sábado, 17 de novembro de 2012

Esporte Clube Pelotas têm renovação encaminhada


Os três jogos e meio de Wellington com a camisa áureo-cerúlea na Copa Hélio Dourado não encantaram apenas torcedores e dirigentes do Esporte Clube Pelotas. Satisfeito com o tratamento recebido nos poucos dias na cidade, o centroavante afirma que a prioridade é do Lobão e deve ser mais um reforço para o Campeonato Gaúcho de 2013.

“Está tudo muito bem encaminhado. Deixei claro que a minha preferência é disputar o Gauchão pelo Pelotas”, contou o jogador, que admite ter recebido propostas de outras equipes. Wellington chegou ao Pelotas para disputar a segunda fase da Copinha. Entrou no segundo tempo da partida com o Caxias, fez dois gols e comandou a virada na Avenida.

Mesmo sem ter balançado as redes nas outras três partidas, o atleta se destacou pela qualidade técnica acima da média. Com contrato até janeiro, ele vai se apresentar com o grupo no dia 3 de dezembro, mesmo que ainda não tenha assinado a renovação para a próxima temporada.

Jonatas pode voltar
O goleiro acertado com o Pelotas para o Gauchão 2013 é Jonatas. Ídolo da torcida pelas grandes atuações no Estadual de 2010, a “Muralha” áureo-cerúlea - como era chamado em sua passagem pela Boca do Lobo - deve ser o dono da camisa 1 na próxima temporada. O jogador, que disputa a Série B do Brasileirão pelo ASA de Arapiraca, já teria inclusive assinado contrato com o Lobão, mas só será anunciado oficialmente ao fim da competição nacional.

Sem mudança
A crise que parecia tomar conta dos bastidores na Avenida foi contornada. Pelo menos por hora. O vice-presidente de futebol Ítalo Gomez, que afirmara na última quarta-feira que deixaria a direção, vai continuar no cargo. Coube ao presidente do clube, Roberto Larrossa, reaproximar Ítalo de Maurício Rech, diretor executivo. Com as arestas aparadas, o Lobão deve retomar as negociações para a formação do elenco para o Campeonato Gaúcho 2013.



( Henrique Risse - DP )