quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O Maior Bandeirão do RS


No ultimo domingo a Força Jovem do Pelotas (FJP) estreou seu novo bandeirão . É o maior bandeirão de torcida organizada em m² do Rio Grande do Sul, com as dimensões de 40 x 16, confeccionado sem patrocínio e totalmente pago com o trabalho dos componentes. Alguns deram dinheiro, outros ajudaram vendendo postais, revistas, adesivos, etc. É uma aquisição de alguns mil reais, que a torcida trabalhou muito tempo e no ultimo jogo pôde mostrar a todos a realização de um sonho.

A Força Jovem do Pelotas é a única torcida organizada da Cidade a possuir bandeirão próprio – “outras” torcidas contam com o material feito pelo Clube. “É um grande acréscimo no patrimônio FJP. O público neste jogo não chegou a ser o esperado, o que não permitiu que o bandeirão ficasse completamente esticado, nos próximos jogos ele certamente aparentará ser ainda maior.” – Marlon Campos

Agradecimento:

A Força Jovem faz questão de agradecer aos componentes envolvidos no projeto, à torcida do Pelotas em geral que ajuda comprando materiais, adesivos e postais da Força Jovem - já sabem a finalidade destes materiais - e a Estação Primeira do Areal e sua direção, áureo-cerúleos que cederam o espaço pra pintura e viveram diariamente a confecção do bandeirão!

“São 640 m² que não chegam a metade do tamanho de nossa dedicação! Muitos pensaram que a Força Jovem tinha acabado, muitos desistiram no meio do caminho, e estamos provando, jogo após jogo que esses 17 anos são apenas o início da história da FORÇA JOVEM DO PELOTAS.
Obrigado pela ajuda de todos e parabéns!” – Marlon Campos

A torcida passa nos últimos anos por uma reorganização, crescimento na arquibancada, maior número de excursões, além do acréscimo no patrimônio, e nas últimas semanas tem feito o necessário para se enquadrar nas novas leis do Estatuto do Torcedor. Àqueles que desejarem se cadastrar na torcida podem procurar os integrantes nos jogos ou fazer contato por MSN (fjp_rs@hotmail.com) ou e-mail (forcajovemdopelotas@gmail.com).


Crédito da foto: Jota Éder (http://jotaeder.futblog.com.br)