segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pelotas encaminha mais dois amistosos

Mais dois amistosos estão encaminhados para o novo grupo de profissionais que estão se preparando na Boca do Lobo e no Parque Esportivo Lobão, para as disputas do segundo semestre, na Copa Hélio Dourado, e, provavelmente, o Gauchão de 2013. Nesta segunda-feira (9), surgiu a possibilidade de mais dois testes contra a equipe do São José de Porto Alegre, agora com o comando de Badico. O primeiro jogo seria em Pelotas, neste final de semana, e o segundo em Porto Alegre, na próxima semana. O gerente Roger Bauer trata da negociação.

O que está definido mesmo é que a data oficial de apresentação do novo time e grupo será no dia 21 deste mês, diante do Independiente da Argentina, no evento especial que marca os 200 anos de Pelotas, também no estádio da Avenida.

Bruno Salvador
Estaria nesta segunda em Pelotas o zagueiro Bruno Salvador, para assinar o contrato com o áureo-cerúleo. De acordo com o seu procurador, ainda não ocorreu a liberação do Juventude, por isso o atleta não compareceu na reunião com os dirigentes para confirmar a contratação. A negociação com o atleta que já jogou no Lobão em 2010, no Campeonato Gaúcho, pode ser confirmada nesta semana.  

Maicon Sapucaia

O meia Maicon Sapucaia não retornou nesta segunda aos treinos como estava programado pelo Departamento de Futebol. O atleta chegou a Pelotas, conversou com os dirigentes e na terça recomeça as atividades na preparação. Sapucaia já renovou o seu contrato para a disputa da Copinha e do Gauchão 2013. Ele disputou a Série A2 pelo São Paulo, mas não chegou ao seu objetivo.

Treinos e coletivos
Esta semana, o treinador Beto Almeida começa a conhecer melhor alguns atletas com quem ele ainda não trabalhou. A base do grupo que está à disposição de Beto é bem conhecida e isso pode ajudar na montagem do time, para os primeiros testes na intertemporada.



( Sérgio Cabral - DP )