terça-feira, 3 de agosto de 2010

REUNIÃO DO CONSELHO DEFINE MUDANÇAS NO ESTATUTO DO PELOTAS

Eleição presidencial do clube é uma das pendências

O estatuto de um clube é o documento que define o seu funcionamento, as suas diretrizes e as suas ideologias. No áureo-cerúleo, o último regulamento feito neste sentido foi escrito em 1958, por isso, está mais do que na hora de atualizar esta questão. Este processo vai acontecer amanhã, na reunião do conselho deliberativo do Pelotas, marcada para as 19 horas.
“O nosso estatuto está defasado em alguns aspectos, pois muitas coisas mudaram no futebol. Os clubes, por exemplo, passaram a trabalhar como empresas, e a questão das categorias de base também foi bastante modificada. Por isso, vamos definir algumas mudanças que serão fundamentais para o planejamento do Pelotas”, explicou o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Augusto Tavares.
Entre as mudanças citadas, destaque para o futebol de base e, principalmente, para a eleição presidencial do clube. Uma nova definição ocorrerá em Junho do ano que vem, após o término do Gauchão. Questionado se permaneceria no cargo depois da data, o presidente Luis Aleixo declarou: “Acredito que mudanças no comando sempre são importantes. O meu pensamento é o mesmo de 2 anos atrás, de 6 meses atrás, de 2 meses atrás: ajudar o Esporte Clube Pelotas, independente do cargo que eu esteja exercendo.”

A partir de 2011, os mandatos para presidente terão duração de 2 anos, e os de presidente do conselho deliberativo, de 3 anos.

Mateus Kerr/futeboldaqui.com.br