terça-feira, 10 de julho de 2012

Treinador deve mesclar jogadores experientes com jovens contratações


O Pelotas mal entrou na segunda semana de trabalho e o técnico Beto Almeida já está preocupado em encontrar a formação ideal. Com jogo-treino confirmado para a tarde deste sábado, o treinador deve optar por uma mescla de remanescentes do Gauchão com jovens contratações para iniciar a preparação para a Copa Hélio Dourado.

O lateral-esquerdo Brida, titular do Lobão no último Campeonato Gaúcho, é um dos jogadores que largam na frente na briga pela titularidade na Copinha. O outro atleta contratado para a posição é Carlinhos, que está defendendo o Guarany de Camaquã no quadrangular decisivo da Série A2 do Gauchão. “Temos um grupo mais novo, então acaba tendo um pouco mais de virilidade nos treinamentos. Para nós, que já estávamos aqui, o importante é manter o que foi feito no Gauchão, mas também melhorar. O pessoal novo está sendo bem recebido, não tem crise em relação a isso”, disse.

Com 28 anos, Brida é um dos jogadores mais experientes do elenco azul e ouro. Segundo ele, a vivência dos mais velhos e a força dos mais jovens podem ser trunfos do clube neste segundo semestre. “O tempo vai passando. Eu tenho 28 anos e é claro que não posso me comparar com um guri de 20. Mas tenho que igualar pelo menos na vontade. Essa mescla é muito importante para o time”, comentou o atleta, ciente de que terá de trabalhar muito para se igualar aos jogadores que não pararam após os estaduais. “Eu passei dois meses parado. Fiz alguma coisa em casa, mas nada comparado com o que é feito no clube. A gente (que esteve parado) tem que ganhar muito, mas perder também. Perder peso, ganhar massa.”

Jogo-treino
Às 15h de sábado, no estádio da Boca do Lobo, a torcida áureo-cerúlea terá a oportunidade de conhecer um esboço de time do Pelotas para a disputa da Copa Hélio Dourado. Isto porque a equipe do técnico Beto Almeida vai disputar um jogo-treino - sem os uniformes oficiais - o time amador do TLSV Engenharia. Os ingressos serão vendidos no dia da partida ao valor de R$ 5,00 na secretaria do clube.

Bruno Salvador
A tão aguardada chegada do zagueiro Bruno Salvador deve acontecer na quarta. O jogador conseguiu se desvincular do Juventude - clube que o dispensou em meio ao Gauchão - nesta terça e está liberado para assinar com o Pelotas. Com a chegada de Bruno, o áureo-cerúleo passará a contar com três zagueiros no elenco (os outros são Lennon e Eliézio).



( Henrique Risse - DP )