sábado, 13 de novembro de 2010

O Jonas está na Seleção


Jonas zagueiro do LOBO que está no ASA, está na Seleção da Série B


A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B confirmou o primeiro time a conquistar o acesso e também embolou a briga pelas últimas vagas no G4. Melhor para o Coritiba, que bateu o Duque de Caxias no Rio de Janeiro e garantiu a volta à elite do Brasileirão, em 2011.

Pouco abaixo, Figueirense e Bahia também venceram e podem sacramentar suas vagas na elite no final de semana. A quarta vaga coloca frente a frente América-MG e Portuguesa, separados por apenas dois pontos e esperançosos em voltar à elite do futebol brasileiro. O América-MG não disputa a Série A desde 1998, enquanto a Lusa está ausente desde 2008.

Confira os eleitos como melhores para a Seleção Futebol Interior da 35ª rodada:

Magrão (Sport)
Júlio César (Bragantino), Leandrão (Vila Nova), Jonas (ASA) e Carlinhos (Icasa);
Ademir Sopa (Portuguesa), Léo Gago (Coritiba) e Souza (Ponte Preta);
Dodô (Portuguesa), Jael (Bahia) e Reinaldo (Figueirense).
Técnico: Ney Franco (Coritiba)

Confira os eleitos:

Goleiro: Magrão (Sport) - Assim como o goleiro do Vila Nova, Magrão também foi o nome do jogo. No primeiro tempo se não fosse ele, o Tigre estaria vencendo por no mínimo dois gols de diferença. Na segunda etapa não trabalhou tanto, mas mesmo assim fez duas grandes defesas milagrosas, cara a cara com os atacantes.

Lateral direito: Júlio César (Bragantino) - Mesmo com o Braga sendo derrotado, o lateral foi muito bem na partida. Jogando ofensivamente, como ala, ajudou muito no setor defensivo e, quando a bola sobrou na área, marcou o seu gol.

Zagueiro: Leandrão (Vila Nova) - Foi seguro o tempo todo. Apesar do Tigre ter levado um gol na partida, ele não teve culpa alguma. Além de fazer o seu papel como zagueiro, ele demonstrou muita força de vontade e por muitas vezes apareceu ao ataque e quase marcou um gol.

Zagueiro: Jonas (ASA) - Ajudou bastante o goleiro Paulo César, impedindo que as bolas chegassem ao gol logo após o chute. Jogando na sobra, foi preciso nos desarmes e merece destaque pela atuação desta terça.

Lateral esquerdo: Carlinhos (Icasa) - Dúvida antes do jogo por uma antiga lesão, o lateral se esforçou e entrou em campo. Dentro dele, foi um guerreiro: ajudou muito na defesa e por pouco não marcou o seu gol ainda no primeiro tempo. De frente com Gilvan, bateu para fora, tirando tinta da trave.

Volante: Ademir Sopa (Portuguesa) - Foi um dos melhores jogadores da Lusa, principalmente no segundo tempo, quando comandou a reação e a virada. Sopa marcou o gol de empate e trabalhou de garçom no segundo, quando fez jogada individual e deixou Dodô livre para marcar o gol da virada. Resumindo, mostrou que a força da Lusa vem da "sopa".

Volante: Léo Gago (Coritiba) - Fundamental na hora mais decisiva do Coritiba. Logo com um minuto de partida, marcou o primeiro em belo chute de fora da área. Contou com a sorte, já que a bola tocou no travessão e bateu nas costas do goleiro.

Meia: Souza (Ponte Preta) - O "cenourinha" foi um leão em campo. Mostrou raça e comandou as principais ações ofensivas da Macaca. Pena que não marcou o gol, que esteve tão próximo aos 17 minutos, quando chutou a bola no travessão de Bruno. Não a toa, ficou com o prêmio Craque FI.

Atacante: Jael (Bahia) - Artilheiro tem que ter estrela. Com Jael, não é diferente. O Bahia passava por pressão no primeiro tempo, até o atacante surgir para salvar a pátria tricolor. Em um chute seco de canhota, colocou a bola no canto direito de Flávio e deixou o Bahia com um pé e meio na elite do Brasileirão de 2011.

Atacante: Dodô (Portuguesa) - O "artilheiro dos gols bonitos" marcou duas vezes na vitória da Lusa, que deixou o time paulista muito perto do G4. Dodô ainda poderia ter marcado um golaço, quando tocou por cobertura e viu a bola acertar o travessão. Mesmo assim, mostrou ser um atkleta diferenciado e que tem conseguido cumprir com suas metas e deixando a Portuguesa ainda na disputa pelo acesso.

Atacante: Reinaldo (Figueirense) - Jogando no meio da molecada do Figueirense tem se dado muito bem. Marcou o gol que deu origem a goleada e ainda deu passes precisos para o segundo e para o quarto gol da equipe catarinense.

Técnico: Ney Franco (Coritiba) - Escolhido por Mano Menezes para coordenar as categorias de base da Seleção, Ney Franco finalmente cumpriu sua promessa de recolocar o Coritiba na elite do Campeonato Brasileiro. Depois de 27 rodadas no G4 e 17 na liderança (sendo 12 seguidas), o treinador deixará o Couto Pereira com o dever cumprido e em alta com a torcida. As portas estarão sempre abertas para sua volta.