quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sotilli se diz preparado para ser titular na estreia do Gauchão


O fantasma das lesões continuam a rondar a Boca do Lobo. Com desfalques em todos os setores, talvez o mais castigado seja o ataque. Para a posição, na estreia do Gauchão, o técnico Paulo Porto não poderá contar com dois centroavantes, Gilmar e Rafael Santiago. Entretanto, a torcida áureo-cerúlea não tem motivos para se preocupar. A principal opção para a titularidade é o ídolo Sandro Sotilli, que disputará seu último Campeonato Gaúcho pelo clube.

O experiente atacante, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (15/1), lamentou a lesão dos dois concorrentes, mas mostrou-se preparado para assumir a 9 da equipe. ”Eu sempre me preparo para ser titular e fazer gols. Infelizmente o Gilmar e o Rafael se lesionaram, eu fico triste por eles, mas eu venho treinando forte e fiz toda pré-temporada. Se o professor optar por mim, espero ajudar da melhor forma, tentando marcar gols e ajudar na vitória do Pelotas”.

Sotilli ainda lamentou não ter dado grande contribuição ao time no triunfo da Recopa. “Neste último jogo queria ter jogado mais tempo, mas futebol é isso aí. O importante é jogar bem o tempo que estiver em campo”, destacou o alemão matador. Ainda sobre o título conquistado, o centroavante comentou sobre a importância que teve para ele.

“Vai ser minha última temporada como profissional e esse título eu não consigo explicar em palavras. Talvez seja meu último título como atleta profissional. Começar o ano com um título é gratificante, junto com o torcedor e da maneira que foi, sofrido. Esse é o nosso momento e a gente tem que aproveitar. Terminar a carreira com título é extremamente importante”, finalizou Sandro Sotilli.



( Heitor Araújo - RE )