quinta-feira, 19 de abril de 2012

A pedido de Fossati, George Lucas está perto de acertar com Al Saad


O lateral-direito George Lucas, do Pelotas, está de malas prontas para deixar o Brasil. O destino do jogador deve ser o Al Saad, do Qatar. Ele tem contrato até o dia 10 de maio, mas, como seu time foi eliminado do Campeonato Gaúcho nas quartas de final, sua saída será antecipada.

O empresário de George Lucas, Genivaldo Santos, disse que o jogador foi um pedido do técnico do Al Saad, Jorge Fossati, ex-comandante do Internacional. O agente acredita que Silas, que comandou o lateral no Avaí, também dará força para a contratação.

- Jorge Fossati pediu a contratação de um lateral-direito ao Al Sadd, recebeu a indicação do George Lucas e gostou muito. As negociações se iniciaram e estão bem adiantadas. Fossati, inclusive, deve se encontrar essa semana com Silas, que treinou George Lucas no Avaí e está no Al Gharafa, para pegar mais informações de como ele joga. George era capitão do Avaí com Silas, então ele deve referendar ainda mais a contratação - disse o empresário.

Geoge Lucas está animado e ansioso com o novo desafio na carreira. Ele acredita que a grande quantidades de brasileiros no futebol do Qatar deve facilitar sua apresentação.

- Fiquei feliz quando soube do interesse do Al Sadd. Passei pelo futebol da Espanha (Celta de Vigo) e de Portugal (Sporting Braga) e seria ótimo ter a oportunidade de jogar no Qatar, um centro que está crescendo muito. Tenho visto muitos brasileiros tendo sucesso no país, então não acho que teria muitos problemas de adaptação. Acredito que teremos uma definição nos próximos dias.

Além do Pelotas, Grêmio, Celta, Sporting e Avaí, George Lucas defendeu o Santos, onde se destacou com suas assistências.


(Globo esporte)