quinta-feira, 25 de julho de 2013

Esclarecimento ao torcedor


“Infelizmente, logo após o primeiro amistoso do segundo semestre do Esporte Clube Pelotas, boatos já estão sendo espalhados. Através das redes sociais, torcedores questionam o pronunciamento do comunicador Telmo Freitas, da rádio Tupanci. Segundo ele, o clube vive uma crise administrativa. O mesmo já afirmou em outro momento que o clube tem uma dívida de 5 milhões de reais. A partir dessas declarações, temos que prestar um esclarecimento público a quem acreditamos ser o nosso principal patrocinador nessa nova etapa na história de um clube prestes a comemorar 105 anos de fundação.

Nunca escondemos que a situação financeira do Lobão não é exemplar. Inclusive, deixamos claro quando optamos pela participação neste segundo semestre. Como torcedores, contamos com a participação da nação áureo-cerúlea na duplicação do quadro social e nas séries de ações que serão divulgadas em breve. Neste domingo teremos uma confraternização no Parque Lobão com recursos destinados ao futebol amador e no dia 5 de agosto, um jantar na churrascaria Lobão organizado pelo departamento social que os recursos serão destinados para futuros eventos populares.

O time começou ser formado projetando o Gauchão de 2014 e a contratação do renomado treinador Paulo Porto foi uma das primeiras ações que acreditamos ser primordial para obter o êxito nessas competições que iremos participar. O elenco foi montado com cautela e pesquisa de mercado através do trabalho de muitos no departamento de futebol. O amistoso de terça-feira contra o Grêmio Esportivo Bagé comprovou a importância de investir na base ao ver a excelente partida que os garotos que subiram realizaram. Aliás, vale lembrar que recentemente a categoria sub-17 esteve representando o país na Itália e além de voltar invicta da Europa, conquistou um troféu Fair-Play.

Enfim, começamos a trabalhar com o slogan que vai marcar essa gestão: JUNTOS SOMOS MAIS FORTES. Reconhecemos as dificuldades que iremos enfrentar, mas não vai ser qualquer polêmica inicial que vai abalar nossos trabalhos. Pedimos que a torcida confie em nosso trabalho e esteja ao nosso lado se associando ao clube e contribuindo mensalmente. Com ajuda de cada torcedor, aos poucos iremos comprovar que o Pelotas será do tamanho que quisermos e aos demais bastará apenas aceitar e reconhecer. Nos encontramos no estádio! Para finalizar, sobre o trabalho da imprensa, há anos viemos melhorando a estrutura para os meios de comunicação e nosso departamento de Comunicação e Marketing trabalha para desenvolver outras formas de noticiar seus torcedores. Reconhecemos a importância das emissoras locais e temos um relacionamento saudável com todos, mas num momento como esse não podemos deixar de prestar um esclarecimento ao nosso maior patrimônio: o torcedor.

Saudações áureo-cerúleas”



( Lúcio Barreto - Vice-Presidente )