terça-feira, 17 de abril de 2012

Reapresentação de jogadores do Pelotas acontece na quarta


A reapresentação dos jogadores do Esporte Clube Pelotas na quarta à tarde, na Boca do Lobo, será decisiva para muitos deles. Isto porque, com base em reunião da diretoria realizada nesta terça-feira (17), o Lobão vai iniciar as negociações para a formação do elenco que disputará a Copa Hélio Dourado, no segundo semestre.


Embora o presidente Roberto Larrossa não tenha adiantado nada, alguns jogadores estão bem cotados para permanecer. Casos dos goleiros Fernando Júnior e Bruno. Outros, como Maicon Sapucaia, Cleiton e Carlos Augusto, devem renovar com o Lobão para, posteriormente, serem emprestados para outras equipes que disputam a Série A2 do Campeonato Gaúcho. Sapucaia, por exemplo, é pretendido pelo São Paulo, de Rio Grande.

Em situação semelhante está o zagueiro Marco Tiago. Destaque do azul e ouro na arrancada na Taça Farroupilha, o defensor é disputado pela dupla de Caxias do Sul, Caxias (Série C) e Juventude (Série D). Neste caso, porém, o Pelotas só contaria com o jogador no final do ano.

Beto na pauta
A diretoria também negocia a permanência do técnico Beto Almeida no comando. Com interesse das duas partes, Roberto Larrossa acredita que o treinador vai acertar sua permanência nos próximos dias.


(Henrique Risse - DP)