segunda-feira, 6 de julho de 2015

Pelotas se reapresenta nesta segunda-feira


Já de olho na Série A-2 do ano que vem, o Pelotas apresentou oficialmente o elenco que disputará as copas do segundo semestre. Com 17 jogadores remanescentes da Divisão de Acesso deste ano – destes, apenas 12 apresentados hoje -. um jogador contratado, o lateral direito João Paulo, e nove jogadores da base, o técnico Paulo Porto ainda espera reforços para fechar o grupo de jogadores.

O objetivo do Lobão é bem claro: conquistar o acesso à divisão principal do Campeonato Gaúcho no ano que vem. Já na apresentação da diretoria e da comissão técnica ao elenco de jogadores, Paulo Porto avisou: quem não tiver o perfil de luta, não vai permanecer no clube na próxima temporada. Assim o Pelotas planeja disputar as copas deste segundo semestre: já visando a divisão de acesso.
“Eu sou um cara que trabalha muito o lado emocional, mas que também penso com a razão. Me dá um aperto ver o Sâo Gabriel no nosso lugar no quadrangular final da Divisão de Acesso. O nosso grupo de jogadores tinha qualidade para estar lá”, falou Porto aos jogadores. “O lugar do Pelotas é na Série A e é para lá que nós temos que ir no ano que vem. Quem não demonstrar esse espírito, não continuará no clube. Mas tenho certeza que todos aqui irão lutar e permanecer”, concluiu.

ELENCO APRESENTADO

Nesta segunda-feira, 22 jogadores foram apresentados para a torcida: nove jogadores vindos da base, 12 que integraram o elenco que disputou a Divisão de Acesso deste ano e um contratado. Confira a lista:

Profissionais:

Goleiros – Júlio Cézar e Guilherme. Laterais – Itaqui, Vinícius Silva e João Paulo. Zagueiros – Stevys e Eduardo Praes. Meias – Arthur, Vinícius Golas e Mikael. Atacantes – Carlos Gato, Leo Mineiro e Gilian
 
Sub-20

Felipe Danda (lateral esquerdo), Leandro e Gabriel (zagueiros), Igor (volante), Juliano, Israel e Dionatan (atacantes). Além deles, Yuri, zagueiro que disputa a terceirona pelo Guarany de Bagé, será integrado ao elenco quando terminar a competição.

Arthur, Jô, Adilson Bahia e Léo Mineiro estão com o contrato renovado, mas não foram apresentados porque ainda não estão na cidade. Igor Rayan, talvez o principal destaque do clube na Divisão de Acesso, fez uma contraproposta de renovação fora dos padrões financeiros do clube, mas ainda faz parte dos planos da direção e do técnico Paulo Porto. João Emir foi emprestado e retorna ao término da segunda divisão do Catarinense.

PROJETO DE UM ANO

“Esse projeto de um ano é importante. Até por isso abri mão da primeira divisão”. Assim Paulo Porto definiu o planejamento do Lobão. A meta do treinador é recolocar o Pelotas, um dos maiores clubes do Rio Grande do Sul, segundo o próprio Porto, na divisão principal do Gauchão no ano que vem.

Assim, as copas deste segundo semestre servirão como uma espécie de laboratório. “Tenho certeza que vamos fazer boas competições nesse segundo semestre. Sei que não vai acontecer das coisas irem mal e o projeto ir por água abaixo”, declarou o treinador. “Vamos buscar os títulos, mas não é a nossa obrigação”, concluiu.

Sobre reforços, algumas peças pontuais ainda devem chegar; cerca de dois ou três jogadores. Os nomes estão sendo avaliados, mas o técnico não revelou quais posições o elenco precisa. “O que temos é bom, mas não podemos nos iludir achando que é o necessário”, avaliou. “Temos que criar um projeto que faça o Pelotas subir e permanecer, evoluindo a cada ano”, finalizou Paulo Porto.



( Heitor Araújo - RE )