segunda-feira, 29 de julho de 2013

Novo empate na Boca


O Pelotas enfrentou o Cerâmica neste sábado (27) em busca de um melhor entrosamento dos jogadores.  O jogo foi muito pegado e não lembrou em nada um amistoso. Este foi o último teste antes de enfrentar a equipe do Farroupilha no domingo (4), às 15h no Estádio Nicolau Fico pela estreia na chave Sul Fronteira da Copa FGF.

O jogo

A equipe do lobão fez um primeiro tempo de muita movimentação no ataque. Mithyuê teve boa participação nas jogadas pelos flancos trocando de lado com Jefferson Luis. E foi assim que saiu o gol do lobão. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Jefferson fez jogada pela direita e deixou Igor na cara do gol. O lateral só escolheu o lado e comemorou.
Mas a felicidade não durou por muito tempo. Apenas 3 minutos depois, em bobeira do sistema defensivo do Pelotas, Reinaldo subiu mais que todo mundo para cabecear a bola pra rede.
O time áureo-cerúleo ainda teve mais chances de passar a frente no placar. Por duas vezes Mithyuê finalizou de fora da área levando perigo ao goleiro Anderson. Mas o segundo tempo chegou e Paulo Porto foi modificando aos poucos a equipe.

Na etapa final o jogo ficou mais burocrático, com nenhuma das duas equipes levando perigo a meta adversária. O Cerâmica começou a jogar mais fechado e segurou as ações ofensivas do Pelotas. Mesmo assim a avaliação do técnico Paulo Porto foi boa. “Acredito que o time do primeiro tempo de hoje jogou melhor que o time do primeiro tempo do último amistoso. Mas mesmo assim precisamos de mais criação, movimentação de ataque e um maior número de conclusões para a estreia no próximo domingo”, completou o treinador.

Ação do Memorial

Para arrecadar dinheiro para o museu do clube, alguns torcedores estão vendendo chocolate quente e pastel frito nos jogos. Hoje mais uma vez a arrecadação foi boa. Contribua no próximo jogo. Compre seu alimento e faça parte da história do Pelotas, afinal, “Juntos somos mais fortes”.

Ficha do Jogo

Pelotas

Paulo Sérgio; Igor(Régis), Pedrão(Bruno Salvador), Edson Borges(Heverton) e Digão(Timm); Jovany(André) e Paraná; Mithyuê(Ramon), Fabiano Gadelha(Elton) e Jéferson Luís(Kairon); Felipe Garcia(Ítalo).

Cerâmica

Anderson; Dagoberto, Ícaro, Reinaldo e Hugo; Sávio(Couto)  Gustavo(Danilo) Yuri e Rodrigo; Tinga(Thiaguinho) e Cleber.

Cartões Amarelos: Igor(Pelotas, Reinaldo, Danilo e Sávio(Cerâmica)
Cartões Vermelhos: Heverton(Pelotas)

Gols: Igor aos 13 do 1º tempo(Pelotas) e Reinaldo aos 16 do 1º tempo(Cerâmica)


( Maurício Martins – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )