domingo, 22 de abril de 2012

Guarany 2 x 0 Pelotas


Depois de perder a invencibilidade para o Pelotas, na quinta-feira, fora de casa, os alvirrubros voltaram o enfrentar o esse adversário, na primeira rodada do segundo turno da Copa FGF, categoria sub-17 e venceu por dois a zero.

A partida começou com o Pelotas movimento mais o ataque do que o Guarany, mas a conclusão ao gol terminava sempre com defesas firmes de Mateus Palma, um dos destaques da partida.

Ainda no primeiro, em chute de Adriano Rangel, da intermediária, a bola foi em direção ao goleiro Rodrigo. O arqueiro pelotense espalmou de forma displicente para trás e acabou cedendo o gol que abriu o placar.

No segundo tempo, Breno, do Pelotas, invadiu a área pela direita e chutou fora do alcance de Mateus Palma. A bola passou rente à trave e saiu pela linha de fundo.
Depois, o Pelotas seguiu pressionando. Em jogada pela esquerda, Guilherme achou espaço para dar um belo chute, a bola explodiu na trave. No rebote, a queima roupa, Elton mandou um foguete para defesa excepcional de Mateus Palma.
O Guarany respondeu com Cadinho. O jogador do Guarany arriscou da entrada da área e acertou a trave de Rodrigo.

Antes do segundo gol, o técnico Totonho ainda viu o volante Alessandro ser expulso sem nem receber o cartão amarelo. O juiz entendeu que a falta foi violenta.

Aos 35, em cruzamento de Cleider Jr., o zagueiro Gregory cabeceou antes da marcação e encontrou as redes, marcando o gol derradeiro.

No finalzinho do jogo ainda foram expulsos Cadinho pelo Guarany e Guilherme pelo Pelotas.

CLASSIFICAÇÃO

Guarany - 10 pontos
Fragata - 08 pontos
Progresso - 07 pontos
Pelotas - 06 pontos
Rio Grande - 03 pontos

(Guarany FC - divulgação)