quarta-feira, 25 de julho de 2012

Beto Almeida define equipe para quinta-feira


O técnico Beto Almeida já tem o Lobão definido para o jogo desta quinta-feira, às 19h, frente à Seleção do Paraguai. Após o treinamento desta tarde, o treinador áureo-cerúleo concedeu entrevista coletiva aos veículos de comunicação presentes na Boca do Lobo e abordou diversos assuntos que envolvem este confronto internacional. Confira algumas das respostas de Beto Almeida:

Sobre o confronto frente à Seleção do Paraguai

“É muito importante este tipo de enfrentamento. Em 2010, durante a preparação para o Gauchão, enfrentamos o Cerro Porteño do Paraguai e aquele amistoso serviu bastante para que o nosso time pudesse brigar por boas posições no torneio. Esperamos que estes amistosos de intertemporada possam fazer com que o Pelotas entre ainda melhor preparado na Copa Hélio Dourado”.

Titularidade no gol

“Nessa partida, como nós (comissão técnica) já havíamos combinado anteriormente, nosso goleiro titular será o Bruno. Além disso, antecipo que o Pelotas não irá contratar mais nenhum goleiro para a disputa dessa Copa Hélio Dourado. Nosso goleiros são estes que já compõem o plantel atualmente”.
Estreia de Nconco
“O Nconco foi preservado da última partida por ter tido um desconforto muscular. Porém, ele está relacionado para o jogo desta quinta-feira e provavelmente deva ser utilizado”.
Sobre a torcida
“Posso afirmar que sou um apaixonado pela torcida do Pelotas. Sei do que esta torcida é capaz de fazer pelo clube, mas preciso fazer um comentário. Temos em nosso grupo cerca de 15 jogadores com todas as possibilidades de serem titulares no próximo Gauchão. Porém, a torcida precisa saber que todos eles tiveram seus salários reduzidos para a disputa da Copa Hélio Dourado e, mesmo assim, continuam apresentando o mesmo empenho nos treinamentos. Nossa torcida precisa valorizar isto”.

SELEÇÃO DO PARAGUAI

O selecionado paraguaio, através de seu treinador Julio Doldan, já listou os atletas que irão participar do confronto contra o Lobão. São eles:

Juan Diosnel Curi, Arquero del club San Lorenzo
José Bogarin, Arquero del club Fernando de la Mora
Jorge Escobar, lateral derecho del club General Díaz
Javier Cristaldo, lateral izquierdo del club General Díaz
Oscar Basualdo, lateral izquierdo del club River Plate
Walter Benítez, central del club Fernando de la Mora
Pablo Insfran, central del club San Lorenzo
Walter Cabrera, central del club General Díaz
Mauro Sosa, central del club Deportivo Santani
Carlos de Jesús Espínola, volante del club San Lorenzo
Gerardo Mereles, volante del club Deportivo Santani
Osmar López, volante del club Deportivo Capiatá
Fernando Rolón, volante del club Deportivo Santani
David Thompson, volante ofensivo del club Atlético Colegiales
Hugo Aguilera, volante del club Sportivo Trinidense
Rubén Cantero, volante del club Sport Colombia
Gustavo Velazquez, volante del club Deportivo Capiatá
Ángel Benítez, delantero del club Sportivo Trinidense
Jorge Quintana, delantero del club Fernando de la Mora
Santiago Medina, delantero del club Deportivo Capiatá

PELOTAS x SELEÇÃO DO PARAGUAI inicia às 19h, sendo que os portões do estádio da Boca do Lobo abrem às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias ao valor de R$ 20,00. Caso o torcedor queira adquirir as entradas para os dois amistosos (Paraguai e Uruguai), o valor da venda casada é de R$ 30,00.



(Gabriel Ribeiro – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas)