segunda-feira, 18 de março de 2013

Pelotas vence na estreia na Taça Farroupilha


Foi com mudança de atitude, disciplina tática e muita disposição que o Esporte Clube Pelotas estreou na Taça Farroupilha. Assim, não poderia haver outro resultado que não fosse a vitória diante da equipe do Novo Hamburgo. Surpresa? Só para quem não acompanhou o dia-a-dia de treinamentos do elenco áureo-cerúleo. No entanto, que acompanhou viu que a equipe estava crescendo há cada dia que passava. Agora, tendo em vista o que foi apresentado ontem no Estádio da Vale, o Pelotas só pensa no jogo contra o Grêmio, na próxima quarta-feira e espera que o torcedor faça a sua parte nas arquibancadas.

O JOGO:
Logo nos primeiros minutos o Esporte Clube Pelotas já demonstrava que seria melhor que o adversário no decorrer da partida. Pois se demonstrava uma equipe muito bem postada e com o intuito de jogar nos erros do adversário.
E foi exatamente assim que aconteceu a melhor chance do primeiro tempo: aos 27 minutos, após erro na saída de bola do adversário, o lateral Igor conseguiu realizar uma arremate que levou muito perigo a meta do goleiro Max.
No segundo tempo da partida o time azul e ouro seguiu da mesma maneira, não dando chances reais de gol ao adversário e muito compenetrado no objetivo de somar pontos fora de casa.
Para isso acontecer, precisava transformar a boa atuação em resultado. E aos 18 minutos, aconteceu: Diego Torres, o camisa 10 do Lobão, aproveitou excelente cruzamento de Brida e com categoria colocou no fundo da rede adversária. Após o gol, o Pelotas ainda chegou com perigo mas o resultado ficou mesmo no 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Gaúcho – 1ª Rodada – Taça Farroupilha

Data: 17/03/2013
Horário: 18h
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo
Árbitro: Jonathan Benkestein Pinheiro
Auxiliares: Júlio Espinoza Freitas e Edemar Lacerda

Cartões Amarelos: Igor e Clodoaldo (Pelotas); Lucas Santos Fábio Gomes, Rafael Peixoto (Novo Hamburgo)

Gol: Diego Torres (Pelotas), aos 18 minutos do segundo tempo.

Novo Hamburgo
Max; Zé Carlos, Juan Sosa e Rafael Peixoto; Guilherme (Márcio Hahn), Roberto Lopes (Leonardo Cipriano), Fabio Gomes, Geovanni e Andrezinho, Lucas Santos (Furlan) e William. Técnico: Itamar Schulle

Pelotas
Jonatas; Igor, Serjão (Márcio Lopes), Tony e Brida; Tiago Gaúcho, Felipe Guedes, Gadelha e Diego Torres (Jadílson); Clodoaldo (Filipinho) e Wellington. Técnico: Luiz Carlos Barbieri



( Marcelo Viégas – Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas )