sábado, 18 de julho de 2015

Paulo Porto exalta plantel


O técnico Paulo Porto concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, avaliando o período de preparação até aqui e projetando o futuro do clube nos próximos dias. Paulo considera importante a participação dos jovens no elenco, e diz que eles vem surpreendendo positivamente nos treinamentos até aqui. Sobre a avaliação geral do grupo, ele se mostrou satisfeito, falou da qualidade do grupo, e disse, que por questões de orçamento, o grupo está, por ora, fechado.

O comandante do Pelotas fez longa avaliação do grupo se mostrando contente com a resposta apresentada até aqui, e sobre o período preparatório, falou que o nível estaria acima do esperado: “Olha, o trabalho está se desenvolvendo bem, em um bom nível, porquê a gente tem visto que o pessoal está com uma motivação muito grande, e também os jogadores que chegaram, que foram pessoas que se integraram facilmente, foram muito bem recebidos, estão trabalhando bem a vontade e tem tudo para gente poder tirar o máximo de cada um. Também, de uma certa forma, está sendo interessante esse trabalho com os jovens, hoje acho que temos mais de 20% do grupo de jogadores formados aqui no Pelotas, isso é muito importante, se pensando no próprio Pelotas, em um longo prazo. E eles também tem apresentado um bom desempenho, tem uns meninos que eu não conhecia, que eram do sub-20, que estão treinando conosco, e estão dando uma resposta acima do esperado, bem como todo o restante do grupo, e tomara que o resultado apareça, pois ele faz parte disso tudo, e em função do que está acontecendo, certamente os resultados virão.” – disse o técnico.

Sobre adversários que ele vê como fortes concorrentes ao título, Porto destacou o Internacional, o Brasil-FA e o Cruzeiro-POA, que tem a volta de Luiz Antonio Zaluar, e é adversário no amistoso do próximo dia 26.



( Eduardo Torres - FD )