segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pelotas retoma os trabalhos com Willian e Carlinhos

A semana de trabalho do Pelotas se inicia nesta terça-feira (31) no Parque Lobão, às 9h30min, com treinos físicos e técnicos, após a série de amistosos internacionais, contra argentinos, paraguaios e uruguaios. No período da tarde, às 15h, tudo será realizado na Academia e no Parque Lobão, com reprise nos movimentos.

As novidades nestes treinos serão os jogadores Willian Paulista e Carlinhos. Os dois atletas estavam disputando o quadrangular final da Série A2 do Campeonato Gaúcho pelo União Frederiquense e pelo Guarany de Camaquã - por isso receberam alguns dias para descanso de suas atividades do primeiro semestre. Willian e Carlinhos chegam bem condicionados fisicamente e já iniciam os trabalhos com o grupo de profissionais.

Nesta semana cheia, o treinador Beto Almeida fará um novo teste com a equipe, provavelmente contra uma equipe amadora, no sábado, às 15h. Enquanto a estreia na Copa Hélio Dourado não ocorre, o comandante quer arrumar o time para a arrancada na competição. O Lobão começa a disputa no dia 12 de agosto, em casa, contra o Riograndense de Santa Maria.

Atacante na mira
O Departamento de Futebol do azul e ouro segue a busca para contratar mais um atacante. Depois de tentar Sandro Sotilli e Matão, o presidente Roberto Larrossa disse que o clube trabalha com dois nomes e destacou que ambos estão fora do regime financeiro atual do clube. O Lobão conta com os atacantes Nconco, Clodoaldo, Robert, Heli, Felipinho e Elton  (base). A busca agora é pelo atacante/centroavante.             

Conselho Deliberativo
Na segunda à noite, os conselheiros do Pelotas estiveram reunidos no Salão Nobre da Avenida, para trocar ideias e desenvolver os assuntos pendentes no clube. Um dos temas colocados em pauta foi a confirmação do novo estatuto que já está no registro cartorial, após a adaptação, de acordo com as novas leis que levam o Lobo aos projetos junto ao Ministério dos Esportes, inclusive com excelentes possibilidades de busca de verbas para futuros empreendimentos, no esporte e no social, no Parque Lobão.



( Sérgio Cabral - DP )