariamente com os contatos telefônicos com o Pelotas, para definir temas prioritários com Ítalo Gomez, vice-presidente de futebol e o diretor Marcelo Chamega e com o gerente Roger Bauer.
 
“Estamos preparando o trabalho para a pré-temporada e esperando que os atletas ainda não contratados ou que ainda não assinaram os contratos, se apresentem mais próximo possível do dia 3 de dezembro, data da apresentação oficial. Ainda temos um orçamento espremido, mas temos que pensar grande no Gauchão de 2013 e definir tudo neste espaço de duas semanas”, disse Beto Almeida.

Serão necessários 25 jogadores profissionais e quatro da base para a disputa do Gauchão 2013. “Eu acredito que a direção ainda contrate mais oito jogadores em nível de titularidade e de grupo. Assim, formaremos um bom plantel para a disputa do cada vez mais difícil Gauchão”, lembra.

Beto quer Jonatas
O mistério sobre a contratação do goleiro Jonatas permanece. O treinador diz que gostaria muito de contar com ele. “Trata-se de um especial goleiro, experiente. Fez uma campanha muito boa no Pelotas e deixou uma marca importante para o grupo. Eu gostaria muito de trabalhar com o Jonatas novamente”, encerrou Almeida.

Atividades físicas
Mesmo com o início da pré-temporada previsto somente para o dia 3 de dezembro, alguns atletas optaram por já começar a praticar atividades de ordem física na Boca do Lobo. Sob a coordenação do fisioterapeuta do clube, Matheus Kowalski, os jogadores Brida, Tiago Renz e Clodoaldo já realizam exercícios visando a disputa do Gauchão. Diariamente, o fisioterapeuta orienta estes atletas para que no início da pré-temporada eles estejam preparados para os treinamentos que a comissão técnica venha a executar. Segundo Kowalski: “Temos jogadores do nosso plantel que estão parados em Pelotas. Então, é muito importante este tipo de programa antes de uma pré-temporada. Com certeza estes atletas iniciarão as atividades de dezembro com toda a força”.



( Sérgio Cabral - DP )