sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Wagner Silva pode ser emprestado para o Lobão


Dentro de poucos dias o Pelotas poderá anunciar um novo jogador com passagem pelo Internacional. Desta vez, um zagueiro. Wagner Silva, 23 anos, revelado pelo colorado, está muito próximo de ser emprestado para o áureo-cerúleo.

Vinculado atualmente ao Comercial, clube que disputará em 2013 o Paulistão da Série A2, o jogador despertou o interesse do Pelotas. Em entrevista para a imprensa de Ribeirão Preto, o diretor de futebol do clube paulista, Ricardo Schroeder, confirmou apenas aguardar o o.k. do Pelotas para concretizar o empréstimo ao Lobão. “Estamos esperando o sim do Pelotas para o Wagner disputar o Gauchão. Temos uma pequena parte nos direitos econômicos do jogador, que pertence a um grupo de empresários de Portugal. Mas o Wagner está vinculado ao Comercial e tem contrato conosco até 2014. Sai por empréstimo”, explicou o dirigente.

Na carreira, Wagner Silva acumula a conquista da Copa FGF 2010, além do bicampeonato gaúcho em 2008 e 2009. Emprestado à Ponte Preta, ano passado, conquistou o acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Conta a favor do possível jogador áureo-cerúleo também o seu lado polivalente. Em algumas ocasiões Wagner Silva chegou a ser utilizado no meio-campo, na função de volante.

A zaga do Lobão conta atualmente com quatro jogadores. Bruno Salvador, titular absoluto da equipe na Copa Hélio Dourado, deve ser mantido entre os 11. Porém, a dúvida fica em relação aos demais nomes. Eliézio, outro jogador com frequentes aparições na Copinha, não agradou e a tendência é de que perca espaço. Gabriel Atz, contratado para o Campeonato Gaúcho, é uma incógnita e Miguel surge como uma opção no elenco.

Nome: Wagner da Silva
Data de nascimento: 24/9/1989 (23 anos)
Local de nascimento: Esteio (RS)
Altura: 1,80m
Clubes: Benfica
Internacional
Ponte Preta
Sport
Comercial



( Renan Silva - DP )