quarta-feira, 15 de julho de 2015

Fechados com Paulo Porto


Os jogadores do Pelotas, que seguem fortes na preparação para as Copas do segundo semestre, já elegeram seu protagonista: o técnico Paulo Porto. O comandante, que faz sua terceira passagem pelo Lobão, e foi eleito o melhor técnico do Gauchão por três vezes, vem sendo alvo constante de declarações positivas por parte de seus comandados.

Os atletas, que já faziam menções elogiosas ao trabalho de Porto desde a série A-2, voltaram a comentar sobre o trabalho de Paulo nesta semana, inclusive fazendo comparações entre ele e seu antecessor, Agenor Piccinin. O volante Jô foi um deles. Perguntado sobre o que teria faltado para o clube ter conseguido subir para a primeira divisão do estadual, o atleta disse: “Ah cara, acho que o professor Paulo ter estado desde o início. Não quero fazer comparações, mas ele conhece bem o campeonato e o clube. Acho que com ele desde o início teríamos conseguido o objetivo final do clube, que era o acesso. Não é a toa, que é um dos principais treinadores do estado.” – disse. Já o atacante Léo Mineiro elogiou a forma de trabalho de Porto: “Ele tem a maneira de trabalhar bem mais elaborada. É muito inteligente na parte tática.” – afirmou o camisa nove.

Matheus Cancian, recém chegado ao clube, já trabalhou com o chefe em outras três oportunidades: Caxias, São Luiz e ABC, e em sua apresentação, não poupou elogios ao chefe: “Já havia trabalhado com o Paulo em outras vezes e conheço bem a maneira dele trabalhar. É um cara muito evoluído taticamente, e tem um trabalho de campo muito forte. Vai ser muito bom voltar a trabalhar com ele.” – disse.

Paulo Porto e seus comandados seguem a preparação forte visando a estreia nas Copas da FGF, onde o Lobão estreia no próximo dia 2, contra o Inter, em Alvorada.



( Eduardo Torres - FD )