sexta-feira, 5 de julho de 2013

Comunicado aos torcedores

 
Como muitos já estão sabendo, fomos convidados para assinar um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Defensoria Pública que irá regulamentar alguns detalhes. Porém, não podemos deixar de prestar um esclarecimento aos torcedores.
 
“Como torcedor e agora como presidente do Esporte Clube Pelotas, sempre buscamos oferecer aos nossos torcedores e público em geral, as melhores condições para assistir aos eventos esportivos em nosso estádio, incluindo conforto e segurança de todos. Teremos que tomar algumas providências em decorrência de situações que aconteceram e a Defensoria Pública cobra posicionamento. Não quero entrar em detalhes e não achamos necessário para evitar maiores problemas. Porém, como presidente tenho obrigação de me posicionar em nome da diretoria e reafirmar a importância dos torcedores, principalmente nessa nova gestão em que contamos com apoio de cada áureo-cerúleo. Afinal, posso dizer que a maioria dos melhores momentos da minha vida foram vividos na arquibancada com a camiseta do Lobão. E foram em todos tipos de arquibancadas. Sei que essa torcida nunca mediu esforços para acompanhar e apoiar o clube nesses quase 105 anos de história. Reconheço que a trajetória foi percorrida por milhares de pessoas em que cada teve sua contribuição. Sim, existiram e existem torcidas organizadas em clubes de futebol. Sim, existem problemas. Mas sabemos que o principal objetivo sempre foi apoiar o clube e para isso acontecer muitos esforços acontecem nos bastidores.
 
A história de um clube de futebol é escrita por torcedores e há cada ano nossa alcateia só melhora e conquista mais adeptos. Muitos conhecem a minha história de apoio ao clube e meu desejo de virar presidente. Estou realizando um sonho e quero contribuir com o crescimento dessa instituição que tanto amo. E para isso acontecer estou contando com a colaboração de muitas pessoas. Sempre defendi que nosso maior patrocinador tem que ser a torcida e confio que isso irá acontecer. Temos uma meta de duplicar nosso quadro social. Os departamentos estão trabalhando diariamente para em seguida anunciar um novo plano com diversas categorias de sócios e novidades. Juntos somos mais fortes!
 
Somos a Força Independente Expresso Lobão (FIEL), a Força Jovem do Pelotas, a Lobochopp, a Império Lobão, a Fúria Áureo Cerúlea e tantas outras torcidas que existiram ao longo desta história vitoriosa. Apoiamos a causa criada pelo Movimento Unidos por Uma Paixão que surgiu com a ideia de ser diferente de uma torcida organizada e sim, uma barra inspirada em torcidas Sul-americanas que foi atraindo diversos torcedores. Fizemos parte de todas evoluções dessa história. Nós todos! Cada um contribuindo com o que idealizar mas com o mesmo propósito, apoiar o clube que amamos. Deixamos nossa marca onde esse clube for jogar. Violência nunca será aplaudida e a atitude de alguns não pode punir a atuação de muitos. Jamais vou esquecer momentos em que chegamos nas cidades e em estádios apoiando, transformando sentimento em voz com torcedores adversários próximos e não acontecer nada. Jamais vou esquecer nossa torcida cantando os 90 minutos dentro do estádio do rival. Sei da força da nossa torcida e que nada vai nos calar. Tenho fé que seremos cada vez mais fortes e que podemos chegar onde almejamos com trabalho e seriedade.
 
Com esta medida, queremos referendar nossa intenção de cada vez mais trazer para nosso estádio a família áureo-cerúlea, fortalecendo e embelezando nossas arquibancadas com a presença de pais, mães e seus filhos, que serão o futuro e a continuação de nosso Esporte Clube Pelotas.
Conto com vocês nessa administração!
 
 
 
( Ítalo Gomes - Presidente do Esporte Clube Pelotas )