segunda-feira, 30 de abril de 2012

Larrossa: “Caso o Pelotas jogue, precisará muito que a torcida abrace a causa”


Neste domingo, pela parte da manhã, em entrevista ao programa Domingo Esportivo, da Rádio Universidade AM apresentado por Paulo Martins, o presidente Roberto Larrossa comentou sobre a hipótese de o Pelotas jogar a Série D do Brasileirão.

Larrossa adota a cautela enquanto o convite oficial não chega: “Não trabalharei com hipóteses como foi feito com a Copa do Brasil. Mesmo que o São José não jogue, como a gente suspeita, eles tem até quarta para decidir. E se por ventura eles disserem não, queremos 48 horas para nos reunirmos e avaliarmos a situação. Acredito que o Pelotas como clube, tem que jogar, mas não assim nessa bagunça. Nossa grande meta era essa, mas queríamos chegar ao campeonato, conquistando a vaga, mas não conseguimos. O Veranópolis teve um mês para pensar e não quis jogar, o Novo Hamburgo uma semana, e o São José quatro dias. Temos que pensar bem se vale a pena, para não comprometermos o lado financeiro do clube.”

Ainda Larrossa comentou, sobre a possibilidade: ” Caso o Pelotas jogue, terá duas viagens para São Paulo, uma ao Paraná e mais uma até Santa Catarina. É uma competição despendiosa, e precisamos que o torcedor compareça, mais do que no Gauchão, pois ele já é importante, e nós vamos precisar levantar um montante considerável. Para te dar um exemplo, depois do público do Grêmio, nosso maior na Boca do Lobo, foi contra o São Luiz na estréia. Depois disso, até pelos maus resultados, muita gente deixou de ir. Na Série D, precisaremos de todos. Caso o Pelotas jogue, precisará muito que a torcida abrace a causa.”

O prazo para o São José definir se joga ou não, acaba na quarta-feira. Caso a negativa do Zequinha se confirme, o Pelotas é o dono da vaga. E segundo o próprio presidente, decidirá em 48 horas(próxima sexta) se jogará ou não o certame nacional.




(Eduardo Torres - FD)