sábado, 16 de março de 2013

Chegou a hora de por em prática

 
Em decorrência do mal resultado no primeiro turno da competição, o Pelotas ficou 30 dias longe do combate de jogos valendo. Neste período, sabendo do potencial que tinha o grupo de atletas, o presidente Roberto Larrossa viu a necessidade de mudar para chacoalhar o ambiente áureo-cerúleo.
Para isso, algumas atitudes foram tomadas. O departamento de futebol e o comando técnico da equipe sofreram algumas alterações. Manuel Nunes, o Neca, e Rafael Braunner chegaram para se juntar a Marcelo Chamega no futebol. Tão logo definido este departamento, o comando da equipe dentro de campo ficou nas mãos do experiente treinador Luiz Carlos Barbieri – homem de muito prestígio no futebol catarinense e paranaense -  que chegou ao Pelotas para dar uma cara nova ao elenco azul e ouro. Em 20 dias de trabalho, o treinador superou as expectativas da direção, haja vista ter recuperado o moral do time e implementado intenso trabalho dentro de campo. Agora, neste domingo às 18h, no Estádio do Vale, diante do Novo Hamburgo, é a hora de colocar em prática tudo que foi trabalhado e mostrar para o torcedor que tudo mudou de verdade no Estádio da Boca do Lobo.

Apesar de não ser o tempo ideal para fazer o trabalho que a gente queria, eu vejo uma equipe em franca ascensão, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Além disso, vejo também um grupo bem mais focado nos seus objetivos e querendo fazer história aqui dentro”, afirmou Barbieri.

O time? Barbieri adotou a tática utilizada pelo o adversário: só ira anunciar os 11 titulares minutos antes da partida.



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )